Categories: blogueirosfutebol

Essa derrota ficou barata

Diferente dos jogos anteriores, frente ao Grêmio e Flamídia, ontem pelo que o time apresentou o resultado foi justo. E, considerando fatores de elenco e treinador – associados ao processo de continuidade -, não seria surpreendente que tivéssemos saído do Mineirão com uma diferença de dois ou mais gols no placar. Ouvi e li, mensagens e depoimentos pós jogo, dando conta de que fizemos um bom jogo.

Não achei! A superioridade palmeirense sobre o time do Galo é indiscutível. A nossa equipe nivela sim com os dois adversários anteriores que também nos derrotaram. Grêmio pelo capricho providencial de um gol anulado, pelo var, num lance inconclusivo. Sacanagem! Já para o Flamídia, esse sim, pela ação eficaz aos interesses escusos da cbf/tv. O covarde árbitro daquela partida, deixou de expulsar dois jogadores dos cariocas – caprichosamente – autores dos gols da virada que aconteceu pelo “apito amigo”. O primeiro gol, curiosamente, numa falta de jogador do Flamídia que ele sinalizou contra o gol Atleticano. Isso tem nome. Maracutaia!

Já ontem, apesar do árbitro argentino – a exemplo dos nacionais – não marcar falta nas agressões ao Hulk, o Galo mereceu a derrota. Disse acima sobre a disparidade técnica dos dois elencos, aliados ao indispensável esquema tático para vencer. Enquanto os paulistas, com a posse de bola – de pé em pé – se impunha, tocava e envolvia o nosso time, quando a situação se invertia era nítida a diferença. Nossos jogadores rifavam la pelota ou nela amarravam um barbantinho. Pavón, Hulk, Igor Gomes, …

Tem muita coisa errada, que lamentavelmente, não tem como ser corrigida nessa temporada. Uma breve consideração, até na escalação divulgada, tinha erro. Veio Hulk como capitão, que na verdade foi o Bataglia. Detalhes! O assessor de imprensa, talvez tenha se distraído em sua eficácia no patrulhamento. Um amigo fez uma interessante consideração. Desde que inventaram essa camisa código de barras, a situação só vem se agravando. Também não gosto desse uniforme e já registrei isso aqui algumas vezes. E é feio, mais até que o horroroso que os porcos usaram ontem. Coisa das fornecedoras para vender camisa a nós trouxas.

De volta ao jogo. Na escalação inicial, entre os 11, apenas cinco remanescentes de 2021. Entre eles, afirmo que Hulk, Arana, Zaracho e Éverson não são os mesmos daquela temporada vitoriosa. O outro, Igor Rabello, era reserva. De lá para cá foram quatro mudanças de treinador. Saiu o vitorioso e bipolar Cuca, veio o passivo Turco, depois dele de novo o Cuca – desta vez Depressivo -, que deu lugar ao Chacho – um dos mais chatos de todos os tempos da minha Atleticanidade -, até chegar no Felipão.

Essa é a grande diferença que tem nos causado todo esse transtorno. Independente do que pode nos esperar até o final do ano, seguramente será a pior temporada dos últimos tempos. A exemplo de queixa que fiz aqui, no jogo das Lendas pela ausência do Gilberto Silva, agora reclamo pela saída do Alexandre Matos. Deixou bom legado com aquele elenco campeão. Digo isso, pois pelo que ouço, ambos são riscados por algum prócer dessa nova realidade no Galo. Triste! Ao Torcedor Atleticano o que importa é outra coisa. Vitórias e títulos!

Depois de mais uma derrota, percebendo que tudo que esperava do Scolari, não está acontecendo mergulho na minha solitária preocupação. Acreditava que o treinador iria tirar de cada jogador o máximo de seu potencial. Que nada! As vitórias não acontecem e o desânimo toma conta da Massa. Se cada jogador – ou parente deles – tivesse acesso ao semblante do Torcedor naquele martírio para sair do estacionamento do Mineirão (que zona é aquilo lá), iria perceber a dor que estão nos causando. Ambiente fúnebre, de velório de quem ainda vive no balão de oxigênio.

