Esse novo fiasco, nem diria do resultado, mas da atuação do time no gramado deve ser debitado a qual fator ou setor dentro do organograma do Galo? Embora a mim não tenha sido nada surpreendente, talvez trazer um ponto possa ser o elemento fora da curva, mas – convenhamos – time que não venceu o fraquíssimo Caracas não era para superar o bem armado Mirassol. Pelo retrato atual, ainda que chateado, ganhamos um ponto e não perdemos dois como seria a lógica desse resultado.
A começar pela escalação. Cuca, que reputo como o maior e grande conquistador de títulos pelo nosso time – consequentemente na pole entre os treinadores – fez opções apavorantes para o sistema defensivo. Essa escolha por Vitor Hugo, que vem deixando – a cada partida – péssima impressão e sem justificar sua contratação. Tendo Lyanco vetado, acho eu que deveria ter sido o Igor Rabelo. Mas a lambança foi tamanha que não veio sozinha.
Ao que penso. Se não tem o Lyanco, insisto que deveria ter sido Rabello ao lado do Alonso ou até mesmo do escolhido Rômulo para ter Alonso do lado esquerdo. Essa seria minha segunda opção, pois antes dela e sem inventar, Rubens na lateral esquerda e Alonso fazendo dupla com o Rabello. Sem Vitor Hugo e Rômulo e com essa formação, colocaria Fausto Vera junto de Alan Franco. Afinal, não sou treinador, mas a minha corneta tocaria nessa nota.
Creio que o palpiteiro, que nada entende de gerenciamento de grupo e menos ainda de bola dentro das quatro linhas, não estava tão errado. Assim que vi a escalação eu estava participando de uma live com o Breno Galante. Deixei meu desabafo e descrença nas escolhas. Já no primeiro tempo, lamentavelmente, percebi que não estava errado. O primeiro gol era lance para um dos dois zagueiros ter matado a jogada antes do atacante passear até na cara do Éverson e finalizar.
No segundo tempo, apesar de uma única mudança por problema médico, o time voltou melhor e sinalizava que era questão de tempo para o empate. Veio e seguiu assim até acontecer a esperada virada. As entradas de Fausto Vera e Bernard – casualmente ou não – e a mudança de postura do time contribuíram para passar a frente no placar. Daí, novo equívoco do treinador, tirar atacante para colocar zagueiro e segurar resultado. Castigado, o Alonso em seguida machuca e também é substituído. E foi em cima do Román, que entrou no lugar do paraguaio, que veio a igualdade no placar.
Aliás, diga-se, nossos zagueiros – notadamente os dois laterais do lado direito (Natanael e Saravia) – tomaram um chocolate do ataque adversário. Isso já vem ocorrendo insistentemente, tanto que eles se revezam e são sempre substituídos um pelo outro. E para fechar e sem responsabilizar, acho super estranho em seis jogos, dois juízes já terem apitado jogos do Galo em duas oportunidades cada. Abatti no empate com São Paulo e a vitória sobre o Botafogo. Esse desconhecido David de Tal, nos empates por dois gols com Vitória e Mirassol. Nas duas oportunidades ele deixou de marcar penalidades a favor do Galo. Na primeira encerrou o jogo com um penal claríssimo no lance final e ontem encontrou uma falta, que não vinha assinalando, para justificar sua amarelada e não marcar outra vez. Assim não dá. Reitero, o pior foi o time do Galo e não esse sujeito.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Muito mais que confiança no gramado, o Galo luta para retomar o reconhecimento do Torcedor…
Confesso não entender esse argentino. Embora não conviva com ele, minha idade já me proporcionou…
Assim como a maioria dos Atleticanos, o blogueiro também – ainda que tenha resistido muito…
Antes de entrar especificamente no confronto de hoje à noite, pelo campeonato mineiro, quero registrar…
Ontem, em meio a esse momento tenso da nossa Atleticanidade e num grupo sem qualquer…
Ontem, voltando do Califórnia, duas músicas que me marcaram no passado tomaram meu pensamento de…
View Comments
Sobre técnico, tenho uma opinião formada, dentro das minhas limitações de conhecimento de futebol, sobre qual seria o melhor ou pior. Antes de tudo, reitero (e podem ir lá atrás por ocasião da contratação do Cuca) que fui contra sua volta para o Galo. Dito isso, expresso minha opinião: não existe técnico bom sem ELENCO forte, que não tenha, pelo menos, dois ou três craques de primeiríssima linha.
Falava-se, à boca pequena, que o Feola, por exemplo, nos idos de 1958, quando técnico da primeira seleção brasileira campeã mundial, com o elenco que tinha, após se cansar de tanto tentar imprimir suas "táticas" aos jogadores e ser questionado, acabou por dizer aos mesmos: "olhem, entrem em campo e joguem o que vocês sabem jogar". Ora, até eu se fosse técnico, com Gilmar no gol, Garrincha na ponta e Pelé com a camisa 10, pra não falar sobre Nilton Santos e Didi, faria o mesmo, ou seja, mandaria jogarem o que soubessem. E deu no que deu: CAMPEÕES DO MUNDO! Assim é hoje: técnico sem elenco muito bom, ainda que não sejam a sombra de um Pelé, não ganha nada!
