Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Esforço dobrado para vencer essa corja

Não pelo futebol medíocre dos times do Rio de Janeiro, mas pela promiscuidade da CBF (deveria mudar para CBV – de Vagabundagem). A penalidade, por mais que o corporativismo dos comentaristas – do eixo e um daqui de Belo Horizonte – queiram legitimar, não existiu. O jogador do Fluminense, ao perder o lance, percebendo que a bola não chegaria ao seu companheiro de equipe, simulou. Era tudo que essa gente precisava.

Pilantragem é o outro nome da CBF mesmo. Sempre foi e enquanto estiver nas mãos de Teixeira, Marim, Del Nero e Caboclo – mesmo afastados continuam mandando naquela desgraça – o futebol brasileiro será essa podridão. Mesmo com toda essa sacanagem, como disse ontem aqui no texto da nossa resenha, se o árbitro “ver” uma penalidade, vamos ter de fazer dois gols. E foi o que aconteceu.

Antes de seguir, ontem optei pelo som da TV para fugir do péssimo comentarista de arbitragem da minha emissora preferida. Aquele que nos tirou o título de 1999 em favor do Corinthians. Pois que, o locutor Luiz Carlos Júnior e PVC – descaradamente – torciam pelo time carioca. Segui só pra ver a minha resistência com essa gente.

O segundo deles, num momento, chamou a atenção ao dizer “vamos ver o Fluminense, não tem mais Fluminense”. Foi num lance que o time carioca tinha a posse de bola, o Galo roubou e contra-atacou, para ele perdeu o sentido e entregou sua tendenciosa transmissão. O Júnior quase entrou em campo para bater os escanteios nos minutos finais. Temos de lutar contra essa gente toda. Imprensa do eixo, notadamente a decadente rede de televisão e a própria CBF.

Sobre o jogo, diria que – ao que vi – foi muito parecido com o de segunda-feira. A única diferença foi que desta vez marcamos duas vezes. O Galo não mostrou o brilho que vimos frente ao River Plate. Assim como no outro, o árbitro marcou uma penalidade inexistente, mas tínhamos saído na frente e buscamos o gol da vitória e não da igualdade. Registre-se que no nosso primeiro gol, ficou explícita a má vontade do apitador e dos caras da TV em admitir que a bola tivesse ultrapassado toda a linha demarcatória. Seria um escândalo e de difícil explicação. Enfim!

O time, como era previsível, com exceção do Rabello no lugar do Nathan Silva, foi o mesmo da partida anterior. Domingo, após a partida com o Bragantino pelo Brasileiro, seguramente a comissão técnica irá fazer uma programação para recuperar o elenco dessa maratona. Vamos ficar duas semanas sem jogos e os meses que temos pela frente – setembro a dezembro – serão decisivos para a(s) conquista(s) que a Massa tanto espera e merece.

Tomara que o tal do Tite, um dos maiores malas que passou pelo comando técnico do Galo, não invente de convocar nossos jogadores para a selecinha do Brasil. Já temos gente demais convocada, tanto para a nacional quanto para outras sul-americanas, e minha atenção e paixão futebolística não reserva lugar para aquela competição entre seleções.

Hulk merece e precisa de uma pausa, esse gigante fominha não pode nos desfalcar nas demais disputas que estamos envolvidos. Ontem, acredito que já pelo excesso de jogos, mesmo mostrando ser um jogador acima da média, perdeu lances que não fazem parte do seu repertório. Um lance na cara do gol, que deixou de servir a Nacho, além de erros de passes. Parecia que a perna estava descalibrada. Era força demais ou a menos. Nacho, sob o olhar cínico dos árbitros, vem apanhando demais em campo. Precisam tomar um fôlego. Ambos e todo o elenco.

Que venha o bom time do Bragantino. Uma vitória vai assegurar e, no mínimo, manter a distância prudente dos seis pontos para quem vem abaixo. Vamos ter jogos adiados, em função dessa tal Eliminatória da Copa do Mundo. Espero que a CBF marque logo, não só o do Galo, mas – especialmente – de seu protegido Flamengo. Além dos próximos, duas outras partidas dos cariocas estão aguardando marcação, frente ao Grêmio e Paranaense, ambas na casa do adversário. Está esperando o melhor e mais conveniente momento para isso? Creio!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

74 thoughts to “Esforço dobrado para vencer essa corja”

  1. Acompanho de longe, meu querido clube atraves da radio Itatiaia pelo computador e por vce nos comentarios. Gostaria de complementar com o seguinte: O Galo sera sempre brilhante, diante de times que queiram jogar futebol. Por isto fizemos o que fizemos contra o River, flamidia e outros. Mas toda vez que toparmos com times com atitude de timeco, como o fluminense, o Boca e outros, muitas vezes nao seremos tao brilhantes.

  2. Manchete que li por aí : Galo fez acordo e vai pagar mais de SETE MILHOES a bolt. Na nossa torcida não tem nenhum advogado que intervenha e coloque o ministerio publico pra investigar isto? Negocio feito por marques , salario a nivel europeu , como pode o clube ser tão prejudicado assim?

