Foi uma atuação medíocre do time Atleticano. Sim, não dá pra contemporizar, apesar do empate de Flamengo e a derrota do Palmeiras que aliviou um pouco a tensão entre osTorcedores. Como aceitar que um time na liderança do Brasileiro, em duas partidas com o lanterna da competição, faça tão e somente dois pontos. Deixando quatro preciosos pelo caminho. Pelo ralo.
Essa incrível síndrome de Robin Hood é inaceitável, imperdoável e inadmissível. Com todo respeito à Chapecoense, que ontem fez uma partida – acredito – superior a todas as demais até agora, mas o Galo tinha a obrigação de vencer e com folga. Em que pese o campo pesado, a ressaca – que ficou evidente da eliminação da Libertadores – e até mesmo a atuação um tanto estranha do árbitro. Ele, a exemplo do Luiz Flávio no sábado, evidencia que vamos ter de superar adversários e a maracutaia.
Ainda assim, apesar do gramado molhado, da recém-eliminação e ssadesgraça de arbitragem brasileira – sob o comando da CBF/TV e seus interesses duvidosos – era jogo para o Galo vencer. Ah! Além disso, uma série de desfalques servindo ssacoisa de selecinha brasileira e de países sul-americanos. Nosso time reserva é infinitamente superior à Chatocoense.
O time ontem estava tão desordenado em campo, que depois de tomar a virada – por pouco volta de Santa Catarina sem pontuar -, o treinador abdicou de defender e terminamos a partida com um lateral e um zagueiro. Esse último, Nathan Silva, ainda abandonou o sistema defensivo e virou centroavante. Quem não se lembra de Leo Silva e até Rever, recentemente, serem lançados para a busca desesperada de um gol que os atacantes não conseguiam marcar.
Ao que vi, respeitando –sempre insisto – as opiniões contraditórias Hulk fez sua pior partida pelo Galo. Lógico que tem crédito e confio que será importantíssimo para buscar a conquista dos títulos, mas ontem foi fominha. Poderíamos ter conseguido melhor aproveitamento de ataque, se nosso super herói tivesse servido a companheiros ao lado, ao invés de querer ganhar a partida sozinho.
Estou P da vida, dormi mal e certas jogadas me vinham à cabeça numa madrugada ainda encalorada. Como querer sonhar em ganhar um título dependendo da entrada do Hyoran. Com todo respeito ao cidadão, mas em sua passagem por aqui, com exceção daquele jogo com o Corinthians – ano passado – nada mais se viu deste jogador. O Atleticano talvez até lembre mais da penalidade, que escorregou frente ao Boca Júnior, que dessa partida que mencionei acima.
Disse aqui, depois da vitória sobre o Internacional, a diretoria tem de ir até a CBF e protestar contra armações da arbitragem. O Flamengo, ontem – propositalmente e a mim num jogo de cartas marcadas e conluio com a CBF – protestou contra árbitros mineiros na sua partida. Toda rodada, e isso faz tempos, tem carioca e paulista – alguns mal intencionados – apitando e prejudicando ao Galo.
E, ao que vimos ontem e no sábado, a senha foi dada. Essa gente, a meu juízo orientado pela CBF/TV, vai fazer de tudo para prejudicar ao Galo e favorecer Flamengo e Palmeiras. Até o Corinthians, em ascensão, entrou na disputa. Quem viu a penalidade e expulsão de zagueiro do Bahia na terça-feira, haverá de entender o que estou dizendo. Maracutaia pura!
Pra não dizer que quase nada sobre a partida mencionei, diria que apesar de tudo o Allan – novamente – se destacou. Ontem, ele até vinha tentando isso faz tempos, foi magnifico em lançamentos à longa distância. Me lembrou de Gérson na Copa de 70, mas o canhotinha tinha Jairzinho, Pelé, Tostão e Rivelino para receber essas bolas que costumam deixar o atacante na cara do gol. E ainda, coisa minha de Torcedor, camisa branca deve ser usada – exclusivamente – quando a listrada preta e branca for impedida de vestir nossos jogadores.
No mais, a rodada e o empate amargo é uma realidade indigesta, mas temos de olhar pra frente. Sábado tem Ceará e na quarta-feira Santos. Esses dois adversários, no primeiro turno, nos derrotaram fora de Belo Horizonte. Agora, diante do quadro atual, são seis pontos imprescindíveis. Qualquer resultado que não seja duas vitórias não será digerido pelo Torcedor. Então, caros Cuca e jogadores, tratem logo de curar essa ressaca da eliminação e ainda que caia uma chuva de canivete na hora do jogo só a vitória será tolerada. Pra cima deles, Gaaalooo!
*imagens: 1) redes sociais; 2 e 3) Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
ERNEST,
Corneta, flauta, contrabaixo, tambor - estamos todos em sinergia para ver o GALO forte, vencedor e CAMPEÃO.
Grato pelo contato.
Nacho está mal, mas precisamos analisar os motivos. Primeiro, joga mal posicionado pelo manso. Segundo, cansaço. Campeonato argentino tem jogos mais espaçados.
