Com o calendário, aparentemente, mais tranquilo o Galo se prepara para buscar a reabilitação no Brasileiro. Se na Copa Sul-Americana, conforme registrado aqui neste espaço, somamos cinco vitórias consecutivas, no Campeonato Nacional – diferentemente – são três derrotas em sequência. Todas por um gol para o Paranaense, Bahia e Corinthians. Agora, no Rio frente ao Botafogo, sem poupar jogador a obrigação é vencer ou vencer.
Aquela opção, tanto criticada, de preservar o time titular está nos custando alto. Além desses tropeços com os reservas, o time principal também andou tropeçando e cedendo pontos irrecuperáveis no ralo da tabela de classificação. O torneio da Conmebol, ao que sinaliza, é a possibilidade de conquista neste período difícil na nossa vida Atleticana.
Ocorre que são apenas duas partidas para buscar a vaga na grande final. Como a decisão será em partida única, estamos a três jogos que pode tirar o grito de “campeão” entalado desde a posse da atual diretoria. Se o Atleticano vai ou não “ovacionar” o nome do presidente, pouco me importa, quero esse título. É hilário, mas é a oportunidade real e concreta do presidente comemorar com a Massa, exatamente um torneio que no ano passado ele desdenhou e fez infeliz consideração.
De agora até o final da temporada, além dos possíveis três jogos na Sula, ainda restam 21 rodadas pelo Brasileiro. Pelo meu sentir, a maioria dos Atleticanos, não acredita numa reação que possa levar à conquista nacional, entretanto, se isso ocorrer, será motivo de muita comemoração e festa na cidade. Orgulho! Nada de vaidade.
De qualquer maneira, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, seja para buscar esse sonho quase impossível ou não, temos de voltar a vencer no Brasileiro. O adversário foi batido recentemente pelo Galo em duas ocasiões consecutivas, no Rio de Janeiro e também em Belo Horizonte. Os jogadores do time carioca estão em guerra com a direção do clube que não paga salários tem dois meses. O panorama é altamente favorável, não podemos servir de trampolim para recuperação desse time.
Entre os principais clubes brasileiros, apenas seis estão envolvidos em duas competições, entre os quais o Galo. Internacional (6º colocado) e Paranaense (9º) decidem a Copa do Brasil, ou seja, tem dois compromissos fora do Brasileirão. Já Grêmio (11º) e Flamengo (líder) disputam uma vaga na semifinal da Libertadores. Vale dizer, o que chegar à final, ainda fará três jogos e o eliminado dois jogos, além das rodadas do Campeonato Nacional.
Já o Galo, conforme dito acima, duas ou três. O mesmo se aplica ao Corinthians que também faz duelo nas semifinais da Copa Sul-Americana. Os demais concorrentes da série A do Brasileiro estão apenas em função deste campeonato. Seja para brigar pelo título, vaga no G4 e até no G6. Alguns têm uma disputa diferente, melancólica até, fugir do Z4. Como diria o ex-treinador Luxemburgo, “fugir daquela coisa ruim”. Desconfortável, na verdade.
Pelos treinamentos até aqui (aberto e nada secreto – aleluia), percebe-se que o treinador deverá promover a estreia do goleiro “emergencial” Wilson e acena com chances do aproveitamento do argentino Di Santo. Dissemos e mostramos aqui os números comparativos entre Ricardo Oliveira e Alerrandro.
Embora o segundo supere o Pastor, ainda não se firmou. Tomara que algum entre eles, seja qual for, reaja e faça os gols que o ataque tem perdido toda partida. Que encontre o caminho do gol e das redes do adversário. Se a defesa e meio campo, ao que demonstra, conseguiu uma formação que o Torcedor já decorou, no ataque restam todas as vagas.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
View Comments
Olá amigos da bola!
Depois que teve um jogador expulso e levou o gol, foi que nosso excelente treinador colocou o time pra jogar como deveria ter iniciado a partida, pra frente e marcando alto. Tarde demais inteligente estrategista.
É difícil......
Fora 7, fora Santana e toda corja de sanguessugas
ACORDA MASSA
O nosso amado CAM nunca teve moral alguma na CBF... e parece que assim vai continuar... haja sacanagem... que juiz FDP!!!!!
OBS.: têm jogadores no elenco do nosso GALO que são uma afronta para com a torcida!!!!!!
Fomos roubado de novo. Dois pesos duas medidas. Zé uelisson acabou com jogo, um passe errado cartão para Rever, um domínio errado cartão amarelo e vermelho para Igor e gol do adversário. Roubado mais foi. Depois ele aprendeu com Fábio Santos correr de marcha ré, não deu bote e tomamos o segundo...
