Motivados pela maior zebra da rodada, o Torcedor acompanhou o fraco jogo contra o Fluminense – até o último instante acreditando num gol que embolasse a competição. Porém a inoperância ofensiva do Galo, diferente de alguns jogos sob o comando do Sampaoli, repetiu o domínio estéril e infrutífero da maioria dos confrontos na competição.
Se tivéssemos a competência de fazer um mísero gol, seguramente, hoje o Atleticano estaria – novamente – embalado e acreditando ainda num milagre salvador de título brasileiro. O empate, aliado a outros resultados da rodada, praticamente asseguraram ao Galo a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Para ficar fora e ter que disputar a classificatória, teríamos de perder as três partidas restantes. Ainda assim, os demais têm confrontos diretos.
Sobre o jogo, muito ruim ao meu gosto, diria que Sampaoli surpreendeu ao não surpreender. Escalou o time inicial dentro do previsível, entretanto com demora – como sempre – para promover alterações. O primeiro tempo deu calo na vista, pois o treinador voltou do intervalo – como habitualmente – sem fazer qualquer mudança.
Savarino, sumido do lado esquerdo, passou a atuar do lado direito, que é sua posição, mas Vargas continuou improdutivo naquela faixa de campo que sentimos a falta do Keno. Ao trocar Hyoran e Sasha por Nathan e Marrony, o segundo a entrar melhorou – ainda que não como o desejado – as bolas de ataque. Com a entrada – finalmente aos 25 minutos – de Tardelli (jogo passado foi aos 15m), no segundo tempo, esperava mais agressividade e até que o desejado e milagroso gol acontecesse.
Que nada! Assim como a maior parte do jogo e em quase todas as partidas desse Brasileirão, o Galo seguiu lento e voltando bolas. Rever ficou na condição de líbero e todas as jogadas passavam por ele e – irritantemente – voltavam até ele. Nenhum único lance de infiltração ou de velocidade. Quantas vezes, por causa dessa morosidade, o Galo permitiu ao adversário se recompor no campo defensivo. Inúmeras!
Tivemos cinco chances de gols, apenas uma delas obrigou o goleiro carioca a mostrar serviço. Duas com o Savarino, que furou na primeira e chegou atrasado na outra; uma com Vargas totalmente sem direção; Allan isolando a bola, sendo que apenas um chutaço do Arana tinha destino certo. Pouco, para quem frente ao Botafogo teve mais de 30 oportunidades e perdeu aquela partida injustamente.
O Everson, que joga com os pés, não acerta uma saída de bola a longa distância, e aquela jogadinha de recuar e trocar passes com o goleiro é perigosa e leva o Torcedor ao desespero. Mas justiça seja feita, não fosse ele – lá onde entendo que goleiro deve atuar – poderíamos ter perdido a partida. Aos 47 e depois aos 52 minutos da etapa final, coube ao contestado goleiro efetuar duas importantes defesas que acabaram garantindo um magro pontinho na tabela de classificação.
Não gostei do jogo, não apreciei o time, sendo que Allan (novamente suspenso para a próxima partida), Alan Franco, Hyoran (nem escanteio acerta mais), Vargas e Sasha continuam devendo. Caros, custo e/ou salários, com a produtividade muito aquém do esperado. Franco, Hyoran e até Nathan, depois de jogos no ápice, não repetem aquelas atuações. O equatoriano, depois da COVID e os dois emprestados – adquiridos em definitivo por ordem do Sampaoli – sumiram com o bom futebol que justificou os investimentos.
Pois bem, faltando apenas três jogos – num total de nove pontos – diria que é praticamente impossível ultrapassar Internacional e até o Flamengo, que têm cinco e quatro pontos à nossa frente. Ê Vasco! Ê Goiás! Para não citar outros do primeiro turno. Que vacilão! Tudo isso, graças a um futebol previsível (sem alma e burocrático, isso de burro mesmo) do Galo. Haja medicamento tarja preta pra dormir.
Nada diferente, partida a partida. Muita posse de bola, mas muito mais erros de passe e lances perdidos, a que causa pânico e nos custa muitos revezes aos finais de partidas praticamente vitoriosas. Fico curioso sobre esse treinamento. Enfim, disse dias atrás e reitero, para quem entrou na competição temendo o Z4, até que foi ótimo.
