É dia de jogo importante e decisivo. Reafirmo que o favoritismo é sim do Galo, não sem desconsiderar que cada jogo tem seu histórico e mesmo nessa condição não devemos acomodar. Vale vaga em mais uma decisão do estadual e só a vitória – por qualquer placar – nos garante avançar na competição. O empate, pelo resultado da partida de ida, tira do nosso time essa condição de finalista e inviabiliza a busca do tetracampeonato.
Nosso elenco, experiente, assim como a comissão técnica e diretoria não vão entrar na pilha pretendida por quem quer causar rebuliço na seara Atleticana. Nem ex-jogador em atividade e tampouco político populista, buscando holofote, irão tirar o foco e a determinação em busca da vitória e da vaga. Foi assim na quarta-feira, pela Libertadores, e os jogadores souberam impor a melhor qualidade do grupo sobre adversário menor.
Considerando que no meio da próxima semana, nenhum compromisso de maior expressão espera pelo Galo, o treinador Eduardo Coudet – diferente da primeira partida – poderá utilizar o que temos de melhor. Se no confronto em São João Del Rey, preservou todos os titulares com exceção do goleiro Éverson para o jogo de volta com o Millonarios, agora não terá essa preocupação para a semana.
Caso o Galo avance, só no próximo final de semana o time volta a atuar pela primeira partida da final do mesmo campeonato regional. Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores apenas à partir de abril. As finais do mineiro, pelo regulamento – que obedece o contrato com a tv – prevê confrontos para os dias 1º e 8 de abril (sábados) privilegiando o domingo para outros estaduais. C’est la vie!
Ao que estamos lendo e ouvindo, assim que fechar o mineiro, algumas alterações poderão acontecer no elenco antes das competições mais importantes. Jogadores que não estão sendo aproveitados, e mesmo quando acionados não tem mostrado evolução, deverão ter outro destino para a sequencia do ano. Seriam entre três a cinco saídas, que podem viabilizar uma ou duas novas contratações. Vamos esperar esse desenrolar.
Para hoje, com apenas Allan – lesionado e fora de combate por um tempinho – acredito que Coudet opte por Éverson; Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio, Zaracho, Pedrinho (deixando o Edenilson de fora enquanto tenta recuperar seu melhor futebol) e Patrick; Paulinho e Hulk (a dupla que arrasou com os colombianos na Libertadores). Fora isso é dar mole e o Atleticano não quer e pensa diferente. Que a arbitratem de hoje, diferente da semana passada, seja decente. Aquele árbitro do jogo em SJDR foi indecente. Aguardemos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
View Comments
Boa noite, Eduardo!
Foi sofrido, mas o Hulk teria feito "gol do prefeito"?
Trocaria estes 48 rurais por um Brasileiro ou libertadores...
Já os tenho. Um e dois de cada. Ainda CB dupla.
O que a torcida Atleticana espera pra hoje???
Simples, um time comprometido com a vitória se impondo o tempo todo e correndo atrás dos gols, nada menos que isso.
O adversário já teve seu dia de glória na primeira partida e hoje é o nosso dia de comemorar a passagem para mais uma final de Mineiro.
Casa cheia, apoio total, muita pressão da torcida Atleticana e sairemos do Horto classificados.
Bom dia, todos! Sei que não vai acontecer hoje, mas gostaria muito de ver o ataque do Galo com Huck, Paulinho e Pavon. Acho que o argentino mostraria melhor seu futebol junto com a dupla. Quem sabe?
Prezados, uma dúvida: os cartões amarelos foram “zerados” para a semi final? Pergunto pois Hulk levou amarelos contra o cruzeiro na quinta rodada, contra o patrocinense na sexta rodada e contra o Athletic no primeiro jogo da semi. Atenção, depto técnico do Galo, pra evitar eventuais punições. Para hj, Everson, Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio (eqto o ótimo e titular absoluto, Allan, está contundido); Pedrinho, Zaracho e Patrick; Hulk e Paulinho. Sem essa papagaiada de um ou dois volantes, hj, não há mais espaço pra essa definição. Todos são meias, defendem e atacam. GALO SEMPRE! SAN
Os cartões foram zerado para a semifinal do mineiro
Obrigado! Rumo ao tetra! SAN
Na Libertadores seguem. O Paulinho tá pendurado. Hulk suspenso. Só zeram nas oitavas.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!!!
Hoje é tudo ou nada. Só a vitória nos interessa.
Portanto, é força máxima e muita garra em campo.
A Torcida já fez o seu papel, adquirindo todos os ingressos e com certeza não faltará apoio vindo das arquibancadas.
Em campo, os jogadores que façam a sua parte.
Pra cima deles GAAALOOO!!!
Saudações Alvinegras,
Bom dia amigalos, vitória hoje é obrigação,a diferença de orçamento é absurda, o Galo gasta mensalmente 19 milhões com salários dos jogadores, enquanto adversário gasta humildes 650 mil mensais, portanto goleada é o mínimo que se espera,e por favor Cudet deixa o Edenilson no banco,esse cara é maior enganação do futebol brasileiro, aproveita e vende logo o Ademir,o Sascha , Alan Kardec etc, etc
Bom dia xará amigalos!
Hoje é dia de GALO!!!!! Basta jogar futebol. Se nossos jogadores mostrarem a mesma raça e determinação do segundo tempo contra o Millionarios será SACOLADA no Atlético de SJDR. Dali o adversário irá direto sonhar com a Série C do brasileiro.....
Nosso time titular vai resolver o jogo no primeiro tempo 2x0 e no segundo tempo pode colocar os perebas e inúteis dos reservas.
Não aguento mais ver no Galo jogadores mamando sem ajudar em nada como Ademir, Sasha, Nathan pescador que fudeu o Galo e a carreira dele, Kardec que não sai do DM, Hyoran, Vargas que joga quando quer, enfim os reservas do Galo são inúteis.
Dou Moral para Pavon e Igor Gomes que são do Galo e são jovens podem da retorno técnico e financeiro mas também não estão arrumando nada.
É rezar para nenhum titular machucar aí temos chance de título de expressão esse ano, se depender desses reservas de hoje estamos fudidos, tudo pereba e caros onerando a folha gigantesca de 19 milhões por mês loucura.
O GALO é favorito. Vamos ganhar e passar para mais uma final do MINEIRO. Atenção! Vamos respirar. Não está ganho. Tem que jogar, é preciso concentração, foco e futebol. Do outro lado tem um adversário, tem a arbitragem. Torcida e jogadores, não vamos entrar no clima do "já ganhou". Não precisamos golear, basta um a zero, é suficiente. Que CHACHO escale os melhores e motive os jogadores para encarar essa partida como uma grande final.