Será a décima partida desde a instalação dessa fase crítica na campanha do Galo pelo Brasileirão. Se o mês de junho foi terrível, julho até o momento ainda pior, basta ver os números. Sete rodadas no mês passado com apenas duas vitórias, Bragantino e Internacional, ambas fora de Belo Horizonte. Três empates, todos aqui na nossa casa, frente a adversários menores como Bahia, Fortaleza e Goianiense. Fechando com duas derrotas, vexatórias, Palmeiras (casa) e Vitória (fora).
Para nossa tristeza, chegando julho, em dois jogos com nenhum mísero ponto conquistado. Tão ruim quanto foram os sete gols tomados contra apenas dois assinalados nas duas derrotas para times cariocas. Se para o flamídia foi de quatro a dois (casa), com o Botafogo três a zero (no Rio). Nesse total de 27 pontos disputados, apenas nove conquistados. Um time com um terço de aproveitamento não pode sonhar com nada a não ser fugir do rebaixamento. Acorda Galo!
No geral, essa 13ª colocação é muito desconfortável para o Atleticano. Ainda que com a partida adiada, com o Grêmio, e jogos a menos que alguns concorrentes próximos. Para um elenco, dito e tido como um dos três maiores candidatos aos títulos (BR, CB e LA), é uma situação – no mínimo – ridícula. Ainda que, reconhecendo, tivemos desfalques de convocados, contundidos e suspensos. Mesmo que nos dois últimos casos foram acima do esperado, mas sabíamos das ausências da Copa América e outras possibilidades de desfalques. Inaceitável, incompreensivel e indigesta essa campanha.
Hoje, frente ao São Paulo – em franca ascensão – na nossa casa não podemos admitir e sequer conformar com empate. É vencer ou vencer! Na lógica que defendo, para ganhar o Campeonato Nacional, tem de – em média – ganhar em casa e empatar fora com cada concorrente. Nas 14 partidas já realizadas, foram – meio a meio – exatas sete em BH e fora da capital. Vale dizer, nessa conta que sempre faço, teríamos de ter somado 28 pontos, pois até o momento temos apenas 18 em 42 possíveis. Tão e somente 43% de aproveitamento. Ah! Marcamos 20 gols e sofremos 23, saldo negativo de três tentos. Não me recordo, nem em tempos de formações medíocres, de performance tão negativa. Vergonhoso!
Vamos ter para logo mais dois laterais, sério, o time não vai precisar improvisar como vinha ocorrendo. Arana finalmente, pois não tínhamos substituto. Saravia enfim, pois seu imediato – no DM ou à disposição do treinador – é como se não existisse. Até eu ganho na corrida do Mariano. Na zaga, a conta do chá, com a volta do Rômulo ao lado do Fuchs. Entretanto, sem banco para nenhuma situação no sistema defensivo. Lemos e Rabello, machucado e suspenso, mas para nosso alívio creio que Lyanco e Alonso já publicados no BID e disponíveis no próxmo confronto. Ufa!!!
Além dos dois zagueiros, também à partir dos próximos jogos, ainda Bernard e quem sabe Veras e outro(s). Vamos aguardar! Pelo que temos, creio eu – tenho até acertado em algumas situações – que vamos de Matheus Mendes; Saravia, Fuchs, Rômulo e Arana; Bataglia, Otávio, Alan Franco e Scarpa; Paulinho e Hulk. Já é um alento, apesar de o banco ainda carecer de melhores opções e reposições, vide o caso da defesa que mencionei. Tomara que na próxima rodada, terça-feira em Brasília e frente ao Juventude, tenhamos mais liberações do DM. Com todos liberados, ainda que eventualmente impedidos, a tendência é de melhorar nosso rendimento. E sonhar!
Em tempo: deixei só para o PS e sem grandes estardalhaços. Superação em campo, ainda que – proposital, a dedo e sordidamente -, o seneme siga provocando. Apita marcelo de lima henrique. O carioca da gema lotado na Ceará.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
View Comments
Hoje, na coletiva do CEO e do Victor, alguém perguntou sobre o futebol feminino. Eu quero um time brigando e defendendo com raça as cores do meu Galo. Tô nem aí pra futebol feminino. Futebol horroroso, sem graça. Já basta o futebol horrível que vem sendo praticado pelos marmanjos.