Já vi mtos jogadores ruins, mas esse Ze Wellinson é insuperavel, qdo ele entrou no jogo já sabia o desfecho....
perfeito
ENTRA VOLANTE , SAI VOLANTE E ALGUNS AINDA NÃO ENTENDERAM QUE O PIOR DE TODOS É ELIAS.
ESSE VERME NUNCA SAI DO TIME E SE CONTINUAR COM ELIAS , R.OLIVEIRA E RODRIGO SANTANA SEREMOS REBAIXADOS.
FORA RODRIGO SANTANA.
FORA RODRIGO SANTANA.
FORA RODRIGO SANTANA.
FORA RODRIGO SANTANA.
ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO.
FORA RODRIGO SANTANA.
FORA RODRIGO SANTANA.
FORA RODRIGO SANTANA.
ENQUANTO É TEMPO.
FELIPÃO JÁ.
Finalzinho de primeiro tempo.
Resumo: galo estava até melhor em campo, trocando bons passes e até tinha criado algumas boas situações, como a cabeçada do Ricardo Oliveira.
Machuca o Jair aos 30. Aos 33 entra o Zé welisson( o morto). Aos 35 ele erra um passe na saída de bola e o rever tem que fazer a falta, amarelo e primeira boa chance pro Botafogo no jogo. Aos 38 uma sobra na área adversária, Zé welisson tenta fazer uma jogada que nunca teve e nunca terá capacidade de fazer, erra, o Botafogo sai no contra ataque, o Igor Rabelo tem que parar a jogada e faz a falta, toma amarelo, da falta surge o pênalti e a expulsão do jogador, com 40 minutos. Ou seja, o Zé ruela conseguiu complicar completamente o jogo com 5 minutos em campo.
O jogo não acabou, podemos até ganhar, mas temos que registrar e lembrar muito bem do que esse medíocre do Zé welisson fez, mais uma vez. Zé welisson não joga no América!! nunca será jogador pro galo!!
O treinador poderia ter entrado com nathan, com outro meia e recuado o Vinicius, mas nada justifica escalar Zé welisson. Jogador de futebol tem que saber minimamente jogar futebol, esse Zé ruela tá na profissão errada.
Espero que essa tenha sido a última partida desse trouxa pelo galo.
Também não podemos esquecer da furada ridícula do nosso homem gol de 40 anos. O cara só tá ali pra isso, e não consegue acertar a bola. Já deu
FORA ZÉ WELISSON
FORA RICARDO OLIXEIRA
Perfeito o comentário.
UM TIME QUE TEM ELIAS E R.OLIVEIRA VAI GANHAR O QUÊ???
ESSES DOIS SUJEITOS ESTÃO DESTRUINDO O GALO.
E O CULPADO É RODRIGO SANTANA QUE ESCALA ESSES DOIS PARASITAS.
FELIPÃO JÁ.
Olá amigos da bola!
Mais uma vez esse treineiro ridículo colocou o Galo em campo para entregar a paçoca .....
Amou o time lento, e marcando do meio para trás.
Esperar segundo tempo com um a menos.....
Se perder, mais um resultado ruim na conta desse treineiro medroso, ridículo!....
E A SAGA CONTINUA :
ELIAS , O EXTERMINADOR DE VOLANTES . MAIS UM VOLANTE MACHUCADO , AGORA FOI JAIR.
Salve massa e Guru!
Infelizmente vou usar parte da musica de Moraes Moreira para exprimir nosso momento: “Lá vem o Galão descendo a ladeira”. Pois é saímos do G4 e agora já estamos em oitavo, podendo até cair para nono. E tudo graças ao tal de “time alternativo” e perda de pontos idiotas.
Duro é contar com RO, Elias, Cazares, Vina e Chará pra reverter a situação. Aliás, que hoje seja a última oportunidade dada a este pastor pipoqueiro para se explicar.
Mas aos que aqui reivindicam o Brasileirão um aviso: vai ser difícil para qualquer time que não seja protegido da TV ganhar qualquer coisa, com times vendendo mando de jogo e partidas. Dá logo o caneco pros caras, cambada de vagabundos!!!! Mas a culpa é dos clubes que aceitam este tipo de coisa. Bando de bunda moles!
Nem tudo esta perdido. As Maricotas já salvaram o ano. 7 x 1 dos gaucho com direito a gol de letra do Tardelli. Como ele mesmo mostrou:" aqui é minha casa mariada"