  3. O Galo tem que ter mais atenção na defesa. Com a má vontade dos juízes e VAR, é um risco de todo tamanho recuar a marcação a ponto dos zagueiros ficarem dentro da área. Qualquer toque, por menor que seja, vai ser PENALTY. O negócio é marcar na intermediária. Nos temos meio de campo para agir desta forma.

    Outra coisa: o Flu só chegou na jogada de bola parada. O Galo fez um monte de faltas bobas na intermediária / entrada da área. Numa delas, a que gerou a marcação do pênalty inexistente, o Guga deu um empurrãozinho por trás num adversário que estava de costas para o gol. Não deu outra. Necessário evitar essas faltas, só cometê-las quando houver risco objetivo de gol. Evitar também os tiros de canto, risco igual.

    Vamos Gaaaalôôôô

  4. PelamordeDeus!!! Treis veiz! Acho que o Nacho tá com sequelas da covid ainda. E mesmo assim meteu um gol e presenteou outro. MONSTRO! Mas aquele cara que deu carrinho aos 30 do 2° tempo, cobrindo o Arana num jogo desses pra trás, não está hoje, no mesmo nível do lance citado. Precisamos cuidar desse nosso “patrimônio” nem que seja pra abrir mão de alguns jogos com ele. Precisamos dar uma atenção especial pra esse cara. PQP, joga uma enormidade. Tivesse mais velocidade e talvez nunca teríamos chances de contratá-lo. A Europa seria seu destino (rola muita grana). Nacho e Zaracho nos trarão muitas alegrias ainda. Hermanos. Aspas pro Zaracho. Breve, continuando aqui e jogando assim, vai virar ídolo.

  5. Saudações atleticanas!!!
    Estão focando muito na mão do Sacha no rosto do Nino. Os jornalistas do eixo estão histéricos. Dando até chilique. Porém não vi ninguém comentar que o cotovelo do Nino também foi na costela do Sacha. Observem o lance com atenção!!!
    Outra observação: o FredCone cagou o juiz todinho e levou só amarelo. Será que, se fosse algum do galo ele teria sido tão tolerante? Já vi o Marcos Rocha ser expulso apenas por fazer um gesto de contrariedade à marcação de uma falta.

  6. Mais essa para perseguição contra o galo, agora que os jogos foram adiados por causa dessa famigerada seleção amarela, hora que tinhamos para dar um refresco nos jogadores, principalmente Hulk e Nacho Fernandes, vem esse horrível técnico da famigerada seleção e convoca o Hulk é para acabar mesmo

  7. a cbflixo continua nos prejudicando acaba de convocar incrível Hulk e Everson. até quando vamos ser engolidos pela esta corja do futebol. ok me mais irrita que a diretoria lerda fica de boca aberta e não fazem nada. aff.

  8. Saudações atleticanas!!
    Vitória apertada, já que jogamos em 11 x 13. juiz e VAR tendenciosos demais. uma VARgonha. realmente o GALO precisa cobrar e exigir imparcialidade, ameaçar de morte se preciso for, quemestá no comando da arbitragem (dentro e no VAR); certamente as federações carioca e paulista já mandaram um zap e um pix pros juizes e seus asseclas abjetos. Todo cuidado é pouco. O suces$o do GALO incomoda todos do eixo.
    Gostei demais do Allan zoando o Fred cone ontem “deixa”. ou teria gritado : “paga a conta, vagabundo mau caráter!”.
    o flumerdense é cara do fred (time sem caráter, que joga em função de erro de arbitragem); não merece o mínimo respeito. time baixo, de serie B ou C mesmo.
    Quanto ao GALO, vi um time coeso, a fim de ganhar, mas que perdeu boas oportunidades de matar o jogo. Não pode ter dó. Tem que ser CRUEL, GALÃO!!
    Zaracho destruiu ontem. é dele a roubada de bola pro primeiro gol e várias outras roubadas. Nacho incansável quase. Hulk merece ser clonado! espero que não vá pra selecinha de merda da famigerada e nefasta @cbfarsa, um antro de vagabundos. Até o Vargas está jogando muito bem, distraindo a marcação e fazendo boas tabelas. Só sacha no finalzinho é quase entrega outro penal para os fétidos flumerdenses. ainda bem que o bombadão artificial brochado do apito não marcou nada. Seria outra VARgonha.
    Na volta, a gente resolve essa parada em casa.
    VAAAMMMMOOOO GAAAAALLLLLLLOOOOOOOOO

    momento merchant, como todo respeito ao Eduardo:
    Vou colocar aqui um video de como tocar o hino do Galo (violão iniciante). vou começar a movimentar esse canal meu. quem quiser se inscrever eu agradeço.

    1. Ducaralho véi!!!! Posta uma versão tipo rock’n’rool com guitarra bem distorcida. Da hora!!! Qual canal? YouTube? Obrigado. Rumo ao mundial!!!!!

      1. Fala Rogerio!! Vou fazer uma versão rock n roll e uma em samba também, com cavaco. inscreve aí. o canal é esse mesmo aí do video acima. Valeu por ter gostado. eu só vejo o jogo tocando o hino o tempo todo… pessoal aqui em casa fica doido. mas é também pra não escutar esses narradores horríveis.

    2. Eu ri demais do lance do Alan com o Fred. Ele ficou put… kkkkkkkkk

      Pior foi o comentarista dizendo que ele estava inteiro no lance. Ele não está inteiro faz muito tempo já.