E foi esse o meu espírito na volta pra casa, deitar depois de duas horas da manhã, acordar antes das seis e cumprir o ritual de postar aqui neste nosso cantinho diariamente às 6h30m. É que o blogueiro, diferente de alguns profissionais em contrato vigente com o Galo, tem compromisso com o Atleticano. Em que pese, depois de muito insistir, Felipão ter abandonado a utilização desses três jogadores. Só posso dizer que será um alento, caso depois de vitórias seguidas afastar o risco da degola. Fora isso, nada mais a almejar. Triste, uma vez que, depois de anos e anos seguidos, uma Libertadores – 2024 – sem o Galo. A não ser que, esses caras surpreendam com uma reação improvável. Que mostrem não ser impossível. Por exemplo, ir a SP e voltar com a vaga. Amém!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • As coisas tendem a melhorar para a torcida do galo futuramente. Fosse o jogo de ontem na Arena MRV, pelo menos a torcida não teria visto o gol do Palmeiras. Isso é fato!

  • FIQUEI ALI TORCENDO PRO JOGO ACABAR LOGO, POIS CORRIAMOS O RISCO DE LEVAR UMA BELA GOLEADA. MUITO TRISTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O GALÃO, MAIS UM ANO PERDIDO. NOS RESTA ESPERAR POR MAIS UMA TEMPORADA E VER O QUE ACONTECE!!!

  • A diretoria deveria encerrar imediatamente o contrato do Felipão. Não deu liga, acabou. Ficar 10 partidas sem vencer é INACEITÁVEL até mesmo para um time amador. Isso não existe! Obrigado e até nunca mais!

    Quem seria contratado?
    A resposta é simples: Cuca! Ele mesmo, o maior treinador da nossa história.
    Que se foda a lacração de internet contra a vinda dele.
    Cuca é o nome ideal para dirigir o Atlético, tentar salvar o resto do ano, impedir o rebaixamento e programar com calma a próxima temporada.
    Ele já provou que sabe montar times.
    Ele já provou que sabe lidar com medalhões.
    Ele sabe exatamente quais são as laranjas podres deste elenco, pois conhece profundamente cada um.

    A hora de tomar a decisão é agora.

  • Apesar da derrota não posso deixar de enaltecer a partidaça feita pelo contestado Jemerson. Jogou demais. Além dele eu destaco Saravia e Bataglia.
    Hulk correu e se esforçou como sempre mas parece ter desaprendido jogar futebol.
    Já o paulinho, minúsculo mesmo, muito mal. Coitado do Hulk, que já jogou ao lado de Savarino e Keno, mas agora tem esses encostos do seu lado. Ele não merecia isso!
    Eu sugiro cadeia pra Caetano e pra os donos do Galo.

  • No gol do palmeiras, o Rafael Veiga , na comemoração, chutou a bandeira do Galo. Nenhum jogador questionou atitude do cara. Isso demonstra o brio dos nossos jogadores! SAN

    • Nos meus 68anos e na epoca que jogava "pelada"...quebrava a cara desse fdp..o time do outrora CAM..ta tao "ferrado"..psicologica..mental..brio..carater..que NENHUM JG NEM RESERVA FOI LA PRA TIRAR SATISFAÇAO....bando de bundões...abs..

