Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Empate na conta do Nathan Silva e Allan

Desta vez, em que pese depois das duas lambanças dos dois jogadores, o treinador demorar a promover alterações que buscassem o resultado, não posso colocar na conta do El Turco a igualdade no placar. Esse empate, que poderia ter sido uma grande vitória, têm nos dois jogadores os grandes responsáveis. Será que a comissão técnica não avisou a eles que existe VAR a partir dessa fase da Libertadores? Irresponsáveis! Mereciam, ambos, uma tremenda e pesada multa.

Eles, jogadores, quando entram em campo estão nos representando. Somos dez milhões de Atleticanos que fomos desrespeitados pela infantilidade e imbecilidade de dois profissionais que – ao que sei – estão recebendo seus salários religiosamente em dia. Mesmo considerando que neste jogo de ontem, a exemplo do que já ocorreu no primeiro tempo com o Fortaleza, na segunda etapa com o Coritiba, no jogo com o Fluminense, o time em campo foi vergonhoso.

Se Nathan não comete aquela penalidade, se Allan não sofre a recaída de “nervosinho”, teríamos voltado do Equador com a classificação encaminhada para as quartas de finais da Libertadores. Confio plenamente na classificação para essa próxima fase, porém entendo que ambos merecem sim uma severa punição. Allan voltou aos tempos pré Cuca, pois além de ficar passarinhando com a bola na entrada da nossa área, que já nos valeu revezes, agora está enamorado de novo com os cartões. No caso de Nathan, espero que o Jemerson resolva de vez a situação daquela posição.

Teria sido um jogo, consequentemente o resultado fácil, mas o Galo tem essa incrível capacidade de testar as coronárias do Torcedor. Voltar do Equador com o empate, em tese, é uma considerável vantagem. Assim como o Boca Junior, que empatou fora de casa e vai decidir a classificação em Buenos Aires. O Corinthians, também como Galo, teve uma penalidade para vencer o jogo. Se Hulk perdeu para a defesa do goleiro, Roger Guedes tão reclamado por alguns Atleticanos também parou nas mãos do arqueiro argentino. Assim é o futebol.

Na próxima terça-feira, com um Mineirão lotado – imagino mais de 50 mil Atleticanos – creio que vamos consolidar a classificação. Tudo bem, como disse acima, poderia ter sido decidida ontem. Mas não foi. Fizemos o primeiro gol e tínhamos o total domínio da partida, até que na metade do primeiro tempo o time ficou – outra vez – irreconhecível. Ademir que fez o nosso tento, voltou a ser o mesmo jogador criticado por perder tantos gols. Hulk, nosso incrível super herói, também perdeu tantas oportunidades que acabou coroando com a chance da penalidade que parou nas mãos do goleiro.

Antes desse confronto decisivo frente ao Emelec, pela Libertadores, vamos a Caxias do Sul enfrentar o Juventude. A equipe gaúcha, que ano passado por pouco seria rebaixada, outra vez vem oscilando e ocupando as últimas colocações. Isso não pode servir de acomodação, lembrando inclusive que na rodada passada, empatou fora de casa com o poderoso São Paulo. E o Galo tem mania de perder pontos para times da zona de rebaixamento. Perdemos o título de 2020, ficando três pontos atrás do campeão, e fomos derrotados naquele ano por Vasco e Goiás, ambos rebaixados. Na tabela atual, do 14º ao 17º – Goiás, Ceará, Curitiba e América perdemos nove pontos. Nossa diferença para o líder é de cinco apenas, observem só o estrago. Empatamos com os três primeiros e perdemos para o kuei. Cuidado!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

62 thoughts to “Empate na conta do Nathan Silva e Allan”

  1. Boa tarde!
    Tem jogos que são dose, não desce de jeito nenhum.
    Erros que se repetem, os caras não aprendem, mas sempre dizem no pós jogo que irão aprender com os erros.
    Não tem muito o que falar, o Eduardo já destrinchou tudo. Só não estou tão animado com o jogo de volta. Tá uma sensação de repetir vexames passados, igual Afogados, Jorge Wilstermann e outros, mas vou lá dar meu apoio e espero estar enganado com essa sensação.
    Falando em aprender, o Hulk devia rever o pênalti cobrado pelo jogador do Emelec- forte e no ângulo. O goleiro Ortiz, de 1976, sempre batia ali, pois sendo goleiro, sabia que ali é indefensável.

