O que era para ser uma semana de total relaxamento, para todo Atleticano – diretoria, elenco, nós Torcedores – transformou-se numa longa e angustiante espera. Tudo bem, temos de aguardar a solução do caso do desertor que anunciou não voltar, mas depois – como sua ficha corrida conta – tentou dizer que não disse o que disse. Enfim, como era previsível, o argentino e a direção Atleticana caminham para um acordo de rescisão amigável.
O que é bom para as partes. Ele, o intempestivo Chacho, já sinalizou seu jeito e estilo de agir quando as coisas apertam para o seu lado. A culpa, que nunca assume, é da diretoria e dos jogadores. Interessante, no jogo da eliminação para o Corinthians pela Copa do Brasil, quem definiu a escalação? Os próprios jogadores, presidente, diretor de futebol? Sou daqueles que acredita que um acordo sempre é melhor que uma boa demanda judicial. Quem pariu Coudet que o embale.
Ontem, durante todo o dia, de tempo em tempo, parava tudo para pesquisar sobre o andamento e possibilidades de um novo nome para comandar o Galo. É uma situação muito delicada, sob qualquer aspecto desse debate. Trocar treinador no meio da temporada e com competições em andamento. Falta de nomes nacionais no mercado, sendo que minha preferência seria por um técnico brasileiro. Arriscar com mais um gringo, o que nossa experiência recente não recomenda. Como já disse, não gostaria nunca de estar na cadeira de qualquer dos dirigentes que tem a dura missão de resolver essa contratação.
Quanto aos nomes falados, ao que percebemos, a tendência é de recair sobre algum português. Ontem, numa animada prosa com meu dileto amigo Albertinho Rodrigues, comentávamos sobre o quanto o futebol mudou. Nos tempos já vividos, pela geração dele e minha, tínhamos treinador e jogadores por temporadas. Agora, com salários astronômicos, jogador dificilmente fica mais de um ou dois anos na mesma equipe. Treinador, no nosso Galo, tem sido um a cada seis meses. Era muito mais romântico antigamente. O jogador tinha identificação com a camisa que defendia em campo.
São outros tempos. Ele, Albertinho, me alertou que já são em torno de dez treinadores portugueses trabalhando no Brasil. Desde Abel, com maior visibilidade; passando por tantos outros, até perceber que Caixinha – do Bragantino – também é lusitano. Nem sabia disso, pra mim – como Atleticano só gosto é de “Caixa” na rede adversária – o ideal seria quem falasse a nossa língua sem sotaques.
Porém, pelo andar das especulações, sugere que o nome de Bruno Lage caminha para ser anunciado. Desconheço o moço, jovem que nem cinquentou ainda – me lembro de uma expressão no meio político que para ocupar cargo tem de sargentear -, sendo, portanto, mais uma aposta. Como outras que não deram certo, mas também não pode deixar o cargo acéfalo. Quem sabe, caso se confirme, esse jovem moço possa se adaptar ao nosso futebol e fazer história no Galo. É tudo que quero e desejo.
Fui pesquisar sobre o rapaz e me deparo com um interessante artigo assinado pelo amigo Mário Marra. Mineiro, Atleticano e um dos jornalistas esportivos mais sérios e atualizados de todo o Brasil, Marra me trouxe – pelo texto – um certo conforto. Alçado à condição de treinador do Benfica, num momento também de crise, optou por dar espaço a jogadores jovens e levou o clube ao título. Tem, apesar da pouca idade, experiência internacional. Trabalhou com Carvalhal, outro nome português no rol Atleticano. Tomara que hoje tenhamos essas duas confirmações. Rescisão definitiva do teimoso, birrento e chiliquento argentino. Confirmação do novo comandante, ainda que português.
*fotos: 1) UAI/EM; 2) Charge Duke/Rádio Itatiaia
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Uai, que estranho! Postei três comentários aqui bem mais cedo e nenhum apareceu até agora....
Todos que chegaram aqui no dia de hoje foram liberados. Realmente muito estranho, não tenho como checar agora, uma vez que estou em trânsito e pelo celular me comprometeria, peço que confira essa situação, por favor.
Acho que o Lisca, ajudado pelo Éder, pode ser uma solução. Ou o Cuca. Temos dentro de campo o Hulk que pode ajudar muito com a sua liderança sobre os demais. Treinador estrangeiro até se adaptar ao novo ambiente vai levar tempo, com pouco resultado no campo. Temos 4R mais o quinto R, Rodrigo Caetano e o Presidente, seis caras mandando e desmandando. No Palmeiras apenas uma mulher, Leyla, manda e desmanda. Por que será que o Palmeiras é o melhor de todos??
Lisca ainda vá lá, embora eu ache que tenha ao menos meia dúzia melhores do que ele, incluindo o Ceni na minha opinião. Agora, Cuca só pode ser piada....
CUCA ..... e fim de papo.
Sonhar não custa nada, né? Quando acordar, tente sugerir um técnico dentro da realidade....
Esse Atleticano Alexandre Kalil,viu! NÃO PERA! 2020/21/22/23 É NA CONTA DOS "imprêzariô" pika das galáxias q NÃO ERRAM NUNCA.Sem eles o GALO vai á falência e com eles o GALO vai a falência mais rápido ainda.
