Categories: blogueirosfutebol

Esperando porcos, urubus e outros bichos

Ontem, por onde andei, senti um misto de festa e ressaca. Muitos Atleticanos comemorando a classificação, embora nesse meio alguns ainda contestam diretoria, comando técnico e até jogadores. Eu mesmo, não agora depois da vitória sobre o fraco Emelec, sou um reclamão. Pois, acreditem, tenho amigos que são muito mais. Ano passado, com aquelas conquistas, mesmo depois de consolidadas pude ouvir quem ainda encontrasse lugar para registrar suas queixas.

Precisava ser assim? Deve ter sido o que mais ouvi entre esses amiGalos que sempre encontram um viés para demonstrar que não estão completamente em festa de comemoração. Na Copa do Brasil, vencemos nove de dez partidas, pois um deles registrou que tinha tudo para ter sido só com vitórias. Perdemos para o Bahia, no jogo de volta, porém classificamos pelo critério saldo de gols.

Quanto ao Brasileiro, com 26 vitórias, seis empates e o mesmo número de derrotas, ouvi registros de reclamações. Desde a instabilidade, como na atual campanha, do início da competição, até mesmo que ficamos algumas rodadas rondando a consolidação matemática do título e fomos adiando. No dia da confirmação, com aquela vitória épica e de virada sobre o Bahia, um amiGalo me disse que “por pouco o sofrimento ia até domingo”. Na rodada seguinte, num final de semana, pegamos o Bragantino em Belo Horizonte.

Não diferente, foi a nossa quarta-feira, depois de superar – com muita dificuldade – o fraquíssimo time do Emelec. Sobre o jogo, ontem, já debatemos aqui e é desnecessário prosseguir. Foi angustiante, mesmo depois do gol de pênalti do Hulk, esperar o apito final da partida que vencemos e avançamos. Depois, a meu juízo, temos mais é de comemorar e renovar nossos sonhos da reconquista da América.

Pois que, diferente disso, encontrei Atleticanos num pessimismo doentio. Pelas projeções, ainda bem que são poucos, estamos condenados a duas derrotas para o Palmeiras. Ora, gente, o Galo não sabe o que é perder para os porcos desde a décima nona rodada – 02 de novembro – do Brasileiro de 2020. De lá para cá foram seis jogos, com quatro empates (exatos os últimos confrontos) e duas vitórias do Galo.

Vale lembrar ainda, que ano passado embora eliminados nas semifinais das Libertadores para o mesmo time paulista, foi pelo critério de gols fora de casa. Empatamos lá e cá. Então, porque temer – embora poucos – em pegar o Palmeiras. Leio até quem é do meio futebolístico prevendo ser uma final antecipada da Libertadores. Então, caríssimas e caríssimos, vamos lotar o Mineirão – como sabemos fazer – e garantir um bom resultado já na primeira partida em busca da vaga na semifinal.

Lembrando ainda que, como a primeira partida será em agosto, seguramente vamos ter as presenças de Keno, Jair, Ademir, Zaracho – que entrou terça-feira e foi um monstro – e ainda os novos contratados Jemerson, Alan Kardec e Pedrinho. Quem sabe até o Pavón, cujo recurso está em tramitação na Conmebol.

Só espero três coisas. Que os Deuses do futebol estejam com o Galo em mais esse mata-mata. Que o Atleticano tenha fé e confiança na classificação, lotando o Mineirão como sabemos fazer. E finalmente, que o DM esteja vazio na ocasião. Com esses nomes à disposição, creio que vamos para o Mundial no início do próximo ano. Que assim seja!

Lembrando que antes disso, temos São Paulo – pelo Brasileiro no domingo – e Flamengo – Copa do Brasil – na próxima semana. Como na música “Chiquita Bacana” do Caetano Veloso: “Eu transo todas sem perder o tom”. Bica bicudo, quem aparecer na nossa frente vai ser bicado e cortado de espora. Aqui é Galo, po##@!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Rever bola longa , mais uma expressao pra enriquecer e atualizar nosso amigo Barata . CREMDEUSPAI . Espero que no Atletico alguma alma viva diga ao turco que precisamos dos tres pontos contra os bambis , nao venha com esta conversa mole de poupar jogador

  • Boa tarde.
    ....O conceito de estratégia,em grego,stratigiki,como já ensinou o capitão Nascimento em tropa de elite,é o que vc deve ter,o Turco loco.Não dê bola para os cornetas e poupe o Arana,Hulk,Mariano,Otávio,Alonso e Nacho, contra os tricolores.Estes caras tem de estar na ponta dos cascos contra o flamingal.
    Domingo vai de Everson,Guga,Rabelo,Rever e Dodô;Neto,Alan e Zaracho;Sacha,Fábio Gomes e Calebe.
    Alan tá descansado,Zaracho pra pegar ritmo.
    Tenha medo não 1 a 0 é goleada.
    Vamos Galo doido,detonar o flamingal.

  • Os mesmos problemas que temos hoje no elenco pode ser o problemas deles até a data do jogo e se resolvermos os problemas dos contundidos ai a fatura se iguala, e neste quisito este turco é bom, voçês lembram do Tijuana?

  • Um comentário sobre a falta de critério da mídia, eles consideram o Flamerda melhor porque enfiou 7 no time que bateu o Galo no Mineirão, e por transitividade, ganariam do Galo. Mas esquecem de mencionar que esse mesmo Galo ganhou as últimas duas partidas contra eles. Deixa esses M falarem, é ótimo quando eles colocam os outros como favoritos, vamos comendo pelas beiradas

  • Boa tarde amigos do Galo. Palmeiras x Galo, o elenco do NOSSO GALO é melhor e apesar do Turco, ainda tenho um pouco de esperança. Abel é infinitamente melhor que o treinador do NOSSO GALO.

