Bora lá superar a agonia do empate da segunda-feira. Não encontrei, e falei com muita gente, um único Atleticano que relevasse aquele péssimo empate frente a um candidato ao rebaixamento. Até entre esses, dois tentaram amenizar com aquela prosa dando conta de que poderá ser útil à necessária mudança de rumos com esse futebolzinho de três vitórias – todas por um a zero – que o Galo vinha nos impondo.
Seja qual e como for, fato é que hoje – frente ao indigesto Ceará – a necessidade e responsabilidade de vencer se tornou imperiosa. Conquistar três pontos, frente ao clube – que além de ter perdido o título estadual ainda foi eliminado na Copa do Brasil para o seu rival no Estado – pode amenizar os pontos perdidos contra o mesmo Fortaleza e Chapecoense. Se temos pretensões no Brasileiro, vencer hoje é fundamental.
Ao que estamos acompanhando, o treinador poderá repetir a escalação inicial do famigerado empate da última rodada. No sistema defensivo, sequer opções teria para fazer alterações. Se Rever, como o próprio treinador admitiu, não reunir condições ideais – evidente – pode-se se tentar outra opção. Bueno, que até hoje não mostrou aquilo que o flamenguista Zico enxergou, seria a única via. Os demais serão Éverson; Guga, Gabriel e Arana.
Do meio pra frente, entre os três volantes – que pisam na área (ando com preguiça até quando eu mesmo começo a aderir essas expressões recentes) – Allan, Jair e Tchê Tchê, o treinador tem a opção pelo Zaracho. Ocorre que o bom argentino ainda não está em perfeitas condições físicas, após essa nova e inexplicável onda de COVID na Cidade do Galo.
Lá na frente, com Marrony fora de combate, vamos de Keno ou quem sabe algum garoto da base ao lado de Hulk e Hyoran. Começo a torcer contra as seleções que nos desfalcaram para essa famigerada Copa América, competição que não venho dando qualquer importância, exceto para reclamar das ausências do Alonso, Franco, Savarino e até do Vargas.
Quanto antes Paraguai, Chile, Venezuela e Equador forem eliminados, mais cedo vamos contar com o retorno dos selecionáveis. Os demais, ao que tenho pesquisado, nessa segunda onda de infecção e por estarem assintomáticos, podem ser liberados após 10 dias de isolamento. Que não tenhamos outras contaminações e que o elenco fique à disposição do treinador.
Tenho dito e repetido, para sonhar com títulos – na média dos resultados – temos de vencer em casa e buscar empates fora de nossos domínios. Sendo assim, depois de cinco jogos, – três em BH e dois na casa dos adversários, – estamos em defasagem em um mísero ponto. Vencer hoje recoloca o Galo nas primeiras colocações e devolve o sonho do título.
Tomara que nossos zagueiros estejam atentos e parem com aqueles recuos malucos e suicidas que têm nos vitimado em jogos recentes. Até o Cuca, na última partida, demonstrou irritação com aquela jogada. E nossos atacantes – vale para o Hyoran e até para o Hulk, mas especialmente ao Keno – encontrem o caminho de balançar as redes do adversário.
Que o Galo abandone essa mania de fazer um gol e ficar cozinhando o jogo a espera do apito final. Nos custou a derrota para o Fortaleza e esse empate com a Chapecoense. Que Allan, mesmo que tenha em seu currículo uma sequência de partidas sem ser amarelado, entenda que entradas duras – como aquela – podem nos custar dois pontos atirados pelo ralo.
Rumo à vitória! Que assim seja!
*fotos: 1) Bruno Cantini/Atlético; 2 e 3) Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Everson desde que chegou ao Galo sempre se mostrou um goleiro mediano. Nunca passou confiança. É mediano até mesmo na saída com os pés, que supostamente é a vantagem que tem em comparação ao Rafael. Dois perus hoje, mais dois para a conta. É goleiro para América, Ceará, fortaleza, etc.
Guga, Gabriel, Allan... três jogadores que não deveriam estar no elenco, o prejuízo técnico é muito grande. São muito limitados. Falham e falham e falham.
