Categories: blogueirosfutebol

Enquanto esperamos a festa do hexa

Sim, ainda segurando e aguardando a festa, afinal como sempre recomenda nosso Ernest Soares: “jogo é jogado e lambari é pescado”. Eu e quase a totalidade dos Atleticanos, assim como até a diretoria americana, temos convicção que o Galo vai levantar sua 50ª conquista e a sexta consecutiva do campeonato mineiro. Tanto que nas vendas de ingressos, o próprio adversário mandante privilegiou arrecadar e permitiu a entrada de mais de mil Atleticanos para cada americano.

A festa está anunciada, claro, mas não comemoro antes do apito final. Aprendi isso com os longos anos de vida. Renovo isso sistematicamente, presenciando euforia do lado errado da lagoa da Pampulha, em muitos momentos da nossa vida recente. Não consigo imaginar quadro diferente, mas minha cautela insiste em vestir de preto e branco de sábado até o início do Brasileirão. Mostrando aos mineiros, ao Brasil e ao mundo, quem é o maior de BH e de MG.

Nosso fiel adversário, que décadas passadas, fazia com o Galo o clássico das multidões luta para se segurar como a segunda força do estado. Gosto de relembrar, o primeiro clássico mineiro foi com o Vila – agora rebaixado mais uma vez no estadual -, com o próprio América – que disputou a segundona em 2008 -, e em tempos recentes o CSA/MG. A força do interior, notadamente representadas por Athletic e Tombense, mostra que brevemente podemos ter outra equipe fazendo frente ao Galo.

Enquanto isso, o treinador Cuca segue armando o time para sábado próximo. Creio num recorde de público e renda no estadual e em jogos dentro do nosso estado. De público seguramente. Vamos aguardar. As vendas seguem em ritmo acelerado, apesar das enormes dificuldades com o site do coelho. Ontem vários Atleticanos – de BH e do interior – recorreram a mim para tentar ajuda neste sentido. Eu também penei com aquela ferramenta ao jeito América de funcionamento. E ainda pagando, todos, 10% pela terceirização do sistema de vendas.

Considerando que só vamos jogar pelo Brasileiro duas semanas após a decisão, o treinador sequer precisará poupar qualquer jogador do elenco para esse compromisso. Afinal, se tivéssemos como no ano passado aquele calendário apertado, com quatro de vantagem, seguramente muitas feras seriam preservadas. Mas, depois de sábado, dia15, só dia 29 – duas semanas depois – estreamos no campeonato nacional frente ao Grêmio lá no Rio Grande do Sul.

Em meio a essa espera pelo hexa, o Atleticano está de olho em eventuais e precisos anúncios de mais dois ou três jogadores. Não estou incluindo nesse rol o Vitor Hugo que veio do Bahia. Refiro em recomposição de elenco, considerando que saíram 12 e chegaram nove – incluindo o zagueiro mencionado -, e que venham para disputar titularidade. Estamos vivendo novos ares, tanto na beirada do campo quanto de gestão administrativa e do futebol, sinalizando sede por títulos. A entrevista do Menin – pai – que mencionei ontem aqui contribui muito ao pensar grande e positivo. Não só meu, mas de muitos Torcedores que venho conversando e ontem isso ficou evidente. Sigamos, sempre pensando em melhores momentos. Aqui é Gaaalooo, po##@!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Podemos e devemos sempre que necessário, criticar, cobrar, elogiar e dar votos de confiança a todos aqueles envolvidos diretamente com o nosso CAM.

    Nesse momento, após uma fase muito turbulenta e com sérias dúvidas de como seria o nosso ano de 2025, estamos bem mais esperançosos e os elogios devem se fazer presentes.

    Chegaram peças importantes para completar a diretoria, jogadores que vieram para agregar muito valor ao elenco e por aí vai.

    Estamos a um pequeno passo para conquistar o HEXA Mineiro e arrancar bem para esse ano onde teremos um Brasileirão dos mais disputados na era dos pontos corridos.

    Então é acreditar, apoiar, dar votos de confiança ao clube e olhar para frente esquecendo de uma vez por todas o passado recente.

  • ESTÁTUA DO MENIN

    O AmiGalo DOMINGOS SÁVIO, o mais novo SAFISTA, está sugerindo erguer uma estátua de RUBENS MENIN…

    Sei…

    A Lei Federal 6454/1977 proíbe dar nome de pessoas vivas a monumentos e espaços públicos e seguem vedações, proibições e especificidades relacionadas…

    O artigo 3’ da mencionada Lei, no limite, poderia ser estendido para alcançar o Atlético, claro, isso se o Clube tiver recebido alguma subvenção ou auxílio dos cofres federais naquilo que pode ter ocorrido e penso que sim (ex: formação de atletas, investimentos no esporte ou coisa do tipo)…

    Gosto do espírito de vedação da mencionada Lei para se evitar a idolatria ou culto de pessoas vivas que podem, ao longo da vida que resta, pisar no tomate e cometer escândalos que obrigariam a dar um cavalo de pau na homenagem anteriormente feita com pompa e circunstância e, mamãe me acode…

    Com outras palavras, o melhor no Atlético seria fazer homenagens na pedra (eternizadas), dando nomes a monumentos ou fazendo estátuas de pessoas que realmente ajudaram a construir a Instituição, com ações de elevada importância, mas depois de mortas, seja para afastar o risco de ter que derrubar a homenagem feita em vida, seja pelo fato de que a história terá sido o balizador do justo apreço…

