E o time do Rodrigo Santana, ainda que totalmente diferente das últimas partidas, segue vencendo e sempre por 2 a 1. Desta vez, a terceira fora de casa e todas com a sinistra camisa branca que sempre me assustou, totalizando quatro vitórias consecutivas. Notava-se certa evolução, ainda que tímida, nas partidas pelo Brasileiro, mas no jogo de ontem ficou devendo.
É bem verdade que os onze escalados para a partida decisiva na Venezuela nunca tinham entrado em campo com essa formação. A escolha, da comissão técnica e creio que seguindo orientação da diretoria, foi de preservar jogadores em busca de manter o surpreendente início de Brasileiro.
Essa partida, respeitadas as devidas considerações, me fez lembrar ao jogo do Galo com o Tupynambás pela última rodada da fase de grupo do Mineiro. Abrimos o placar, com dois gols, depois recolhemos e cedemos espaço ao adversário até tomar um gol. Daí pra frente, olhando o relógio e torcendo para o tempo passar. A diferença é que naquele jogo em Juiz de Fora, qualquer resultado não alterava a posição do Galo, mas ontem valia vaga na Sul-Americana.
Isso me faz pensar, considerando o enredo do jogo e aliado ao episódio do ano passado nesta mesma Copa, se a diretoria, comissão técnica e jogadores tinham motivação para buscar o resultado. Quando o treinador tirou Alerrandro, que a exemplo de jogos no Mineiro sabe aproveitar as oportunidades e faz gols, essa dúvida ganhou força no meu pensamento. O Galo tomava pressão e os Torcedores temiam perder a vaga, daí tira o cara que poderia fazer o gol da tranquilidade. Sei não!
Bom, se a paranoia tem ou não sentido, fato é que o Atleticano pode comemorar a vitória e a habilitação para a Copa Sul-Americana. De agora até a paralisação para a Copa América, serão dez jogos, sendo seis em Belo Horizonte e quatro fora. Desse total, seis vezes pelo Campeonato Brasileiro, sendo quatro em casa (Palmeiras, Flamengo, CSA e São Paulo) e duas no campo do adversário (Grêmio e Santos). Sinceramente, vejo boas perspectivas no campeonato nacional.
Já as outras partidas, duas pela Copa do Brasil e duas pela Sul-Americana, serão em sistema de ida e volta. A diferença é que na Copa do Brasil jogamos a primeira em BH e decidimos no Pacaembu frente ao Santos. Já na Sula, com adversário a ser conhecido na segunda-feira por sorteio, o primeiro confronto deve ser fora e a decisão aqui. Reafirmo, vejo amplas possibilidades de avançar nos três torneios, falta pouco para consolidar essa situação.
A primeira providencia é definir quem será o treinador daqui pra frente. Rodrigo Santana tem seu valor, mas temo que – a exemplo de outros – seja atirado na fogueira. Pode ser bem preparado para assumir o comando no futuro. Quero, como venho dizendo, Beccacece. Além disso, a chegada urgente de cinco reforços de peso, jogador que chegue para brigar por vaga no time e não para assentar no banco. Assim, seguramente, vamos ter um time disputando títulos ainda nesta temporada.
Sobre o jogo de ontem, pouco a dizer, mesmo comemorando a vitória e a classificação. Cleiton vai me tranquilizando para ser opção ao Victor. Os laterais, Patric e Fábio Santos – acreditem – deram as assistências para os dois gols do garoto Alerrandro.
Igor Rabello foi, para minha modesta avaliação, o ponto fraco da equipe. Não só pela penalidade que originou o gol do Zamora, mas muito mais pelas falhas bisonhas no primeiro tempo. Numa mesma jogada conseguiu errar duas vezes e por pouco os venezuelanos saem na frente do placar. Os demais foram razoáveis. Ah! Maicon “Bolt” nem merece comentário. Que apelido mais contraditório, tá muito mais para Barrichello.