É sintomático não ter os comentários dos meus amigalos neste espaço, os quais acompanho todos os dias, uma vez que não costumo escrever, prefiro ler. Essa SAF está realmente rebentando com a gente, mas eles não prevalecerão, aqui sempre será GALOOOOOOOOOOOOOO
Parabéns a todos que acham que Cuca é treinador!!!
Bom dia,
Não resta a menor dúvida que foi falta do Scarpa, porém o árbitro foi conivente com vários lances iguais durante o jogo.
Assim é muito fácil de apitar, deixa o pau comer e quando um lance resulta em gol ou pênalti o VAR revisa.
Quanto a defesa da equipe e a escalação dos jogadores, fiquei com uma interrogação sobre as condições físicas do Igor Rabello, só isso explicaria ele ser preterido ou se não estiver nos planos por motivo de estar negociando com outra equipe.
Espero que o Alan Franco não tenha novamente se contundido, o normal seria ele jogar mesmo por um tempo, daí explica-se o Alonso na lateral e não o Rubens.
A grande verdade é que além de não sermos técnicos também não sabemos nada que acontece no dia a dia longe das câmeras e ficamos de fora julgando e dando palpites.
Fazemos o papel do corneta com muita competência e pouco saber.
O futebol demonstrado pelo Galo está assustador isso eu tenho condições de dizer com certeza.
O Maringá também é uma equipe bem organizada e espero que nossa equipe entre mais focada.
Neste momento temos que ter muita paciência.
Brasileirão com isso aí???
Coitados de nós, ainda vamos sofrer muito!!!
Quer dizer que para o todo poderoso, o elenco atual é um dos melhores de todos os tempos???
KKKKKKKKKKKK!!!
É muita cara de pau dizer um absurdo desse e achar que o torcedor vai acreditar!!!
Pelo que se apresenta, esse Brasileirão 2025 deve ser considerado o mais difícil na era dos pontos corridos, portanto, todo cuidado é pouco!!!
Do jeito que vai, ou contratam reforços pontuais ou muito em breve vão priorizar a permanência na Série A!!!
E aí CEO fodão (só que não)???
Qual dessas porcarias do elenco você vai vender para fazer caixa???
Quem desse elenco têm proposta real para sair do nosso CAM???
Você CEO, desde que foi contratado, dizem que é um faz tudo que não faz nada certo e ainda por cima, é um falastrão de bobagens!!!
É, se não treinar saída de bola, cruzamentos, escanteio e finalizações, de forma insistente, não vai chegar a lugar nenhum... Qualquer um que assista aos jogos do Galo consegue ver que os caras não acertam os fundamentos básicos. E olha que não enfrentou nenhum time de ponta ainda, em nenhum dos campeonatos.
Partindo do nada em direção a lugar algum, este é o resumo deste time que não destaco ninguém, comissão técnica, jogadores, um verdadeiro show de aberrações. Como deve ser difícil fazer, treinar e jogar futebol. Que Deus tenha piedade de nós, mas Deus não mexe com futebol, então ferrou.
Caro Eduardo,me permita discordar do comentário, esse empate vai na conta de nossa péssima defesa ,que não teve competência de segurar o resultado no final do jogo, lamentável, frustante,brochante, bando de perebas
Bom dia! Tenho em mente que jogador de futebol, que (para muitos é "polivalente", na verdade está na profissão errada. Menciono Rubens, afinal Ele é armador, lateral ou volante? Embora em nenhuma das posições tem futebol que dá "para o gasto." Quais são os motivos da "geladeira" do Igor Rabelo.
Esse time do menin cheira a rebaixamento e por incrível q pareça essa galera q fazia parte da gestão á epoca, tem memória curta, pois,20 anos atrás o time entrava na berlinda já na 6ª rodada com 2 pts a menos que o de hoje para não mais sair de lá. Mas há quem não se preocupe ,o importante é que os caras salvaram o clube_ pergunta q fica: quem irá salvar o Clube deles qdº abandonarem o barco?_ ,o gramado é sintético,o elenco é uma draga ,com raríssimas exceções ,mas vestiremos 'naiqui' . Preparados,GALOlândia?!
Ah mas o time pipipi popopó, o técnico bum bum paticumbum , o preparo físico já em abril o time está arregaçado fisicamente e contusões/lesões explodindo jogo atrás de jogo prucurundum , é esse o preço a ser pago por NÃO fazer uma pré temporada digna se aventurando em disputar copa mickey para massagear ego de DONO de banco. Transferência de responsabilidade á todo vapor, e, entre baqueados e feridos ,os ratos até agora saem ilesos.
A saf é deles e a VERGONHA é do GALO.
Created by the poor STOLEN by the rich