  9. Cuca demorou demais a mexer. Nacho e hulk já estavam mortos desde 20 minutos do segundo tempo. Se tem um time melhor do outro lado já era. Coloca dois caras como Borrero e Calebe que matavam o fluminense. Tem elenco para que? .

  10. Cuca demorou demais a mexer. Nacho e hulk já estavam mortos desde 20 minutos do segundo tempo. Se tem um time melhor do outro lado já era. Coloca dois caras como Borrero e Calebe que matavam o fluminense. Tem elenco para que?

  11. Boa tarde a todos! Resumo da ópera: vencemos mais uma, quebramos um tabu de alguns anos sem vencer o Florzinha lá no Rio e de quebra trouxemos uma boa vantagem, que poderia ter sido bem maior, mas boa de qualquer forma pro jogo da volta no dia 15/9. Faltou ontem, pernas pra alguns, concordo com o Ávila de que Nacho estava bem desgastado e o Cuca demorou ontem a fazer as substituições, correndo o risco de tomar mais um empate com sabor de derrota! Defensivamente, tirando a bola do Fred no travessão e uma outra falta perigosa em que o Everson soltou a bola e depois a recuperou, só tivemos esse dois sustos e fomos bem. Ofensivamente, deixamos a desejar e demos muito campo pro Flor, além disso faltou capricho principalmente no último passe e no arremate a gol. Como disse, Cuca deveria ter substituído mais cedo e com exceção do Sacha, que a meu merece mais minutagem em campo, colocou gente que não contribuiu. Tche Tchê apesar da melhora, ontem só entrou pra compor, como Rever e o Keno ciscou e não fez nada. Achei-o muito lento e displicente. Deveria ter entrado com o Dylan, Franco e talvez o Savinho. Não achei pênalti tb, apesar do Arana de fato acertar a perna do Nino, considero acidente de jogo. Arana foi claramente na bola e se forem marcar todo lance como aquele, teremos uns trinta pênaltis por jogo. O tal de Nino como o outro zagueiro deles no jogo do Brasileiro fez cena e por isso quando realmente tomou uma pancada no final, como castigo, nem Daronco nem o VAR foram na dele. O pênalti do Sacha sim foi claro e é mais um lance bobo que poderia nos tirar a vitória. Futebol não é ginástica artística, pra que levantar e abrir o braço daquele jeito? Teve um pênalti claríssimo tb em cima do Hulk e que o VAR deu perigo de gol, alegando um impedimento pelo nariz do Hulk estar a frente, faça-me o favor, viu? O mais bizarro e revoltante disso é a diretoria do Galo ficar calada. Temos diretor? Temos presidente? Ou vamos assistir impassíveis um novo assalto como o do Serra Dourada numa eventual final de CB ou Libertadores com o Flamengo? Torcida tem que cobrar e protestar por isso!

  12. Li agora :

    A Lei do Mandante foi aprovada pelo Senado .

    Acabou pra você, Rede Globo !

    Quem manda no futebol , a partir de agora , são seus atores , OS CLUBES!

    1. Os genéricos já fizeram ela negociar com eles em separado. Se quiser. Se não, não transmite jogos deles mandando. Tem que quebrar esse paradigma medonho!

    2. Caro Barata,

      Não é bem assim, a nova lei mantém os contratos em vigor, então a platinada continua mandando até 2024.
      Mas já está aceitando conversas e acordos, soltou nota aos clubes dizendo que sempre puderam contar com ela e agora ela espera o mesmo……. blá…blá..blá…

  13. Bom dia,

    O Galo foi cirúrgico ontem, continua contra tudo e contra todos, agora com o adicional do VAR…gabundo.
    Repetindo 2012 o Fluminense , timinho remela de vagabundos, só joga por um pênalti, jogo que é bom nada.
    Destaco o Zaracho, hoje poderia dizer, Hulk e mais dez, Nacho e mais dez, mais na verdade estamos vivendo um show de Zaracho, o cara é um monstro.
    É Zaracho e mais dez mesmo, e o Tchê Tchê hein, jogando na posição mais correta para ele, reserva do Zaracho.
    Destaque novamente para o Everson, aquela defesa de casquinha na bola desviando no canto é talvez o lance mais difícil para um goleiro, parabéns para ele de novo.
    Nestes dois jogos criaram uma nova modalidade para se cavar pênaltis, se jogar nos braços do adversário, e por trás, credo que coisa pobre, jogador brasileiro sempre criando modas novas, esse lance é igual aos de tempos atrás quando os atacantes chutavam a bola na mão do defensor.
    Quanto ao Fluminense, continua usando a mesma tática de 2012, quanto foram campeões tendo pênaltis marcados em quase todos os jogos.
    Classifico como uma pena não ter o jogo de volta na próxima semana, para não se perder o clima.
    Boa sexta feira a todos!

  14. Certezas para o próximo jogo do Galo da Copa do Brasil:
    – FredCone vai continuar querendo apitar o jogo;
    – o juiz, qualquer que seja, vai marcar um pênalti para o FluC;
    – o Galo vai passar para a Semi.

