Segunda rodada, novamente nosso ataque segue sem marcar e temos um mísero ponto em seis disputados. Vale dizer, arredondando são 17% de aproveitamento. Para quem defende 67% para sonhar em título chega a ser assustador. Como álibi teríamos a dizer que são apenas dois jogos e muita coisa ainda vai rolar nas 36 partidas que faltam no Brasileirão. Sim, desde que as coisas tomem outra direção.
As quatro contratações sugeridas pelo treinador deveriam ser levadas à sério pela gestão da SAF. O público de ontem, menos de 30 mil Atleticanos (clássico para 50 mil), não condiz com a nossa tradição. Pudera, além dos maus resultados recentes (derrota e empate no BR e SA), um porta-voz dos donos vem dizer que precisamos negociar jogador para equilibrar as contas. Sinalizou que se queremos reforços, eles querem é vender. Business tem disso, vai sempre confrontar com o sonho do Torcedor. Tai 28.415 pagantes. Vergonhoso!
A escalação inicial foi a esperada e sem nenhuma surpresa ao Atleticano. Já o rendimento no gramado trouxe ao blogueiro e a muitos Torcedores algumas constatações. Rubens vem rendendo muito mais que Menino, assim como Saravia no lugar de Natanael. Lyanco, bom zagueiro, precisa novamente de um divã. Deveria ter ficado no intervalo, mas o treinador manteve o zagueiro que acabou levando o segundo amarelo. Poderia ter tomado muito antes, em duas oportunidades, uma ainda no primeiro tempo e outra minutos antes da expulsão.
Começamos com dois zagueiros e terminamos a partida sem nenhum. Quando Alonso teve de deixar o gramado, Cuca optou por Igor Gomes e – mais uma vez – utilizou Rubens na zaga. Fez uma linha de três com Lyanco, Franco e Rubens, liberando os laterais em busca do gol que insistiu em não acontecer. Rafael, agora foi nosso ex-goleiro, se destacou. Diga-se, num tal de Sofascore (não ligo tanto para essas observações), os goleiros do Grêmio (Volpi), Cienciano (Juan Bolado) e agora o do São Paulo foram destaque. Esses caras só jogam contra o Galo. O Volpi deu uma incrível borrada na derrota do time gaúcho. Frente ao Galo foi o melhor em campo. Que sina!
Fato é que se os donos da SAF, que não compraram nossa paixão pelo Galo, quiserem melhor resultado para seu negócio em campo, terão que desembolsar e contratar. Cuca avisou que quer mais quatro, creio que seria zagueiro, cabeça de área, meio campista e matador. Zagueiros, ontem ele tinha dois no banco e fez opção diferente nas substituições. Um deles indicado pelo próprio treinador. Vai entender! E o treinador do São Paulo? Ridículo! É um espetáculo à parte. Ano passado na Arena do Galo já tinha chamado os holofotes. Só repetiu. Adora causar. Antes de fechar sobre sua senhoria, um registro. Vamos voltar logo para casa, lá o estacionamento, gerido pela mesma operadora do Mineirão, estava no final do ano em 120 reais. Lá na Pampulha 60 reais. O que tem de especial no nosso estádio para esse achaque?