Hulk também precisa de um descanso. Vem jogando todos os jogos. O manso agora resolveu jogar com 2 volantes de marcação todos os jogos. Allan e Jair só devem jogar juntos excepcionalmente. Tira o Jair que é pior.
Por fim, parte coletiva muito fraca.
Tomara que o manso não repita 2012 mas estou preocupado.
Eduardo é triste ver esse baixo astral do blog!!
Estamos fazendo a melhor campanha de todos os tempos, poucos clubes chegaram a 50 pontos na 23 rodada e todos que chegaram bateram campeões!!
Em 2013 viramos a chave na Libertadores e esse ano vamos virar a chave no Brasileiro contra tudo e contra todos vamos ser campeões, eu acredito!!!
Tanto times piores e técnicos horrorosos passaram pelo Galo e a torcida apoiando esse ano temos um bom time um bom técnico e só críticas, baixo astral, pessimismo cruz credo!!!!
SAI PRA LÁ BAIXO ASTRAL, OLHO GORDO, ZICA, PESSIMISMO O GALÃO VAI BATER CAMPEÃO!!
AmiGalo Pablo
O que realmente nos preocupa é o desempenho meu caro, que nitidamente vem despencando! Lembra do Goiás no BR passado, foi nesta derrota infame que perdemos o título!
Não pode dar sopa pro azar, que é recorrente no Galo! Vamos ter jogos pela frente, mais duros que o de ontem, e qual garantia de vitória temos? Nenhuma, não com esse desempenho pífio!
CUca o “manso” como diz no AmiGalo BARATA, que se vire, pq não podemos perder esse BR, de maneira alguma!!!
Abraço
Galo Sempre!!
Graças aos reservas Calebe e Sasha, nós empatamos o jogo, pelo menos!
Boa tarde! Apesar da inegável e ainda boa gordura, concordo totalmente com o teor do texto, com apenas duas ressalvas. Allan até que jogou bem, mas ontem deu um passe açucarado para o adversário que se fosse mais qualificado, tinha feito o terceiro gol em cima da gente! Tem que prestar mais atenção, o Allan e todos outros, Hulk também, além de fominha, tem entregado paçocas! Desde o jogo da semifinal contra o Palmeiras, temos errado muitos passes e proporcionado contra-ataques perigosos contra nós! A outra ressalva é a de que Nathan, antes de tentar ser centroavante, mais uma vez entregou o ouro num pênalti infantil, ao abrir os braços daquele jeito! O maior adversário do Galo ao título não é Flamerda, Palmeirinha, Fortaleza, CBF nem arbitragem, mas ele mesmo! Cuca de novo substituiu mal: Hyoran na vaga de Keno, pra quê, alguém sabe? E mais uma vez só deixou nosso talismã, Sasha, entrar no fim do jogo! Se o tivesse colocado antes, quem sabe não faria mais um gol? O primeiro gol da Chape também foi mais um erro de marcação da defesa, marcaram a bola e deixaram o jogador deles entrar livre de carrinho na pequena área! Tomar gol de Geuvânio, que nos matou de raiva aqui em 2019 é sacanagem! Apesar dos pesares, ainda daria para ter ganho, se Hulk que tá devendo desde a perda do pênalti contra o Palmeiras, acertasse o gol feito que o Hyoran lhe deu no último lance... Se a defesa não entregar paçoca contra o Ceará, acredito que venceremos e aumentaremos ainda mais a vantagem! Mas tem que entrar com seriedade e escala direito, Cuca!!!!
Atuação Ridícula do nosso Galo,, Mais Parecia time de Pelada o Hulk tentando Resolver Sozinho e os Reservas que entraram não fizeram nada e Dois Pontos Perdidos que poderar Fazer Falta a Frente do
Campeonato. Diretoria vamos Cobrar do Cuca e seus Jogadores mais Raça e Compromisso com esta Camisa.
Vamos Galo Rumo aos Titulos.
Abraço Amigo Eduardo....E Nois.
Graças aos reservas Calebe e Sasha, nós empatamos o jogo, pelo menos!
LUISINHO INÁCIO,
Perfeito!!!
Você, Luisinho, jogou luz no problema tático atleticano. Deveria o Rodrigo Caetano pegar sua postagem hoje aqui no Canto do Galo e fixá-la na Sala Tática do CT para que o Cuca, principalmente ele, recebesse a sua luz para abrir o entendimento e discernimento tático-estratégico-de-jogo, assim como todos os jogadores.
O desempenho pífio do Atlético na maioria das partidas resulta de equívoco do treinador ao distribuir os caras no tabuleiro, taticamente observando.
E aí caímos no "X" da questão: Nacho é o cérebro do time, o ritmista e organizador.
Tal qual Ronaldinho em 2013, Nacho tem que ser centralizado no ponto parado sem marcação para receber a bola na boa e distribuí-la em enfiadas, facões, tabelinhas 1-2-3, assistências e infiltrações na área do adversário.
Nacho, e não Hulk, é o cara a partir do qual o jogo ofensivo do Atlético deveria ser acelerado.
Nada de colocar o cara para correr como louco e estar em todos os lugares do campo, seja porque a idade chegou, seja porque isso é desgastante, seja porque está correndo errado.
