Categories: blogueiros

Esperando contratações e jogos

A ansiedade do Atleticano está no último nível, quase explodindo. Tanto pela vontade de chegar logo à primeira partida oficial do ano, seguida por clássico dias depois, quanto pela falta de notícia e definição por contratações. O ritmo de treinamento adotado pelo novo treinador vem dando o tom das conversas entre os Atleticanos otimistas, que confiam em Roger Machado, destacando que a equipe será outra na temporada de 2017.

Entre esses Torcedores, nem mesmo a falta de nomes para os setores carentes da equipe chega a ser motivo para qualquer projeção que não seja de vitórias e títulos. Na opinião de Atleticanos confiantes com os quais conversei ontem, não há sequer necessidade de reforços para os primeiros meses da temporada. Entendem que, para o Campeonato Mineiro, Primeira Liga e a fase de grupos da Copa Libertadores, temos elenco suficiente para buscar os resultados necessários.

Sinceramente, não me encontro no outro grupo (embora aceite a condição de bipolar), mas acho que precisamos dessa definição urgente. Defendo um novo zagueiro, dois volantes e talvez um meio-campista avançado. Existem aqueles que querem uma reformulação mais ampla, radical até, o que acho desnecessário. Abrem mão de Fred, Robinho e até Pratto, alegando os altos salários. Coisa de relação custo-beneficio.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Quero a permanência deles todos, admitindo a saída de um – no caso, o mais cotado seria o argentino – para fazer caixa necessário aos investimentos. Houve muita conversa sem nexo, tanto por nós aqui e especialmente pelas redes sociais, dando conta de contratações que jamais foram tentadas. A meu juízo, se Bruno Rodrigo fosse para vir, já estaria no grupo desde a apresentação. Vários outros nomes dados como certo no Galo para esta temporada, se enquadram na mesma situação.

Enquanto isso, ficamos do lado de cá na expectativa de uma grande contratação. Quero, na verdade, jogador que me tire – e também o Torcedor – do sossego do meu conforto e mobilize o Atleticano a ir até o aeroporto para carregá-lo. Recentemente, outro time de Belo Horizonte fez festa em Confins, mas quero jogador melhor do que aquilo. A carência do lado de lá, exclusivamente, foi a responsável pela mobilização. Igual àquele não tira ninguém do sofá.

Zagueiro é urgente. Mesmo admitindo que o Felipe Santana seja aprovado, precisamos opções para o setor. A ascensão do Rodrigão não é suficiente para acalmar nossas aflições, pois o jogador ainda carece de amadurecimento. Gabriel, da mesma forma, embora tenha se saído razoavelmente bem no ano passado. Aderi integralmente aos que sugerem uma experiência dele como volante. Pode ser uma bela surpresa.

Quando aos volantes, ao que podemos sentir, os nomes de Elias e Lucas Leiva vêm ganhando força nos bastidores do Galo. Fernando Gago também agrada à maioria dos Torcedores com os quais conversei – alguns com certa insegurança, pelo período que o jogador está inativo. Se realmente se recuperou, entendo que seria uma baita contratação. Mas, embora ansioso e em alguns momentos tenso, prefiro continuar dando meu voto de confiança à direção Atleticana. Sobretudo depois do efetivo retorno de Eduardo Maluf.

Os demais nomes especulados, principalmente para a posição de volante, não enchem os olhos do Atleticano. Quanto à especulação em torno de Jadson, esse, sim, é quase unanimidade. Entretanto, embora seja um grande jogador, a questão salarial vem sendo objeto de questionamento. Sem essa de entrar em leilão, sobretudo com equipes que recebem toda a proteção do setor público brasileiro, da emissora de televisão que manda no futebol e até mesmo da CBF.

Em tempo: no próximo sábado, outra vez como coadjuvante, estarei ao lado do Rei para autografar o livro infantil de sua biografia. Além dele e deste blogueiro, o seu filho Philipe, que escreveu o livro carro-chefe desse projeto, e ainda Felipe, ilustrador da obra para as crianças. Será a partir das 14h na Leitura do BH Shopping.