  2. Para quem acha que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, é porque não conhece o Galo! Tem atacante perdendo pênalti decisivo em Libertadores? Tem sim, senhor! Tem zagueiro entregando a paçoca e o gol de empate ao adversário? Tem sim, senhor! Tem volante nervosinho e irresponsável dando cotovelada na cara do juiz e deixando o time com menos um na pior hora? Tem sim, senhor! Tem técnico, burro sem sorte, deixando para substituir só após os 35 minutos do segundo tempo, com o time tomando sufoco e precisando de fazer gols? Tem sim, senhor! Ainda O Com esse conjunto de fatores, o Galo conseguiu se boicotar ontem e foi o seu pior inimigo em campo, impedindo que vencesse! Ainda bem que a sorte não desapareceu por completo e primeiro nos livrou de uma derrota e segundo nos ajudou no sorteio. Pq esse Emelec é horroroso e nem o pior dos pessimistas acredita que não vamos passar na próxima terça! O problema é que depois vem o Palmeiras, atual bicampeão do torneio. Aí se continuarmos abusando da sorte e não trocarmos ou de atitude ou de peças (zaga, volante incluindo até o treinador, se continuar nessa gangorra), aí nem o maior dos otimistas acreditará que vamos eliminar o Porco…..
    P.S – Falei na época do jogo contra o Palmeiras (semifinal do ano passado) e repito: “Hulk precisa ser mais humilde e no dia em que tiver tenso, num jogo mais nervoso como ontem, deixar um cara mais frio bater pênalti. O Nacho por exemplo, é melhor nesse quesito ou então Guilherme Arana, etc. Hulk deveria bater quando estivesse mais tranquilo ou o resultado já fosse favorável, tipo um a zero para nós, aí tira um pouco a pressão pq mesmo que perca, continuaremos vencendo. Agora, jogo nervoso, cheio de briga e tensões e vem um pênalti que pode decidir o jogo, eu escalaria o Nacho ou outro jogador, tiraria o Hulk dessa fria….

  3. Bom dia a todos.
    Quarta feira complicada em Amigalos…
    Tudo por culpa de um jogadorzinho meia boca que em um lance tranquilo resolveu mais uma vez prejudicar o Galo cometendo um pênalti infantil daquele. Esse Nathan não tem condições de vestir a camisa do Galo. Um lance muda uma partida. Coloca os demais companheiros pilhados e pressionados como foi o Allan e o Hulk respectivamente. Não tem como os cara ficar correndo para um louco colocar tudo a perder. Espero que isso se resolva com a chegada do Jemerson. Guga é péssimo, jogador de serie B, o cara da espaço na marcação e não tem qualidade no ataque. O Everson parece que joga em time pequeno, faz cera demais em um momento que poderíamos ter matado o jogo. Turco demorou a mexer é verdade, mais hj pra mim Nathan é o maior responsável. Mais ficamos no lucro pela situação. Aqui vai ser diferente.
    Vamos melhorar Galooooo.

  4. Bom dia, meu Guru!
    O nosso problema, como sempre, é que a tranquilidade em campo tem que vir do vestiário e nós não temos treinador com esta capacidade. Ponto!

  5. Olá amigos da bola!

    FORA TURCO!….

    Não adianta, a diretoria do Galo contratar bons jogadores e deixar no comando, um treineiro péssimo, que pensa pequeno, retranqueiro, etc….

    O Galo precisa trazer um treinador nível Europa! Treinador qualificado, principalmente, ofensIvo.

    Na Argentina tem vários!

    É ridículo, o Galo com baita elenco, fazer um gol, e recuar para segurar vitória de um a zero. Aí toma sufoco, leva empate.

    Treinador bom, colocaria o Galo para golear o fraquíssimo Emelec. Golearia fácil…..

    Importante dizer, que o Nathan só cometeu pênalti, por causa da proposta medrosa do Mohamed após o gol. Galo recuou, TOMOU SUFOCO!