Por fim, sua senhoria o Ramon Abatti. Horroroso, perdido em campo, se achei o jogo ruim pela produção das duas equipes ele foi o famoso “péssimo dos péssimos”. Muitas vezes perdido em campo, contribuiu muito para paralisações e antijogo do adversário, deixou o jogo quase descambar, não marcou penalidade no Rony. Quero fechar dizendo que aqui registro pela visão Atleticana, quem de lá quiser reclamar que o faça no seu espaço, mas a comprovação do que afirmo está no fato de ao final do primeiro tempo as duas torcidas cantarolaram juntas o refrão: “Ei Juiz, vai …..”! Será que é por isso aquele anúncio no uniforme da arbitragem? TCL! São muito ruins. O outro de Minas – por um juizinho manjadíssimo pela Massa – foi operado e goleado em Porto Alegre. Assim caminha o futebol brasileiro.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Ah! A saf não joga – não ataca e nem defende -, portanto a responsabilidade…
A necessidade e importância de somar três pontos hoje é indiscutível. Deve ser o último…
Acompanhando o noticiário do nosso time no dia seguinte à vitória pela Sul-americana me deparo…
Começo com uma confissão. Já há muito não presenciava um adversário tão fraco e desqualificado…
Como dissemos ontem. Vamos para uma partida onde só a vitória, preferencialmente com dois ou…
Até que a diretoria tentou evitar, mas prevaleceu a punição imposta pela Conmebol e o…
View Comments
Kkkkkk
O CAMARADA FALAR QUE FOI PÊNALTI NO RONY, BEIRA O RIDÍCULO. VOCÊ NÃO CITOU O QUE SERIA O SEGUNDO AMARELO DO LYANCO, PQ? NÃO ME ESQUEÇO, DA NÃO EXPULSÃO NA ARENA JBL. O TAL GURU, É UM ETERNO CHORÃO HIPÓCRITA. SE PASSA DE VÍTIMA A VIDA TODA E SE CALA QUANDO É FAVORECIDO.
Aproveitando do bom humor que anunciei no post "indez" (pesquise pra entender, já que menininho mimadinho não sabe dessas coisas), que assina Triodeorion (seria triB?) e enviou seu novo desabafo. Carinha de menino cheirando a cueiro, além de imbecil é um tanto burrinho. Não sabe ler e/ou entender. Releia o final de terceiro parágrafo. Se continuar sem compreender, volte para a escola e leia muito, pode lhe ser útil em algum momento futuro quando a criancinha crescer. Mas, seja triB ou rafaelzinho, aqui falamos de Galo. Já que seu time, prejudicado ontem é verdade, não lhe dá espaço tente se virar com a palmita de la mano. Babaca! Ainda estou tolerante hoje, outras situações mais importantes oxigenaram a minha tolerância. Aproveite!
Complementando meu comentário de hoje onde defendi que as coisas não estão desesperadoras como vários torcedores, influenciados por alguns caçadores de like, estão pintando:
https://www.youtube.com/watch?v=okEbEKW50Us
A projeção era para estar hoje no céu do G4 mas o que temos é o inferno do Z4.
Nada desesperador para o momento mas, algo precisa ser feito com urgência no que tange ao ataque do time.
Chances claras de gols e os caras fazendo o nome de goleiros de segunda linha.
No mais é acreditar até porquê não temos escolhas.
OBS.: e o tal CEO fodão (só que não)... deveria ser proibido de abrir a boca... vai gostar assim de tirar o tesão do torcedor lá na casa do chapéu... na semana de um jogo para casa cheia e o cara vai a público dizer que o clube precisa vender jogador para equilibrar as contas... que burrada... acorda Menin e se livra desse sujeito!!!
Boa tarde.
Gosto do Cuca,mas a forma que ele tem escalado e substituido no brasileiro não deu liga.Com as características dos nossos jogadores,seria melhor um meio campo em losango, com Franco,Menino,Rubens e Scarpa,este mais a frente e centralizado,e no ataque, Hulk e pode usar qualquer um dos três restantes,Cuejo,Rony ou Junior Santos,desde de que joguem pelas beiradas em profundidade.Iria melhorar a produtividade de todos.
O Galo está muito lento e os adversários se fecham e assim fica difícil.
