Conforme sinalizei no post de ontem, retorno a tema que causa mau humor. E a semana está só começando. Vou falar de sua senhoria Wilton Pereira Sampaio. Tivesse eu assento em qualquer nível na gestão do Galo, esse sujeitinho não apitaria nunca jogos do nosso time. Ele, a exemplo de outros como Daronco e Claus, sempre demonstraram – basta pesquisar – má vontade (ou intenção?) quando sopram apito nas nossas partidas. Tenho um rosário de casos deles e de outros, do presente e do passado. Dois deles, já cruzei pelos caminhos da vida, quando disse na cara deles o que penso.
Faltam ainda muitos. Os dois foram Wright e Simon. O primeiro, pela fragilidade física e até de outra ordem mais delicada, ouviu de maneira mais dócil. O outro, numa troca de ofensas, disse o que penso dele. A única diferença no bate-boca, foi que ele me chamou de velho gagá e eu registrei a ele o nosso sentimento. Fora disso, foi FDP e TNC das partes.
Entre os que já se aposentaram tem sobrenomes manjados e que atuam cornetando arbitragem por aqui, ali e por aí, até mesmo quem já esteja pagando na justiça divina. Resende, Lima, Aragão, Rosa, Mendonça, Abade. A lista é grande e reforça o que penso. Corporativismo e interesse escusos. Tá na hora das investigações de apostas jogar o holofote nessa direção. Cartões também valem naquela maracutaia milionária. Não afirmo, mas não descarto. Ontem, Sampaio, fez o que quis com as advertências, totalmente sem paridade.
Então, vamos ao sujeito minúsculo que deveria ser proibido de apitar jogos do Galo. Hulk, capitão – precisa passar a braçadeira – reclamou sem qualquer hostilidade com o cara. Amarelo antes dos 15m do primeiro tempo. Lembrei do padre Torga, disciplinário do colégio salesiano lá em Araxá. Chegou na sala de aula de matemática, olhou para esse ainda adolescente e disse: “Avila, pra fora”! “Que isso, sô padre? Não fiz nada”, assustado eu reagi. E ele, imediatamente. “Não fez, mas pode fazer, então pra fora da sala de aula”. Assim essa pilantragem da arbitragem tem agido com o Hulk. Ao final, pra fechar o pacote, aplicou o segundo e – com ele – o vermelho.
Felipão reclamou da falta de critérios, dois amarelos, igualmente seguido da expulsão. Já vi treinador, inclusive com o próprio Sampaio, fazer pior e ficar por isso mesmo. Cheiro de podre no ar. Economizou advertência ao América e intimidou nossos jogadores. Descarto, integralmente, a pretensa presunção de imparcialidade desses senhores do apito amigo.
Tem conspiração nisso, sim senhor. Agravou desde aquela denúncia do Galo contra o Daronco. O cara, na ocasião, ameaçou Hulk e a comissão de arbitragem negou o áudio. Estranho demais. O Galo fez representação e o stjd – parte dessa tramoia – aplicou cestas básicas de punição. Claus, rio daqui, foi aquele que não deixou o título de 2021 ter sido antecipado apitando Galo e xará de Goiás. São assim!
À título de lembrança, até porque já mencionei isso aqui neste espaço por várias vezes. Foi esse – repito minúsculo árbitro que assina Sampaio – que ano passado eliminou o Galo da Copa do Brasil. Apitou nossa partida com o Flamídia, campeão de audiência da tv interessada na fatura comercial, validando dois gols irregulares dos cariocas. No primeiro, na cara dura desse sujeito, a jogada teve início com lance faltoso no Allan (agora jogando lá). Deixou seguir e saiu o desejado tento.
