Os sobressaltos na vida do Atleticano, desde a confirmação da vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, parecem ter dado lugar ao equilíbrio. Nos últimos tempos, depois daqueles momentos épicos, com conquistas de títulos, destacando-se as comemorações internacionais, como a Libertadores e Recopa, o Galo passou a viver momentos de muita instabilidade.
Consequentemente a relação com o Torcedor, tida e dita como bipolar, vem oscilando entre o amor e o ódio. Pelas ruas da cidade e aqui mesmo neste nosso espaço democrático, percebe-se com clareza essa condição. É bem verdade, inegável até, que temos um bom número de Atleticanos que estão com o time em toda e qualquer situação. Já, para alguns poucos, o Galo pode reconquistar a América, vencer torneios nacionais e regionais, que continuarão reclamando. Da diretoria, do treinador, dos jogadores e até do blogüeiro. Vida que segue!
Pois bem, curtindo o momento de paz – ainda que transitória -, desde a manhã seguinte à vitória e classificação em gramados colombianos, percebo o Atleticano confiante para o resto desta temporada. Até mesmo aqueles totalmente pessimistas, admitindo que exista tendência à estabilidade para o final deste 2019.
E é assim que sinto o time se preparando para o difícil compromisso de amanhã, frente ao Corinthians na casa do adversário, agora pelo Campeonato Brasileiro. Além de buscar pontuar, o Galo terá pela frente, um possível e eventual adversário na Copa Sul-Americana. Mais ainda, os paulistas tem um ponto à nossa frente na competição. É o adversário, ao lado do lanterna Avaí, o time que mais empatou na competição (7 vezes), entretanto soma sete vitórias contra nenhuma dos catarinenses.
Nossa campanha, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas, colocou o time na sexta colocação e entre os membros do G6, somos o que mais vezes foi derrotado. Faço essas considerações para mostrar que a utilização de time alternativo e até mesmo todo reserva, nos custou melhor posições na tabela do Brasileirão. Agora, com uma partida semanal, o Galo precisa e tem de buscar recuperar aqueles pontos bobos dos empates com São Paulo, Fortaleza e Goiás. E ainda das derrotas imperdoáveis para Palmeiras, Grêmio, Paranaense e Bahia. Só dou imunidade naquela frente ao Santos.
Pelo que estamos acompanhando, o treinador – ainda que pela folga no calendário – não pretende colocar em campo time mesclado. Para amanhã, segundo o noticiário dos setoristas que acompanham os treinamentos, possivelmente apenas a ausência do Fábio Santos. Se isso for confirmado, tomara que seja o dia do lateral Lucas Hernández mostrar a que veio. Suas primeiras apresentações colocaram em xeque o diretor de futebol Rui Costa.
Bom de prosa, convincente nas entrevistas, o responsável pelo Departamento de Futebol, desde que aqui chegou trouxe como reforços três gringos. Além do uruguaio Hernández, o paraguaio Martinez e o argentino Di Santo. Nenhum, até o momento, convenceu. O argentino fez apenas uma partida e atuou poucos minutos. Já para os outros dois não tem faltado oportunidade.
Fora essa possível ausência, o resto do time será o mesmo da grande e excepcional vitória sobre o La Equidad. Vencer o Corinthians, além de superar o adversário na classificação, recoloca o Galo na luta pelo título. À nossa frente, eles próprios com um ponto a mais, dois concorrentes com mais três e dois outros com seis. O campeonato está em aberto, porém estamos chegando às rodadas finais do primeiro turno.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
BOA NOITE,
EU ia deixar para comentar amanhã, porém farei algumas considerações ainda hoje.
Nossa equipe se mostrou muito organizada e sabendo o que deve fazer, o tempo todo.
Fomos vencidos pelo cansaço, falta de experiência e inutilidade de alguns.
