Antes que os defensores do politicamente correto, apressadamente, julguem e condenem a expressão cabe informar duas coisas. Primeira: Significa que a pessoa é um frouxo, que não tem força de reação. Outra: A inspiração, na verdade sugestão, veio por ouvir na saída do Mineirão ontem à noite um Torcedor desabafando dessa maneira.
E se a uso, evidentemente, que estou concordando. Avançando até mesmo sobre o que penso do trabalho do argentino no Galo, diria que tivesse ele vergonha e um mínimo de dignidade, teria honrado e assinado o tal termo aditivo que ele mesmo sugeriu. Se não o fez, seguindo à frente do Galo como uma farsa e um enganador na condição de treinador, por dignidade deveria ele mesmo pedir a rescisão amigável do contrato.
Não sei até quando vamos ter de tolerar esse desmonte que Chacho está promovendo no nosso time. Um dia, certamente, isso terá fim. Se vai demorar ou não, ninguém tem como precisar, fato é que pelo andar dos acontecimentos – entre todos seus compatriotas que passaram pelo nosso time – será ele para sempre lembrado como o de pior lembrança. Mais até que o recente Turco. Se conseguir o milagre de reverter a situação, igualmente seria invertida essa situação. Coudet tem dois caminhos. Virar a expectativa ou pedir demissão.
Se ontem, levantamos cedo para acompanhar o evento na Arena do Galo – até titulei o post como “Hoje é dia de festa”, o time se encarregou de deixar trágico o encerramento do nosso sábado. Não é possível que Hulk, Zaracho, Éverson – principalmente esses três – tenham desaprendido com esse até agora pseudo treinador. O ídolo perdendo todas as jogadas, o argentino irreconhecível, enquanto o goleiro – diferente do vascaíno que pegou tudo – aceitou duas defensáveis. Treinam ou fazem recreação no CT. Vale a pergunta. Esse time treina?
Não parece existir treinamento, e sem a presença de setoristas – legado da pandemia – sugere a falta de prioridade em trabalhar esquema de jogo. Rubens, o promissor menino da base, se transformando numa negação. Não acerta um único cruzamento, fundamento básico para jogador profissional. Entre os jogadores disponíveis para a lateral esquerda, quem melhor tem se apresentado é o Patrick. Daí dá pra perceber o buraco que Coudet nos meteu.
Paulinho, ontem só notei a presença dele na segunda etapa, quando perdeu dois possíveis gols frente ao seu antigo time Vasco. Lembrando que na sua estreia no profissionalismo, vitimou ao Galo com dois gols no Horto. Ontem mereceu a paródia. “Doutor, eu não me engano, o Paulinho é vascaíno”. Voltamos para casa, todos P da vida, e o pior desesperançados. Sinalizando campanha ainda pior que a de 2022. Falta de vergonha!
O Vasco da Gama, convém lembrar, recentemente conseguiu duas façanhas deploráveis. Perdeu para o Athletic, de São João del Rey, por dois a zero em São Januário. Foi eliminado da Copa do Brasil pelo inexpressivo ABC de Natal. Pois, para nossa tristeza e desconfiança, veio na Casa de Shows da Pampulha – que um dia foi estádio de futebol (gramado sofrível) – e derrotou o campeão mineiro. Se no domingo, a conquista do título estadual levantou o astral do Atleticano, os jogos com Brasil de Pelotas (mesmo vencendo de virada) e ontem com o Vasco decepcionam o Atleticano. Junte se a esses, a derrota para o Libertad. Mencionei as três estreias do Galo nas competições que temos na temporada. O que esperar? Resposta rápida. Muito sofrimento.
Ainda sobre ontem. Bola na área do nosso sistema defensivo tem sido fatal. E nem adianta trocar as peças, podendo rodar os jogadores como tem feito, se não existe treinamento. A peneira está evidente, é inegável. Responsabilidade dos zagueiros e do goleiro. Já o mesmo expediente, no caso do nosso ataque, tem se mostrado infrutífero. A lógica é a mesma. Falta de treinamento. E, para encaminhar para o fim dessa amarga resenha, o Allan faz muita falta. Ele protegia muito bem nossos beques. Enfim…
Sobre as camisas, que foi até objeto de prosa durante a semana, ouvi e concordo. Aquela camisa amarela do nosso goleiro é uma afronta a nossa história e tradição. Assim como, claro, essa preta e branca código de barras. Se trazem mau agouro, eu não sei, mas que são desagradáveis eu assim penso. E o Atleticano, mesmo com o horário terrível imposto pela cbf/tv, compareceu e incentivou. Perdia por dois gols e a Massa tentava empurrar o empacado time do Coudet. Haja garganta. No futuro, quando acontecer, de o treinador seguir seu caminho para ela nada vai mudar. Vai embolsar seus altíssimos salários e a cara de vergonha que não tem, ficará para nós Torcedores Atleticanos pelas ruas da cidade. Não tá nem aí para o sofrimento da Massa. Até quando?