No outro, vergonhoso, a bola não entrou – bandeira e VAR não deram – e o jogo continuou. Depois de alguns segundos e a partida seguindo, ele – Sampaio – sinalizou o gol que a bola não entrou. A meu juízo o nome disse é SAFADEZA. Ou, quem sabe, uma voz do além alertou esse incauto. Repito, fosse outro árbitro ontem, o Galo merecia a derrota. Mas Sampaio, Daronco, Claus é conspiração!
Pra fechar: fiz o texto pra esse post, sem me deixar contagiar pela súmula do juizinho – reitero ele e outros iguais – que sempre desejei distante dos jogos do Galo. Fomos, somos e continuaremos sendo prejudicados por esses caras. Como bem disse o amigo Marcus Vinicius Lanna, “a arbitragem brasileira ou é péssima, ou é mal-intencionada, ou as duas coisas ao mesmo tempo”. A meu juízo, depois de tudo que já vi e presenciei desde os anos 70 e até os dias de hoje, estou com a parte final. Capitão Nascimento, em Tropa de Elite (coincidência na cidade sede da cbf) avisou, “o sistema é foda”.
E, sendo assim, fecho concordando com tudo mencionado pelo juizinho na súmula atribuindo ao Caetano, Felipão e Hulk. Sejam minhas e da maioria – quase na totalidade – da Massa Atleticana. Esses moços velhos e velhacos da arbitragem são um nojo, representam a vergonha do futebol brasileiro. Por culpa dessa arbitragem nociva e dessa cbf promíscua que a selecinha não ganha mais nada. Mataram a moralidade no futebol. Teve início na era João Havelange e até hoje por todas as diretorias daquela camarilha. Não é sem razão que os últimos quatro presidentes, todos, nem completaram seus mandatos. Podridão! Desde a direção, arbitragem, stjd. Imorais e amorais!
*imagens: 1) Pedro Souza/Atlético; 2) do blog; 3) redes sociais
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Eduardo, há mais duas arbitragens desse juiz de futebol que foi apitar no Catar e conseguiu desagradar franceses e ingleses, a ponto de ter sido taxado como uma das piores da arbitragens em jogos da Copa do Mundo.
Galo 2 x 2 Botafogo. No início do jogo da volta da Copa do Brasil de 2013, falta de Bolivar, zagueiro do time carioca, em cima da linha grande área. Não expulsou o beque (último homem) nem marcou a penalidade. Jogo da volta no Indepa, caldeirão do Horto fervendo e este juiz parou o jogo com faltinhas o tempo inteiro, não deixando o Galo imprimir ritmo forte.
Corinthians 2 x 0 Galo. No gol do Roger Guedes, a jogada começa com lateral batido de forma irregular, pois o gandula atira a bola na mão do jogador do time paulista que cobra o lateral rapidamente enquanto Saravia está fora de campo. Ainda que Coudet tenha errado na escalação, não podemos nos esquecer de que NO DIA 04/06/23,domingo seguinte à eliminação do CAM na 4ª feira em Itaquera, NO JOGO ENTRE GRÊMIO 2X1 SÃO PAULO, APITADO PELO MESMO JUIZ WILTON P. SAMPAIO, AOS 13MIN DO 1º T, HOUVE UM LATERAL A FAVOR DO GRÊMIO E O GANDULA DEVOLVEU A BOLA NA MAO DO JOGADOR DO GREMIO QUE BATEU RAPIDAMENTE O ARREMESSO. E O QUE FEZ O WILTON? PAROU O JOGO E MANDOU COBRAR O LATERAL DE NOVO PORQUE O GANDULA TERIA DE POR A BOLA NO CHÃO. PARA O MESMO LANCE DOIS CRITERIOS.
Ele prejudica o Galo nos "...mínimos detalhes..."
me desculpe , mas única coisa que li de interessante neste post é de que Hulk não pode ser capitão , aliás acho que qualquer imbecil sabe disto . Quanto ao resto, é bem mais módico colocar a culpa na arbitragem (já prejudicou muito o galo é verdade), más prefiro por a culpa na incompetência geral que rege o Atlético faz 115 anos, salvo alguns lampejos de sabedoria (louvado seja) em pouquíssimas oportunidades. Fora de campo uma bagunça em campo não sei sequer descrever .