  • Pessoal, boa tarde! Infelizmente pra mim já deu. Acompanho o time do Galo desde os sete anos de idade, no longínquo ano de 1982, há mais de 40 anos e ao menos há 7 anos este incrível blog do Galo, magistralmente escrito pelo Eduardo Ávila. Tive a alegria de conhecê-lo pessoalmente, a primeira vez em 2019, quando fui agraciado com dois ingressos, por ter sido sorteado ou por acaso ter sido o milésimo comentário à época. Eduardo ainda teve a delicadeza de ir pessoalmente ao meu local de trabalho, o MPMG, me entregar os ingressos e pude ir com minha filha, Valentina, hoje com 10 anos ao Mineirão assistir um jogo do Galo na Libertadores. Infelizmente, o time não ajudou e acabamos eliminados na fase de grupos, exatamente naquela derrota para o Nacional do Uruguai por 1 a 0. Mas era um time no qual não tínhamos muita esperança mesmo, diferente da expectativa que o atual time nos proporcionava no inicio deste ano quando o não saudoso Coudet assumiu. Depois encontrei o Eduardo duas vezes no Pátio Savassi, onde conversamos sobre o nosso time. É um cara muito educado, do Bem mesmo e foi um enorme prazer poder conhecer o autor do blog, bem como poder prosear por aqui, com pessoas legais, mesmo sem conhecê-las pessoalmente. Acontece que o atual estágio do time me desanimou por completo e está até fazendo mal à saúde assistir os jogos desse arremedo de time. E como não vejo por horas perspectivas de melhoras, não vou desistir do Galo até pq está dentro de nosso coração, mas vou deixar de ver os jogos para evitar que essa tristeza e revolta debilitem ainda mais minha saúde. É muito triste ver que pessoas que já dirigiram o Galo no pior ano de sua História parece que vai conseguir repetir ou está caminhando pra isso, para rebaixar novamente um time de uma torcida apaixonada e fantástica. Errar é humano, mas persistir no erro tem sido atleticano. Quer dizer, quase 24 horas após mais um jogo trágico e o Felipão continua técnico do Galo. É claro que não é o maior nem principal culpado, mas até cego vê que ele não vai conseguir melhorar o time. Ao contrário, a cada jogo, o drama aumenta e o time fica pior. Vamos bater o recorde negativo de falta de vitórias na História? Vamos inaugurar 2024 jogando na Nova Arena a Segunda Divisão? Pq é isso que vai ocorrer, se não houver mudanças drásticas e não vejo nenhum sinal de mudança. Então, prefiro deixar de ver os jogos, mas não deixarei de rezar e torcer para que o Galo, que é muito maior do que qualquer jogador, técnico ou dirigente, seja investidor ou não, dê a volta por cima. Como não vejo mais possibilidade de títulos em 2023, vou guardar meus foguetes para o dia em que Rodrigo Caetano, Felipão, Everson, Jemerson, Maurício Lemos, Otávio, Pedrinho , Edenilson, Patrick e cia. limitada estejam definitivamente bem longes do Galo! Boa sorte a todos, obrigado, Eduardo e demais pela companhia e até 2024 ou quando a esperança renascer com o time....

  • Boa Tarde Amigalos!!!
    Sem perda de tempo com este timeco, deixo um recadinho aos 4R'S.
    Vão pra p... q.. p.... fdp.

  • Bom
    dia,

    O momento do Galo é muito preocupante, após esse jogo onde fomos dominados e que deixou um gosto amargo e pensamento voltado para o nosso futuro no brasileiro.
    Nas últimas rodadas estamos vendo equipes do Z4 jogando futebol de muito melhor nível do que a nossa, isso é preocupante.
    Começo a acreditar que apenas um treinador com um esquema mirabolante poderia dar jeito nesta equipe.
    Em 2023 o Sr. Caetano juntamente com o Kudê destruíram com o nosso Galo, retirando jogadores diferenciados do elenco e amontoando jogadores acomodados.
    Ontem tivemos duas derrotas seguida, uma em campo e outra foi o fechamento da janela de transferência.
    Equipes que estão com o futebol do nível do nosso, se reforçaram, daqui a uma 3 rodadas deveram estrear alguns deles, aí veremos a coisa piorar.
    Que venha os 46 pontos, infelizmente vendo tabela e possibilidades de pontuar, fico ainda mais preocupado.
    Nas próximas duas rodadas acaba o primeiro turno e não atingimos os 50% do objetivo dos 46 pontos.
    Nossos jogadores estão péssimos, está de dar dó, falta tudo, confiança, esquema tático, personalidade, tocar a bola no ataque, concluir melhor ao gol, resumindo: Futebol.
    Preocupado, atordoado e desanimado, essas são minhas sensações.

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

7 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

1 semana ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

1 semana ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

2 semanas ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

2 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!