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Falta um bom técnico para esse time... Os jogadores não estão jogando a bola que sabem jogar... falta um líder nesse time... falta também ALEXANDRE KALIL.
Tento o tempo mudar meus pensamentos, Tenho sentido forte impressão dos ataques serem infrutíferos e a defesa bate um medo enorme de tomarmos gol e tomamos. Paira uma imensa nuvem de maus resultados.
O Rubem foi mal? Sim, foi péssimo. Mas acho uma covardia o que parte da torcida faz com os moleques da base. Sem chance de algum vingar com essa execração. Enquanto isso, Vargas super salário, Paulinho de grife, e outros de grandes salários vão fazendo nada que se possa aproveitar mas os canhões sempre apontados pra cima dos moleques.
Espero que o empresário de Rubem já esteja trabalhando pra levar o garoto que está se sacrificando fora da posição dele, pra outro clube. Aqui, definitivamente não dá!
E viva o Kardec!!!
O "fortí$$imo elenco do Galo" (na sua conta bancária e no álbum de figurinhas de alguns) é uma verdadeira enganação (na prática do futebol intensivo e vitorioso).
Sem defesa. Sem meio-campo. Sem ataque. Sem criatividade. Sem foco. Sem esquema. Sem treinador (escorado por multa de US$ 6 milhões). Sem alma, inteligência e vontade em campo.
Apenas soberba, intensidade da lentidão (dos peladeiros e do técnico), desinteresse, incompetência e chuveirinhos não ganham jogo.
Hulk: lutador, fominha, solitário, amarelado. Demais nulos: insistentes no esquema de chuveirinho e bola-pro-lado-bola-pra-trás, ao telecomando do fantasma AllanPradoZinho.
Derrota em casa na estreia da Libertadores.
Derrota em casa na estreia do Brasileirão.
Reprovação nos principais testes em casa.
Nenhum gol de atacante ou meio-campista.
"Essa foi a melhor partida do Galo no ano" (Coudet). E o Galo perdeu por 2 X 1 (gol do zagueiro Lemos) para os meninos do Vasco (na volta à série A e eliminado na Copa do BR).
São esses fiascos e ilusão o que a apaixonada Massa recebe apoiando o time no estádio?
Que história escreverá "o fortí$$imo elenco do Galo" na Arena em 2023? A sequência do sabático, incompetitivo e inconvincente 2022?
Mecenas, acordem e desçam da nuvem Arena para a Terra e salvem 2023 (Libertadores, Copa do BR e Brasileirão) antes que o xepa de feira Galo Frouxo e Perdedor imite vexamemes de 2005 ou 2022.
Caros,
DEVÍAMOS abrir um debate sincero sobre a Gestão 4Rs...
Blz, os caras fizeram acontecer aquilo q era o sonho de todo e qq Atleticano, das antigas da época do futebò de capotão à turma atual q pisa na área DE COM força fazendo o falcão pela diagonal avançando todos aos mesmo tempo COM OS CELULARES acesos pelos flancos, até q a emissora detentora das franquias se encha o saco dessa RAPAZIADA insossa e SEM IDEIAS, tirando fora os 7 x 1, e MANDE TODO MUNDO para a PQoP, sem direito a reclamação nem aqui na PROVÍNCIA nem na CHINA!!!
Tem q ter GRATIDÃO, sim Srs., é minha opinião! Pq não? Isso n deve ofender ninguém e é muita sensibilidade ficar chorando pelos cantos atrás do ANTIGAMENTE, oh! velho matreiro!!
A questão é OUTRA!
Qnd no NOSSO GALO ou em qq clube um sujeito VENCE e reivindica, ele tem de saber q uma hr os créditos acabam, é saco...enquanto tá no calor das conquistas o sujeito deita e rola, NORMAL, é direito dele e tem de CURTIR mesmo e tem inclusive direito de AMPLIAR a adoração...
o STATUS é de POP STAR!!!...Aconteceu assim com OS MECENAS!!!
E aí? E agora depois?
É importante q o CARTOLA saiba: SOMOS O MAIOR DE MINAS, um dos GIGANTES DO BRASIL, um velho conhecido da América Latina!!...Qnd se é assim, é da NATUREZA!
Os Mecenas me parecem a IDEIA FIXA de uma estação e não dá prá sentar no trono de um apartamento esperando a MORTE chegar!!! ... SIMPLES?
