Depois de jogos e resultados terríveis, finalmente nós – Atleticanos – pudemos desfrutar de um domingo feliz. Em que pese – redes sociais tem dessas coisas – alguns infelizes consigo mesmo insistirem em enviar mensagens grotescas e recheadas de fake News, com interesses divergentes ao que desejamos ao nosso time do coração. Faz parte dessa vida moderna, até que consigam de maneira efetiva uma legislação que seja dura com esses meliantes. Sigamos!
Ainda sobre o jogo de sábado, naquele horário cruel que a cbf tem nos brindado – sistemática e seletivamente -, onde finalmente o time mostrou parte do futebol que a Massa quer e espera de um elenco de quase vinte milhões mensais. Como disse ontem, Edenílson – depois de ouvir os apupos de “vamos jogar” – finalmente mostrou seu cartão de apresentação. Pode render ainda muito mais, bem como todo o time Atleticano.
Foi uma boa vitória, que deve reanimar Torcedores e mesmo jogadores em busca de reação na temporada. Logo ali, depois de amanhã – quarta-feira – no mesmo Independência – já vamos pegar o Alianza de Lima pela Libertadores. Nesta competição, a exemplo do Brasileiro, tivemos infeliz início e somos obrigados a correr atrás do prejuízo. Vencer é fundamental para seguir sonhando em passar de fase. Serão dois jogos em casa – além desse o mesmo Paranaense do sábado -, depois sair para pegar os estrangeiros, Alianza e Libertad. Vencer todos, este é o nosso ideal.
Essa vitória na terceira rodada, tanto quanto nos tirar do desconforto, mostrou que o elenco é bom e qualificado, podendo e devendo mostrar muito mais futebol do que vinha apresentando. Temos time para liderar em todas as frentes que estamos disputando, algo estranho estava (espero que no passado) acontecendo. O treinador, em que pese esse resultado bom do fim de semana, é o grande responsável por tudo. Aquela desastrosa entrevista contribuiu para isso, cabendo a ele – como parece ter ocorrido – levantar o astral do elenco.
Como previa, a vitória nos tirou lá de baixo, num primeiro momento deixando – junto com o Santos – na nona e décima posição. Já com os jogos de ontem, caímos só uma posição, agora com o peixe dividemos a décima e décima primeira colocação. Sem riscos, pois Vasco e Bahia, mesmo jogando hoje, em nada influência a situação. Temos com o time santista tudo igual, confiram na tabela. Jogos, vitórias, saldo e gols marcados.
Enfim, perceberam como aquele golzinho maroto e entregue pode fazer diferença. Estaríamos com um gol de saldo, à frente, mas a entregada delivery Bataglia/Otávio nos prejudicou. Muita atenção. Assim como aquelas saídas de bola no sistema defensivo, isso ainda pode nos custar caro. Quase infarta quem tá vendo o jogo.
E, como sabemos, historicamente temos além do adversário que superar o exxxquema carioca da cbf gerir a competição. Aliada daquela promiscuidade e antiga “campeã de audiência”, desde os tempos confessos de Clark Bueno (consta de seu livro). As arbitragens, tabelas, decisões do supremo stjd, sempre conspiraram em desfavor do Galo. O “apito amigo” taí pra comprovar. Vencemos o Paranaense, com uma atuação deplorável e deprimente de um tal Abatti – sem a intenção do trocadinho que fez tudo para abater o Galo -, mostrando o real interesse da cbf. Em 2021, vencemos tudo e todos, no início do ano seguinte essa rede esgoto de televisão mostrou aquela materiazinha fajuta e malandra sobre penalidades. Faça como eu, desligue a tv bobo da sua casa.
Em tempo: como hoje é feriado, pretendo voltar às 13h13m, com alguns devaneios das primeiras rodadas. O tempo disponível favorece, neste dia do trabalho. Até!!!
Aqui é Galo, po##@!
*imagens: 1) Atlético; 2) arquivo do blog/via google
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Como diria o Teobaldo uns gostam do Allan outros gosta da remela.