Vamos lá! Sem os reforços, não vamos brigar pelo título do Brasileiro e creio que Copa do Brasil se passarmos das quartas, vai ser surpresa! Temos uma chance na Sulamericana onde os times, incluindo os brasileiros, são fracos, mas só vamos ganhar se a bola entrar na casinha. Jogo de quinta se não ganharmos nem sei se classificaremos, o que seria o primeiro vexame do ano! Lógico que também não temos time para estar na vice-lanterna do Brasileiro ou na zona da confusão, mas de qualquer forma, será muito decepcionante ficar só de coadjuvante em meio de tabela e mais uma vez só conseguir uma classificação pra outra Sulamericana e mais um ano sem disputar Libertadores. Cuca está errando na escalação, concordo com o Autor de que Saravia e Rubens estão bem melhores do que Natanael, que ontem foi driblado mais de 50 minutos pelo Ferreirinha e pelo Menino, que tá com um futebol medíocre! Júnior Santos tb não disse a que veio, aquela cabeçada, se fosse melhor direcionada, seria o gol da vitória! Bernard dispensa comentários, não pode servir de alternativa, já que é apenas um triatleta: corre, pedala (na verdade nem isso) e nada. De ponto positivo, a defesa pelo menos não foi vazada pelo segundo jogo consecutivo, mas por méritos do Éverson, que ontem além de outras defesas, fez uma cara a cara com um menino do SP que tinha acabado de entrar. Presisa melhorar muito, viu, pra sonharmos com novos títulos além do hexa mineiro.....
Hoje concordo com você, blogueiro. Eita juizada ruim! O time já não ajuda, o Inter RS já é carrasco, o juiz já é ladrão e meu time já vai indo pro brejo!
Então aprenda. Aqui é só Galo, acreditar que piadinha provocativa vai alterar o bom humor do blogueiro é igual admitir que cunhado do Neimar (esqueci o nome do rapaz) jogue bola.
Custou-me chegar ao final do primeiro tempo. No intervalo, desliguei a TV.
Salve Massa e Guru
Entendo perfeitamente a agonia daqueles que estão não estão vendo os resultados esperados neste início de brasileirão, mas prefiro ver o copo cheio.
O time está performando? Sim. Está criando chances de Gol? Sim. Está dominando o adversário? Com exceção do primeiro tempo de ontem. Sim.
Então meus caros, prefiro ver as perspectivas e pra mim está bom, lembrando que em todos os nossos jogos, o melhor em campo tem sido o goleiro adversário.
Quanto a SAF, merece um comentário a parte, pois devagarinho vem colocando as manguinhas de fora novamente.
Ontem Natanael e Menino foram mal, mas dai a achar que eles não devem ser mais titulares , já é demais. E nos jogos que eles foram bem, porque então não pediram a entrada de Saravia e Rubens? Calma lá pessoal: "devagar com andor que o santo é de barro"
E tem gente descendo o cacete em Lyanco que sim, foi irresponsável no lance do cartão amarelo, mas se o juiz tivesse aplicado a regra de punir quem atrasa o jogo, como o Ferreirinha fez, o cartão não teria sido dado, pois o cara ficou na frente da bola impedindo Lyanco de cobrar a falta.
E o segundo cartão nem foi falta foi uma disputa normal, mas eis a lei da compensação. Lembrando que até então o mesmo Lyanco que está todo mundo cornetando era o melhor em campo.
Então pessoal, precisamos lembrar que agora é brasileirão e o coro come, não há moleza. Mas nada de desespero.
No mais, que vergonha o público de ontem. Será que vamos virar a torcida modinha como do outro lado da lagoa?