Blogueiro

View Comments

  • Lendo alguns comentários aqui e conversando com amigos, vejo que há um certo desespero da Massa em relação ao grupo do Galo. Hoje com a chamada do Tite para a seleção da CBF pude ver que nosso elenco é realmente o melhor do Brasil! Chamaram Rocha, F. Santos e Robinho, três incontestáveis em suas posições. Mas vi muitos dizendo que não gostaram do resto dos convocados. Poderiam estar nessa escalação Carioca e Fred. Ou seja, além de 3 convocados para a seleção "nacional", temos peças que ficaram de fora e ainda temos Erazo, Cazares, Otero, Pratto nas seleções principais de outros países.
    Acho que é hora de mostrar confiança e apoiar nosso Galo! Ano passado foi atípico, alguns erros devem servir de lição. Nepomuceno está receoso para contratar porque ficou traumatizado com o Ronaldo Conceição. Vamos dar um tempo, faltam algumas peças para compor o esquadrão, mas com esse time estaremos no mínimo entre os quatro do Brasileiro, reta final de Copa do Brasil e Libertadores, e temos obrigação de ganhar o Mineiro. Também quero os títulos, mas tem que ser feito o trabalho com calma.

  • Um amigo atleticano me mandou relaxar, fechar a matraca e deixar a diretoria trabalhar. Como ele é mais chato do que eu (leia-se atleticano), me calei e comecei a pensar. O primeiro semestre , até julho , é somente baba, algumas mais que outras, outras menos babas e assim por diante. Mineiro , com os times galáticos do interior, primeira liga com os catarinas e paranas da vida , primeira fase da libertas com godois e não sei mais o que, então pergunto : porque estamos afoitos por reforços?
    É porque temos, desde o inicio do ano, formar um time , com identidade e padrão de jogo, e isto somente se consegue com treinamento para se chegar ao entrosamento ideal. Como todo atleticano, sonho em ver Cazares desenvolver seu belo futebol , sonho em ver Maicossuel esquecer este 2016 e jogar bola de verdade , jogador de drible desconcertante e rápido, jogador que abaixa a cabeça no melhor estilo cata guimba e passa como um foguete por seu marcador, sonhamos em ver Robinho em plena forma, voando e com o mesmo respeito e dedicação de 2016, honrando nossa camisa, como tem honrado, sonhamos por um desfecho do negócio envolvendo Pratto , outro que honra nossas cores , a sua venda será importante para o clube , sonhamos que Fabio Santos mantenha o foco e continue a mostrar seu eficiente futebol, sonhamos com a ida de carlos, patricão da massa , carlos eduardo , carlos cesar ,hiuri se aboletarem na barca e partirem com bilhete só de ida , sonhamos com a chegada de um bom volante , um bom zagueiro . O camisa dez será Cazares , na última chance de se firmar no Galo , sonhamos que Roger ensine a Otero posicionamento , jogador de grande potencial , ótimo chute , veloz e habilidoso , sonhamos com a volta de Leo Silva , sonhamos que este zagueiro contratado seja tudo o que dele dizem. Acima de tudo sonhamos que 2017 seja o opsto de 2016, principalmente no fator comprometimento e respeito com a mais apaixonada torcida do planeta. Novo ano, nova vida.
    Eu corneto, reclamo , mas acredito , depois da dispensa de marcelo oliveira eu acredito que o GALÃO irá arrebentar.

  • Boa tarde Eduardo. Quanto as contratações, também fico na expectativa para chegar um ou dois jogadores que empolga a MASSA. Mas ja temos um bom time, falta algumas poucas peças de reposição, zagueiro eu tentava o Martin Carcéres ex- Juventus da Itália, volante, o Elias e o Fernando Gago seria ótimo, pois acho difícil a vinda do Lucas Leiva. Muito se tem falado de experimentar o Gabriel nessa posição, sou contra, prefiro experimentar o capitão Leo Silva, esse tem uma ótima visão de jogo e sabe mutio bem sair jogando. Agora queria dar dois pitacos. O primeiro é que o time sub-20 do Santos foi eliminado da copinha e mandaram o técnico embora, não pela a eliminação, mas sim pelo sistema de jogo que estava bastante recuado e o Santos sempre foi ofensivo. O segundo pitaco é que o Grêmio campeão da CB contratou duas grandes promessas do futebol, Léo Moura 35 anos de carreira e o centroavante Jael o cruel. Já pensou se o GALO contrataum dos dois??? O Nepomuceno seria enforcado na praça 7. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  • Se é o que temos então esse deve ser o time: Giovanni (por enquanto); M Rocha, Gabriel, F Santana e F Santos; R Carioca (por enquanto), Otero, Luan e Cazares; Prato (Fred) e Robinho (Fred). O ataque será formado por dois homens entre os três (Fred, Robinho e Pratto), com rodízio do time titular e no decorrer das partidas.