>CAM recebeu o Rating E _ pior classificação possível_ no Relatório Convocados(@glpgcapital) e(@OutFieldInc).
https://noataque.com.br/mg/futebol/time/atletico-mg/noticia/2023/06/14/financas-do-atletico-mg-relatorio-coloca-galo-entre-piores-da-serie-a/
Créditos: noataque.com.br/mg
Fecha a conta e passa a régua!
https://noataque.com.br/mg/futebol/time/atletico-mg/noticia/2023/06/14/financas-do-atletico-mg-relatorio-coloca-galo-entre-piores-da-serie-a/
MAIS UMA REPORTAGEM COFIRMA QUE O ATLÉTICO É O TIME MAIS MAL ADMINISTRADO DO BRASIL...............
QUE LOUCURA ESSA DIRETORIA , A CADA DIA AFUNDA O GALO CADA VEZ MAIS ..........
É IMPRESSIONANTE A FORMA TEMERÁRIA E IRRESPONSÁVEL QUE ESSA DIRETORIA ADMINISTRA O C.A.M. , INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA E COM MAIS DE 10 MILHÕES DE TORCEDORES.........
ENFIARAM O ATLÉTICO , VERGONHOSAMENTE EM UM POÇO SEM FUNDO..............
E , O PIOR DE TUDO , QUANDO ESSA DIRETORIA ATUAL ASSUMIU GARANTIU E PROMETEU , QUE EM 4 ANOS O ATLÉTICO TERIA A SUA DÍVIDA COMPLETAMENTE PAGA E SANEADA.......
VENDERAM O SHOPPING , O NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO , E O DINHEIRO SUMIU , DESAPARECEU , E , A DÍVIDA DOBROU , TRIPLICOU............
AGORA JURAM E PROMETEM QUE A SAF , SERÁ A SALVAÇÃO DO GALO , EU DIGO , QUE É MAIS UMA GRANDE MENTIRA , VÃO VENDER A SAF , DÍVIDAS NÃO SERÃO PAGAS , SERÁ O FIM DA PICADA...........
""EXATAMENTE COMO ACONTECEU COM A VENDA DO SHOPPING""..............
TRISTE E LAMENTÁVEL SITUAÇÃO..........
Boa tarde.
O Coudet retornou para negociar.
Ele deve ter visto a bobagem que ele fez (pela segunda vez) e deve chegar a um acordo, principalmente pela péssima repercussão da sua fala junto aos seus subordinados (jogadores) e em toda a mídia.
Trocando em miúdos, vê se consegue limpar a sua barra, pois vai ser difícil arrumar outro trabalho com um curriculum desse.
Abraços.
SÓ UMA PERGUNTA: DISSERAM AÍ QUE ESSE TAL DE BRUNO LAGE REVELOU JOGADORES DA BASE DO BENFICA.......E A BASE DO GALO, FRAQUÍSSIMA...VIDE A ÚLTIMA COPINHA SP, CAMPEONATO MINEIRO....NINGUÉM FAZ MÁGICA NÃO, SENHORES! COMO SE DIZ NA MINHA TERRINHA: ESSA BASE DO GALO É RUIM SEM BASE!!
"Enquanto esperamos pelo treinador"
Um déjà vu que se repete a cada seis meses na vida do atleticano.
E pensar que esse Coudet era uma tragédia anunciada, triste, muito triste começar uma temporada em junho, quase julho.
O estrangeiro vai chegar,ver jogadores como o Vargas e outros medalhões que são famosinhos e vai querer ve-los "jogar".
Sentimento de enorme frustração com tamanha irresponsabilidade e amadorismo desses caras e desse Caetano que está lá só pra isso.
Saudações Alvinegras!
TÉCNICO BOM É AQUELE QUE NÃO INVENTA , QUE ESCALE OS 11 MELHORES , E QUE FAÇA AS SUBSTITUIÇÕES , SEGUNDO AS NECESSIDADES DO JOGO.............
NÃO CONFIO NESSES TÉCNICOS DE ESQUEMAS MIRABOLANTES QUE RARAMENTE DÃO CERTO............
E , QUE VENHA ESSE PORTUGUÊS MESMO , PELO MENOS OS JOGADORES E NÓS VAMOS ENTENDER O QUE ELES FALAM ........
QUANTO AO KÚ DET QUE ASSINE LOGO ESSA RECISÃO E PEGUE O PRIMEIRO VÔO DE VOLTA........
CADÊ ALLAN KARDEC , ESSE CARA JÁ VEIO BICHADO , POIS NÃO SAI NUNCA DO ESTALEIRO..........
VARGAS , PRECISA SER MULTADO , QUEM SABE ELE VOLTE A JOGAR FUTEBOL , PELO MENOS GANHA MUITO BEM PARA ISSO E NÃO PARA FAZER CORPO MOLE COMO VEM FAZENDO.........
OU MULTADO , OU VENDIDO , DO JEITO QUE ESTÁ É QUE NÃO PODE FICAR......
A cruz e a espada. Se o treinador é de renome, pede salário alto, mas só isso não basta. Ele quer jogadores caros e de salários altos, seus apadrinhados e, com certeza, vai levar un$ por fora. Se o treinador é barato, é porque não ganhou nada, e aí, não tem moral com o "vestiário", não pode escalar jogador da base porque senão os leões corporativistas do "vestiário" não vão cooperar com o treinador. Êhh... futebol moderno caro e improdutivo!!!