Essa treta do Everson deve ter muita indisciplina no elenco, abrem o olho o Luan já tomou um pau num motel em são paulo
Todos dentro do nosso CAM já conhecem esse verme de juiz e assim mesmo não conseguem vetar esse FDP de apitar nossos jogos, então, enquanto esse sujeito for escalado em jogos do nosso GALO, o mesmo vai fazer de tudo pra prejudicar, simples assim!!!
O HULK pode estar exagerando dentro de campo mas o cara veste a nossa gloriosa camisa pra defende-la a todo custo... ele não têm sangue de barata, é um ser humano como qualquer outro e pelo visto, está sendo perseguido descaradamente... sofre faltas de todo jeito mas ele mesmo não pode fazer nada que leva cartão... vergonha é pouca pra essa Comissão de Arbitragem... só têm pilantras!!!
OBS.: se o membro da milícia carioca STJD for acionado, vêm gancho aí pra Felipão e Hulk!!!
QUEM MANDA NESSA NEFASTA ARBITRAGEM DO FUTEBOL BRASILEIRO , É A GLOBOLIXO ..... ESSA EMISSORA DO MAL , MARCA HORÁRIOS DE JOGOS , ESCALA OS ÁRBITROS E MANDA E DESMANDA EM TUDO.........
ENQUANTO ESSA TV ESTIVER CONTROLANDO O FUTEBOL BRASILEIRO , NENHUMA MUDANÇA VAI TER..............
O MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL , FOI NO SERRA DOURADA NAQUELE JOGO , ATLÉTICO × FLAMERDA........
QUEM ESCALOU JOSÉ ROBERTO RATO PARA AQUELE JOGO ??????
QUEM DEU UM BOM EMPREGO PARA JOSÉ ROBERTO RATO DEPOIS ?????
J.R. RATO , JÁ ENTROU NAQUELE JOGO ENCOMENDADO.............
AQUILO FOI A MAIOR VERGONHA DO FUTEBOL MUNDIAL...........
NÃO SEI QUEM ESCALOU o Wright para aquele jogo, mas QUEM EXIGIU A ESCALAÇÃO DELE FOI O NOSSO EX-PRESIDENTE, ELIAS KALIL (e quem conhece a história sabe disso igual a mim). Abraços!
Infelizmente é verdade. A ingenuidade ali foi fatal.
"Coincidentemente, Wright pegou para Goiânia o mesmo voo da delegação do Flamengo. E o resto da História todos sabemos como terminou....
Boa tarde,
Vou sair um pouco do assunto arbitragem e voltar para um outro, também amplamente debatido nesse espaço : A chatice dessa torcida do Galo. Vejam só : Um camarada que era amplamente detestado pela maioria dos frequentadores desse Canto do Galo, estourou no Bragantino e tá fazendo gol de todo jeito, inclusive um contra o próprio Galo. O nome dele ? Eduardo Sasha. O problema da nossa torcida é que a paciência é muito curta e não há tempo para ninguém mostrar alguma coisa, porque se o cara erra em um, dois, três jogos ele já está descartado.
Isso valeu para o Sasha, valeu para o Keno, valeu para o próprio Savarino, e por aí vai.
E aí o descartado vai estourar em outras praças.
E por aqui, todo jogo é gol de cabeça em cima da zaga, e o culpado é sempre o Everson...
Será mesmo ?
E vida que segue....
P.S. Tá demorando o pessoal começar a pedir a cabeça do Felipão, porque nenhum treinador serve pro Galo, e Jesus Cristo não que entrar nessa.