Bueno é uma piada. É jogador pra Corujão, copa Itatiaia, etc.
Zaracho está sendo mal escalado desde que o cuca assumiu o time. Ele não é jogador para receber bolas de costas. A característica é de condução, de vir com a bola de trás. O cuca Ta queimando o jogador por falta de leitura de jogo.
O time vive de jogadas de Arana, Hulk e nacho. Vez ou outra alguma jogada do Keno, Hyoran e tchê tchê. É muito pouco.
O jogo hoje foi péssimo. Time com três volantes mas com buracos no meio campo o tempo todo. Na minha visão isso é característica de time mal treinado. Não tem a ver com os desfalques.
Mais uma vez a leitura de jogo do cuca foi péssima, o Ceará entrou com um time de força física, e o cuca deixa o Jair no banco, único jogador de meio que nós temos com essa característica.
Tá difícil acreditar nesse time viu.
Se não contratar 2 zagueiros diferenciados, um lateral direito( apesar de não entender por que a insistência no guga, o Mariano é muito mais jogador, não tem comparação, ou poderia até mesmo deslocar o tchê tchê para aquele setor, treinar o Alan Franco naquela posição, qualquer coisa menos deixar o péssimo guga de titular), e pelo menos mais um jogador de ataque que seja realmente decisivo, não acredito em títulos nessa temporada.
Eu acredito que o Rafael pode resolver o problema de goleiro, mas gostaria de ver o Santos, do athletico, no gol do Galo. Não joga com os pés, mas pega tudo com as mãos.
Acorda diretoria, não da pra contar com:
Everson, Guga, Allan, Rabelo, Bueno, Gabriel e Sasha. Para mim esses são os jogadores que estão muito abaixo do nível do elenco. Vende, troca, manda embora, mas não escala esses caras, pelo amor de Deus.
O ponto positivo para mim foi o Felipe Felicio. O menino tem técnica, raça e personalidade. Não da pra entender a insistência no Sasha, que não joga bola desde o ano passado, nem lembro mais a última partida razoável desse cara, e tirando espaço do Felipe.
PODEM ANOTAR :
COM ESSE GOLEIRO NOSSO PRÓXIMO PASSO É SER ELIMINADO DA LIBERTADORES E DA COPA DO BRASIL.
NO BRASILEIRÃO ELE JÁ ENTERROU O TIME.
Desse jeito vamos fazer companhia ao Kuei e as camisolas azuis na B.
HULK E KENO individualistas, poderíamos ter virado o jogo se não fosse fominhas, egoístas.
PQP O EVERSON É O PIOR GOLEIRO DO BRASIL.
Volta Vitor, com esse EVERSON até tu que pendurou as luvas fará menos cagada do que essa herança maldita do Sampaoli, esse baú da infelicidade. Some praga, vaza do Galo peste, peruzeiro, chama gol.
O ATLÉTICO GASTA UMA FORTUNA CONTRATANDO JOGADORES , MAS NÃO TEM UM GOLEIRO.
TIME NENHUM GANHA NADA COM UM GOLEIRO DESSES.
PODE DESISTIR.
ainda da tempo desta diretoria amadora demitir este pardal burro e teimoso .alias se esta diretoria percebe de futebol demita este frangueiro Everson hoje. mais uma chacota deste time do galo amontoados pela esta diretoria que não entende porra nenhum de futebol. timinho safado este do galo. aff.
E o narrador continua com a "narrativa" que o Galo é candidato ao título.
Fora Cuca!
Fora Cuca!
Fora Cuca!
Goleiro já!
Goleiro já!
Fora Cuca!
Fora Cuca!
Fora Cuca!
Time ridículo!
O que esse Tchê Tchê acrescenta ao time?
Fora Cuca!
Fora Cuca!
Fora Cuca!
Que venha 2022!
Lamentavelmente mais uma vez a base foi jogada à cova dos leões.
A CHANCE DE GANHAR UM TÍTULO COM ESSE GOLEIRO É ZERO.