O esquema tático do Atlético deveria ser o 4-3-3 com dois volantes (Allan e Jair) e Nacho o terceiro homem, como observou o LUIZINHO.
E três no ataque com dois ponteiros abertos para dar amplitude e profundidade ao time, como Cuca fez no 2'T contra o Internacional,e como observou o LUIZINHO.
Sem isso, Nacho correrá errado e o desempenho dele e do time vai desandar.
Ronaldinho, em 2013, ficava no ponto parado e todo o time corria pelo cara e para ele.
O mesmo sempre ocorreu com Messi no Barcelona e agora no PSG.
Aliás, com a chegada de Messi no PSG, Mbappé, até então a estrela da companhia, além de enciumado e descontente, chegou a tentar entrar em vão em rota de colisão com o argentino.
Quando a imprensa e a torcida percebeu que Messi corria mais que o garotão e o desempenho do time começou a desandar, Mbappé caiu na real e perdeu a queda de braço ao afirmar para o mundo:
*(...) Eu concordo em correr quando o Messi estiver andando, sem problemas!...".
Mbappé disse mais:
“(...) Quando você tem Messi no time, sabe que ele tem que fazer um pouco menos para ter fôlego e estar mais lúcido para marcar. Então, se você tiver que ir, vá. Não há problema, é uma hierarquia estabelecida…".
No Galo, o Nacho foi colocado na condição de maratonista, marcador, ponta, volante, armador, ponta de lança, um verdadeiro "Zé Faz Tudo" que tem feito pouco.
Nacho não tem esplendor físico para correr como louco para todo lado. Tem sido isso, decerto, que está apagando seu talento, sua genialidade e seu bom futebol.
Nacho não é um Ronaldinho, um Messi…
Mas joga muito. Falta apenas o Cuca enxergar isso e convencer o time a correr pelo cara, inclusive o Hulk.
O Atlético está correndo errado e Cuca tem culpa nisso...
Acordaaaaa, Cucaaaaaa!!!
Olá amigos da bola!
Lamentável o Cuca "treinar" um elenco tão qualificado!
Cuca é o freio do Galo! O Atlético só luta por título, por causa do baita elenco que tem.
O mérito desse treinador é o de ter entregado a vaga da libertadores para o Palmeiras. Abdicou do ataque nos dois jogos. Ôh sujeito medroso!
Se tivesse jogado de forma ofensiva, dois pontas abertos, pra cima, teria vencido fácil as duas.
Esse treineiro medroso é ridículo! Ele atrapalha! Amarra, freia o Galo, não tira 50% do que esse elenco pode render. Ainda desqualifica os atletas, ignora suas principais qualidades, insiste em desvirtuar as características dos jogadores.
Na única vez que jogou aberto pela ponta, penso que deve ter até pedido ao pardal para atuar assim!
Keno salvou o cara da derrota! Na dele, foi o melhor em campo.
Mas o cara insiste em usar um dos melhores atacantes do país, pelo meio. Ôh cara pardal difícil!....
Só lamento os mecenas não entenderem de futebol.
VOJVODA dirigindo esse elenco!
Galo seria "imbatível"
Imagina Cuca no Fortaleza com esse elenco mediano para baixo?
Já estaria rebaixado!
FRAQUÍSSIMO
DOMINGOS SÁVIO ,
'tá lá em um dos meus textos .
Pegou a bola no grande círculo , saiu da marcação e a colocou na marca da cal para o Craque Verde .
E foi aquilo que se viu ...
Mas tem que se achar um.boi de piranha a qualquer custo , não é mesmo ?
Prezados AmiGalos
Quero colocar alguns pontos para debate ou mesmo reflexão.
Nathan Silva fora da posição e Igor Rabelo de central e não de quarto zagueiro?
Jair e Allan juntos? Qual a necessidade contra a Chape?
Não temos liderança ATLETICANA em campo. Cadê aquele cara que fala duro com um barbantinho Hulk, com um deprimido Tchê Tchê ou um “não to feliz “ Keno?
O Calebe junto com Zaracho e o Allan fizeram um grande meio campo no mineiro, na época do interino. E o Calebe é um armador canhoto que poderia jogar quando o Nacho cansar ou não estiver bem. Porque não tem chances?
O Sacha tem entrado bem e marcado gols importantes. Mesmo ontem salvou a invencibilidade. Porque a má vontade com um dos poucos guerreiros em campo. Não tem muita bola mas não desiste.
É isso aí prezados. Para pensarmos um pouco. Falta diretor de futebol atleticano, com moral para dar pitaco.Alias estou com ele entalado desde que deixou o Roger Guedes ir para outro time e trouxe Diego Costa custando a mesma coisa.
Um abraço a todos
Quando o jogo tá ruim e o manso vem com Nathan e Hyoran, aí você pode desligar a tv.
Pra 2022 precisamos de um camisa 10 (dá fadiga só de ver o esforço inútil de Nacho. Muito fraco), e precisamos de um treinador de verdade. Chega de agoureiro, supersticioso, comedor de unha e o barai a 4.