O sacha era titular com o Sampaoli e sempre foi uma pereba, só jogou no goias e agora no bragantino era ele e o Lucas lima no goias, camisa de time grande sempre pesou para ele
Concordo que somos chatos. Mas temos que parar também de achar que tudo que dá certo em outro lugar, vai dar certo aqui. Sasha saiu esculachado do Inter e depois do Santos. Teve todas as chances aqui e vez ou outra ajudava como RESERVA, nada mais que isso. Fabio Gomes e Di Santo (Deus é mais!) também cansavam de fazer gols em outros clubes, nem por isso são bons.
Você tem razão. O Sahsa quase não teve oportunidades no Galo. Nem me lembro se ele foi escalado alguma vez. Já no Bragantino, ele, depois de muito tempo, talvez uns dois anos de contratado, sempre lutando, suando, agora o futebol dele começa a aparecer. Com certeza isso se deve à paciência da grande torcida de Bragança Paulista.
Fora os erros de arbitragem nas aplicações de cartões, fato recorrente para Hulk que precisa mudar sua postura, não estamos jogando nada. O placar de domingo foi injusto para o América. Vender Allan (rifar) para um adversário direto é mais do que amadorismo. Estranho, que Allan já chegou treinando. O que fazia ele aqui no Galo. O que recebemos são apenas reflexos de incompetência e falta de pulso da direção do clube. O resto é somente o eterno e interminável choro. Passou dá hora do clube agir de forma profissional e jogar conhecendo as “malandragens” desse esporte.
O Allan já está liberado faz tempo pelo DM. Mas como estava em negociação, estavam segurando pra não ter que colocá-lo pra jogar, como geralmente acontece em negociações. De toda forma, fui totalmente contrário à venda. Abraços.
Nao vou falar destes vermes da arbitragem, todos estao vendo a perseguicao ao Hulk . que denunciou este vagabundo daronco que deveria ser banido do futebol. Vou falar do pessimo futebol deste grupo de 18 milhoes , engodo, time fraco e sem vontade de vencer. Um clube, para falar o minimo, que paga quase um milhao de reais mensais a este vargas , ano apos ano , explica o caos financeiro do mesmo. Timeco, e atentem, agora estao plantando outra mentira pra iludir novamente o torcedor, com a ajuda desta imoral midia de Minas , falando que o plano agora seria fechar o turno do campeonato brasileiro entre os seis primeiros , pra depois reagir no returno. Antes do jogo contra o ressuscitado coelho , falavam em fazer parte dos quatro primeiros Enganadores , safados
Virando a chave do post de hoje
Muitos estão blindando Felipão pelo fato de que recém chegou ao clube e portanto não teve tempo de colocar o time à sua maneira, o que está correto.
Porém o cartão de visitas dado pelo treinador é o pior possível senão vejamos:
- Prometeu que não faltaria vontade e determinação, mas nos 3 jogos em que ele esteve no comando o que vimos fo preguiça, falta de vontade e displicência dos jogadores;
- Ressuscitou o defunto Edenilson das catapumbas escalando nos jogos;
- Um time que tinha em média 65% de domínio, passou a ter 35%, ou seja, de dominador passamos a ser totalmente dominado;
- O time vem tomando gols nas costas de Mariano e em nenhum momento do jogo há correção deste problema;
- Ainda não enxergou que Jemerson é uma avenida de trânsito livre pro adversário.
Enfim, espero que o técnico reveja todos estes problemas, pelo menos nas próximas duas semana terá tempo suficiente.
Bom dia.
Eu gosto de ir a campo de futebol, também porque ali eu posso assistir ao que me interessa, não dependendo do que as câmeras de televisão mostram.
Simplesmente é impressionante como o Hulk é marcado pelos adversários, com trombadas, empurrões, ANTES da bola chegar nele e os árbitros não querem nem saber. Basta ele encostar no adversário e lá vem falta marcada. Tem que ter muita paciência.
Contra o Corinthians, quem for ao campo, preste atenção na marcação e veja in-loco.
Abraço.