Tenho que comentar o Cleiton, faltou maturidade, primeiramente foi muito exigido e se mostrou meio inseguro durante todo jogo, seu ponto forte que é a saída do gol, extrapolou nelas hoje, deu oportunidade para tomar gol por cobertura, e não segurou firme como sempre, seu tiro de meta a 2 minutos antes do erro, demonstrou que não estava estável no jogo, errou, porém com força atravessou o campo com força e foi até o goleiro adversário, e depois fez outro que resultou no gol, que também, se não sai e se mantem mais recuado iria pegar, porém, foi muito bem na hora que foi exigido e tem minha total aprovação e espero que de torcida também.
Ao bater o cansaço começou erros repetidos de passe, de ambos os lados.
Mais realmente o que pesou no resultado e num time melhor, foi indiscutivelmente o Cazares, enquanto todos se esforçavam do goleiro ao centro avante, ele não saia do 12 V ( falarem 110v seria elogio demais), este rapaz esta em desacordo com toda a equipe, está enterrando o time, e não venham com essa de Elias e Ricardo Oliveira, essa mesmice de pegação no pé, esse é o nosso câncer sinceramente.
Tivemos a era Ronaldinho Gaúcho, vitoriosa e grandiosa.
Hoje vivemos a era Cazares, displicente e medíocre.
Uma equipe que demonstra estar muito bem treinada, e que faltam peças, e treinador que treina bem, mas não tira seus escolhidos quanto estão mal.
Hoje sem duvida Cazares tinha que ter saído aos 15 minutos do primeiro tempo, Vinícius aos 15 do segundo tempo, e Ricardo Oliveira aos 15 do segundo tempo.
E o que vimos, saiu o Chará que era o único que ameaçava o adversário em tabelas com o Patric, colocando o barbantinho Giovanio.
O Nathan, no lugar do Vinícius e depois Otero que entrou com mal vontade no lugar do Cazares, resumindo, foi mal o treinador, para mim seria, Luan no Lugar do Cazares, mais cedo, Giovanio no lugar do Vinícius com Luan caindo para o meio, e Nathan no lugar do Elias, como no jogo contra as maria, ficando com o Chará até o final.
O jogo me deixou mais animado com uma futura final da Sulamericana se for o Corinthins nosso adversário, porque tivemos mais presença e atitude, mesmo sendo na casa deles.
Lamentável a postura da equipe em São Paulo, os jogadores desistiram do campeonato, essa é a impressão que passa. A quantidade de erros infantis de passes o jogo todo, principalmente Elias, Chará e Cazares, acabou infectando o Cleiton que entregou a merecida vitoria para os gambás.
A insistência com Ricardo Oliveira já custou o campeonato e custará a Sula. Eu fico impressionado pois ele tem direito de errar e os outros, 15 anos mais jovens, não. Fica em campo 90 minutos todo jogo, sem chutar uma bola em direção ao gol.
Por isso tantos atleticanos desiludidos são tidos como Marias infiltradas, nem todo atleticano é mulher de malandro.
Quem entende minimamente de futebol sabe que não vamos chegar a lugar algum com Elias, Fábio e Ricardo.
APESAR DA DERROTA , QUERO DIZER QUE GOSTEI DO TIME HOJE.
COMO SEMPRE OS NOSSOS DOIS PONTOS FRACOS FORAM ELIAS E R.OLIVEIRA. PRECISAM SER SUBSTITUÍDOS E PRECISAM IR PARA O BANCO.
O EXCELENTE GOLEIRO CLEITON COMETEU UMA FALHA HOJE NO GOL DO CORINTHIANS , MAS FEZ EXCELENTES DEFESAS. NORMAL.
SE MANTIVER ESSA ATITUDE DE HOJE ,DIAS MELHORES VIRÃO.
É PRECISO DIZER E CONVENCER RODRIGO SANTANA QUE ELIAS E R.OLIVEIRA ESTÃO PREJUDICANDO O TIME HÁ MUITO TEMPO.
Pois é, jogando como nunca, perdendo como sempre.
JOGAR COM UM SÓ VOLANTE É SUICÍDIO.
ELIAS NÃO MARCA NINGUÉM.