    O Alan foi expulso, devido a proposta covarde do Mohamed, porque o Galo recuou depois do gol e tomou pressão.

    Se tivesse jogado para golear, quem teria jogador expulso, seria o fraco Emelec.

    Proposta ofensiva de jogo é fundamental para equipe vencedora!

    NÃO ADIANTA TRAZER CRAQUES E PERMANECER COM TREINADOR PEQUENO

    Uma vergonha!…. FORA TURCO

    1. Na Argentina tem vários técnicos que poderiam assumir o Galo?
      Quem?
      Cite alguns…
      Por que continuam na Argentina?
      Pessoal, já disse e repito : trocar técnico com o bonde andando é fria.
      Corremos o risco de aparecer um Micale argentino que vai acabar de afundar o nosso Titanic.
      Parem de reclamar e acreditem!
      Ou então, se preferirem, comecem a acompanhar os jogos do CSA-MG.

  6. O Galo gastou toda sorte sorte que podia ontem. 3 c@g@d@s além dos vários gols perdidos e ainda empatou! Terça que vem é jogar sério e passar de fase sem maiores problemas.

  7. Não existe jogo ganho de véspera, portanto, na próxima Terça Feira, todo cuidado será pouco, vide Tolima que veio aqui na humildade, sem estardalhaço algum e nos venceu.

    Se o nosso CAM entrar nessa onda de super favorito no confronto, cheio de oba oba, pode se complicar, então, é sangue nos olhos e bola na rede.

    Quanto ao ALLAN, nessa fase atual que ele voltou a ser o nervosinho e tá jogando uma bolinha, essa expulsão foi um reforço pra esse jogo da volta, melhor mesmo jogar sem ele.

    O Nathan Silva, sem nada a comentar, em breve será reserva do Jemerson.

    E o Treinador TURCO que sabemos muito bem das suas qualidades, fica pra próxima!!!

    OBS.: penalti é 80% a favor do batedor, portanto, nada de passar pano pro HULK, ele errou mais um decisivo e ponto final!!!

  8. Bom dia, amigalos.
    Não sei se é culpa do treinador ou dos jogadores. Todo jogo fora de casa, o Atlético fica muito recuado “chamando” os adversários e aí o gol não demora a sair.
    Quanto ao Hulk ele mais nos salva do que causa prejuízo, embora, perca alguns pênaltis.
    Quando batedor dá aquela paradinha já sei que vai perder. Ele deveria meter um canhão e pronto, teríamos ganho. Quando Mariano não pode jogar, estamos perdidos. Allan parece maluco.
    Nathan é destrambelhado mas, quem vai entrar no lugar? Se perder pontos para Juventude……

  9. A real é que o Emelec é muito ruim. O jogo estava nas mãos e o Galo desperdiçou mais uma vez.
    Ademir é jogador pra segundo tempo e NACHO TAMBÉM.
    ALLAN É UM MULEQUE IRRESPONSÁVEL!
    Nathan é um bom zagueiro. Quando chegou resolveu a peneira que era nossa defesa, mas é muito estabanado. Se a defesa voltou a timar muitos gols, a culpa é do treinador que não tem conseguido armar bem a equipe. Tem muito buraco no jogo do Galo. Zaracho faz muita falta.

  10. Ô HULK , pode continuar a perder pênaltis DECISIVOS , não tem nada demais , afinal você já nos deu grandes alegrias , não é mesmo ?

    Fique à vontade , meu caro , futebol agora virou operação financeira , você acumula créditos para gastá-los quando quiser , como se fossem milhas aéreas .

    Como torcedor eu só tenho que FAZER A MINHA PARTE , porque deleite e prazer pelo futebol viraram coisas do passado .

  11. Bom dia Ávila e massa! Na minha opinião esse burco tem culpa sim no empate de ontem , o time continua desorganizado no meio, enquanto ele insistir com essa inhaca de nacho que não marca, não defende , não ataca e só arma contra ataques estamos roubados, esse turco vai cair abraçado com esse nacho que deixa um buraco no meio campo , o sujeito joga 15 minutos e não tem mais resistência, no momento atual sou mil vezes Calebe no seu lugar, Cuca enxergou muito bem isso no ano passado mas , como esse sujeito é conterrâneo do burco, vamos perder tudo esse ano por causa dessa inhaca que dizem por aí que é o celebro do time kkkkkk . Volta logo Zaracho. Alan tá perdido já tem uns quatro jogos e esse guga kkkkkkk isso nunca foi lateral, nem aqui nem na china, não deve nem saber se a bola é redonda, Galo precisa contratar um reserva para o Mariano urgente.