    1. Tem que amassar essas florzinhas pó de arroz, igual fizemos com o River. Tapa na cara da corja, brilhantemente pejorada aqui por uma amiGalo, de FAG (tô esquecendo o significado agora). Podia até ser mais que 3×0 pra monstrar que aqui é GALO P.RR@! De quebra, mandar o cone assinar a nota promissória

  15. Bom dia amigos do Galo. Falta profissionalismo ao narrador da Sportv (Globolixo), que ontem narrou o jogo entre o NOSSO GALO e o FluminenC, torceu e distorceu diversos lances da partida de ontem sem conseguir esconder sua referencia pelo FluminenC. No mais, ficou evidente que o Ygor Rabello é um bom reserva para o Nathan Silva e que o Guga, da mesma forma, deve se contentar em ser o reserva do Mariano.

    1. E o otário do pvc diz que prefere o surfistinha! Esse inepto. Claro que prefere, pros times para os quais ele tendenciosamente torce, fazerem a festa na defesa, ainda mais sem o Natan Silva.

  16. Então você tem a bola na sua frente e se prepara
    para chutá-la para os “quem dera” e, de repente ,
    vem uma intervenção de um cara que está ATRÁS
    de você tentando alcançar a mesma .

    Só se o Arana jogasse com retrovisor para saber
    que o adversário iria chegar daquele jeito .

    Essa turma, sempre atenta para interpretar esse
    tipo de lance , deveria enxergar o lance todo .

    Reparem que , definida a jogada , o jogador do
    Flu, ainda em pé , parece ter sido alertado para
    se jogar .
    Vejam o pulo que ele dá .
    Quem estava de frente pro lance ?
    O insuportável e “ixperto” Fred Cone .

    Tenho plena convicção que ele “mandou” seu
    companheiro forçar a barra .

    Assistam lá !

    1. Barata, depois o Allan enganou ele direitinho… “deixa!!”, ou seria “Paga o Galo, cone!” rsrs.
      E o falador engodo da globosta ‘fred não é cone, é ícone”…. quanto engodo. quanta babação de ovo nesse cafajeste mau caráter. eu não tenho o mínimo respeito por esse fred. um FDP nato, ‘um hijo de la putcha mal parido”.

      1. Ícone da safadeza e mal caratismo. Síntese do “jeitinho” brasileiro esse maria dos infernos. Gambá cheira gambá. Cachorro cheira cachorro e o Galo canta altivo no terreiro.

  17. Bom dia, todos! Já que tocaram no assunto, queria também deixar aqui minha indignação com a maior e melhor rádio do Brasil em contratar esse ser para estragar as transmissões dos jogos do Galo.

  18. Nojenta, asquerosa…assim defino a transmissão da partida do Galo ontem pelo Premiere (Globo). Quanto ao penalty, não marcariam, caso fosse contra o time Carioca…mas parece que existiu. Detesto esse Fluminense, acreditem ou não, mais do que odeio o Flamengo. Esse time só anda através de penalidades duvidosas marcadas por árbitros que já entram em campo pré determinados a prejudicar o adversário…lembram de 2012? A CBFlu?

  19. Cuca disse muito bem:
    – Antes reclamavam porque o time não ganhava fora de casa. Agora reclamam porque o time não goleia fora de casa.

    Essa doeu na canela dos corneteiros malas.

    Vai, Galo!! Avante!!!

    1. Prezado GB, o problema é o mantra que criaram: “se for sofrido não é galo”. Eu particularmente não gosto de sofrer. Ontem nosso time poderia ter ampliado o placar. O Cuca demorou a fazer alterações. Mas pra que fazer mais gols e resolver logo a classificação? Afinal para muitos tem de ser sofrido. Eu prefiro aqueles três a zero contra o River, do que a classificação nos pênaltis contra o Boca, ou aquele 2×1 contra o Bahia. Mas respeito quem prefere o contrário.

  20. EDUARDO, BOM DIA.
    SOU UMA SEXAGENÁRIO COMO VOCÊ, E UMAS DAS POUCAS COISAS BOAS QUE TRAZ A IDADE É A SERENIDADE, E TENHO VISTO EM SUAS ÚLTIMAS COLUNAS , UM RANCOR, QUE NÃO É COMPATÍVEL COM A NOSSA IDADE. ESTA BIRRA (TERMO DO NOSSO TEMPO), QUE VC TEM COM AS ARBITRAGENS ESTÁ FICANDO EXAGERADA, SABEMOS QUE EM VARIAS OCASIÕES FOMOS PREJUDICADOS POR ELAS, MAS O MOMENTO AGORA É DE UNIÃO EM TORNO DO TIME, OS SEUS COMENTÁRIOS QUANDO SÃO FOCADOS NO TIME E NO JOGO, SÃO ÓTIMOS, ESPERO QUE SEU FOCO VOLTE A SER NESTES QUESITOS
    UM ABRAÇO

    1. Substituiria a expressão rancor. Esses pilantras, mal intencionados e malandros azedaram minha tolerância faz tempos.
      Relevei muito, já conversei serenamente e até também bati boca com alguns deles. Não quero ser manso com esses caras, já nos tiraram títulos Brasileiros, Copas do Brasil e Libertadores, então não tem perdão. Ou apitam direito ou suas mães seram homenageadas e ainda comparados a assaltantes. Sou torcedor e nada me exclui do sentimento da indignação e da devoção à Santa Ira.
      Abaixo um link antigo, me enviado pelo Zé Roberto Galo da Mata, com o mesmo enredo e personagem.

      https://blogs.uai.com.br/cantodogalo/galo-escaldado-tem-medo-de-cbf-fria/

      1. Bom dia Amigalos!
        Prezado Eduardo, esse que critica sua fala não tem conhecimento algum, fala da idade, mas não deve ter memoria ou nunca acompanhou o nosso Galo.
        Tem que reclamar sim, deste bando de sanguessugas.
        Tão me deixando sonhar, e estou sonhando ALTO!
        Manda bala nesta nestes safados, quem não quiser ler, que não venha a este espaço democrático, principalmente as Marias enrrustidas!.