A CHANCE DA GANHAR UM TÍTULO COM ESSE GOLEIRO É ZERO.
FORA EVERSON , MÃO DE QUIABO.
44 min e o Galo chutou uma bola no gol. Fraca e no meio, em cima do goleiro. Craque Allan
Preparados? La vem Bueno... Allan... Tchê Tchê... mais do mesmo.
6° minuto. 02 entregadas de paçoca e 03 faltas do Allan. Quero quero nem o pé tocou na bola
Também percebi isso daí, 6 minutos 3 faltas e dois passes ridículos no meio campo. Esse Allan é fraquíssimo. Não me engana de jeito nenhum.
Caros,
Qual time irá a campo hj e A HORA de REFORÇAR o elenco para levantar o Brasileiro? O Brasileiro desse ano tá como sempre foi: DIFICIL para carai e sem ELENCO nada feito.. FATO!
(NOSSO GALO com bom elenco e as sérias dificuldades...age o nosso grande amigo BASTIDOR (simples jg com a poderosa CHAPE, ñ foi um GARFO, mas uma q foi uma espetada foi, né? a Comenta apitando na cara dura contra e mandando o recado - VCS SERÃO ROUBADOS mais vezes qnd for preciso, hj só foi AVISO!)...e a Cabeça de Burro? ( quem sabe?)..e dizem: A esperança é a última q morre ou seja GRAÇAS A DEUS!
MAS O JG DE HJ E JG DURO! N há moleza no Br!
aconteça o q acontecer?: se for derrotado com a BASE q vai a campo, aí é certo q os da BASE entraram na fogueira. São sempre injustiçados, coitados desses garotos, tão cobrados...se não JOGAR ñ VENCE, mas se vencer, a culpa ñ é do treinador, q ñ deveria ter vencido pq o time é IMPECÁVEL, o elenco MUITO BOM, a Base etc, ñ há razão para ñ jogar para frente, impressando o adversario loucamente o tempo todo, ocupando o terço, fugando no cangote e pisando na área e fazendo o falcão e etc...
Qual campeão no BRASILEIRO, em qualquer época, q ñ jogasse futebol EFICIENTE? Poucos! Poucos gols marcados a favor e pouquissimo, muito pouco sofrido? Ñ há, é lutado até q VENÇA! NOSSO PROBLEMA e q ñ temos VENCIDO com regularidade, e ñ só jgs! O q NOS falta para provar a teoria do FUTEBOL FEIO (?) E VENCEDOR (NOSSO GALO em 1971 era espetáculo ou era EFICIENTE, cirúrgico como dizem?) é a melhora do ELENCO...sem ELENCO ñ precisa de treinador em torneio de REGULARIDADE, é só trocar toda mão!
...vai? Será q vão desmanchar o q SÓ precisa melhorar? e a gente fingindo q NOSSO GALO n tem DONO. É mole? Quem ñ se lembra do q fizeram com Tiago Larghi pq precisam de uns TROCADOS e as propostas chegaram? NOSSO GALO é time q se submete a qualquer PROPOSTA? O q q é ISSO COMPANHEIRO!
CADÊ os reforços? aliás, com os REFORÇOS ñ há garantia nenhuma de ser campeão, apenas as chances de ser aumentam...FATO! Pq a COVARDIA dos PASSADORES DE PANO e dos SIMPATIZNTES q tem voz no EDITORIAIS em cobrar do DONOS essa responsa?
E esperemos, à base da BASE, com Gabriel, Jair, Everson O Bom de pé, Réver de Pixote, Guga no seu melhor de sempre ou seja como sempre, estejam inspirados e lutem como GALO de RAÇA, tirem de onde ñ há...RESUMO DA ÓPERA: ainda ñ tá na hora de entregar a rapadura, esperemos pelo menos o 2o turno...as rodadas finais...NÓS TEMOS TRADIÇÃO!!! ...Vai NOSSO GALO, planando por esse mundão de Deus!
SÓ A VITÓRIA INTERESSA, venha como vier!
Abs!