  12. Bom dia! Ontem, nesse espaço, comentei que as individualidades fariam a diferença, mas não imaginava que seria de forma negativa. Lamentável, a ineficiência do ataque do Galo e o amadorismo dos jogadores citados. Nesse tipo de competição não se pode vacilar
    . O empate até pode ser considerado um bom resultado, mas frente a um adversário nitidamente menos capacitado, ele se torna frustrante e difícil de digerir. Acredito que o time equatoriano venha ao Mineirão para tentar levar para os pênaltis ou “jogar por uma bola”. Então, que a ausência de pontaria nas finalizações não aconteçam, sob pena de dramatizar um disputa teoricamente tranquila.

  13. No ano passado, não lembro após qual jogo, eu fiz um comentário criticando o Nathan Silva, enumerando as falhas dele em diversos jogos e alguns desses jogos foram em sequência. Numa mistura de gols contra e falhas de marcação (vide jogo pela Libertadores que gerou o gol fora de casa do Palmeiras), obtive como resposta, além de uma grosseria sem tamanho por parte do torcedor que se deu ao trabalho de responder, uma defesa desse zagueiro.

    Infelizmente, Nathan Silva não é um zagueiro confiável. Particularmente, não acho que foi ele a solução da zaga no ano passado, mas não vou entrar nessa seara. A questão é que ruindade parece ser de família (alô Werley).

    Que o Galão da Massa venda logo esse zagueiro e faça mais uma boa grana, enquanto ainda dá.

  14. Hulk foi poupado contra o Fortaleza. Fizemos dois gols em jogadas de bola parada, inclusive o do último minuto. Ontem tivemos uma bola parada, levantou para a área e penalti sofrido. Por que estou dizendo isso? Até outro dia, Hulk teria pegado a bola pra dar um bicudo na barreira. O fato de ele ter sido poupado contra o Fortaleza mostrou que tem alternativas melhores do que fechar o olho e chutar com força.
    Esse é talvez o único ponto positivo dos últimos dois jogos.

  15. O HULK foi o dono do time o ano passado ? Foi .

    O HULK nos levou ao título do Brasileiro ? Sem dúvida !

    O HULK , que na opinião do MANSO não tinha condições de jogar no Brasil por ter passado anos na China e por ser deficiente tecnicamente
    ( alô , DOMINGOS SÁVIO ) superou todas as nossas expectativas ? Certamente !

    Pois bem : esse mesmo HULK tem que se explicar , porque no futebol não tem essa história de CRÉDITO p@@@@ nenhuma .

    Quanto ao penal que sofremos , NINGUÉM em campo reclamou , de tão inusitada a jogada em nossa área.
    Foi o VAR que alertou o juiz .

    Mas o torcedor despeja a sua ira não naquele que tinha a bola na marca da cal a um minuto do final do jogo e desperdiça a cobrança que nos daria a vitória .

    Ah ! , ele tem um cartão de CRÉDITOS , acho que do Banco Inter.

    Essa seletividade É PRACABÁ !!!

    1. Prezado Barata, concordo com tudo que escreveu! Crédito no futebol? Só se for financeiro, o que não é o caso.
      Hulk é acima da média? É! Mas perder pênalti decisivo faz dele igual a qualquer um!
      Aproveito para pedir à arbitragem e aos dirigentes da Commembol que são “sempre tão nocivas ao Galão “, que consigam arrumar uma suspensão de pelo menos uns 6 meses pra esse tal Allan!!!

      1. MARCELO ,

        quanto punir o ALLAN , eu acho que 6 meses ainda é pouco .

        Poderia ser alguma coisa em torno de 18 meses , por aí .

        E no tocante ao HULK , não é a primeira vez que acontece , não é mesmo ?