      2. Sim. Concordo plenamente. Quem viveu a final de 80 e a vergonha do serra dourada, fora o pesadelo de 77 (esse eu ainda não acompanha, ou ainda, a idade não contribuía direito), jamais poderá relevar essa corja. Mais. Peço encarecidamente ao relator,que nunca nos deixe esquecer detalhes desses episódios. Nada de rancor, é ódio mesmo!

  21. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    ENQUANTO A GLOBOLIXO , ESSE CÂNCER QUE NOS ATORMENTA HÁ DÉCADAS , E ESSA PANELINHA ESTIVER À FRENTE DA CBF , NÃO HAVERÁ SINAIS DE MELHORA NO FUTEBOL BRASILEIRO.
    NAQUELE FATÍDICO JOGO EM QUE OCORREU O MAIOR ROUBO DO FUTEBOL MUNDIAL , COM AQUELE JOSÉ ROBERTO “RATO” , ROUBOU O GALO , OS LOCUTORES DA GLOBOLIXO COMEMORAVAM A CADA EXPULSÃO DE JOGADORES DO GALO.
    QUANTO AO JOGO DE ONTEM , ACHO QUE O GALO PRECISA TER MAIS FOME DO GOL.
    FAZEMOS UM GOL E O TIME PARECE QUE ACOMODA , MAS , NÃO PODE SER ASSIM.
    TEM QUE TER FOME DE GOL , FAZER UM , DOIS , TRÊS , E CONTINUAR NA MESMA PEGADA.
    NÃO VAMOS TITUBEAR NEM POR UM SEGUNDO , PRECISAMOS GANHA ESS TRÍPLICE COROA , CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DO EIXO DO MAL.

  22. 1) O narrador claramente torcendo para o Fluminense… Lamentável.
    2) Camisa branca NÃO, por favor. Só falta o Bragantino jogar todo de preto…
    3) Temos que esquecer arbitragem, se o Galo quiser ganhar alguma coisa esse ano tem que ser assim. Ontem podia ter feito uns 5, falta sim um instinto de matar logo o jogo.
    4) Para o jogo contra o Bragantino, escalaria um time com 3 zagueiros. Explico. O Bragantino tem 3 atacantes de frente muito rápidos e habilidosos. Consistência defensiva, o Hulk decide lá na frente.

  23. Prezados Amigalos, ótimo dia a todos

    Para mim mais um jogo que enfrentamos dificuldades desnecessárias, mas parece que faz parte do repertório do pseudo técnico. O time do fluminense é fraco e tomamos sufoco no final da partida.
    Para mim, acabar com qualquer suspeita de tramoia que possa existir é simples, basta entrar em campo e jogar e se impor ao adversário, jogar com inteligência.

      1. Cidadão eu estou aqui diariamente muito prazer, você é daqueles que eventualmente está aqui.
        Você deve ser daqueles torcedores que sabem do resultado no dia seguinte, Tchau.

  24. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Galão está dando muito orgulho.
    Estamos muito forte e vamos com tudo em busca dos títulos.
    Bica Bicudo
    Aqui é Galo porra.
    Forjado na dor, na injustiça e no amor.

  25. O Fluminense é um time de vagabundos, a começar pelo técnico de várzea, e a terminar com Nino, um marmanjo de quase 2 metros de altura que cai que nem uma donzela valorizando um contato mínimo do Arana, e já ia fazendo o mesmo no último lance. O cara mete aquele nariz de tucano no braço do Sasha, e ainda fica lá se contorcendo. Larga a mão de ser frouxo rapaz. O que tem de grande tem de frouxo.
    Num jogo desses é que sinto falta do grande Donizete! E tomara que o Diego Costa jogue no segundo jogo, pro vagabundo ver o que é porrada.
    Outro vagabundo é o Fred, o devedor. Que sujeitinho FDP, cavador de faltas. É um tremendo mau-caráter.
    Os caras não arrumam nada o jogo inteiro, só lançam bola na área e esperam contato pra cavar pênalti.

    1. Pedro, bom dia!

      Foi exatamente esse meu sentimento, que começou no jogo do brasileirão. Esse time do flu é de vagabundos, ruins de bola, que ficam esperando marcação de penalti durante o todo o jogo.

      Já repararam que TODO jogo do galo x flu tem um penalti, seja bem marcado ou não? É impressionante a dependência desse time nesse tipo de lance.

      Estou doido para chegar o 2º jogo, afundar o flu em crise om uma boa goleada e avançarmos rumo ao título!

      Abraços amigalos!