Decepcionante o resultado, a arbitragem, assim como o jogo. Não estou execrando o time ou o técnico, mas o pior em campo ontem foi o cuca. Sei que temos um potencial pela esquerda, porém ja faz alguns jogos que cuca esqueceu que existe o meio e a direita para se jogar, está sacrificando natanael que nao tem quem jogue com ele, vivemos de cruzamentos, uma infinidade no jogo de ontem e em jogos anteiores, bola na esquerda e tome cruzamento e tome cruzamento, e tome cruzamento , rebote e tome cruzamento, treinam só isso? Lembro de um time do cuca que bateu recorde de cruzamentos numa partida anos atrás, fazem parte do jogo, mas não se pode viver somente deles. Todos em campo ontem foram abaixo da critica, Hulk que muitas vezes amarra um barbante na bola e acaba perdendo e cedendo contra ataque, foi o unico que chutou a gol e quase fez. Scarpa dá preguiça, omisso, não se apresenta, é otimo jogador tem obrigação de estar sempre presente, me parece sem vontade ja faz tempo. Temos bernard e Higor gomes como opção, então estamos a pé, realmente necessario contratar jogadores da posiçao (não acontecerá). Gostei da expulsão do lyanco, ta se achando demais, bate demais, deu uma voadora de luta livre na expulsão, precisa de um puxão de orelha, fazer o simples e fazer bem tambem é jogar futebol. Nem vou reclamar do esquema montado que não deu certo, nem das substituições porque nem Deus entende cabeça de treinador, quem sou eu pra entender. Voltando, ficamos com um a mais por uns dez minutos e tome cruzamento, tem ninguem na area mas tome cruzamento, fala sério, fazia tempos que nao estressava tanto com o galo, mesma jogada ja faz um bom tempo. Para quem pretende brigar ao menos entre os cinco obrigaçao de vencer o vitoria, tres resultados ruins ja de inicio dificultam muito, ocorre a inevitavel perda de confiança do torcedor e do proprio time. Muito, mas muito o que fazer, brasileirão não é campeonato mineiro.
Bom dia,
Gostaria de fazer alguns comentários sobre os temas abordados.
Primeiramente as análise do tal PC Oliveira, coloco postagem minha no SPORTV: "PC Oliveira é a personificação da falta de padronização da arbitragem brasileira, ele não consegui dar padrão nem nas suas análises. Analisou lance do Lyanco como cartão amarelo por entrada temerosa onde o mesmo não atingiu o adversário, mas na semana passada não achou entrada temerosa quando um jogador do Grêmio tirou com a chuteira uma bola da cabeça de Natanael" o PC Oliveira faz suas análise da mesma forma dos árbitros, levando em consideração a cor da camisa". Fatos...
Não devemos e nem podemos esquecer dos 3 pontos doados ao Palmeiras nessa rodada, igualmente aos pontos retirados nossos contra o Grêmio.
Quanto a contratações X Vendas, sem detalhar muito afirmo que neste momento esta positivo certa de 58,5 milhões nos cofres do Galo, á saber:
Vendas e empréstimos mais parcelas a receber em 2025, Paulinho, Zaracho, Bataglia, Deyverson, Alisson, Otávio, Maurício Lemos, Bruno Fucks, Vitinho e Luis Felipe.
Passivos á receber 2025: Patric, Edenilson, Alerrandro, Micael e mais 17 jogadores que não foram divulgados se houve grana envolvida.
Isso daí gerou 249 milhões aos cofres, contra 190,5 milhões em compras/pagamentos de prestações vencidas em 2025, á saber: Alonso, Scarpa, Fausto Vera, Deyverson, Lynco, Natanael, Cuello, Ronny, Junior Santos, Ivan Roman, João Marcelo, Vitor Hugo, Robert, Patrik, Gabriel Menino.
Como já foi dito que dinheiro de jogador é para investir em contratações, essa ladainha não cola, o que há é necessidade de lucro.
Quanto ao jogo e as perdas de gols tenho a certeza que não foram marcados por goleiros milagreiros e sim por falta de competência.
Todos os lances desses três jogos os jogadores acertaram os goleiros, a tomar qualquer gol nestes lances seria falha dos mesmos, até o do Grêmio que teve mérito pela disposição e posicionamento, mais os atacantes insistiram em mandar as bolas na suas direção, a única no canto entrou que foi aquela do Ronny.
Justificaram o baixo rendimento pelo cansaço, pode ser, mais acho que pesou um pouco aos eis palmeirenses o fato desse jogo contra o SP trazer muita rivalidade por lá, me pareceram tensos.
Quanto ao nosso time só espero não completar mais um ano com essa síindrome dos 10 jogos sem vencer.
Que seja nessa quinta feira a queda desse tabu moderno do Galo.