...qnd os MECENAS reivindicam para si os louros da VITÓRIA eles tem razão e sabem q a RESPONSA aumenta...eles ñ podem é IMAGINAR q foram eles q VENCERAM gratuitamente...são INOCENTES? E a camisa q vestem? Eles são GRANDES empresários, mas só são, para NÓS, pq vestiram NOSSA CAMISA...O preço é alto, demasiado alto...e qnd o Clube e o time, esse dentro de campo, se veem em apuros, aí tb é RESPONSA!! Ou é só nas VITÓRIAS??!!
Dizendo: ñ adianta qnd VENCER dizer q a VITÓRIA é minha, mas qnd tem problemas é dos OUTROS, das gestões antigas...COMPREENDEM isso? Senão fica facílimo demais!!!
Os MECENAS pegaram o NOSSO GALO encaminhado, isso é FATO!!! O sujeito q de fato deu a cara à tapa e modificou o STATUS do Clube foi o Filho do Homem, o GRANDE ALEXANDRE KALIL...sem AK, q apostou no NOSSO GALO e comprou brigas homéricas, NOSSO GALO n teria dado o GRANDE SALTO!!! A verdade é essa!!!
Foi GRÁTIS! Existe almoço ou jantar GRÁTIS?
RG do lado dele se acovardou e mergulhou NOSSO GALO no inferno da B qnd havia um claro esquema de corrupção na arbitragem de 2005... Por muito menos paulistas e cariocas se livram o tempo todo...Borrou nas calças pq agiu de COVARDE e de NEGOCIANTE e empurrou o NOSSO GALO pro abismo...FATO!!!
É necessário, SEM a COVARDIA características de alguns, colocar os MENINS no seu lugar, de grandes Atleticanos vencedores mas NÃO da última cocada, e chamar a turma do Kalil e outras FACÇÕES para o debate...FATO!!! E isso quem faz SOMOS NÓS, fazendo barulho.
Ah!! Se os MININS e RG saírem, acaba o GALO! ...FALÁCIA e IGNORÂNCIA são irmãs siamesas!!!
QUEREMOS A VELHA CRISE COMO SEMPRE FOI!!!
Do jg de ontem:
Q um dia a NOSSA TORCIDA grite para o BRAÇO de JACARÉ..."Vandérlea, Vanderléa, Vanderléa"...de onde esse MEQUETREFE tirou essa idea AMARELA? Sem vergonha@@@
Alguém tem notícias do grande ALLAN pra consertar aquela cabeça de área...ou vão negociá-lo de graça prá algum rival do Br?
Zaracho não aguenta SOZINHO aquela meiúca sem IMAGINAÇÃO...
Yoham, poxa, nem o Bragantino quis...
os MORANGUINHOS (?)..ontem ?...
ED do Sul foi tão cobiçado esse tempo todo e por tal valor para ser RESERVA?
Certo, ele tem 33, foi contratado para adquirir experiência...DALHE RÔ KAÊ!!!
se ARANA vai demorar ainda, pq n testar o PATRICÃO da MASSA mais recuado de lateral lateral mesmo...quem sabe? Fecha o avanço dos adversários por ali, ao invés de impedir o avanço de NOSSOS ATACANTES ao contrário... q CONFUSO!!!...aí fica mais próxima a REENCARNAÇÃO!@@!
Não temos ataque daquele jeito:
depender do HULK é fazer péssima leitura de como NÓS fomos independente dele nas conquistas de 2021...era o TIME, era o PLANTEL, era Diego Costa, Keno, Zaracho, Nacho, Savarino e outros, era UM TIME!!!
É importante lembrar q HULK é um ÍDOLO INCONTESTADO, mas ele também é um 7 X 1. E é só!!
E paulinho, e rubinho, e pedrinho, e pavãozinho e kudezinho?
Q ESTREIA TRISTE!!!
Boa tarde!
Muita coisa assusta e trás desânimo com o Galo atual, a autocrítica dos jogadores é uma delas, que acham que ontem fizemos uma grande jogo, fomos melhores e injustiçados pela derrota. Time lento, sem objetividade e capacidade de superar um time , que apesar da grandeza da camisa, é sim, um time de médio para baixo, mas tem um treinador com um proposição de jogo, que seu limitado elenco tenta seguir.