      1. Preleção no vestiário das florzinhas: “vamoxxx gente! Tamo em casa, com nossa turma! Essa minerada num vai arrumá nada, doutor falou! É só cair na área, igual jogo passado! É catimbá mexxxmo!!!! No maixxxx e retranca! Sigurá!!!”.

  26. Bom dia, Eduardo!
    Assino tudo o que você escreveu!
    Ontem xinguei alto a comentarista de arbitragem da tv decadente no lance do primeiro gol do Galo.
    Importante que vencemos mas tínhamos time e oportunidade de golear esse time ridículo do flor.
    Acho que Cuca demorou demais a mexer no time.

  27. Após esta overdose de roubalheira , destes desgraçados , fdps, todos eles,seguimos em frente. A meu ver, o jogo contra o bragantino agora se reverte de uma grande, enorme importancia , pelo fato de fecharmos agosto em alta, como foi julho. Este jogo do brasileirão , pelo que vi e não sei se me engano , é o ultimo antes das semanas inteiras sem jogos, a saber, gremio no proximo efinal de semana e cbflu em casa , quarta, dia 15, 19 hs. Tempo precioso, valiosissimo , pra recarregar bateria , pra Hulk descansar e pensar muito sobre não ter dado o passe naquele lance pro Nacho , com mais chance de finalizar melhor. Pensar porque ele sabe que o segredo de nosso sucesso até agora , é que estamos jogando como uma EQUIPE. Sobre o tubo e conexão avariado pvc , além da torcida contra, vomitou que guga é melhor que Mariano , pode se dar credito a um idiota deste? O lance da “dúvida” se a bola entrou no gol do Nacho, virou piada, tentaram tirar com o olho, outra catedratica da emissora com mestrado e phd em futebol, citou a orelha da bola, temos de dormir com este barulho. Dá gosto ver a gana daquele cone, não cone, agora ícone (hahahahahha, já não chega guga vilani me fazer rir , agora esta) . Enquanto roubam, torcem , endeusam pilantras , nos desmerecem, vamos passando o trator.

    1. Boa tarde, Evandro Pereira!
      Eu até admirava o PVC pela memória privilegiada mas aquela de dizer que Guga é melhor que Mariano, revela que ou ele não acompanha os jogos do Galo ou não entende porcaria nenhuma de futebol.
      SAN!

      1. Galo Roberto , boa tarde. Dois caras que perderam meu respeito, ledio carmona e pvc, que julgava imparciais e isentos. O narrador do sportv embrulhou meu estomago , nunca vi tanto descaramento. A diretoria , leia-se Rodrigo diretor de futebol, tem que se manifestar, dizer a eles que nove milhoes e mais os recem encantados com nosso time , milhares de pessoas merecem respeito

      2. Boa tarde. Eu enxergo exatamente nesse tipo de comentário, a tendência descarada desses manés. São meros torcedores, no muito, subalternos obedientes, com discurso decorado,repetido à exaustão, além das readaptações pra tentar mascarar. Isso é o que eles queriam, o péssimo guga, que é uma avenida, no lugar do Mariano. Pra quem sabe, o Bruno Henrique levar a melhor. Ao contrário do Mario Marra, que mostrou uma jogada em que o Mariano destrói. Com cobertura do volante ( pareceu treinada), chegou de 3° zagueiro e anulou, em sequência, dois ataques promissores do adversário. Comentário isento de influência. Imparcial. Inteligente. Esses caras é que merecem nossa audiência, igual o Perrone. Não esses outros tendenciosos

  28. Muito bom o jogo do Atlético ontem !

    Os nossos caras estão levando a sério essa bagaça .
    Correm muito , disputam , pelejam , são fominhas ,
    são parceiros , tem de tudo que se precisa para as
    vitórias acontecerem .

    Nacho/Hulk , Sasha /Hulk , Sava/Hulk , é só golaço
    do líder do elenco .
    Se bem que ontem foi barbantinho pra carai .

    Mas , tudo bem !
    Segue o jogo e vamos pra Bragança .
    O Massa Bruta é complicado .
    Deve ser um jogão de bola .

    p.s.
    Pelo menos um nota positiva pra se curtir com
    estádio vazio .
    A resenha na beira e dentro de campo é muito
    legal , microfone pra todo lado faz você “entrar”
    no jogo .
    É como se a gente estivesse no alambrado ………

    Nota negativa :
    o Kenorex é de amargar !
    Entrou no final e parecia que tinha jogado 90 ms.
    Não disputou uma bola sequer , ficou olhando a
    turma se esfolar na pressão final do Flu .
    Tinha que ser multado pelos companheiros .

  29. Ainda tem torcedor do Galo que cai na pilha dessa mídia do mal.
    No lance do pseudo pênalti do Fluminense o Var só foca na resvalada do pé do Arana no jogador do Flu. Foi contato de jogo, acidental e sem força suficiente para ser marcada falta. O jogador cai meia hora depois, parecia delay da época de Internet discada.
    O último lance com Sasha não era nem para ter acontecido, o juiz esticou os acréscimos sem motivo.