    2. Meu amigo, com todo respeito você não deve entender de futebol. Você acha que o cara errou o pênalti porque quis? Me ajuda amigo. Pênalti acerta e erra. Faz parte do futebol. Você só reclama neste espaço. Ninguém do time presta. Só presta quem não joga. E quando joga aí você mete o pau. Futebol se perde e se ganha. O time correu, teve as chances de sair com a vitória, mas a bola não entrou. Ponto. Bola para frente. Acho que você deve está com saudades do mexerica.

  16. Bom dia amigos do Galo. O Allan é um bom jogador, acima da média, mas que já vinha demonstrando nos jogos anteriores uma tendência a deixar a força sobrepor suas qualidades técnicas, a expulsão de ontem foi consequência de um desequilíbrio emocional, acredito que o NOSSO GALO deve dispor de profissionais competentes para uma boa conversa com este jogador. Em relação ao Nathan Silva, vejo-o como um jogador que sempre entra nas jogadas com força e disposição acima do necessário, comete faltas desnecessárias o tempo todo e precisa da orientação de um jogador mais experiente. Já no lance do pênalti, acho que o mérito foi do goleiro, não foi um pênalti mal batido pelo Hulk, ele buscou o canto e o goleiro foi bem no lance. Resumindo, não foi o melhor resultado, mas também não foi ruim . Eu tenho certeza que o NOSSO GALO se classifica com vitória folgada no jogo de volta em Belo Horizonte.

  17. Time sem tecnico é um drama.
    O El Burro Mohamed não manda e nem comanda nada.
    O Galo é um Deus dará…..
    O vexame de ontem pode ser creditado ao porcaria de sempre: Nathan Silva perna presa.
    O que ele fez foi desequilibrar totalmente o time.
    O Galo ficou completamente destemparado…
    Deu no que deu.

  18. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Os ânimos estão exaltados demais gente, vamos com calma que o andor é de barro.
    O louco meu. Estou achando é que torcemos para o Real Madri, só pode.
    Tropeços irão existir, o futebol é assim.
    Estou vendo aqui amigalos discutindo entre si e sobrando até p nosso ilustre Escriba, quanto exaltação meu povo.
    Sejamos mais leves.
    Ontem tive mais uma noite especial ao lado do meu pai e isso que sempre guardarei do Galo, o quanto ele alegra (e faz raiva também) minha vida e transforma dias simples em momentos especiais.
    O Galo é amor gente.
    Futebol não se ganha sempre.
    Bica bicudo
    Aqui é Galo porra, forjado na dor na injustiça e no amor.

  19. Quando vejo que o Nathan perna presa vai jogar,
    Tomo um betabloqueador.
    Esse cara é uma toupeira.
    O Galo deveria doá-lo pro Cruz-Credo….

  20. É,,, o El Burro Mohamed tem uma sina danada.
    Mantém o Nathan perna presa, que no ano passado nos eliminou da Libertadores frente ao Palmeiras.
    E o Guga…. uma porcaria que não consegue cruzar uma bola…
    No gol, quando chuta…. manda nas arquibancadas.
    Estamos fu… com esses dois….

  21. bom dia Eduardo e massa. empate na conta do pipoqueiro Hulk que nos ajudou ser eliminado ano passado em perder pênalti contra os porcos. Nathan silva peladeiro de várzea e Allan ridículo péssimo dos péssimo, e do péssimo treinador que não enxerga que nacho morto em campo e Guga avenida não jogam nada. o galo perdeu vários gols e simplesmente este time pipoqueiro quase entregou para o poderoso Emelec. vergonha. aff.se for eliminado na libertadores vaza com este treinador fraco e burro .etc.o galo pipoqueiro de 2020 voltou cheios de salto alto. espero que a diretoria cega multa o péssimo Allan e peladeiro Nathan silva mofa no banco de reservas. acorda porraa .vai galooooo

    1. Meu DEUS, isto deve ser Maria.
      O cara ta jogando machucado, raramente fica fora, é o melhor do time.
      Será que não tem direito de errar????
      Vou relevar este comentário, pois acho que voce também tem direito de errar.

      Só cornetas, haff.

