Em meio a especulações sobre contratações, cujo prazo será encerrado na próxima sexta-feira, o Galo retorna hoje até Sete Lagoas buscando sacramentar a vaga em mais uma finalíssima de campeonato estadual. Se confirmada essa 19ª final consecutiva, vamos então em busca do hexa e ainda o 50º título mineiro. Nas 18 decisões anteriores, vencemos 11 vezes e fomos vice-campeões em sete oportunidades. Pois é, caríssimas e caríssimos, o nome disso é hegemonia indiscutível nas Minas Gerais.
Paralelo a isso, com críticas – onde me incluo – e tentativas de contratações pontuais e assertivas, os gestores do Galo seguem na busca desses reforços. Zagueiro, volante e lateral são as posições mais reclamadas pelo Torcedor pelas ruas por onde trânsito diariamente. Mina parece ser um sonho em viável andamento. Outro nome é de João Vitor, que teria passado pelas categorias de base do Galo e foi lançado no profissionalismo no Corinthians. Fato é que o setor carece de fato, pois estamos tão e somente com Lyanco, Alonso, Rabelo e Rômulo.
Quando as laterais e volância, igualmente estamos com número limitado de profissionais para os setores. Do lado direito Natanael e Saravia, na esquerda Arana e Caio Paulista, o último se destacou na posição jogando pelo São Paulo, mas sua origem é na meiuca, pelos lados e mesmo avançado. Falta um para compor e dar tranquilidade ao treinador. É o caso da cabeça de área. Estamos atuando com Franco e Menino, ambos com características mais ofensiva e ainda temos o Fausto Vera, Igor Gomes, Patrick todos com perfil diferente da contenção e proteção da zaga.
Mas isso é questão a ser encaminhada pelo Paulo Bracks, que chegou e vem mostrando a que veio, baseado na reação do time e ainda nas contratações que estão acontecendo. Que venham essas três ou quatro, serão benvindas. Hoje as atenções estão todas voltadas para a Arena do Jacaré, local que abrigou o futebol mineiro naquela fase pré Copa do Mundo, com as reformas do Independência e Mineirão. Será lá a decisão da vaga para a grande final, enfrentando o time que passar na outra semifinal. Numa ou noutra situação, em função da nossa vaga ter sido assegurada como segundo colocado, a primeira partida é mando do Galo e a segunda do concorrente.
Com as mesmas ausências da última partida; Junior Santos, Caio Maia, Cadu e Palacios; o Galo vai contar com a possibilidade de utilizar Alísson. Campeão sul-americano com a camisa da cbf, ele e também o jovem goleiro Robert (20 anos) passam a ser opção para o treinador Cuca. Podemos perder até por um gol de diferença para assegurar a classificação, mas ninguém no Galo – profissionais e Torcedores – admitem essa possibilidade. Invicto na temporada, depois de 12 jogos – nove pelo mineiro, um pela Copa do Brasil e dois pela Copa INTER/Mickey – o Galo tem seis vitórias e igual número de empates. São cinco vitórias e quatro empates no regional, na Copa do Brasil uma vitória e na Disneylândia dois empates.
Depois dessa partida, em caso de avançar, as próximas serão as finais do mineiro provavelmente nos sábados – 8 e 15 de março – por força dos interesses da maldita grade da televisão. Antes ou durante, não tenho essa informação precisa, dia 5 ou 12, será o jogo frente ao Manaus – em Belo Horizonte – pela segunda fase da Copa do Brasil. Classificando nessa competição, depois só na virada de abril para maio que começam os embates já com os 12 pré-classificados. Confio na vitória do Galo hoje, no título e em avançar na Copa do Brasil. Creio que ele deverá mandar a campo, com Hulk no lugar do Deyverson, os mesmos jogadores que iniciaram a partida em Tocantins. Com gramado melhor. Ufa!!!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
E agora, doutor? O time acabou O brilho apagou A Massa sumiu A alegria esfriou…
David Kauã, Índio e Zé Phelipe são nomes já conhecidos para quem acompanha a base,…
No caso de uma bebedeira, se ainda me lembro bem, eram engov e epocler. Embora…
Ah! A saf não joga – não ataca e nem defende -, portanto a responsabilidade…
A necessidade e importância de somar três pontos hoje é indiscutível. Deve ser o último…
Acompanhando o noticiário do nosso time no dia seguinte à vitória pela Sul-americana me deparo…
View Comments
O duro é esperar sorteio da Sul-americana ao invés da Libertadores...
Boa tarde! Desculpem por não mencionar o Post de hoje. Acha vista acreditar na vitória. Agora não dá para entender a filosofia da administração do CAM- menciono administração, pois desconheço as asneiras que vem sendo feitas.