Cuidado Guru, tem gente querendo aparecer mais do que vc.
E o caixa alta?
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!!!
Realmente a vitória de sábado trouxe um alento aos Atleticanos.
Não foi um futebol brilhante, mas continuo ainda na esperança de que o time evolua. Continuamos muito na dependência de Hulk.
Falta aquele camisa nove matador. São muitas chances perdidas de gols, né Paulinho…
Outro alívio foi afastar da zona da degola. Aquilo me deixava bastante angustiado.
Agora é a Liberta. Reage Galo… pelo amor de Deus!!!
Saudações Alvinegras,
Bom dia,
Ontem assisti ao jogo do Botafogo e posso dizer que será um excelente desafio para o nosso Galo
Percebo neste elenco a necessidade de desafios, assim parece aumentar a disposição e concentração (exclui o lance do Batallia).
Como todo início de campeonato e corrida as "lebres" saem marcando o ritmo e o nosso time tem que acompanhar porque salve corridas que o treinador retira a "lebre" da frente dos favoritos, no Brasileirão já vimos a "lebre" ser campeã (Corinthians).
Então quanto mais cedo entrar no ritmo do campeonato melhor, neste momento estamos vendo os desclassificados nos estaduais se beneficiando do tempo de treinamento e descanso.
Espero por uma chave da Copa do Brasil mais tranquila o que realmente parece impossíveis nos sorteios da CBF.
Boa semana a todos!
Bom dia!
Hoje é dia do trabalhador!
Fazendo uma simples reflexão sobre o trabalho nosso de cada e dia e trabalho de alguns jogadores de futebol:
Quem em são juízo pagaria um pedreiro pra fazer um muro e ele demorasse o tempo de fazer dez muros com o preço de dez muros?
Quem não cobraria o resultado desse profissional??
Fazendo uma comparação com jogadores de futebol; o cara é contratado a preço de ouro pra fazer gols, perde dez pra fazer um e não podemos cobrar??
Outros são contratados pra defender e sempre entregam a paçoca e não podemos cobrar??
Usei somente a comparação do pedreiro,mas isso se aplica a todos profissionais.
"Quem não tem competência que não se estabeleça".
GALO nos últimos 6 jgs finalizou 111x ao gol adversário e destas,10 balançaram o véu de noiva. Fica claro q faltam finalizadores de qualidade_ vulgo matador_na montagem do elenco/2023. Após a curta passagem de Diego Costa, tivemos 6 meses com Fábio Gomes ... 2 com Kardec_ segundo o pres.,vão esperar até junho p ver se o rapaz terá condições de jogar novamente_ e OITO meses sem nenhum. E ainda vem investidor mimadinho dizer q o elenco é es-pe-ta-cular, só rindo!!!
Saudações Atleticanas
Bom dia, blogueiro democrata. Compareço neste espaço democrático, não com a mesma frequência que alguns. Mas não sou "galoteiro" e, muito menos "rapozete". Sou realista. Feliz por ontem voltarmos a ganhar. Contudo, realisticamente falando, convenhamos: SEM um Hulk dentro do campo (não que os demais não sejam bons) está comprovado que o time é outro. E isso não pelo de ele ser um excelente jogador, mas como o verdadeiro COMANDANTE da equipe dentro de campo. É só observar atentamente. Verdade verdadeira é que NÃO temos técnico, ou seja, o técnico verdadeiro é Hulk. Enfim, torcendo muito para que tudo se modifique para MELHOR, volto a dizer: não sou "rapozete", mas sim um "galo doido" há mais de 60 anos e que teve a ousadia de fazer da neta, filha de um filho meu, uma atleticana, mesmo com ela sendo bisneta materna de um fundador e ex-presidente do palestra, cujo avô, ainda vivo e cruzeirense doente, óbvio, não resistiu à minha investida e se conformou com a neta atleticana doente... Continuamos rezando!
