Começar a partida, logo aos 38 segundos, um a zero! Imaginei ser o sinal da recuperação no Brasileirão. Mas, considerando fatores que não quero hoje trazer aqui para debate, as escolhas estão demonstrando que o Galo fez opção pelas Copas e no nacional é tentar evitar o sufoco da temporada passada. O primeiro tempo não me agradou, já a etapa final – corrigindo a formação inicial com Alexsander no lugar de Igor Gomes – mostrou desde os primeiros movimentos a equipe melhor em campo. Não o suficiente para alcançar os três pontos. Se é que seria propósito da comissão técnica, dai desde Cuca até os diretores e gestores.
Cheguei a acreditar que a vitória seria alcançada, quando Cuca trocou Menino e Cuello (este sentiu) por Biel e Junior Santos. Aos poucos, até com o comportamento dos jogadores no gramado, ficou exposto que o empate era o objetivo. Até para nós Torcedores, o empate fora é aceitável, mas poderíamos ser mais ousados diante de um time infinitamente inferior. Imaginem que Paulo Henrique e Tchê Tchê são titulares lá, aqui o primeiro nunca fez nada já o meio campista era peça interessante para jogo em andamento. Por falar no lateral, que não deixou saudade, lá no Rio de Janeiro virou PH. Coisas da locução enfiada goela abaixo. Ao final, ainda quero falar sobre esses malas.
Mas, com o tempo sendo cozinhado pelo Galo, na reta final quando sacou Scarpa e Rony para as entradas de Caio Paulista e Bernard, percebi que vencer não era o nosso ideal. Ainda que, em caso de vitória, fossemos colar no G6 e com dois jogos adiados. Ontem, pensando numa formação competitiva, apostei na escalação. Errei quatro escolhas com a inicial utilizada por Cuca. Mas, minha condição é exclusivamente de corneteiro, distante de quem trabalha ali na beirada do campo e no dia a dia de treinamento. Tanto que, fosse eu o treinador, no intervalo teria sacado os dois laterais – Natanael e Arana – para entrar exatamente com Biel e Alecsander para buscar a vitória. Me daria ao luxo de improvisar, não gosto, Scarpa na ala esquerda e fazer revezamento entre Menino e Franco do lado direito.
Isto posto, pois não entendo nada de futebol, tão e somente de corneta – ainda assim na fanfarra do colégio salesiano tocava era tambor -, mas por sonhar com a recuperação no Brasileirão. Só ao final, depois que fui respirar e fechar meu domingo na cafeteria que a ficha caiu. O Galo, refiro lá dentro desde gestores, diretores, comissão técnica e elenco, fizeram a opção pelas Copas. Não estou criticando, até porque como sabemos no BR serão ainda mais 21 jogos e nas Copas em caso de avançar até as finais, somam 13 (oh e 13 é Galo) confrontos – seis na CB e sete na SA -, o que internamente pode estar encaminhando nessa direção. Se tivéssemos total confiança, acredito que o Atleticano compraria essa possibilidade, desde que não nos colocasse em risco no BR. Estou tergiversando em frente ao espelho. Buscando explicações a mim mesmo. Será?
Sobre o jogo, diria que se o Galo fosse mais ousado um pouco, poderia voltar com a vitória. Ah! Biel, aquela bola até eu, Vanucci e o Ademir teríamos feito o gol. Agora, como já é passado, bora pensar para frente. No Brasileirão vamos pegar o Grêmio domingo, incrivelmente no melhor horário, situação que andava distante para a Massa. Depois ainda aguardando a definição da cbf as datas para a sequência com São Paulo, Vitória – ambos fora – e Santos aqui. Em meio a isso cumprir os dois jogos atrasados – Sport e Fortaleza – sendo o Galo vitorioso nos colocaria no G6. Adiados pela incompetência na fase de grupos da Sul-Americana. Na quinta-feira (14), na nossa casa, pela Sula receber o Godoy Cruz e necessitando fazer um bom jogo e ótimo resultado. A decisão será na Argentina na quinta (21) seguinte. Antes, na terça (12), acompanhar o sorteio e o chaveamento da reta final da Copa do Brasil.