E o estádio do Zamora. Que que é aquilo? Como se previa, faltou luz ao final da partida. Nos minutos de acréscimo tinha iluminação no campo de ataque do adversário e escuridão onde o Galo tentava fazer outro gol. Libertadores da Conmebol!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
View Comments
Não costumo postar ou comentar nada. Mas acompanho tudo, porque sou só Galo,mas parece que estamos na lanterna no Brasileirão pelos comentários.Ou que perdemos na Venezuela.Futebol e coisa simples, e ser Galo é mais ainda,basta torcer,sem cornetar.
Não costumo postar ou comentar nada. Mas acompanho tudo, porque sou só Galo,mas parece que estamos na lanterna no Brasileirão pelos comentários.Ou que perdemos na Venezuela.Futebol e coisa simples, e ser galo é mais ainda,basta torcer,sem cornetar.
Não acho que o Galo tenha condições de contratar 1 técnico e 5 jogadores de peso,por mim mantém o Rodrigo Santana e contrata 1 lateral esquerdo e 1 atacante velocista.
Concordo com o Marcelo Mineiro!
Se o Galo está com o caixa zerado e devendo, pra quê se endividar mais ainda e correr riscos de adaptação de novo técnico e jogadores?
Cada caso é um caso! Com o ex técnico Rodrigo Laghi (acho que é isso) as coisas não fluíram, mas agora é outro momento. Por mim oficializa o Rodrigo Santana, contrata um lateral esquerdo, um bom centroavante e um bom meio campista que saiba tratar bem a bola.... e "segue o jogo". Se a Massa apoiar e dar uma chance para o R. Santana, quem sabe o time engrena e surpreende? Uai, sonhar é de graça! -- Vamos torcer para que o time faça boas apresentações contra o poderoso Palmeiras, Flamerda, Grêmio, S. Paulo. Vai que... !
LUCY , QUANDO O GALO IRÁ SE LIBERTAR DA ESCRAVIDÃO IMPOSTA PELO TAL DO ANDRÉ CURY.??
PELO VISTO ESSE SUJEITO VAI TRANSFORMAR O ATLÉTICO EM UM CENÁRIO DE TERRA ARRASADA. AGORA ELE CONTRATA ATÉ TÉCNICO. FOI ELE TAMBÉM QUE CONTRATOU O NEFASTO ALEXANDRE gallo , QUE TANTO PREJUÍZO CAUSOU AO C.A.M.
A LEI ÁUREA JÁ ABOLIU A ESCRAVIDÃO.
PRECISAMOS COM URGÊNCIA MÁXIMA DE UM TÉCNICO. BECCACECCE É O MELHOR E DE UNS CINCO REFORÇOS.
Vencemos, ufa... Na barrigada estamos pelo menos vencendo, ainda não convencemos... Méritos ontem para Alerrandro ( o pipoqueiro não faria NENHUM dos dois gols) e o goleiro Cleiton, vindos da base, e base, que já nos revelou tantos craques... De resto Nathan é o menos ruim dos ruins... Bolt e Vinicius são sofríveis, tem de melhorar muito para serem considerados ruins, nem no mequinha seriam titular e no Galo... Treinador ontem pelo amor de Deus como escalou e depois mexeu errado, ou é medo dos medalhões ou estava no mundo da lua ontem...Agora no mata mata da SUla voltam os pipoqueiros e entregadores de paçoca, isso que deve matar a base de raiva, igual na final do Rural, voltaram os paçoqueiros( entregador de paçoca fundido com os pipoqueiros) e o final foi a perda do titulo... Continuamos torcendo sempre mais cobrando sempre um time competitivo. AQUIÉGALO.
Se alguém que ler esta postagem e puder levar este assunto a debate com a diretoria do GALO, então lá vai...
PELO AMOR DO GALO, OSÓRIO NÃO!