Eduardo concordo em 9 pontos bobos perdidos, e nao assim fosse estariamos na liderança. Temo pelas proximas 7 partidas em que 6 serao fora de casa, so teremos o Internacional em casa. Quanto a ganhar grandes titulos so acredito nessa possibilidade quando tivermos nossa Arena. Sonho em ver o galo Bi campeao Brasileiro.
Boa noite xará e amigalos! Amanhã contra os gambás será uma boa oportunidade deste elenco do GALO provar que tem muita credibilidade para levantar caneco em 2019. É fazer um excelente jogo e se impor no Itaquerão. Nada é impossível. Basta jogar com raça e atenção os 90 minutos. Se isso acontecer o resultado virá.
Boa noite!
Eu quero a sula, com certeza, mas por favor, não desdenhem o brasileirão. Quero o Galão da Massa campeão de tudo, especialmente do campeonato brasileiro de futebol, afinal, foi o Galo que deu o ponta pé inicial nas conquistas desse tão disputado certame.
Vai, meu Galão! Expulsa o gambá do terreiro e proteja o puleiro bicando e esporando o gavião.
Boa tarde Eduardo e MASSA!
Jogo duro contra os paulistas amanhã. Esse Corinthians não é o mesmo de poucos anos atrás. Podemos sim trazer 3 pontos de lá! Mas que o time não jogue retrancado... Fico com o 2 a 1, só para não fugir do placar que o GALO gosta de fazer com o Rodrigo Santana...
Acredito que vamos liderar o brasileiro ainda, mas só uma rodada: a última. Sofrido, doído, porém único!
Uma figura impar , o Roberto !
O maior colunista esportivo de todos os
que conheci , sem deixar de registrar o
grande romancista que nos legou
" A Morte de D.J. em Paris " e o grande
sucesso Hilda Furacão " .
Também eu , ÁVILA , tive honra e prazer
em desfrutar do cotidiano do monstro
das letras , ali na Savassi , na banca de
jornais perto de sua casa na Rio Grande
do Norte e mesmo na Ceará , quando a
"Hilda Furacão" o levou para lá , se me
faço entender .
Simplicidade , humildade , que nos era
revelada quando , no dia seguinte de
qualquer jogo nosso, nos dirigia sempre
a pergunta : " e ontem ? , o que foi que
você achou " . E a conversa seguia ........
Ah !, bons tempos , tempos bons demais
da conta .
Boa Tarde, pouco me lixando pros derrotistas ou Marias infiltradas, 3 jogos para Sula, Liberta 2020, Recopa, Copa Suruga e disputa na vaga do Mundial 2021. E muita coisa em jogo, o foco tem que ser total. Logico que da pra brigar la em cima, mas Campeao Brasileiro envolve muitos interesses e estamos vendo isso ate com o VAR. Sula e nossa redenção. Pra mim vale mais que CB so perdendo em premiacao mas a visibilidade talvez compense. Muitos podem me criticar mas depois que chegou nosso novo diretor de futebol esta uma calmaria boa. Que tentem a vitoria am onde tivemos chances em varios jogos no Itaquerao faltou competência. Temos que ter um time unido e focado, vejam o exemplo do Palmeiras 3 jogadores pra cada posição e agora so o Brasileiro. Sera que o GALO e tao ruim assim? Com a palavra os racionais que sumiram.
Prezado Lugalo: sinceramente eu fico rindo da sua ilusão. Esse time nao vai chegar na final da Sulamericana e no Brasileirão a tendência é de crescer igual rabo de égua: para baixo. A conferir nas próximas semanas. Depois nao diga que nao lhe alertei.
E eu rio mais dos Racionais que nao conseguem esconder sua predilecao por falcatruas e falsidade ideologica. E cuidado hein rabo de egua e com voce. Fica fingindo de egua que meu cavalo ta solto.
Rio. Eu sei, desde tempos, as reais motivações e intenções. E, claro, quem é cumpridor de promessas. Estava cevando.