1) tínhamos 2 zagueiros, eforam "expurgados"do elenco. Mina excelente reforço, mais no momento acho ser apenas sonho.
2) há poucos dias, tentaram a contratação do volante do Botafogo. Agora negociao o nosso volante com o fluminense. Não dá para entender!
12 jogos sem perder. Esse filme do ano passado passa na cabeça, mas espero com roteiro diferente. Contudo a cobra ainda não começou a fumar, visto que só saberemos o valor desse elenco mais a frente no afunilamento da CB e do brasileiro 25. Pode ser que a sula tb nos dê alegrias. Contudo reforços são importantes e oxigenar o time tb. Novos ares p aqueles que não fizeram jus ao Galo.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
O Tombense necessita de ao menos três gols de vantagem para fazer a retomada e avançar para a Grande Final do Mineiro 25. Uma vitória por dois gols de diferença leva a definição da vaga na final para as penalidades…
Assim entendido, o GALO, que apenas sofreu dois gols no Estadual, vai a campo como muito favorito e deve confirmar a vaga para a Final…
Mesmo muito favorito, o Time vai precisar pelejar para pescar outro lambari que pode complicar as coisas para o Alvinegro, como até vencer a partida, mesmo que não se classifique, e jogar água no chopp do Torcedor Atleticano…
Resta, portanto, ao Atlético entrar em campo com foco e aplicação, buscando a vitória do início ao fim, jogar bem e convencer, o que é sempre bom, e passar sem sustos para afirmar a confiança no Time que estava abalada há poucos jogos atrás…
Bastará um jogo ruim para o Torcedor voltar a carregar dúvidas na cabeça e se perguntar se esse Time é mesmo confiável ou não?!!
Eu entendo que sim, que temos um bom Time, um bom Elenco e reais condições de chegar ao Final da Temporada 25 disputando nas cabeças as grandes competições e vencê-las, ao menos uma de grande importância, trazendo um grande Caneco para a Sede de Lourdes…
E nada melhor do que começar a Temporada 25 conquistando o Hexa e o 50’ Campeonato Mineiro para confirmar a hegemonia em Minas onde o GALO é o dono do terreiro…
Tudo que o Atlético não precisa por agora são jogos ruins, a não conquista do Mineiro e, pior, com uma derrota para o rival. É preciso cuidado para evitar que o bom momento não seja contaminado pelo derrotismo e pessimismo que tendem a jogar o astral pra baixo e contaminar o ambiente atleticano o restante da Temporada…
Resta, pois, o lutar-lutar e o vencer-vencer de sempre que fazem parte da sina e do carma atleticano, pro bem ou pro mal, desde 1908…
Vou seguir o Palpite do Domingos Sávio que este ano está mais comedido nos prognósticos: TOM 0 X 2 CAM…
E VIVA O GALO!!!
Salve Massa e Guru
Um time precisa de três pilares para se tornar competitivo: comando técnico, jogadores no banco para fazer sombra e vontade.
Nós vimos a pouco a falta que fez estes três quesitos, pois nosso time não tinha comando, o elenco horroroso onde Paulo Vitor, Vargas, Kardec e outros ai, eram opções e a maresia em campo.
Cuca chegou e colocou ordem na casa, simples assim.
Acabou com as invencionices, acabou com a acomodação e de quebra ainda, está causando competição por titularidade no time.
E como se tudo isto não bastasse, está nos livrando de um bando de jogador meia boca, sendo que Fausto Vera, Igor Gomes e Palácios já estão com seus lugares marcadinhos na barca.
Que venha o ou a Tombense!
Bom dia Ávila. A final desse campeonato será entre América x Galo. Hoje será um dia de grande júbilo para a massa atleticana. Prepare o Churras aí em Brasilia Angelo. O Ernest vai comemorar no bar ____ do Padre em Uberaba. Meus palpites: América 2x0. Galo 3x0..
Caio pediu a imprensa para ser chamado apenas de Caio e não Caio Paulista. Concordo com ele, Paulista é um apelido chato, vamos ajudá-lo...
Bom dia, prezados Atleticanos
O Galo tem nas mãos: a faca, o queijo e a goiabada. Tudo o que o Líder Geral não queria era ter o Galo invicto como o 2º melhor dos grupos.
Nosso “Galo Fênix” ressurgiu das cinzas em direção à 19ª final consecutiva. Não é pouco.
Tomamos 02 gols em 12 jogos (contando os amistosos na Disney).
E o Tombense tem que fazer 02 pra ir pros pênaltis. O desespero é deles. Tomara que partam prá cima e deixem espaços generosos pros nossos craques.
O Galo fará o jogo de fundo. A preliminar (“esfria sol”) será entre o Kuei e o CSA-MG. Veremos quem vai “tombar” e sair da competição.
Pra cima deles, Gaalôoo!