O trabalho do Rodrigo Caetano de 2022 e 2023 não tem sido. Com certeza, a pressão para enxugamento da folha salarial pesou em algumas decisões, mas determinadas opções, que incham nossa folha salarial são inexplicáveis- como manter Vargas, que pouco produz e tem um alto salário; contratação de Pavon, sendo que já tínhamos Savarino; venda de Borrero, jogador jovem, que vinha crescendo, e contratação de Ademir ; manutenção de Réver, com todo respeito que merece; contratação de Fábio Gomes que só trouxe despesa para o clube e assim vão endividando o clube. Não falo que foi errado contratar o Coudet, porque sempre era colocado nas listas de treinadores para qualquer clube, mas uma multa dessas, pra um clube com dívida bilionária, foi uma atitude perdulário. A mudança do estatuto poderia chamar os gestores do clube ao juízo, mas essa mudança foi só mais uma promessa.
Este treinador é simplesmente horrível, sem visão de jogo, escala mal, posiciona mal seus jogadores, coloca o elenco para baixo, enfim, é um grande enganador, nunca foi nem será um treinador pis não entende nada de futebol, tática, posicionamento, etc, é um verdadeiro engodo, nunca assume nada, sempre acusa outros pelos seus erros. Ele está acabando com o time, deixando os jogadores confusos. Os jogadores não tem culpa se são mal conduzidos, mal orientados, tem tentado resolver, cada um por si, porque o "técnico" desorienta a todos, péssimo dos péssimos. O clube perdeu uma ótima chance de meter o pé na bunda deste falso treinador e, se não o fizer agora, enquanto ainda há tempo para corrigir, o prejuízo será muito maior que a multa da demissão, certamente o Galo não vai ganhar nada e ainda será rebaixado. Contrata o Dorival Júnior, ainda há tempo de salvar pelo menos o Brasileiro e Copa do Brasil, a Libertadores já era. O elenco é bom, mas está sendo muito, mas muito mal orientado e escalado, este "técnico" está acabando com o elenco, obrigando os a jogar de forma errada e confusa.
Certissímo! Não se pode chamar de treinador..! Agora com relação ao elenco, precisamos de , no mínimo, uns três jogadores do meio pra frente: um meia, um centroavante é um atacante de lado. Abração!
Bom dia, Cláudio.
Permita-me, por favor acrescentar à lista :
Precisamos "URGENTEMENTE", de um GOLEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá amigos da bola!
Ando desanimado com as constantes ca...g. ...das dos nossos dirigentes que ganham fortunas, mas "não entem" de futebol e fazem muita mer....
ONDE ESTÁ O ERRO?
O erro é da diretoria, aceitar fazer desmanche drástico, imediato, num elenco super campeão!... Simplesmente para apostar, satisfazer ideologia/devaneios de um treineiro fraco que não gosta de pontas. Mas, que utiliza de Patricks, Edenilsons, para realizarem tais funções....
Ora, ora.... Vai te catar Coudet...
Tínhamos elenco pronto para o Becacecce, no entanto, principalmente a anta do diretor, optou pelo "amigo" que não curte pontas. Amigo esse, que muda drasticamente um elenco vencedor.
Isso não se faz sem consequências!
Mudança precisa ser feita de forma consciente e gradativa, nunca do jeito que fizeram.
FUTURO!
A meu ver seria melhor dispensar Coudet. Com esse cara, títulos importantes são impossíveis. A luta será contra rebaixamento.
Não entendo muito como funciona as leis no futebol, mas seria possível deixar Coudet cumprindo o contrato, colocar o treinador da base para trabalhar com elenco???
Seria solução viável.....
Com certeza Coudet ficaria com muita vergonha e talvez pedisse a dispensa.
Infelizmente a diretoria e os 4R erraram ao contratar este técnico.
Fizeram tudo que ele pediu e o time não deu “liga” infelizmente. O técnico é fraco e passional. Vamos ser desclassificados na libertadores, perder pontos importantes no Brasileiro e depois irão trocar o técnico. Os técnicos brasileiros com todos os defeitos conhecem e respeitam a tradição atleticana de raça e apoio da torcida. Triste sina. Mais um ano perdido.
Começamos mal a Libertadores.
Começamos mal a Copa do Brasil.
começamos mal o Brasileirão.
Em todos tem a assinatura do FRANGUEIRO.
Precisamos de um goleiro.... esse é meia boca e mascarado.
Fã do Raul-Vanderléia.
Fora frangueiro
Concordo, completando: Precisamos de um lateral direito, um é aposentado e outro é fraco, um lateral esquqerdo que jogue ao menos metade do que joga Arana, pq os que temos é Dodô (horroroso) e Dadó (Rubens), um bom volante de.contenção ao lado do Bataglia, para disputar vaga com o Allan e finalmente um camisa.9, centriavante, já que o único veio bichado e com o perdão do trocadilho, só deve sair do DM na próxima encarnação (Kardec).