    Nesse entendimento, por exemplo, uma estátua de ALICE NEVES, a Matriarca do CAM, a Mãe do GALÃO, aquela que costurou o primeiro MANTO, seria uma justíssima homenagem e que seja erguida..,

    Outra estátua seria de GUARÁ, um dos maiores artilheiros do Atlético (168 gols em 192 jogos e maior artilheiro contra o Cruzeiro com 26 gols feitos no rival). GUARÁ morreu em 1939, aos 26 anos, defendendo o GALO em campo, após sofrer uma cabeçada num jogo contra o Siderúrgica…

    Na minha opinião, que não tem nenhum valor, não se deveria fazer estátua de nenhum atleticano vivo, seja quem for, de Rubens Menin como sugeriu o DS, ou outro como Reinaldo, Kalil, Hulk, Fred Melo Paiva, Betinho, Mário Marra, Guilherme Frossard e segue relação de gigantes que engrandecem o Atlético e vivos e viva todos eles…

    No dia em que partirem dessa para melhor ou pentearem o cabelo, como gostam de dizer lá no Engenho do Ribeiro, que suas estátuas sejam erguidas e sou inteiramente a favor de todas elas…

    A propósito, que o CRIADOR conceda a todos eles uma vida longa com felicidades e paz e serão todos merecedores dessa benção dos Céus conforme a vontade Dele…

    Em tempo: o Atlético vai fazer uma escultura de aço do GALO, de 8 metros de altura, para ser colocada na Esplanada da Arena ainda em 2025…

    Sensacional, magnífica e maravilhosa a iniciativa!!!

    Aí sim, estaremos diante de uma ESTÁTUA DO GALO naquilo que será a mais legítima e impessoal das homenagens no Atlético…

    Quanta as outras ESTÁTUAS, dirá o Padre Torga citando CAMÕES, “cesse tudo que a antiga musa canta!!!”…

  • Salve Massa e Guru

    As mudanças no clube de deram muito pela chegada dos reforços e de gente que realmente entende de futebol, principalmente a trinca: Cuca, Domênico e Bracks.
    Mas tão importante quanto as chegadas, foram as saídas e esta precisam ser comemoradas, se bem que ainda há no clube gente que merece o mesmo caminho tomado por Damianni : Muzzi e Dela Dea.
    Resultado desta mudança? Nos jogo do último sábado fomos quase 48 mil e para este sábado a previsão é chegar a 50 mil, público muito maior do que a da final do carioca que envolveu a dupla protegida da CBF que teve 39 mil.
    Enfim a diretoria faz a parte dela e a massa toma conta do resto, simples assim.

  • Bom dia,Ávila. Bom dia a todos. Só de existir o Galo me deixa feliz. Ganhar o Hexa invicto, batendo no Cruzeiro de 2x0 e goleando o América duas vezes seguida é motivo de grande jubilo. Obrigado Dr. Rubens, por salvar o Galo da seguida divisão. A minha sugestão é que ao lado do Galo que será instalado na esplanada da Arena MRV tenha uma estatua do Dr. Rubens para eternizar o agradecimento da massa a este monstro sagrado da atleticaniedade. VIVA O HEXA! VIVA O GALO! VIVA DOUTOR RUBENS!

    • Findados os argumentos, cuja quase totalidade não encontravam embasamentos, exceto a imensa e incontrolável necessidade de cornetar, sobraram as gracinhas sem-graça como forma de, tipo uma criancinha pirracenta, não querer enxergar o óbvio: sem a grana desses caras o Atlético já seria finado. É o que penso! E não adianta ficar nervosinho que domingo vai tomar uma carraspana ao vivo e à cores, com direito a um chá de camomila. Pois sim!!!!

      ps.: essa foi em homenagem ao Ernest que recomendou tempos atrás, com óbvia razão, que não devemos amaciar com esse meliante, morador do Engenho do Ribeiro. Tem base? Rssssssss!!!!

      • Oh Teobaldo não embarca nessa canoa do Ernest, ele tem um trauma com um río que existe no Engenho do Ribeiro, motivo de sua preferencia pelo chá de camomila. Lkkkkkkkk. VIVA O SR RUBENS! VIVA O HEXA! DORAVANTE SEREI SEGUIDOR DA FILOSOFIA DO VALDOVEU! CHEGA DE PADRE TORGA!!!

Recent Posts

Rescaldos de domingo e pensando no amanhã

O Atleticano vive nessa montanha russa. Ainda resenhando sobre a vitória de domingo – frente…

14 horas ago

Enfim tirando o pé do atoleiro

Sim, do lamaçal que estavam atirando e condenando a Massa. Foi um jogo de recuperação,…

2 dias ago

Desânimo em busca da reabilitação

Pelas projeções anteriores ao início do campeonato nacional, esperava (falo por mim e pelo sentimento…

3 dias ago

Reflexo e análise de desempenho

Pois é, seja José ou doutor, o que o Atleticano pode esperar do time na…

4 dias ago

Nem azedo/amargo menos ainda doçura

Finalizei ontem que ia me esforçar para retornar diferente do espírito que acordei ontem depois…

5 dias ago

Lembrando Drummond

E agora, doutor? O time acabou O brilho apagou A Massa sumiu A alegria esfriou…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!