Enquanto, depois das eliminações – possíveis sim, porém passivas – das Copas do Brasil e Libertadores, o Atleticano começa a sonhar com 2023, numa coletiva dirigida pela assessoria, o diretor de futebol não deu sinais claros de reação. Até mesmo, dai me apoio na repercussão das redes sociais, o Torcedor não demonstrou motivação pelo que ouviu. Ou, melhor, pelo que esperava e não ouviu.
Cuca veio para salvar a nau sem rumo, que andou à deriva pela sua decisão em não permanecer, porém seus seis ou oito jogos para colocar a casa em ordem, não deram tempo de salvar o que restava quando retornou ao comando do time multicampeão de 2021. Já eliminado da CB, a Massa depositou todas as fichas na volta do treinador que é o líder das nossas maiores conquistas entre todos o que o antecederam. Sem falar em Mineiro, o paranaense comandou o time na Libertadores. 2013; Brasileiro e Copa do Brasil, 2021. Quer mais?
Pois foi com esse currículo e estreita ligação com as cores do Galo, que ao reassumir o comando depois da destroça feita pelo seu antecessor, motivou a maioria dos Atleticanos em acreditar nas duas competições que restavam. Já se foram quatro jogos. Pelo Brasileiro, duas derrotas que tiraram a equipe – enquanto comandada pelo fraco Turco – da terceira colocação para a sétima. Na Libertadores, com dois empates e a disputa da classificação nas penalidades, eliminados do sonho do segundo título.
Daí, pelo roteiro dessa situação, a direção Atleticana resolve colocar a mostra o diretor de futebol. Claro, para quem já trabalhou em assessoria por décadas, tentar tirar o foco da ira do Torcedor que está em depressão com essa situação. Sobre o treinador, que tem a simpatia – apesar de tudo – da maioria dos Atleticanos, ele escolhe – caprichosamente – a insinuação de que pode continuar no Galo, embora seu contrato seja até o final da temporada.
Um dos vilões da quarta-feira, seguramente o maior deles, o chileno Vargas – segundo a fala do diretor de futebol – reconheceu o erro e já se desculpou perante a direção, comissão técnica e jogadores pelo papelão decisivo naquela noite em São Paulo. Esqueceu, ou esqueceram, de se explicar perante os maiores ofendidos com aquela molecagem. O Torcedor Atleticano, aquele que compra ingresso, plano de sócio torcedor, cadeira cativa, camisa e todo tipo de produto licenciado para apoiar o time em campo. Esse sim, que somam 10 milhões espalhados pelo mundo, foram os maiores lesados com aquela atitude e com a eliminação da Copa Libertadores.
Dito isso, num pequeno desabafo de um Torcedor com mais de meio século de arquibancadas e que atualmente assina esse espaço, quero apenas registrar que amanhã – 11 horas – acompanharei o time em Curitiba. E foi frente a esse mesmo Coritiba (a cidade é com U, já o time é com O), que na terceira rodada do turno, tivemos a sinalização que estávamos iludido. Tomara que neste confronto, nos deem a senha da mudança radical de atitude. Caso contrário, seguramente, estragarão o dia dos pais de muitos Atleticanos.
Que nos mostrem a que se propõem ainda neste 2022!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Caro Barata!
Sinto-me honrado em fazer parte da história do Galo. Obrigado pelas elogiosa referência. Um forte abraço.
Caramba... Achei que o Vargas era o salvador da pátria, que o time nem precisava de técnico, e que o Hulk e o arana resolveriam tudo... Pelo jeito me enganei, ou melhor, fui enganado, porque isso era uma verdade absoluta para alguns. Chegam a achar que o Cuca nada fez. Tanto foi assim que colocaram um poste lá e o time virou essa faca de mesa, que não corta nada. Agora que viram o estrago pagaram o dobro para ele voltar a gerenciar este asilo que não anda jogando nada. Voltamos a 2018, onde fomos salvos do rebaixamento por um jogador execrado por muitos.
Como falar em planejamento para 23, se o treinador atual sai daqui 3 meses? Tá tudo errado, não confio no cuca, é muito fresco cheio de mimimi, toda hora ele arruma um problema familiar e se manda. Esses tipos de problemas todos tem, e não vejo ninguém se mandando. Galhardo no river esta lá há 6 anos, problemas ele sempre teve e terá com sua familia, mas não larga o time. A diretoria já deveria procurar um treinador agora pra ai sim começar um planejamento correto.
Ao ver essa turma ser enaltecida e prestigiada , como são os Cucas e os 4Rs da vida , essa torcida "nutella histérica" a pregar o "olhar para a frente" e a debochar e ironizar opiniões emitidas pela "velha guarda atleticana" , tenho a dizer que :
respeitem a HISTÓRIA do Atlético , que vem sendo contada por gente como o DOMINGOS SÁVIO , como o ÂNGELO , o TEOBALDO , e tantos outros por aqui .
Foram eles , fomos nós , que entregamos para os que hoje se arvoram como conhecedores profundos da MÍSTICA do clube , um TIME de futebol que vem a ser uma paixão de 10 milhões de torcedores .
Fomos nós e todos aqueles que atravessaram a seca de títulos de expressão , as decepções e amarguras mais que conhecidas , fomos nós que , apesar de tudo , nunca deixamos de subir a Abraão Karam sob um sol fustigante para entrarmos em uma fila gigantesca para adquirir um ingresso que nos custou a economia da semana , para estarmos sob a batuta do JÚLIO O MAIS AMIGO a nos empolgar com o time em campo .