MARCOS ,
vamos torcer para que se repita 2021 , quando o HULK , em coletiva pós jogo , ASSUMIU O TIME , EXIGINDO ser titular e na posição que entendia poder produzir melhor.
E o técnico de então se rendeu aos fatos e acomodou-se no banco , deixando o TIME aos cuidados do VERDÃO .
O CONSELHO DELIBERATIVO DO ATLÉTICO DEVERIA REVER O NOME ARENA MRV , E RENEGOCIAR ESSE NAMING RIGHTS . A MRV PAGOU MUITO POUCO PARA ESTAMPAR O NOME NA ARENA DO GALO (,ME RECUSO A CHAMAR ARENA MRV) ........ ...
ORA , O ESTÁDIO CUSTOU O DOBRO DO PLANEJADO , ESSA MRV , SE QUISER CONTINUAR ESTAMPANDO O NOME NA ARENA , PRECISA PAGAR MAIS , PELO MENOS 500 MILHÕES ( ESSE FOI O VALOR QUE O CORINTHIANS RECEBEU DA NEO QUÍMICA) , PARA CONTINUAR ESTAMPANDO O NOME ........
PARA O ATLÉTICO FICAM AS DÍVIDAS , PARA ELES FICAM O NOME ESTAMPADO E OS LUCROS. (ASSIM NÃO DÁ) .
A DÍVIDA DO ATLÉTICO COM RUBENS MENIN , DEVERIA SER TROCADA PELO DIREITO DE ESTAMPAR O NOME DA SUA EMPRESA NO ESTÁDIO , OUVIU CONSELHO DELIBERATIVO ?????????
É UMA TROCA JUSTA........
Não vai falar nada sobre o Paulinho?????
Se fosse o Vargas....
Bom dia amigalos, critiquei bastante Edenilson, mas nesse último jogo foi muito bem com bons passes, o problema que como Pedrinho que já havia feito ótimos lançamentos principalmente para Vargas e Paulinho, mas esses atacantes não fazem os gols. Paulinho precisa chutar com raiva (força) que a pelota vai entrar, já Vargas não espero nada e mesmo se fizer 3 gols numa mesma partida ainda deve muito pelo não comprometimento.
Galo tem que ficar de olho na arbitragem contra o Botafogo/rj, esse time pilantra sempre foi ajudado contra nós. Só é prejudicado contra a mulambada/rj. Quero que os dois se explodam. Lembro de um dos vários jogos que fomos roubados, no Independencia, Luan (Maluquinho) tomou uma voadora na cabeça do zagueiro Dória dentro da área num escanteio a nosso favor e o soprador de apito mandou seguir o baile. Deprimente.
Vamos Galo!
Uma outra divagação :
essa história "shakespiriana" sobre "ser ou não ser atleticano , eis a questão" merece ser observada .
"Ah , ele fala mal mesmo vencendo"
"Ah , ele despeja aqui suas frustações"
"Ah , ele é azulado enrustido"
"Ah , ele quer plantar discórdia"
Esse NÃO É ATLETICANO !
Ora bolas ! , cada um sabe de si e expressa seu (des)contentamento à sua própria maneira e vontade , ninguém tem absolutamente nada a ver com isso .
Que se discuta , que se debata , que se defenda cada um o seu entendimento , mas apontar o dedo porque o cara-pálida não pensa igual ao que temos em mente ...
É PRACABÁ 2 !
Caro Barata, boa tarde.
Brilhante suas observações.
Fico pensando porquê dessa intolerância com o pensamento diferente o meu.
Não há argumentos. Há subjetividade em se medir o nível dos sentimentos. Sou mais atleticano que vc pois tenho camisa, tenho GNV, etc.
Gostaria que fosse apresentado o aparelho que mede sentimentos, e/ou a fórmula matemática que define tudio isso.
Devemos nos lembrar que emitimos OPINIÕES e não verdades. Cada um que se manifeste como desejar, de acordo com o prescrito na Constituição do Brasil/88.