É uma versão colombiana de Adilson Batista, mais um professor Pardal, que vai vir para o Galo ganhando milhões e... para que???? Olhem o retrospecto de Osório e vejam que não vale a pena.
Basta fazer uma enquete e verão o que a torcida pensa.
Deixem o Rodrigo Santana trabalhar, o cara é novo e cheio de boas ideias, ele está com o elenco fechado com ele.
Rodrigo Santana entrou numa gelada e em poucos jogos deu um
certo padrão ao time, coisa que o Levir não conseguiu fazer em muitos jogos.
Hoje o Galo é líder do Brasileirão, mas tem gente criticando ele por causa do segundo tempo de ontem, mesmo com a vitória.
Como disse o Kalil uma vez: torcida chata!
AmiGalos, boa tarde
- O Galo sentiu o time mexido demais e o cansaço da viagem.
- Diretoria, mantenha o treinador. Osório não é muito melhor que o atual, é muito mais caro e demorará muito tempo para se adaptar.
- Ouvi em alguns programas que o Vasco estaria contratando o Otero. Aí não. Tenho alguma esperança que ele possa compor bem o elenco.
- Precisamos urgentemente de um bom volante marcador. Adilson é fraco e não suporta fisicamente os jogos e Zé Welison tá só um pouquinho acima.
- Alerrandro tem o cheiro do gol, porém não tem bom domínio de bola. Totalmente corrigível. Inegavelmente dá mais possibilidades tanto de velocidade quanto de tabelas.
- Galo x Palmeiras, penso que deveria ser no Indepa, mas respeito quem pensa diferente. Até sair o nosso estádio e acabar esse dilema!!
- Comemorei a SULA se o título chegar. Seria o nosso tri.
Não creio nisso. As notícias falam em São Paulo e agora o Corinthians. Você é atleticano mesmo, amigo?
Caros,
Q atuação bizonha aquela de ontem, hein? Alternativa a q ou de q? Ñ há nada a comemorar. ACORDEM!...Tem q manter a COBRANÇA em alta, cobrança por trabalho honesto, respeito a camisa e a nossa tradição.
CUIDADO com o D Ratão & Paçoqueiros afins! Eles são VERDADEIROS, existem? É possível a infiltração de PAÇOQUEIROS na torcida? CUIDADO com o D RATÃO!
Obs.: Alerrandro é reserva de um PIPOQUEIRO q tá no Galo enganado TROUXA e embolsando nossa parca austeridade...um jogador assim pode cair no descrédito rápido...tem q exigir a TITULARIDADE. E nem tô dizendo q Alerrandro é essa cocada toda.
Obs.: comentou-se pelo Canto q Elias e Cazares são nossos melhores meio campistas. É a pura verdade, quer queiram quer ñ, e é o melhor q temos. Adilson é aquela enceradeira de SPA, nem pra fingir combate o homem de vidro serve...ontem vergonhosos clarões na frente da zaga foram detectados. Jair do sport e Zé do Vitória são jogadores do Zamora, jg duro. URGENTE: procura-se VOLANTES caceteiros, violentos e q saibam sair pro jg, q joguem pelo perna de pau sPatrick e q joguem pela moçoila FABÍOLA SANTA, q protejam a zaga...Paga-se à combinar com a IGREJA.
Obs.: Bolt, filhão, vai enganar quem? Ce num passa de um freio de mão puxado...
Obs.: Réver e Igor Rabelo é a nossa zaga, acreditem.Ali tá arrumado. Podem crescer se tiverem proteção a partir dos volantes...meio campo...atacantes. Nossa zaga é muito sacrificada, acreditem...
Obs.: Hj prá brigar por regularidade precisamos de 6 ou 7 jogadores prá chegar e escorraçar com os PAÇOQUEIROS. Né brigar por titularidade, ñ. Se for prá isso, nem precisa vir.
Obs.: a Penela de Paçoca vai derrubar o Prof. RS...é questão de tempo.
GALO SEMPRE!