  30. Bom dia!
    Se não tivesse tanta reclamação do pênalti de segunda-feira, onde o jogador do CBFLU bate no braço do Hulk, seriam 02 pênaltis ontem. No final do jogo, um mesmo lance envolvendo o Sasha.
    Os caras treinam formas de conseguirem pênalti. Time das bolas paradas.
    Vamos vencendo contra tudo e contra todos. Galooooo

  31. Bom dia , Canto do Galo!
    Esse roteiro de sacanagem explícita já vemos a décadas.
    O Fluminense veio com um esquema Boca Juniors-bater no Nacho e no Hulk, nivelar o confronto no antijogo, não deixar o jogo fluir e tentar vencer em bolas paradas. Claro que para ter sucesso precisa da conivência da arbitragem, se não teria que ter uns três expulsos de tanto que batem no Nacho e no Hulk.
    O Fluminense só conseguiu fazer gols, nesses confrontos, com pênaltis inexistentes.
    Ao Galo cabe errar menos, porque se não dançamos. Não pode dar chance em lances bobos para o ” esquemão ” da máfia. Não podemos perder tantos gols, privilegiar o companheiro melhor posicionado, não fazer faltas bobas- chegar com as mãos nas costas do adversário, subir com braços abertos, que é tudo o que os juízes querem para fazer o serviço.
    A mídia do eixo continua fazendo o seu trabalho- o “Fluminense teve um pênalti no final do jogo, o Allan e Zaracho abusaram das faltas, o Hulk e o Cuca reclamam de tudo …..” Assim vão distorcendo o que ocorreu no jogo, criando narrativas para aumentar a pressão para o favorecimento de seus clientes vips.
    Tem um tal de Flávio Prado que insinuou que o Galo foi “favorecido” contra o Boca e Palmeiras pelo peso que a família Menin tem e se continuar assim o Galo será campeão de tudo.
    Bando de FDP.

  32. Bom dia a todos!
    O jogo foi bem fraquinho, essa é a verdade. Foi fraco pelo excesso de cansaço dos nossos jogadores que não tem descanso deste o mês de Abril. Todos os que vem jogando com frequência sentiram a partida. As penas não obedeciam.
    Valeu demais pelo resultado, que poderia ter sido maior se não fosse o desgaste físico causado por essa maratona insana de jogos.
    Sobre o pênalti, vale ressaltar que o Daronco não deu, quem mandou apitar e marcar foi o juiz do Var, que conseguiu buscar uma imagem até mesmo no Telescópio Espacial Hubble para convencer o árbitro de campo sobre a penalidade.
    Esse mesmo Var no final do jogo assinalou um impedimento inexistente do Hulk que partiu em direção ao gol até ser empurrado e sofrer o pênalti.
    O Galo joga contra tudo e contra todos. Se deram um pênalti inexistente é só fazer dois gols legítimos e a parada se resolve.
    VAI PRA CIMA DELES GALOOOOOOO!

  33. Concordo com você Eduardo quanto as criticas a 2 personagens:
    -Marcio Rezende: O que a Itatiaia estava pensando ao contratar este cara?! Lastimavel! Também me fez abandonar o radinho em muitas ocasiões.
    -Luiza Carlos Junior: Realmente, irritante a torcida para o Flu ontem….Credo.

    Mas mais uma vez, discordo quanto a arbitratem. Não que ela não tenha sido péssima, pois foi. O Daronco acabou, marca qualquer coisinha, ficou igual a todos. Mas não vejo intenção clara em prejudicar. Ontem concordo com o penalty e critico o Arana pela infantilidade. Se quisessem prejudicar, não teriam dado o 1o gol do galo…enfim.

    Vamos parar de falar de arbitragem e falar de Galo!!
    O Galo poderia ter feito 4.
    Tem que parar de perder gol. O PVC esta certo ao dizer que falta um instinto “assassino” ao Galo.

  34. Prezado Eduardo, acompanho diariamente sua coluna, mas confesso que as vezes desanimo com voce. Voce chora de mais! Como que voce me fala que nao foi penalti ontem??
    Arana chutou so a perna do Nino. Se é contra o Galo e não marcam voce tava aqui reclamando também! Para de ficar chorando por causa de arbitragem em todo post e vamos focar no time que é o mais importante!
    SAN

    1. Não desanime, nosso propósito aqui é debater. Não tenho a pretensão em ser dono da verdade. Tanto que aprecio muito esse pensar divergente. Não existe, entre nós, pensamento único. Observe nos comentários. Sobre essa paranóia minha, existem amiGalos que concordam e outros que pensam diferente.
      Eu vi muita sacanagem ao longo dos tempos. Não tem perdão. E respeito as opiniões. Não respeito esses personagens.

      1. Concordo com voce Eduardo, o penalti, não aconteceu, foi marcado pelo Cone, que aliás quase apitou o jogo. No lance em questão, o jogador do FluminenC só cai depois dos gritos do tal Cone. E quantas faltas no Hulk não foram assinaladas hen?

        1. Além de não ter sido pênalti, duvido se fosse o contrario o mesmo seria marcado para o Galo! O Eduardo está fazendo o que a diretoria deveria fazer de forma oficial! Parabéns Eduardo, você me representa! SAN

  35. Atlético, o meu Galão da Massa, o eterno coitadinho!

    Ganhar, comemorar, partir pra outra… e se perder, FEDA-SE!

    E que venha o próximo adversário, sem expectativas!