Mas, porém, contudo, todavia, entretanto tivemos tudo para fazer diferente. No entanto, apesar disso, mesmo assim, ainda assim, não obstante, faltou competência suficiente para fazer diferente. Vida que segue! Que venha 2021!
*fotos: 1, 2 e 3) Pedro Souza/Atlético; imagem 4: extraída das redes sociais
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
CBFlu 0X0 CAM (clube de apáticos medíocres)
Atuam em campo como em passeio no jardim de Ve-SPA-siano. Gastam o tempo no infértil e irritante toka-pro-lado-toka-pra-trás, liderado pelo maestro Réver e sua rabeca Allan.
Inspirados pelo fantasma do vampiro Elias.
Não têm volúpia de campeões. Seus vultosos salários estão garantidos todo mês. Só têm gana pela grana.
Estão querendo derrubar o duende prima-dona Cabeça-de-Roleta, como Nathan, Allan e outros, contra o Afogados, fizeram com Dudamel?
Ou são impotentes figurantes - contratações errôneas - em sua incapacidade técnica, física, intelectual e de entrega?
Ou conflito de mau ambiente, por não poderem / não quererem produzir o exigido pelo treinador?
Ou a Covid-19 espalhada pelos hermanos aniquilou a intensidade e o futebol arrasador de outrora?
73% de posse de bola e só um chute (certo) ao gol do rival (Arana). Falhas de fundamentos, criação e definição. Defesas salvadoras de Everson.
SamPardaoli descobre que Marrony é ponta esquerda (na ausência de Keno, mostrou mais futebol que os protegidos e inúteis Sasha e Vargas). Outra vez escala errado e demora a consertar os equívocos.
Antes de zarparem (em folga ou em definitivo), essa maioria de embarcáveis ainda enfurecerá a Massa contra Bahia, Sport e Palmeiras.
Que falta faz o chicote celeste do "Homão" Yustrich, em raios no lombo desses prostitutos da bola (comandante e comandados).
Como sempre Sampaoli manda o time subir para o ataque, inclusive os armadores e pontas. Fica os 2 zagueiros, Guga e Allan trocando passes lentamente no meio campo. Os jogadores de ataque todos embolados na área adversária. De vez enquanto era um lançamento ou passe e sai todos correndo atrás. Espero dar adeus para Sampaoli, antes de ver Hulk e Nacho embolados na área esperando um lançamento dos zagueiros.
Caros,
ARANA desabafou após o jg: "ñ tem muito o q falar"...
Acho q ARANA ñ sabe ler sinal de fumaça..., será q ARANA tá certo ou será q ARANA ñ lê os coments no NOSSO CANTINHO só NOSSO, principalmente no dia do Sub DEZENOVE RG e na sexta, qnd o NOVO 005 das as caras?...
E aquela patota PUXASSACO, hein? Devem tá eufóricos com o POJETO sendo seguido a risca OU a Lisca (Cruz Credo, já tão falando em Lisca, amigo do Cuei, prá tocar o pojeto, caso O SALTITANTE seja impugnado: O POJETO ñ é para esse Ano, ô Corneta? Quolé? Ó, Ô PATOTA atoa,
...é isso mesmo? ARANA tá certo? ñ tem o q falar?
E o POJETO, hein, nada? Futebol dentro de campo, ok, quem ñ concorda tira a fantasia de AVESTRUZ e volta pro NOSSO GALO, eu hein? Q futebol? Será q NOSSO GALO virou, tá em fase AVESTRUZ?
E tb, O Presidente Coelho, q ñ tem nada a ver com Aranha, esse Coelho falou: Enton, VIVA O POJETO! O POJETO é tornar o NOSSO GALO o maior comprador e vendedor das Galáxias, uma empresa de ENTREGAR RAPADURA e PAÇOCA, um Clube viável, e já q tá se enchendo de SUPER HERÓIS, um clube SUPER viável! VIVA O CLUBE VIÁVEL!
PIADA de mal gosto o q estamos a ver! Ñ sei como essa CANALHA q eu denomino PATOTA ATOA ñ sente INDIGNAÇÃO com o q estamos a ver DENTRO DE CAMPO (só pq tem um POJETO em andamento?) :
enquanto HOUVER UM PROJETO EM ANDAMENTO O ATLETICANO (ele pensa q é) comemora como se fosse O Pica das Galáxias!...
Fora DRUMMOND, ce enganou meio mundo!
ENQUANTO HOUVER UM PROJETO EM ANDAMENTO O ATLETICANO é um AVESTRUZ?
...custo a acreditar q esses JABAZEIROS q defendem tão NONSENSE essa porcaria de POJETO sem OBJETIVO no futebol sejam atleticanos, pq existem atleticanos JABAZEIROS e até aí tudo bem, todos tem q sobreviver...
Nota triste e esquecida: FUTEBOL É MOMENTO! FUTEBOL É RESULTADO, sempre foi assim, desde 1908! Ñ adianta, ñ vai mudar! Aquela PATOTA q adora se dependurar nos TEXTÍCULÕES sem pé nem cabeça PATOTA no q é mestre é em arrotar ESTORIETAS inúteis! Senso Crítico, nenhum! A OUTRA torcida ñ pode desistir do CAM! SIMPLES! E, aí sim, abandonar o clube lorota de ANO Q VEM é q vcs vão ver, de projeto de futuro, de qnd o estádio...blá...Em FUTEBOL o q vale É A COMPETIÇÃO DO MOMENTO! SIMPLES!
VERGONHOSA A RETA FINAL DO BR DA entregação! Literalmente estamos a existir a um SHOW de ENTREGA DE RAPADURA E PAÇOCA. Simples!
Fala SETTE, fala Coelho? Boa dia, cara! - CE quer ser campeão agora, nessA COMPETIÇÃO presente, Sr. Galo dos meninis & Guimarães? - Ñ muito obrigado, agradeço a todos a oportunidade! Só Ano q vem é q nos interessa, NOSSA causa é o POJETO, o NOVO e o RENOVO, dá-lhe HUCÃO, dá-lhe Rátátá!
VAI COMEÇAR TUDO OUTRA VEZ, de novo: QUEREMOS O BR, esse Ano, e FIM DE PAPO!
A cobrança tem q ser alta, O INVESTIMENTO tem q valer a pena: AQUI NUM TEM OTÁRIO, ñ, MANÉ!
MINEIRO É OBRIGAÇÃO, já pintou a dúvida, mas é pelo menos!
Abs!
SAMPAOLI PEDIU A COMPRA DOS PASSES DE NATAN E HYORAN.
ORA , NÃO SE CONTRATA UM JOGADOR PORQUE FEZ DUAS OU TRÊS PARTIDAS BOAS.
TODOS SABEMOS QUE NATAN E HYORAN NÃO TEM FUTEBOL PARA SEREM TITULARES.
RENOVAR O CONTRATO DE TARDELLI SERÁ OUTRO GRANDE ERRO DA DIRETORIA . AQUELE TARDELLI DE OITO ANOS ATRÁS NÃO EXISTE MAIS. AGORA É UM VETERANO EM FIM DE CARREIRA.
TCHAU TARDELLI.
EVERSON , SASHA , NATAN , HYORAN , PODEM SER NEGOCIADOS ( SE ALGUÉM QUISER , É CLARO).
TODAS ESSES INDICAÇÕES DE SAMPAOLI SÃO UMA ENGANAÇÃO .
NÃO ADIANTA INSISTIR , SAMPAOLI NÃO DÁ MAIS , ESSE CARECA É UMA FRAUDE. ENGANOU A TUDO E A TODOS.
FORA SAMPAOLI E LEVE JUNTO TODAS AS SUAS CONTRATAÇÕES.
Concordo plenamente, lamentando por Tardeli e o seu histórico. Yorhan e Natan não são, nem de longe, jogadores pra serem titulares de um time grande que quer lutar por algum título de expressão. São horrorosos. Alan só acerta passe para o companheiro que está do lado ou, preferencialmente, um pouco atrás. Toda vez que tenta um lançamento, não acerta. Vargas enganou com a jogada de calcanhar em seu primeiro jogo. Sasha é horroroso também. Acho que já deu pra essa turma e mais alguns. E, fora Sampaoli.
boa tarde Eduardo e massa. time pipoqueiro que ficam 8 dias a treinar e ve aquele jogo de várzea. os mercenas não vai demitir este pífio treinador então temos que atulerar até final de 2021 ou 2022.unica demissão deste patético treinador ea torcida e no ct e gritar fora professor pardal burro e patético. simplesmente o pardal sampaoli esta no mesmo nível de treinadores iguais. mancine. Roger. ceni.etc..enquanto isto as viúvas dele aqui acretidam que o pardal sampaoli precisa de tempo e projetos. unico projeto do pardal sampaoli e pedir contrações pifias iguais. sascha.vargas.everson.nathan.mariano.e outras barcas. só digo Socorro torcida organizada põe este pardal longe do galo. aff.triste realidade o brasileirão foi oferecido ao galo várias vezes mas o pardal e jogadores não quis.a galo sempre nos decepcionando. vá galooo.
Boa tarde! Olha, eu acredito tanto no título quanto no Papai Noel, Coelho da Páscoa e conto da Carochinha! Lógico que matematicamente ainda é possível, mas sempre foi durante toda a competição e o time não quis, não quer, na verdade! Time que quer ser campeão não pode perder pontos seguidamente para equipes tão inferiores como Botafogo já rebaixado, Goiás, outro que vai cair, Vasco (caindo), Bahia (outro) e Fortaleza, pra ficar só nesses. Sou funcionário público e no nosso meio, o cara burocrático, que finge que trabalha, só bate o ponto e mais nada é chamada de "morcego"! Ontem, o time tinha Allan, Guga, Hyoran e Vargas morcegando o jogo todo! 4 jogadores em 11, é mais do que um terço do time fingindo que joga! Observei bem: teve mais de uma vez que a bola chegava no péssimo Guga ou no horroroso Allan (uma espécie de Elias II) e mesmo tendo campo e espaço pra progredirem, bastando que dessem uma corridinha para pegar a defesa do Flor ainda desguarnecida e os dois vinham lentamente como uma lesma fazendo digestão e mesmo assim após uma eternidade, jogavam pra trás ou pro lado. Não adianta só demitir o Sampaoli, lógico que sendo ele o que escala e que dirige e não toma atitude, tem que ir embora mesmo, mas é preciso dispensar outra barca e definitivamente Guga e Allan tem que estarem nela! Arrumem outro lateral direito (Mariano não, pelo amor de Deus), subam da base, compram, aluguem ou peguem emprestado mas GUGA NÃO DÁ MAIS! Então, se Sampaoli for dispensado mas esses mesmos morcegos continuarem no time, de nada vai adiantar e veremos 2021 repetir 2020 e toda a história de cavalo paraguaio! Everson finalmente fez o que se espera de um goleiro: jogar com as mãos e salvar bolas difíceis, além de pegar as defensáveis! Esses 4 não querem jogar no time, talvez o Vargas seja problema de peso (tá gordo e barrigudo) ou mal posicionamento, mas os outros três, dispensem Guga e Allan e banco pro fraquíssimo Hyoran!
De repente a gente percebe que o time de Sampaoli não tem variação tática, não tem improvisação, não tem plano b...ou seja, totalmente previsível. O cara é uma fraude!
Fora camisa branca!!!
E esse Vargas? Recebe a bola, pisa nela e devolve para alguém que vem de trás. Novamente, recebe a bola, pisa nela e devolve para alguém que vem de trás. Só tem esse repertório? Só tem essa jogada durante todo o período que fica em campo? Esse time do Galo está sendo mal administrado mal gerido. As compras definitivas do Nathan e Hyorran mostram isso. Foi dinheiro jogado no ralo. Se este argentino entendesse mesmo de futebol, ele já teria remanejados os meias Hyorran e Nathan para o campeonato rural. E teria entregado a posição de meia para o único jogador do elenco com alguma capacidade de enxergar o jogo, organizar o time e municiar o ataque . O Tardelli mesmo em condições físicas precárias e com idade avançada, sempre jogará com mais objetividade, velocidade e inteligência que o Hyorran ou o Nathan. No momento não temos outro para a posilçao de meia camisa dez. Alguém duvida?
É ISSO AÍ GALO ROBERTO.
O GALO NÃO SABE REVELAR , NÃO SABE COMPRAR E NEM SABE VENDER.
QUE CONTRATAÇÕES HORROROSAS ESSAS INDICADAS PELO SALAFRÁRIO , O CARECA , CABEÇA DE ÔVO.
Boa tarde Massa Atleticana!
Vou resumir:
- essa Coca-cola é Fanta, digo, esse argentino é paraguaio.
Tenho dito!
Saudações alvinegras.