  22. BOM DIA A TODOS.
    “”QUEM PRIORIZA UM , FICA SEM NENHUM””……………….
    ESSE NEGÓCIO DE POUPAR JOGADOR NUNCA FUNCIONOU , NO JOGO ANTERIOR JOGAMOS COM O TIME RESERVA , ONTEM OS TITULARES E DE NADA ADIANTOU TER POUPADO JOGADOR.
    O EMELEC É UM TIME FRAQUÍSSIMO E ACHO QUE O PRINCIPAL CULPADO DE ONTEM SE CHAMA “EL TURCO” , QUE APÓS FAZER O PRIMEIRO GOL , RECUOU O TIME E PASSOU A JOGAR NA RETRANCA E NO CONTRA ATAQUE , CONTRA O FRACO EMELEC.
    QUANTO AO NATAN SILVA É PRECISO DIZER QUE ELE É MUITO BURRO.
    EMPATAR COM O FRAQUÍSSIMO EMELEC É UM PÉSSIMO RESULTADO.

  23. Bom dia Massa e Guru

    Permita-me discordar nobre Guru, El Turco demorou fazer alterações, simplesmente porque não havia ninguém para colocar.
    O próprio Vargas entrou no sacrifício e Calebe nunca seria solução para a deficiência do time, já que precisávamos de jogadores para segurar a bola no ataque.
    Sei que muitos vão creditar parte do mal resultado ao técnico, mas eu ao contrário, não farei isto desta vez, porque para mim a imbecilidade dos irresponsáveis Natan e Allan e os gols perdidos foram os vilões da vez.
    Espero como vc, que a comissão técnica e diretoria tomem providências e puna os irresponsáveis, pois afinal de contas, não podemos colocar nossa classificação, e o 7k em premiação em risco por causa de atitudes idiotas como foi.

    1. Prezados AmiGalos
      A meu entender quem está tirando a garra e o desenvolvimento do time é o goleiro Everson. Aquela ensebacao da bola, a demora para reiniciar o jogo, , os toques para os lados, enchem o saco. Não flui o jogo, demoramos a iniciar as jogadas. O Arana corre e volta porque não tem aquela compactação. Quando acerta o desenvolvimento é gol ou lance perigoso. Vejo também uma distância de folga no meio de campo as vezes que permite jogadas do adversário.
      Isso sem contar os passes errados e os lances infantis de alguns .
      Um abraço a todos.

  24. Eu tenho como princípio que a obrigação do treinador é fazer com que os atacantes tenham chances claras de gol e, salvo lances de absoluto mérito do adversário, que o goleiro tenha sempre plenas condições de defender as bolas que chegam até ele. Se o atacante perde um gol incrível, se um defensor é expulso infantilmente ou se o zagueiro faz uma falta desnecessária numa jogada morta, o técnico não é o responsável direto. Sobre as substituições, a verdade é que não daria pra ele fazer muita coisa, tendo em vista que Vargas e Calebe estão jogando no sacrifício e os demais jogadores que poderiam decidir estão lesionados: Keno, Zaracho e Jair. E também há que se levar em consideração que a expulsão do melhor volante comprometeu até aquele tipo de substituição “seis por meia dúzia”. Mas vamos confiantes contra o Juventude e Emelec. Vai dar tudo certo!

  25. O ALLAN é caso perdido .
    O NATHAN é a válvula de escape dos torcedores para justificar os “créditos” que o HULK tem .

    O zagueiro , a meu ver , não teve NENHUMA intenção de agredir o adversário, é impossível você jogar bola deixando os braços no vestiário.

    Como o atacante , que não premeditou perder o penal , mas perdeu .

    Interessante que são os mesmos personagens cometendo as mesmas falhas que eliminaram o time ano passado .

    A um , a ira .
    A outro , a desculpa do ” crédito ” .

    Quanto àquele outro , nunca me enganou : é o Frankenstein, o MONSTRO ( para alguns ) sem CÉREBRO .