  • Por ora, sairei do time dos corneteiros e vou me incorporar àqueles otimistas. Precisamos sim de 3 a 4 reforços (1 zagueiro, 2 volantes e 1 meia), é fato. Contudo, a volta do Maluf, Carlinhos Neves como preparador físico e o promissor técnico Roger, dão alento de um bom ano. Na minha opinião, Mineiro e Liga valem pouco, portanto, tenhamos calma. O importante é o Brasileiro e Libertadores. O que vale neste momento é analisar o desempenho do time, a evolução, compactação, transição entre os setores; para, enfim, no momento da definição, o time estar no nível máximo técnico e tático. Se houver comprometimento, o que faltou demais em 2016, será um feliz 2017! Outro ponto, a Diretoria precisa dispensar alguns jogadores ou emprestá-los, é importante que tenhamos um ELENCO forte e não apenas um time. Já vimos este filme e esperamos outro final. Vamos GALO!

  • Moçada, entre erros e acertos, acho que a primeira obrigação não é de títulos. A primeira obrigação é nossa: ir para o Horto ou para o Salão de festas para apoiar noventa minutos, e não apoiar de forma condicional e dúbia, como foi em vários momentos ano passado. Nós podemos discordar em alguns pontos da gestão do Nepomuceno, mas alguém quer comparar a gestão dele com a de Ziza? com a de Afonso Paulino? com a de Paulo Cury em vários momentos? Temos um elenco valorizado em quase todos os setores. Temos opções que vários clubes queriam ter em seus times. Temos carências? temos... e que clube não as tem hoje em dia nesse Saara que virou o futebol brasileiro? As preocupações em relação aos volantes e ao zagueiro são da mais absoluta pertinência. Preocupa sim, e muito... mas antes da preocupação deve vir nossa vontade de ver o Galo em ação novamente, e não o medo de um ano de fracasso. Vamos deixar de pessimismo exagerado e vamos ser realistas: há momentos que está parecendo que é o Galo que anda flertando com a série B a dois anos seguidos. Vejo muita gente lamentando a saída do Donizete, ídolo eterno da nossa volância. Mas peguem pelo ano passado e contem quantas grandes partidas o Donizete fez... infelizmente, ele teve um ano ruim, assim como o restante de nossa defesa. Confiemos - e pressionemos sim Maluf e Nepomuceno. A dupla está fazendo o melhor pelo Galo.

  • Pelo menos, um zagueiro e dois volantes para brigar pela titularidade. A Diretoria precisa fazer um esforço pelo Elias, é um ótimo jogador e poderia ser o volante que o Roger deseja para dar equilíbrio ao time. Este ano é GALO!

  • Eu queria entender os entenderemos de futebol, como é que se monta um time campeão, se tem um excelente ataque, mas não tem volantes e não tem boas peças de reposição na zaga?(novamente, pq em 2016 já era assim)
    Esse povo ainda não acordou que daqui a 9 dias a gente estreia no Mineiro e daqui a 14 dias temos um clássico com as Marias.
    Afinal, vocês não querem ganhar o Mineiro não?
    Não querem ganhar o clássico não?
    Agora me digam, vocês confiam na dupla de zaga formada por Felipe Santana e Gabriel, e protegida pela dupla de volantes formada por Lucas Candido e Rafael Carioca?
    Ah, mas o ataque é bom!
    O que adianta o ataque fazer 2 gols, se lá atrás a gente pode levar 3.
    Se ano passado a defesa já foi uma lástima, a mais vazada do Galo nos últimos 5 anos, o que podemos dizer desse início de temporada?
    Realmente... Que timaço a gente tem pro primeiro clássico do ano, hein!
    Não se esqueçam que já fazem quase 2 anos que o Galo não vence clássico!
    Será que com Felipe Santana e Gabriel, junto de Lucas Candido e Carioca a gente vai ganhar?
    Fato é que vamos começar o ano, com o sistema defensivo pior do que terminou em 2016. Já do outro lado, eles começam o ano, melhor do que terminaram em termos de sistema ofensivo.
    Vocês estão realmente certos!
    Continuem acreditando e confiando!
    Que timaço o Galo montou pra esse começo de temporada, hein!
    Vai vendo!

  • SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Sou da corrente de que com este elenco até o meio do ano é suficiente. Pois de junho para frente que a porca ira torcer o rabo. Continua dizendo que nossos 2 maiores reforços já estão na cidade do Galo. Maluf e Carlinhos Neves, o primeiro fez muita falta ano passado e o segundo ocupou uma posição em que seu talento ficou em segundo plano. Com esses dois de volta estamos muito bem. E tenho certeza que ainda chegará um volante de nome para agregar ainda mais no time. Quanto ao time do lado azul da Lagoa, fico pensando se fosse o Fred guerreiro volta pro cr.....que tivesse chegando elas iam querer parar a cidade ou um Robinho da Vida. Isso demonstra o tamanho do Galo e da exigência da torcida, pois estes dois jogadores chegaram como qualquer um outro. Também, depois que R 10 o Bruxo, passou por aqui, eu tenho 38 anos e foi o maior que vi jogar com a Camisa do Galo, nossa exigência para buscar em aeroporto mudou mt. Bica Bicudo.

  • Bom dia, Atleticanos! Vamos a minha chatice de hoje. Esta no texto “Quero, na verdade, jogador que me tire – e também o Torcedor – do sossego do meu conforto e mobilize o Atleticano a ir até o aeroporto para carregá-lo.” Sou chato mesmo, não resisto à contraposição de ideias. Nessa frase, duas situações. Primeiramente, a considerar os últimos textos, ainda que mencione otimismo, percebe-se que o Nobre blogueiro e muitos comentarista dos blogs não estão exatamente sossegado e confortável com o elenco atual e a falta de apresentação de reforços. Ao contrário. Há uma ansiedade explícita, “no último nível”, de acordo com o início do texto.
    Outro ponto, ir ao aeroporto para recepcionar e “carregar” contratações. Historicamente, prefiro a apresentação comum. Ronaldinho chegou de helicóptero na cidade do Galo numa segunda-feira as 14:00 e estava treinando as 15:30, sem dar qualquer entrevista, fato que ocorreu somente após o treinamento. Robinho não foi recepcionado em aeroporto ou portaria de CT. Fred também não. Nem o Pratto. O último jogador recebido com festa em confins e que vingou foi o Tardelli, em 2013. Antes dele, a torcida carregou Diego Souza e Vanderley Luxemburgo. Já recepcionou outros, vários. Assim como recepcionou time que empatou com a Ponte (admito, estou remoendo esse fato até hoje. Talvez precise de análise para me curar!).
    Há diversos casos de torcidas que foram receber jogadores em aeroportos e estes não corresponderam. Em BH mesmo, a torcida do Galo não é única, e de longe é que nem a que mais se decepcionou com essa atitude midiática. Tal fato acontece em confins, no mínimo, meia dúzia de vezes ao ano. Repito: o último jogador que a Massa buscou no aeroporto foi o Tardelli. Ronaldinho foi recebido com festança pela urubuzada no Rio. Lugano pela torcida do São Paulo, com direito a chiliques. Vergonha alheia! Roberto Carlos, Ronaldo e Adriano tiveram apresentações ao estilo Barcelona pelos corintianos. Não corresponderam à altura.
    Vou esperar as contratações que a Diretoria fará. Sim, haverão contratações! E sspero que não haja recepção em aeroporto.

    • Souza, é exatamente isso! Todos deviam ler e aprender que buscar medalhão no aeroporto é provincianismo e quase nunca dá certo. Cada vez estou mais convicto que brasileiro pode até praticar bem o futebol, mas entende pouquíssimo do assunto e que treinador não pode jamais ouvir torcida, a maioria esmagadora além de não entender nada, só atrapalha. Parabéns pelos comentários, meu velho. SAN

    • Souza, você deve ser advogado. Se não for está desperdiçando talento. Você é um contestador nato, mas, é bom ler seus comentários. Concordo que esse negócio de que ir buscar homem fica bem na turma da purpurina. Basta que venham bons jogadores para serem aplaudidos dentro de campo, suando e honrando a camisa do Galo. Homenagens são para após os grandes feitos. Soltar foguete antes da festa não faz sentido. Tem que ser durante e depois.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

11 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!