Categories: blogueirosfutebol

Empate na conta do Nathan Silva e Allan

Desta vez, em que pese depois das duas lambanças dos dois jogadores, o treinador demorar a promover alterações que buscassem o resultado, não posso colocar na conta do El Turco a igualdade no placar. Esse empate, que poderia ter sido uma grande vitória, têm nos dois jogadores os grandes responsáveis. Será que a comissão técnica não avisou a eles que existe VAR a partir dessa fase da Libertadores? Irresponsáveis! Mereciam, ambos, uma tremenda e pesada multa.

Eles, jogadores, quando entram em campo estão nos representando. Somos dez milhões de Atleticanos que fomos desrespeitados pela infantilidade e imbecilidade de dois profissionais que – ao que sei – estão recebendo seus salários religiosamente em dia. Mesmo considerando que neste jogo de ontem, a exemplo do que já ocorreu no primeiro tempo com o Fortaleza, na segunda etapa com o Coritiba, no jogo com o Fluminense, o time em campo foi vergonhoso.

Se Nathan não comete aquela penalidade, se Allan não sofre a recaída de “nervosinho”, teríamos voltado do Equador com a classificação encaminhada para as quartas de finais da Libertadores. Confio plenamente na classificação para essa próxima fase, porém entendo que ambos merecem sim uma severa punição. Allan voltou aos tempos pré Cuca, pois além de ficar passarinhando com a bola na entrada da nossa área, que já nos valeu revezes, agora está enamorado de novo com os cartões. No caso de Nathan, espero que o Jemerson resolva de vez a situação daquela posição.

Teria sido um jogo, consequentemente o resultado fácil, mas o Galo tem essa incrível capacidade de testar as coronárias do Torcedor. Voltar do Equador com o empate, em tese, é uma considerável vantagem. Assim como o Boca Junior, que empatou fora de casa e vai decidir a classificação em Buenos Aires. O Corinthians, também como Galo, teve uma penalidade para vencer o jogo. Se Hulk perdeu para a defesa do goleiro, Roger Guedes tão reclamado por alguns Atleticanos também parou nas mãos do arqueiro argentino. Assim é o futebol.

Na próxima terça-feira, com um Mineirão lotado – imagino mais de 50 mil Atleticanos – creio que vamos consolidar a classificação. Tudo bem, como disse acima, poderia ter sido decidida ontem. Mas não foi. Fizemos o primeiro gol e tínhamos o total domínio da partida, até que na metade do primeiro tempo o time ficou – outra vez – irreconhecível. Ademir que fez o nosso tento, voltou a ser o mesmo jogador criticado por perder tantos gols. Hulk, nosso incrível super herói, também perdeu tantas oportunidades que acabou coroando com a chance da penalidade que parou nas mãos do goleiro.

Antes desse confronto decisivo frente ao Emelec, pela Libertadores, vamos a Caxias do Sul enfrentar o Juventude. A equipe gaúcha, que ano passado por pouco seria rebaixada, outra vez vem oscilando e ocupando as últimas colocações. Isso não pode servir de acomodação, lembrando inclusive que na rodada passada, empatou fora de casa com o poderoso São Paulo. E o Galo tem mania de perder pontos para times da zona de rebaixamento. Perdemos o título de 2020, ficando três pontos atrás do campeão, e fomos derrotados naquele ano por Vasco e Goiás, ambos rebaixados. Na tabela atual, do 14º ao 17º – Goiás, Ceará, Curitiba e América perdemos nove pontos. Nossa diferença para o líder é de cinco apenas, observem só o estrago. Empatamos com os três primeiros e perdemos para o kuei. Cuidado!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde!
    Tem jogos que são dose, não desce de jeito nenhum.
    Erros que se repetem, os caras não aprendem, mas sempre dizem no pós jogo que irão aprender com os erros.
    Não tem muito o que falar, o Eduardo já destrinchou tudo. Só não estou tão animado com o jogo de volta. Tá uma sensação de repetir vexames passados, igual Afogados, Jorge Wilstermann e outros, mas vou lá dar meu apoio e espero estar enganado com essa sensação.
    Falando em aprender, o Hulk devia rever o pênalti cobrado pelo jogador do Emelec- forte e no ângulo. O goleiro Ortiz, de 1976, sempre batia ali, pois sendo goleiro, sabia que ali é indefensável.

  • Para quem acha que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, é porque não conhece o Galo! Tem atacante perdendo pênalti decisivo em Libertadores? Tem sim, senhor! Tem zagueiro entregando a paçoca e o gol de empate ao adversário? Tem sim, senhor! Tem volante nervosinho e irresponsável dando cotovelada na cara do juiz e deixando o time com menos um na pior hora? Tem sim, senhor! Tem técnico, burro sem sorte, deixando para substituir só após os 35 minutos do segundo tempo, com o time tomando sufoco e precisando de fazer gols? Tem sim, senhor! Ainda O Com esse conjunto de fatores, o Galo conseguiu se boicotar ontem e foi o seu pior inimigo em campo, impedindo que vencesse! Ainda bem que a sorte não desapareceu por completo e primeiro nos livrou de uma derrota e segundo nos ajudou no sorteio. Pq esse Emelec é horroroso e nem o pior dos pessimistas acredita que não vamos passar na próxima terça! O problema é que depois vem o Palmeiras, atual bicampeão do torneio. Aí se continuarmos abusando da sorte e não trocarmos ou de atitude ou de peças (zaga, volante incluindo até o treinador, se continuar nessa gangorra), aí nem o maior dos otimistas acreditará que vamos eliminar o Porco.....
    P.S - Falei na época do jogo contra o Palmeiras (semifinal do ano passado) e repito: "Hulk precisa ser mais humilde e no dia em que tiver tenso, num jogo mais nervoso como ontem, deixar um cara mais frio bater pênalti. O Nacho por exemplo, é melhor nesse quesito ou então Guilherme Arana, etc. Hulk deveria bater quando estivesse mais tranquilo ou o resultado já fosse favorável, tipo um a zero para nós, aí tira um pouco a pressão pq mesmo que perca, continuaremos vencendo. Agora, jogo nervoso, cheio de briga e tensões e vem um pênalti que pode decidir o jogo, eu escalaria o Nacho ou outro jogador, tiraria o Hulk dessa fria....

  • Bom dia a todos.
    Quarta feira complicada em Amigalos...
    Tudo por culpa de um jogadorzinho meia boca que em um lance tranquilo resolveu mais uma vez prejudicar o Galo cometendo um pênalti infantil daquele. Esse Nathan não tem condições de vestir a camisa do Galo. Um lance muda uma partida. Coloca os demais companheiros pilhados e pressionados como foi o Allan e o Hulk respectivamente. Não tem como os cara ficar correndo para um louco colocar tudo a perder. Espero que isso se resolva com a chegada do Jemerson. Guga é péssimo, jogador de serie B, o cara da espaço na marcação e não tem qualidade no ataque. O Everson parece que joga em time pequeno, faz cera demais em um momento que poderíamos ter matado o jogo. Turco demorou a mexer é verdade, mais hj pra mim Nathan é o maior responsável. Mais ficamos no lucro pela situação. Aqui vai ser diferente.
    Vamos melhorar Galooooo.

  • Bom dia, meu Guru!
    O nosso problema, como sempre, é que a tranquilidade em campo tem que vir do vestiário e nós não temos treinador com esta capacidade. Ponto!

  • Olá amigos da bola!

    FORA TURCO!....

    Não adianta, a diretoria do Galo contratar bons jogadores e deixar no comando, um treineiro péssimo, que pensa pequeno, retranqueiro, etc....

    O Galo precisa trazer um treinador nível Europa! Treinador qualificado, principalmente, ofensIvo.

    Na Argentina tem vários!

    É ridículo, o Galo com baita elenco, fazer um gol, e recuar para segurar vitória de um a zero. Aí toma sufoco, leva empate.

    Treinador bom, colocaria o Galo para golear o fraquíssimo Emelec. Golearia fácil.....

    Importante dizer, que o Nathan só cometeu pênalti, por causa da proposta medrosa do Mohamed após o gol. Galo recuou, TOMOU SUFOCO!

    O Alan foi expulso, devido a proposta covarde do Mohamed, porque o Galo recuou depois do gol e tomou pressão.

    Se tivesse jogado para golear, quem teria jogador expulso, seria o fraco Emelec.

    Proposta ofensiva de jogo é fundamental para equipe vencedora!

    NÃO ADIANTA TRAZER CRAQUES E PERMANECER COM TREINADOR PEQUENO

    Uma vergonha!.... FORA TURCO

    • Na Argentina tem vários técnicos que poderiam assumir o Galo?
      Quem?
      Cite alguns...
      Por que continuam na Argentina?
      Pessoal, já disse e repito : trocar técnico com o bonde andando é fria.
      Corremos o risco de aparecer um Micale argentino que vai acabar de afundar o nosso Titanic.
      Parem de reclamar e acreditem!
      Ou então, se preferirem, comecem a acompanhar os jogos do CSA-MG.

  • O Galo gastou toda sorte sorte que podia ontem. 3 c@g@d@s além dos vários gols perdidos e ainda empatou! Terça que vem é jogar sério e passar de fase sem maiores problemas.

  • Não existe jogo ganho de véspera, portanto, na próxima Terça Feira, todo cuidado será pouco, vide Tolima que veio aqui na humildade, sem estardalhaço algum e nos venceu.

    Se o nosso CAM entrar nessa onda de super favorito no confronto, cheio de oba oba, pode se complicar, então, é sangue nos olhos e bola na rede.

    Quanto ao ALLAN, nessa fase atual que ele voltou a ser o nervosinho e tá jogando uma bolinha, essa expulsão foi um reforço pra esse jogo da volta, melhor mesmo jogar sem ele.

    O Nathan Silva, sem nada a comentar, em breve será reserva do Jemerson.

    E o Treinador TURCO que sabemos muito bem das suas qualidades, fica pra próxima!!!

    OBS.: penalti é 80% a favor do batedor, portanto, nada de passar pano pro HULK, ele errou mais um decisivo e ponto final!!!

  • Bom dia, amigalos.
    Não sei se é culpa do treinador ou dos jogadores. Todo jogo fora de casa, o Atlético fica muito recuado "chamando" os adversários e aí o gol não demora a sair.
    Quanto ao Hulk ele mais nos salva do que causa prejuízo, embora, perca alguns pênaltis.
    Quando batedor dá aquela paradinha já sei que vai perder. Ele deveria meter um canhão e pronto, teríamos ganho. Quando Mariano não pode jogar, estamos perdidos. Allan parece maluco.
    Nathan é destrambelhado mas, quem vai entrar no lugar? Se perder pontos para Juventude......

  • A real é que o Emelec é muito ruim. O jogo estava nas mãos e o Galo desperdiçou mais uma vez.
    Ademir é jogador pra segundo tempo e NACHO TAMBÉM.
    ALLAN É UM MULEQUE IRRESPONSÁVEL!
    Nathan é um bom zagueiro. Quando chegou resolveu a peneira que era nossa defesa, mas é muito estabanado. Se a defesa voltou a timar muitos gols, a culpa é do treinador que não tem conseguido armar bem a equipe. Tem muito buraco no jogo do Galo. Zaracho faz muita falta.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

16 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!