  26. Bom dia xará e amigalos!
    Gurú disse tudo. A decepção de ontem realmente fica na conta de Nathan que vem errando sistematicamente há tempos e Allan pela infantilidade(coisa de juvenil). Nathan teve erros grosseiros que me fizeram lembrar seu irmão Werley. Se ele continuar assim vai perder a titularidade para Jemerson. Isso é fato. A outra presepada fica por conta de Allan que além de não jogar nada ontem comprometeu todo o time com aquela bizarrice de cotovelada na cara do juiz e do VAR. Uma imbecilidade sem tamanho tendo em vista a importância da competição. Não vou criticar Hulk pela perda do penalti(jogador tem muitos e muitos créditos). A crítica é a incompetência na conclusão de jogadas na cara do gol. Como perdem gols!!!!!! Só ontem foram dois ou três na cara do goleiro adversário!!!! A decisão ficou para o Salão de Festas lotado na semana que vem. Espero que contra o Juventude El Turco não venha com três zagueiros e futebol covarde. É esperar pra ver….

  27. Bom dia a todos. Tem que pegar esse irresponsável e passar a multa do cartão p ele pagar e dar um.balao de 3 jogos. Sabendo que estamos sem.jair e o cara faz uma merda dessas.
    O galo tem que mudar essa sina de sofrimento, meu Deus. Mata o jogo logo e aí pode se pensar em poupar esse ou aquele jogador.
    Da uma raiva, saber que até em pelada vc pensa nisso.
    Profissionais uma ova.

  28. Jogo fácil que o Galo conseguiu complicar.
    Concordo com você Eduardo, empate na conta de Nathan e Alan merecem ser multados.
    O Natham também falhou contra o Palmeiras ano passado, o Alan voltou a ser o esquentadinho de outrora e o Hulk voltou a perder penalti na Libertadores, esse déjá-vu eu não quero não.
    Que sirva de lição e aprenda com os erros, obs: Ademir não pode ser titular toda vez que começa o jogo ele perde um caminhão de gols.

    1. Jogo fácil, adversário fraco,mesmo assim o Galão da massa resolve complicar,esse empate com sabor de derrota vai pra conta dos jogadores,vai perder gol assim lá na casa do chapéu,sem contar os vacilos do zagueiro que gosta de entregar,e do volante esquentadinho,desta vez o Turco está isento de qualquer culpa.

  29. Bom dia Avila, faltou alguem nesse título, pois se Hulck faz o gol de pênalti a vitória era certa. Eu fico vendo como a soberba reina no futebol brasileiro. O Galo perdeu para o Tolima no Mineirao. Se ficar nessa que o Emelec é facil, vai ser eliminado. Abre o olho Galo; jogo é jogado e lambari é pescado!

  30. Prezados amigalos, ótimo dia

    Respeito a opinião de todos neste blog, quero externar a minha, enquanto o técnico insistir com Os Inúteis Nacho e Allan, teremos um time limitado. Não me venham com o discurso que Nacho corre o campo todo etc etc, armador tem que distribuir o jogo é o maestro, ouso afirmar que o Cachaceiro Casares quando queria jogar ele colocava o Nacho no bolso.
    Finalizando o Nathan já deveria ter sido afastado do time depois do jogo contrato o Palmeiras ano passado.

  31. Eduardo, essa noite foi daquelas difíceis de dormir, adrenalina a mil,todas as unhas comidas, essa galo tem dias que faz raiva demais. Além dos culpados citados corretamente por você, o mais incrível foi que o Galo dominou o jogo no primeiro tempo até os 35 minutos e nesse tempo teve chances de contraataques ótimas e pecaram sempre nos últimos passes e equivocaram nas finalizações, muita culpa do meio e ataque. Acho que ontem o turco demorou a mexer foi porque na minha opinião só tinha o Vargas e poderia ter posto o Savinho na sua despedida no lugar do Ademir, sendo q o Vargas tá com algum problema físico senão tinha entrado de cara. Culpa dos jogadores, do grupo por não trazerem essa vitória. O Hulk vc e o Nathan desclassificaram o galo na liberta do ano passado no jogo contra o Palmeiras acordem, pênalti não se perde e pra mim Nathan já deu prefiro o Rever.
    Um abraço Eduardo.