Empate bom, mas nem tanto, que além de o Galo aceitar com exagerada parcimônia ainda me causou enjoo com a transmissão e o var. Os carax da transmissão, o famoso não sei quem (locutor) e os comentaristas Junior (maestro de que?) e até o Richarlison são sim enojados. O sujeito da transmissão, fraquíssimo, subia a voz no ataque vascaíno e aliviava nas investidas do Galo. Assim como na quarta registrei sobre a narração das penalidades. Júnior, anti Galo, desde que o Reinaldo desmoralizou o antigo lateral pertinho da bandeira de escanteio e que nunca admitiu terem sido beneficiados por Aragão, Rosa Martins e Wright, caiu no ralo da crônica tendenciosa. Agora, constatei que o Richarlison – que por pouco deixa o Galo fora da final da Libertadores (2013) nas penalidades com o NOB -, se deixou contaminar e vestiu a camisa do eixo. Por fim, disse na semana sobre Rafaéis, referia ao Claus e Klein, pois ontem o Traci (de traça traiçoeira) fez aquilo que só fazem a favor do eixo. No primeiro jogo pela CB com o flamídia não chamaram var para a bola no braço do zagueiro carioca, assim como ontem também não percebeu lance similar com o defensor vascaíno. Mas foi pragmático ao chamar o juiz em lance que o árbitro principal estava a três metros da jogada. Não discuto nenhuma das três situações interpretativas, mas me sinto confortável para dizer que fossem nas áreas contrárias tudo teria sido diferente. É assim que as coisas funcionam!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
“E eu lhe direi quem tu és”. É um provérbio que me foi dito pela…
Fazer abordagem histórica dessa putaria da cbf, stjd e arbitragem já não me estimula. Esses…
Inegável, diferente do ano passado, o Galo começa a temporada com projeções mais otimistas que…
Pela primeira vez, em quase dez anos como blogueiro, vou postar o mesmo texto nos…
Menciono essa expressão no título, no sentido do mais puro sobre trabalho mal feito. Bagunça!…
Se empatar, ao que penso, dançam ambos. Se houver um vencedor, samba o derrotado. O…
View Comments
Atleticano é chato demais.
Time veio de 3 decisões que pesam no físico e no mental. Claro que era jogo para jogar pro gasto. Não temos elenco pra disputar as três competições e já estamos muito atrás no BR. Até o G4 já está longe. Acho que o objetivo é G8.
Sulamericana é definitivamente mais fácil. Copa do Brasil é muito importante avançar por causa do retorno financeiro.
Sobre o jogo: morno e com um penal infantil e mandrake... Sobre a escalação: Antes de fechar o elenco precisamos de um LE. Arana está muito mal. Só toca pra trás e não faz nenhum cruzamento.
Alonso também precisa ver um banco... Tá muito mal. Esse Vitor Hugo veio e não joga nunca? Rabello?
Bom jogo do Menino, talvez o melhor dele. Teria deixado ele campo.
Jr Santos e Bernard, pode mandar embora.
QUAL É A DIFICULDADE QUE ESSE TREINEIRO CUCA TEM, PARA FAZER O GALO JOGAR BOM FUTEBOL????
JÁ QUE, ATÉ O TREINADOR DO PEQUENO, MODESTO MIRASSOL, COM ELENCO FRACO, MEIA BOCA, CONSEGUE COLOCAR AQUELE TIME PARA JOGAR BONITO, PARA FRENTE, EM VELOCIDADE.....
O PROBLEMA DO GALO É O NOSSO TREINEIRO MEDROSO....... ACORDA DIRETORIA!
VOJVODA VAI ACABAR ASSINANDO COM O GRÊMIO, DEPOIS QUE ISSO OCORRER, TENHO CERTEZA, ELES DEMITEM CUCA MEDROSO, CHUTÃO, E TRAZEM MAIS UM TREINEIRO RETRANCA PARA O GALO, E CONTINUA A MESMA MER.........
ELES SÓ TRAZEM TREINADOR RUIM, COM EXCEÇÃO, DO SAMPAOLI.....
OLÁ AMIGOS DA BOLA!
PRA HOJE.....
UM FORA CUCA COVARDE, MEDROSO......... NOSSO ELENCO É FORTÍSSIMO PARA NÃO JOGAR FUTEBOL.....
ACORDA DIRETORIA.... VOJVODA VAI ACABAR ASSINANDO COM O GRÊMIO, E QUANDO ISSO OCORRER, NOSSA BRILHANTE DIRETORIA DEMITE O CUCA E TRAZ MAIS UM RETRANQUEIRO E TUDO CONTINUA DA MESMA FORMA...
DIFÍCIL
O Galo no Brasileiro é uma PREGUIÇA danada!! infelizmente desde 2022 vemos essa PREGUIÇA!! NAS COPAS ATÉ COMPETE BEM MAS O BRASILEIRO MEU DEUS!! QUE PREGUIÇA VIU!!!
Aí pra nós fica ruim demais, campeonato de pontos corridos ficar em meio de tabela brochante que mulher de cueca!!
Salve Massa e Guru
Resultado ruim sim, em se tratando de Vasco. Time horroroso!
Cuca que mesmo perdendo jogos não tem sentido o bafo no cangote, precisa se explicar:
Caraca Cuca, até quando vc vai começar o jogo com Igor Gomes, sabendo que ele é jogador de segundo tempo?
Caraca Cuca, vc é cego ou não está vendo que Arana está enterrando o time?
Caraca Cuca, até quando vc vai matar o torcedor de raiva escalando os inúteis e emprestáveis Caio Conceição e o Agonia nas pernas?
E este Biel é a segunda vez em seguida, que perde um gol dentro da pequena área. Já não basta o Rony a gora temos que aguentar o Biel?
E pra não falar que só estou cornetando, grande partidas de Everson (salvou novamente), Lyanco e Alan Franco.
Sinceramente? Se jogássemos um pouquinho mais já estaríamos entre o 4 a 5 primeiros do brasileirão.