Fomos nós que dizíamos sempre a nossos filhos que o Atlético era tudo que poderíamos ter de mais empolgante para nosso deleite esportivo , e eles estão aí hoje passando para nossos netos o que significa o Clube Atlético Mineiro .
Não , senhores 4Rs , não senhor Cuca , por alcunha o MANSO , não senhor Caetano , não senhores torcedores "nutellas" , vocês não seriam NADA se não fosse a GARRA e a FIBRA do torcedor que vocês querem subestimar , torcedor este que fez com que o Clube Atlético Mineiro tivesse a projeção que alcançou .
Fomos nós que SUSTENTAMOS O ATLÉTICO quando a única renda dos clubes era a bilheteria dos jogos. Eu não tenho dúvidas: nós mantivemos o clube vivo para as novas gerações! RESPEITEM-NOS!!!
Caro Barata!
Sinto-me honrado em fazer parte da história do Galo. Obrigado pelas elogiosa referência. Um forte abraço.
Boa tarde xará e amigalos!
Será que amanhã contra o "poderoso" Coxa o Cuca irá de Ademir titular e Pavon no banco??????????????????????
Concordo plenamente. A sina do atleticano é sofrer!
Nada meu camarada!
Mais de MIL dias na série B
TRÊS ANOS seguidos na série B
TRÊS anos brigando para não cair para a série C
Putinha do CSA_o original_ e do CRB
Mais de CEM jogos na série B
NÃO ganhou NENHUM jogo que disputou contra times da SÉRIE A
Conseguiu o fato inédito que nenhum GRANDE no mundo passou ,que é jogar uma série B no centenário e... hahahahah
Que porra de sina é essa que o Atleticano_sempre com letra A em maiúsculo_tem meu camarada?
Tivemos 3 chances de vencer o Palmeiras. A primeira no mineirão, enquanto vencíamos por 2x0, a segunda quando tínhamos dois jogadores a mais e pra fechar a conta, a terceira nos pênaltis...
É muita incompetência desses jogadores.
Bom dia, no galo na muda. O vilão já foi Rafael Carioca, Marcos Rocha e agora o escolhido é o Vargas. Mas o Vargas deu uma assistência para o Hulck perdeu aos 46 minutos o gol da classificação..Mas o Hulck tem crédito. Se esse time não saísse para o Palmeiras cairia para o Paranaense do Felipão. A verdade é que temos um time velho: Mariano, Rever, Nascho, Hulck, Vargas, sao todos acima dos trinta. E tem os Ademir, Guga, Rabelo, Dodo, que nao tem condições de jogar num time campeão. Mas o Vilão principal é o planejamento errado: pavon, Pedrinho, Alan Kardec e Jemerson, chegaram tarde ao clube e quem avaliou que o Vargas e Ademir iriam suprir a saída do Savarino errou feio. Por fim a demora na demissão do Turco foi a pataocada final. Mas os 04 Rs tem crédito....Então bora apedrejar o Vargas, a Geni do momento. ...
Meudeusdoceu , o que tenho visto e ouvido ou é demência ou pura covardia mesmo , que é como entendo essas notícias que saem de dentro da diretoria .
Já começam a colocar nas costas do VARGAS o fim da temporada 22 .
E isentam qualquer participação do MANSO nessa eliminação vexaminosa frente ao Palmeiras .
A vida ensina e "a bola pune" , quer queiram ou não os "nutellas" .
E os antigos , os velhos e os idosos
( sim , existe uma diferença de conceito aí ) sabem que só extirpando o "carnegão" a ferida será limpa e cicatrizada .
Enquanto isto não acontecer continuaremos a respirar esse cheiro nauseabundo que exala em Lourdes.
O TURCO E O CUCA:
Em 23 de abril, num sábado à noite no Independência, o Galo empatou de 2 a 2 com o Coxa…
Savarino, no 1ºT, fez dois gols e abriu ótima vantagem. Aí o time voltou para o 2ºT, morreu e chegou ao empate com Igor Paixão e Adrián Martínez em contra-ataques rápidos e mortais.
Naquele dia o time tomou a primeira vaia da Torcida após o jogo…
Aquela vaia já era prenúncio de uma temporada ruim, como aliás o foi, e a Torcida estava certa…
O TURCO, naquela altura do campeonato, já demonstrava que não ia dar conta de pôr o time para jogar.
E não deu…
Quando se anunciou a contratação do TURCO pelo Atlético a notícia caiu como inacreditável na Argentina, segundo alguns nomes de peso da mídia esportiva local que alertavam que o MOHAMED dificilmente daria certo no Atlético, já que não deu certo como técnico na Argentina…
BELMIRO, o cara que mais conhece os bastidores e vestiário do Atlético, falou dia desses atrás que o TURCO entregava o treinamento para os auxiliares…
E deu no que deu. O Turco recebeu de herança uma Ferrari e deixou de legado uma carroça com os pneus furados. E consertar a furreca não será tarefa fácil…
Aquele time acabou. E fica a pergunta:
Cuca será o técnico do Atlético na temporada que vem, em 2023?
Se não, que se providencie a substituição dele pelo técnico que poderá vir para que o novo treinador possa assumir essa responsabilidade de remontar o time…
E será importante na remontagem do elenco encerrar o contrato dos jogadores que não corresponderam para abrir espaço para rejuvenescer a equipe que tem média alta de idade e está sofrendo os efeitos do Boi Cansado…
Além do TURCO, do CUCA e da DIRETORIA, os JOGADORES também são responsáveis pela temporada pífia…
Mudança já!!!