  32. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Você, caro Ávila, foi cirúrgico nos seus comentários. Jogo controlado, praticamente ganho, e a irresponsabilidade de dois jogadores Nathan Silva e Allan, principalmente do Allan, tiraram a vitória do galo! O Allan foi peça fundamental no time do galo no ano passado. Dava proteção à zaga e jogava com controle emocional. Atualmente, o destempero e a mania de se achar em campo, tem provocado fissura no sistema defensivo. Precisa de um puxão de orelhas ou banco. Dê oportunidade à dupla Otávio e Jair, com Zaracho e Nacho Fernandes ou Rubens formando o quadrado do meio-de-campo. Na frente, Keno e Hulk são absolutos com boa opção de Vargas. O diabo é que a zaga, principalmente o Nathan Silva, tem proporcionado arrepios a nós atleticanos. Tomara que o Jemerson esteja em forma física para a titularidade, se não cada bola alçada na área do galo, vai ser um desespero. Precisamos de pelo menos mais um zagueiro e um lateral direito. Temos investido muito em meio-campistas e atacantes quando a deficiência atual do galo é a defesa. Todo bom time começa com uma boa defesa o que está faltando ao galo atualmente.
    Temos o jogo da volta e com certeza vamos passar e enfrentar, muito provavelmente, o Palmeiras.
    Hoje e sempre, galo!!!

  33. Bom dia!
    Incompetência dos jogadores! Mas Turco não passa confiança. Muito espaço em campo. Muito bumba meu boi. Muita ligação direta. Muito cucabol antes das aulas de Sampaoli e esporro do Hulk.

    1. Evaristo, perder penalty acontece. O Hulk bateu mal, mas o cara vai errar de vez em quando, veja os números do cidadão no Galo e tire suas conclusões. Sim, tivemos outros erros de finalização também e isso deve ser trabalhado, mas também faz parte do jogo. O que não faz parte do jogo é atleta que ganha meio milhão por mês achar que é lutador de MMA e ser expulso de forma infantil em mata-mata de Libertadores. E quanto ao Nathan, já passou da hora dele amadurecer em jogos decisivos. Parece que o cara tem um lapso mental nessas situações. Foi disputar uma bola (que nem era perigosa) com o atacante dentro da área, enfiando o cotovelo na cara dele, vindo a toda velocidade de lado…penalty infantil e claro! Então, não compare um dia ruim de um jogador ou outro com infantilidade, displicência e agressividade desnecessária. Essas últimas são inventáveis!

    2. O HULK foi o dono do time o ano passado ? Foi .

      O HULK nos levou ao título do Brasileiro ? Sem dúvida !

      O HULK , que na opinião do MANSO não tinha condições de jogar no Brasil por ter passado anos na China e por ser deficiente tecnicamente
      ( alô , DOMINGOS SÁVIO ) superou todas as nossas expectativas ? Certamente !

      Pois bem : esse mesmo HULK tem que se explicar , porque no futebol não tem essa história de CRÉDITO p@@@@ nenhuma .

      Quanto ao penal que sofremos , NINGUÉM em campo reclamou , de tão inusitada a jogada em nossa área.
      Foi o VAR que alertou o juiz .

      Mas o torcedor despeja a sua ira não naquele que tinha a bola na marca da cal a um minuto do final do jogo e desperdiça a cobrança que nos daria a vitória .

      Ah ! , ele tem um cartão de CRÉDITOS , acho que do Banco Inter.

      Essa seletividade É PRACABÁ !!!

      1. Prezado Barata, depois de perder o pênalti contra o Palmeiras, o Hulck fez a diferença. Espero que a história se repita. Mas eu concordo com você, futebol é jogo a jogo e não tem essa de credito para perder gols e pênaltis.

      2. Respeito sua opinião, mas não concordo com nada, Hulk tem crédito sim, como Reinaldo, Eder, Cerezo entre outros, que não ganharam nada no Galo, diferente do Hulk.
        Errar faz parte do jogo, faz parte da vida.

        Sigamos então com o GALÃO que vai passar pelo Emelec.

        1. BRUNO ,

          o que significa ter CRÉDITO ?
          Quer dizer que se ganhar um título pode ficar o resto da vida só levando na boa ?

          Quanto à citação ao Éder , Reinaldo e Cerezo que NÃO GANHARAM NADA , a melhor política é o silêncio .

          É PRACABÁ !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *