Foi daquelas partidas de dar calo nos olhos, especialmente no primeiro tempo. Antes do início, os pouco mais de 600 torcedores do coelho presentes demonstravam surpreendente assanhamento nas arquibancadas. Foi só a bola rolar que a esmagadora maioria de Atleticanos abafou o grito do lado de lá. Incrível, por ter o mando de campo, ocuparam dois terços do estádio, mesmo sabendo que seu público não chegaria a isso.
Conheço muitos Atleticanos que deixaram de ir, exatamente pela incerteza de ingresso e até o desconforto em ficar concentrado do lado da Rua Ismênia. Fazer o quê? A história encolheu o adversário a essa condição: sem torcida e arrogante. Neste 2018, foram três jogos com o coelho, colecionando igual número de vitórias (3 x 0, 1 x 0 e 2 x 0), somando seis gols feitos e nenhum único sofrido. Incontestável, embora o adversário tivesse obtido melhor classificação na fase de grupos.
Não é sem motivo que o presidente Sette Câmara anunciou interpelação, admitindo ação judicial contra dirigente deles por declarações intempestivas. Tem todo apoio do blog, embora o dirigente do Galo se utilize de expediente característico de ditadores. Pronunciamento sem perguntas. Além deste assunto, o Torcedor quer muito saber sobre as contratações de reforços, treinador se será efetivado ou virá outro, se Alexandre Tadeu (de sobrenome Gallo) está trabalhando efetivamente ou apenas observando jogador sem chance no Sport para o Galo, dentre outras curiosidades.
Sobre o jogo, como já disse no título e no início do texto, fraquíssimo. De bom, a classificação. Agora, vamos para a final, com a máxima de que em clássico as forças se equilibram, pois o desempenho e a campanha até agora indicam o adversário como franco favorito. Embora um amigo meu, que é torcedor do novo contendor da final, tenha me assegurado que o time deles “não está lá essas coisas”. Palavra de torcedor do lado de lá, eu não vejo jogo desse time, portanto, não tenho condições de opinar.
Fato é que o Galo se credenciou para a final graças a um adversário bastante vulnerável nos dois jogos das semifinais. O coelho, embora na primeira partida e mesmo ontem, num determinado momento, tenha aparentemente mostrado um certo volume de jogo, é um time muito limitado. Ao invés de motivação para as duas partidas, a diretoria verde conseguiu foi “pilhar” seus atletas, que esqueciam a bola em privilégio a jogo bruto e reclamações. Foi assim que o Galo venceu os jogos.
Ontem começamos bem, com um time agudo e fogoso. De repente, cedemos espaço e demoramos a reequilibrar no primeiro tempo. Na segunda etapa, com aquele gol de Fábio Santos (assistência de Ricardo Oliveira, que continua errando gols incríveis), passamos a administrar o resultado e o tempo. O jogo continuava ruim e perigoso, até que a imaturidade de um atacante americano proporcionou nosso segundo gol. O jogador abdicou de ataque promissor por um escanteio. Na batida, Gabriel (que ontem se redimiu das últimas partidas) despachou a bola e Cazares comandou um contra-ataque, onde visualizamos quatro Atleticanos e apenas um adversário. Com isso, chegamos ao gol com Elias e aos números finais que asseguraram a classificação para a finalíssima.
Será a décima segunda vez consecutiva que o Galo decide o Mineiro. Das onze anteriores, vencemos seis e perdemos cinco, sendo quatro delas para o nosso adversário de agora e outra para o América. Das doze finais, decidimos oito vezes contra esse mesmo adversário, duas vezes com o América, uma com o Ipatinga e outra com a Caldense. São números. A exemplo dos jogos com o América, onde chegamos à vitória de número 200 em 404 partidas, sendo ainda exatos 100 empates e 104 derrotas. Supremacia, tanto com um, quanto com o outro adversário de Minas Gerais. Hegemonia!
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
View Comments
O que vejo aqui hoje...em grande maioria, um bando de torcedores chatos e reclamões. Se perde, o time é horrível...se ganha, não convenceu. Esses que se dizem Atleticanos, enchem o rival fresquinho do outro lado da lagoa de elogios e não poupam críticas ao meu Galo. Digo meu Galo, porque esse não é o Galo de vocês. O meu continua sendo preto e branco...o dos chatos e reclamões quase não tem cor, se veste de cinza. Pra esses nada está bom. O Elias pode marcar gol decisivo, mas é perna de pau, não temos zagueiro, não temos armador, não temos nada. Pelo menos nada de bom. O Independência, que foi palco de vitórias inesquecíveis e se tornou lenda no Brasil, caiu no horto tá morto, é hoje estádio "mequetrefe"...nada presta. A torcida "chata" a qual o Kalil se referia não é essa que escreve neste blog, porque essa é só chata...não é torcida.
Onde assino, caro Claudio?
E para ser um pouco mais franco, acho que o barbudo acabou entrando nesta onda e se deixou contaminar por este bando.
Que o time não está estas coisas, todo mundo sabe. Mas se mudar da água para o vinho, estes chorões vão dizer que gostam de uísque e não de vinho.
Aqui é GALO PO@#$#@%$, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza.
Boa tarde Eduardo,
Classificamos mas tivemos vários erros nesses jogos. A nossa defesa nas bolas altas é um sufoco. Ontem o America quase fez dois gols de bolas aéreas. Uma de escanteio que cruzou pela pequena área, onde Vitor não saiu, e o Gabriel e o Fabio Santos embolaram e não marcaram o zagueiro do América. Vitor salvou na linha. E outro foi o cruzamento que Marquinhos fez; onde Fabio Santos só cercou e o atacante do América cabeceou na trave. Temos que melhorar muito ainda neste quesito.
Agora rumo ao título. Galooooo...
Contra o cruzeiro, eu escalaria, do meio para frente:
Adílson e Blanco - Luan, Casares e Elias - Erick.
Boa tarde, CAMaradas! :)
A festa, como sempre, teve o coelho como garçom, que por sinal, levou uma boa gorjeta no borderô! :) :)
Quanto ao jogo, não vi nada de especial, pois, o time do mequinha é muito fraco e com jogadores sofríveis! :( :(
O time de Larghi esteve confuso em campo! :( :(
Tem jogadores no Galo que não tem condições técnicas para assimilar e por em prática as orientações do promissor técnico Thiago Larghi. :( :( :( :(
As contratações estão atrasadas, por não ter opções no mercado ou é falta de grana mesmo?
Léo Silva precisa de um companheiro na zaga. :)
Patric, com todo respeito ao pai de família, um abraço e até nunca mais! :(
Fábio santos, apesar do gol, não passa de um reserva para que tenhamos um bom time, ele é muito fraco! :( :(
O Pa$tor está com encosto do "diabo perde gol" ou não está pagando o dízimo? :( :( :(
Técnico já temos, porém, falta bons jogadores para o resto do ano e não somente bons tecnicamente, mas homens que tenham capacidade de assimilar orientações táticas de um Larghi e ponham em prática no gramado, meu amigo Ávila!
Um abraço e até outra vez! :) :) :)
Boca fechada não entra mosquito... vamos todos nós passar a semana na humildade peculiar atleticana e deixa pra elas o sabor da arrogância tradicional de menosprezar a todos...
"""vamos passar por cima""" já disse uma e a outra falou em """só nós colocamos 50 mil""" bla bla bla... conhecemos bem os tipos e sabemos usar tudo isso a nosso favor...
que os jogadores do nosso GALO se unam em pró de mais um título, desses que somos acostumados a ganhar na raça e no grito... sangue nos olhos e vai pra cima delas GALO!!!!!!!!!
Caro amigalo Jandir, o rival pelo que tenho visto, não está com essa corda toda. Jogou contra quem? Ganhou do Galo no início do mês ainda em formação, mas que de la pra cá melhorou sensivelmente,l e contra o Racing que é da prateleira do meio da Argentina e perdeu de 4. Em clássicos não existe essa de um.time tá em melhor situação e tudo se iguala. Pelo futebol mostrado diante do Tupi, dar tranquilamente para vencer essas Marias.
Galera, sou cruzeirense mas, antes que me critiquem, saibam que sempre quero o melhor para o futebol mineiro, incluindo o Galo! Já temos a Globo que joga contra Minas, e só basta ela e não devemos nos apequenar ainda mais uns aos outros! Fico espantado é que a diretoria do Galo escolheu o estádio Independência já há vários anos, como casa do Atlético, um time do porte dele! Ora, negócio é encher estádio, que seja no Mineirão, que seja a casa do Cruzeiro e Atlético! Vejam a situação do primeiro jogo da decisão do Mineiro desse ano, no Independência, que ao meu modo de ver não é estádio para uma decisão desse porte! É besteira a diretoria do Galo manter a quase totalidade dos jogos para lá! Time do porte do Galo tem que jogar é no Mineirão, encher estádio, independente jogar contra quem!
Prezado Paulo, ninguém aguenta mais essa burrice do Independência. Seja por contrato ou implicância, é a maior asneira de todos os tempos. O Kalil e sua panelinha de paus mandados nos empurram isso goela abaixo há 6 anos. Estão acabando com a torcida do Galo.
Vamos nos juntar primeiro e cobrar uma CPI dessa palhaçada de Minas Arena que tem um contrato q estipula lucro garantido para o consórcio, sendo q quem paga a diferença do que falta é o contribuinte mineiro.
Vamos retomar o Mineirão para o povo, que acha?
Concordo meu caro, além do péssimo lay out e vários pontos cegos, inclusive linhas laterais quando a torcida fica de pé; estádio totalmente incompatível, não atoa, foi cedido ao minúsculo América; sou defensor desta causa desde 2014.
É hora de falarmos apenas na final e esquecer, por 14 dias as contratações necessárias. Foco nas vaidosas, em silêncio como temos feito. Agora tá valendo, GALO campeão na certa...
Caro Bravo e demais
Amigalos,
Se me permite, gostaria de discordar de vc e explicar os meus motivos.
O contrato de trabalho do jogador de futebol não é regido totalmente pela CLT.
Existe uma legislação específica para esse tipo de contrato. Mais certo seria dizer que o contrato de trabalho dos jogadores de futebol é feito observando a lei Pelé e legislação específica para esse fim.
Exemplificando, se fosse regido somente pela CLT não poderíamos usar a cláusula da multa estipulada no descontrato do nosso ex-atacante.
Por outro lado, se trabalhadores comuns tivessem contratos parecidos com os dos jogadores de futebol, ao sairem de suas empresas
uniformizados e com o crachá no peito teriam direito de imagem.
Achei esse artigo aqui que é bem legal.
http://www.conteudojuridico.com.br/artigo,a-otica-da-lei-pele-e-da-clt-sobre-os-contratos-de-trabalho-do-jogador-profissional-de-futebol,55909.html
Claro, Nilton. Sem problema em relação à discordar. Como vc mesmo disse não é regido TOTALMENTE pela CLT. O que eu quis dizer ao colega do comentário anterior é que não é o cruzeiro que vai pagar o salario dele. No limite legal o valor é o teto do INSS e é este quem vai pagar enquanto estiver de licença medica. Isto é lei. Sobre os outros valores que ele ira receber, como disse o Eduardo existem "amarras contratuais" que não "desamparam" o atleta, que inclusive conta com um seguro que deve ser feito pelo clube. Enfim, estamos todos com razão, mas o certo é que tanto clube como atleta se resguardam para essas situações. Mas muito bom artigo que vc enviou. Como sou "estudioso" de futebol, vou guarda-lo. Abraço.
Completando, esqueci de colocar esse link, sobre segurança do atleta.
http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2016/03/seguranca-do-trabalho-o-que-diz-lei-e-como-um-jogador-de-futebol-se-sente.html
MUITA CALMA NESSA HORA!
Foi assim que interpretei o entendimento do blogueiro sobre o momento do Galo.
Vejamos. De fato, podemos ver alguma evolução no time que tem mais a posse de bola, evita ligações diretas e tem controlado melhor o jogo. Porém, tem muito a evoluir. E, no momento, precisamos ter a humildade de reconhecer isso. Mineiro vale pela hegemonia, mas o foco precisa ser o BR. Euforia agora só vem atrapalhar, pois pode mascarar a realidade. Vale muito mais enfrentar os problemas do time agora do que fazer isto durante o BR. Precisamos de reforços e a Diretoria se mantém em silêncio...
Breve registro sobre o trabalho do interino. Acho que Thiago acompanha este blog. Testou a formação Adilson, Blanco e Elias, admitiu que Elias é meia, cazares pela esquerda e erik como centroavante. São boas alternativas. Tem substituído mais cedo na segunda etapa. O trabalho vem dando resultados. Isso é bom para o clube. Não há opções boas no mercado, melhor efetivá-lo logo.