Será que vamos repetir a burrice de priorizar as copas como ano passado? O resultado todo mundo viu, não passava nem sinal de wy fy
Carraspana a lá Toninho de Juiz de Fora! Cuidado que o ódio do Barros vai te pegar.kkkkkkk Dito essas asneiras, concordo plenamente. É preciso chegar a chincha no Cuca!
Escreve 15 frases, sendo 14 criticando e somente 1 elogiando (somente uma) elogiando. É corneteiro mesmo! Do tipo que só vê desgraça e usa uma frase fajuta elogiando para contrariar a própria natureza. Corneteiro sim senhor, assim como muitos que só vêm aqui cornetar e espalhar desgraças tentando se passar por isento.
Mais um, apenas mais um jogo horroroso do galo, o vasco nem merece menção pois se tornou um dos piores times do brasil faz varios anos, ganhar deles sempre é obrigação, se tornaram o nada do futebol, mas eu sou apenas mais um imbecil torcedor, os entendedores são os que estão em campo e aqueles na beirada dele que dizem técnicos, auxiliares e o da4. Escalaçao errada, esquema errado, substituiçoes erradas, mas como dito antes eu sou apenas um idiota que gosta de futebol.
Eduardo infelizmente já vi esse filme!! Desde 2022 entra jogador e sai jogador e o Galo não consegue competir no Brasileiro!!
Consegue se motivar e competir nas copas mas no Brasileiro é sempre esse lenga lenga esse marasmo o Brasileiro fico até chato!!!
No futebol de hoje se não tiver INTENSIDADE não ganha de ninguém, e no Brasileiro mesmo os times ruins como o Vasco entregam intensidade e competem de igual para igual.
Infelizmente mais um ano que o Brasileiro já era o flamengo já está a 16 pontos na nossa frente, é focar nas COPAS DE NOVO MAS QUE ESSE ANO SEJA UM FINAL FELIZ!!!!
Da para ganharmos as duas Copas é focar e jogar com intensidade e determinação!!
No mais é torcer , torcer e torcer Brasileiro tá osso mas estamos bem vivos nas Copas!!
Gostei muito do Alexander ontem, não entendi o posicionamento do Scarpa ontem lá na esquerda, ele foi tão bem de lateral esquerdo que o Cuca jogou ele lá na esquerda o problema que ficou um vazio na meia direita, já que o Cuca não vai tirar o Arana deixa o Scarpa de meia direita, o Renier de camisa 10 hulk de falso 9 e Cuello lá na esquerda, Alexander e Allan Franco na volancia.
Vamo que vamo Galooooo
Bom dia! Queria me ater hoje somente no lance do pênalti! Este tipo de lance no campo, o juiz não estava marcando falta para nenhum dos lados. Então deveria seguir o critério e não marcar o pênalti, embora eu ache que o Cuello não precisava chegar naquele lance. Outra coisa, duvido que se o lance fosse para o Galo, o "bem intencionado" VAR, revisaria o lance! Você assiste jogos na Europa e este tipo de lance, que é interpretativo, nunca tem intervenção do VAR. Simples assim. Como hoje não tem jeito mais de fazer os roubos de antigamente, por causa de quinhentas câmeras, o jeito arranjado é este. Falta para o lado do eixo, marcado, o mesmo lance para os times de fora, segue o lance. Por isso que continuamos cada vez mais, ficando distante do futebol competitivo no mundo. Bora quinta feira, atropelar esse Godoi Cruz!
Bom dia, Atleticanos, resultado ruim contra um time muito fraco, pênalti mandrake demais. O Atlético prioriza, as copas. Campeonatos de pontos corridos necessita de elenco mais qualificado. E a pergunta que não quer calar: quem falou pro Júnior Santos que ele é jogador de futebol? Horroroso, com ele em campo, o título de pior da partida tem dono sempre! O próprio! Dito isso, esse empate não abala nada e não muda nossos objetivos na temporada. Fazer uma campanha boa no brasileirão e beliscar uma das copas. Sigamos! SAN
Não gosto do nosso treinador, mas também não sei se há alguém melhor do que ele para fazer melhor do que ele com as condições dadas a ela, portanto, não o critico. Mas o defendo, nos seguintes pontos: como não mudou o time para colocar todo mundo no ataque (o tal DNA no embalo da massa) é criticado. Mas se tivesse feito isso e perdido, teria neguinho aqui pegando isso para encher o saco. Por fim: tem que ser jênio mesmo para, SOMENTE AGORA, descobrir que a prioridade dos ADMINISTRADORES são as copas. AQUI, sim, É SÓ GALO!
Amigalo Teobaldo
Sim, ao que tudo indica a prioridade são as copas, mas eles precisam ser lembrados de nossa agonia na última rodada do brasileirão passado.
Quanto ao treinador, apesar de suas invencionices e insistências com falecidos, tipo : Igor Gomes, Arana, Bernard e Caio), ainda é a melhor opção.
Aliás, com relação a Arana, alguém precisa falar com ele pra parar de inventar e jogar o arroz com feijão, porque ele está muito mal.