  • ATENÇÃO , ATLETICANOS :

    está para ser lançada a CARTILHA DO TORCEDOR , que tem como tema COMO FAZER A SUA PARTE !

    Algumas disposições que iremos encontrar :
    1.
    não criticar técnico sob nenhuma hipótese
    2.
    não xingar jogador em campo para não afetar o psicológico do mesmo
    3.
    se disserem pra você que fulano é craque , não discorde , aceite as "ações com a bola" do jogador virtual
    4.
    não reclame de nada , sob pena de ser considerado uma mula ou uma hiena
    5.
    não queira expressar seu descontentamento pois será inexoravelmente tratado como alguém com sérios distúrbios emocionais e colocado em um divã

    Você encontrará esses e outros procedimentos em breve no site www. como ser um torcedor padrão

    Haverá , no fim da temporada , a escolha daquele que será o SÍMBOLO das arquibancadas , quero dizer , das cadeiras .

    • Prezado amigalo José Eduardo Barata, eu gostei muito da sua colocação sobre essa Cartilha aí, parabéns pela iniciativa.

      Talvez ela sirva para vários torcedores, inclusive alguns que aqui também vêm deixar seu comentário de apoio incondicional, os """verdadeiros Atleticanos""" que não aceitam opiniões contrárias e descem a lenha nos corneteiros.

      Eu já levei foguetada de flamenguistas nos arredores do Maracanã na década de 80 naqueles jogos que mais pareciam de vida ou morte... já me vi dentro de uma briga feia nos arredores do Pacaembu na década de 90 num jogo contra os gambás e a tal Gaviões querendo passar por cima da gente... até lá pelas bandas da região Sul, já vi rubronegros do Furacão e colorados do Inter malucos de vontade de sair na porrada com os Atleticanos.

      Daí só porque passei por tudo isso me faz mais Atleticano que outros???

      Não, mil vezes não... sou apenas mais um que quer ver o nosso CAM no topo de tudo, agora, se precisar fazer críticas a presidente, diretor, treinador ou jogador, estas serão feitas com o direito que tenho como um simples torcedor desde o dia que nasci, nada de verdadeiro e muito menos passador de pano!!!

      Saudações Alvinegras.

    • CARO BARATA!
      Bastante oportuna e criativa a "Cartilha do torcedor" ou "Código de conduta do torcedor".
      Faltou, para finalizar, o item 6: PARA AQUELE QUE DESCUMPRIR A CATILHA OU O CÓDIGO DE CONDUTA, "CAMISA DE FORÇA".
      Abraço.

  • O nosso treinador no pós jogo contra o Emelec, perdeu a chance de ficar calado, ou pelo menos, perdeu a chance de não dizer essa besteira que o nosso CAM é o favorito nas Quartas de Finais, seja quem fosse o adversário!!!

    Oras bolas, o mundo inteiro já sabia que o Palmeiras iria passar fácil pelo Cerro no dia seguinte e assim se confirmou!!!

    O que é que o TURCO quis com isso???

    Botar pressão no Palmeiras??? No Abel Ferreira???

    Pra mim, foi uma bola fora e só vai servir de combustível pesado para o atual campeão da competição, que por sinal é um timaço e têm o melhor treinador do futebol brasileiro!!!

    • Não falou nada demais,no Mineirão o Galo é favorito sempre,agora na casa do Palmeiras,aí já são outros quinhentos. Ele apenas demonstrou que não tem medo do Palmeiras.

  • Prezado GB

    Gostei de suas palavras. Representam o espirito do verdadeiro atleticano.Sempre de pé, com a cabeça levantada e peito aberto enfrentamos qualquer gigante - somos maiores ainda.
    Time nós temos, só precisamos de garra e deixar lágrimas e sangue pelo gramado que nenhum adversário mete medo. Somos o GALÃO DA MASSA, forte e vingador e vamos passar por cima deles todos.
    Um abraço

  • Palmeiras e Flamengo ?
    E daí ?

    Jogo é jogado , lambari é pescado , como recita todo torcedor .

    Em 2014 o Levir Culpi ( segundo ele próprio ) não teve nada a ver com aquelas viradas cósmicas .
    Creditou tudo ao grupo de jogadores, liderado pelo DÁTOLO .

    Foi a mais estupenda disputa de Copa do Brasil que se tem nos anais do torneio .

    Palmeiras , Corinthians , Flamengaço e o time azul caíram aos pés do MARION (decisivo contra os cariocas)

    Então , estou aqui a esperar a liderança do HULK e o empenho do OTÁVIO pra liquidarmos essas paradas .

    Técnico pra quê ?
    Ou alguém acha que Dorival , Toninho Gente Boa ou Abel têm alguma magia que faça jogador jogar bola ?
    Eles jogam se quiserem !

    • Bom dia Barata. Lá em Araxá eles dizem que a gente gosta de matar capado é gordo. os jogos contra o Flamengo e Pàlmeiras, é tudo que os jogadores do Galo precisam para mostrar valor. Eu, se fosse tecnico, iria tacar tres zagueiros, e escalar esse time aqui: Everson, Mariano, Igor Rabelo, Natan Silva, Alonso e Arana. Otavio. Alan e Zaracho, Adenir, Hulck, Keno (nascho).

  • Bom dia xará e amigalos! Já vi que a tendência para enfrentar o São Paulo no final de semana é time misto. Se isso se confirmar é mais uma burrice desse El Turco. Temos a oportunidade de chegar a liderança do Brasileirão e isso deveria ser prioridade agora. Se o time titular não vem apresentando um futebol convincente vamos de misto?????

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

12 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!