    Vai, Galo!!!

  36. Bom dia Massa Guru,

    E vamos rumo a mais uma semifinal. Fantástica a nossa campanha até agora, mesmo enfrentando a FAG (Frente Ampla contra o Galo). O time como na partida anterior jogou vem enchendo os olhos nosso toque de bola e a tranquilidade que o time vem passando a quem está assistindo aos jogos.
    Cuca por sua vez finalmente ouviu a torcida e além de definir Zaracho titular absoluto do time, tirou tchê Tchê que era a pedra no nosso sapato. Ou seja, matou dois coelhos com uma só cajadada. Mas o técnico tem que orientar nossos jogadores a evitarem lances que podem dar oportunidade dos apitadores de latinha marcar pênaltis no time, principalmente nossos atacantes que não têm a mesma manha dos defensores , porque só assim mesmo pra tomarmos gol.

    Agora é ir pra terra da linguiça e faturar mais uma.

  37. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Realmente a tendência para prejudicar o Atlético ficou explicita ontem. Mais um pênalti mandrake para o fluminense. O enredo só não deu certo para o eixo, pois o time do Atlético tem vencido até juízes. Há alguns dias, manifestei aqui no Bloq que iriam aprontar e fazer de tudo para prejudicar o Atlético, a fim de favorecer, principalmente, os dois protegidos da trupe: o asqueroso carioca e o tal de parmeiras. Podemos esperar o que irão fazer no jogo contra o tal de parmeiras pela Libertadores. Este jogo me preocupa pela possibilidade de armações e tendenciosidade de juízes e var. Quanto aos times, não tenho a menor dúvida: estamos melhores, com elenco melhor e, se não tiver armações, passaremos com duas vitória sobre o parmeiras. Portanto, diretoria fique de prontidão e não deixem que fatores extra campo prejudiquem o Galo! A trupe do eixo vem insistentemente tentando plantar crise no Atlético ou desmerecer as vitórias e avanços do time nas competições. Querem criar condições para trazer instabilidade ao Atlético e, como não estão conseguindo, vão partir para as famosas armações de arbitragem e afastamentos de jogadores do Galo. Mas vamos enfrentar tudo isso e com fé e dedicação levantar a taça do brasileirão, meu sonho de torcedor, e se possível a libertadores e copa do Brasil. Saudações Atleticanas

  38. bom dia Eduardo e massa. ótima Vitória do galo ganhamos o primeiro jogo contra tudo e todos. agora para mim foi pênalti em cima do jogador da flor. mas Hulk também sofreu um pênalti e arbitragem nem quis saber. é podemos agradecer porque no último segundo do jogo o jogador da flor levou uma porrada dentro área eo VARlixo não viu. agora é descansar porque no domingo tem outra pedreira pela frente. a galo nos deixa sonhar. ótimo final de semana a todos amigalos. vá galooo.

    1. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
      A sua resenha, caro Ávila, espelha exatamente o que tem acontecido ao longo, não só deste campeonato, mas de todos que o Galo foi e é protagonista. Para mim, a frouxidão dos dirigentes do Galo, tem permitido esse complô contra o atlético. Sabemos que o eixo Rio-se o Paulo sempre comandou os destinos do futebol no Brasil, mas isto não impede que a diretoria do galo bote a boca no trombone e se posicione sobre tamanhas irregularidades que tem impactado, negativamente, os resultados dos jogos do galo. O que nos alivia é que temos time para superar tudo e todos.
      Mas…precaução e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Que vão armar para que o galo não ganhe as três competições nas quais está vivo, isto com certeza vão.
      Vamos que vamos Galo!
      Hoje e sempre, Galo!!!

  39. Bom dia! dois jogos contra o Flu e dois penaltis mandrake, e ainda no Sportv o narrador que e torcedor po de arroz, foi o unico que viu um penalti no ultimo lance do jogo, falta de etica do canal colocar ele para narrar sabendo de sua paixao pelo clube!

    1. Bom dia xará e amigalos! Infelizmente também tive o desprazer de acompanhar no Sport tv a boa vitória do nosso Galo diante do sempre protegido FluminenC. É duro suportar os comentários tendenciosos e bairristas de todos eles. PVC teve o disparate de comentar que o FluminenC era melhor quando o GALO dominava a partida no primeiro tempo. Depois veio outro “pênalti” roubado e inexistente para presentear o i”CONE” com mais um gol. Mais um comentário ridículo desse PVC que nunca jogou uma bola na vida. Daí veio a virada com oportunismo de Nacho e a maestria de Hulk que colocou debaixo das pernas do goleirinho deles. O que importa é que vencemos mais uma e a Confederação Brasileira de Falcatruas engoliu seco de novo. Agora é vencer o Braga no fim de semana com a presença de Diego Costa no banco e o retorno de Mariano. Vamos que vamos!!!!!

  40. Estou de acordo com o Relator, assino embaixo, parabéns Eduardo por todo o comentário.
    O Atlético precisa jogar muito para ganhar algum campeonato senão eles não deixam.
    Aqui é Galooo de Volta Redonda-RJ.

  41. “Fred não é cone é icone”, que pérola do PVC onde comentando o jogo do nosso galão, enaltecer esse cone que só faz gol de pênalti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.