O time precisa de 02 volantes de qualidade e um goleiro reserva para o Everson, sem isso, esquece! SAN
Boa tarde!
Dos Bambi's eu não tenho nenhum medo,meu mesmo hoje é esse tal, de Lima Henrique, em 2015 naquele pênalti Mandrake contra o paranaense no Indepa, acho que a mulher dele comemorou a vitória dos gambás numa rede social qualquer.
Naquele ano,até aquela altura disputavamos as primeiras posições com os gambás.
Na esperança hoje de o pão parar de cair com a manteiga pra baixo e uma convergência favorável de esforços e decisões nas quatro linhas a descolar uma fase nova. Respirar travez o oxigênio daquele começo do Milito.
Exatamente!
O TIME DO SP:
O jogo será tenso e o Tricolor Paulista, o 5' colocado, vai praticamente completo, quase força máxima e muito ofensivo. É vencer, pular para o G4 e eles acreditam...
A provável escalação de Zubeldia poderá ser:
Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson e Luciano; Lucas, Calleri e Ferreirinha...
Haverá um favorito na partida?
Haveria, o CAM, em condições normais de temperatura e pressão...
Ocorre, porém, que parece existir algo pegando no Time Alvinegro que espanou...
Está visível que pode estar em curso uma retaliação a algo não sabido externamente que pode ter rachado o grupo...
Pelo alto desempenho e performance que os caras jogaram com o próprio MILITO e a letargia e a falta de raça incomum de agora, é forçoso reconhecer que tem alguma coisa pegando no vestiário...
A mim me parece que o MILITO estará em cima do telhado e os caras parecem na fritura do pardal que pode cair...
Basta tomar uma taca do SP hoje e do Juventude no domingo que a batata do Milito terminará no forno de lourdes, esperem pra ver. Ontem, aliás, após derrota do Inter para o Juventude e o COUDET foi fritado...
Não creio que os resultados pífios sejam resultantes dos desfalques. Que os desfalques influenciam, influenciam, mas não ao ponto de fazer faltar alma e raça ao Time. No Atlético, não, isso nunca foi normal, convenhamos...
Porém, se o Alvinegro vencer o SP e o Juventude, virando a chave, poder-se-á debitar os fracassos recentes aos desfalques e vida que segue...
Mas, se perder para o SP e o Juventude aí o Milito terminará calcinado...
Pelo sim pelo não, melhor o Victor Baggi deixar o CIGA de plantão e começar a fazer a lista dos técnicos de sempre, começando pelos portugueses, argentinos e os brazucas da vida...
Em todo o caso, passou da hora do Milito parar de inventar e ser teimoso...
A sorte está lançada...
Tomara eu esteja sumamente equivocado. Algo me diz que o GALO não vencerá o S. Paulo, embora jogando em seu "terreiro".
Boa tarde! Espero que pelo menos os jogadores demonstrem vontade de vencer. E VENCER! Haja vista, que concorrente, sem "estrelas (no elenco), está nos deixando para traz.
Boa tarde! Espero que pelo menos o jogadores demonstrem vontade de vencer. Haja vista, que concorrente, sem "estrelas (no elenco), está nos deixando para traz.
Tarda mas não falha e vamos ter em breve um time mais encorpado e com jogadores de renome.
Quero acreditar que essa fase tenebrosa que estamos vivenciando vai começar a ficar pra trás a partir de hoje.
1 x 0 GALO é goleada!!!
Bom dia Guru!
Desculpa por utilizar seu nome de exemplo. Pensando agora, poderia ter usado o próprio Fred de exemplo. Fui mais no impulso.
Inclusive, enviei a mensagem sem estar completa.
Esse pedido de desculpa era para ter ido junto, se puder acrescentar junto a que enviei, agradeço.
Obrigado.
Suave!!!
Em termos de brasileirão não espero nada, não temos time para ganhar, estamos pessima posição, recuperação até seria possivel, mas é improvável. É lutar para não deixar o Z4 se aproximar. O foco é outro, copa do brasil e libertadores, difíceis tambem, mas nada previsíveis já que os confrontos serão eliminatorios e portanto bem possíveis de alcançar. Uma vitoria hoje é de extrema importancia, em cima de um bom adversario, faz subir o astral.
Bom dia MASSA!
Hoje não tem coré, coré, é 99AAAALLLLLÔOOOOOOOOO!!!!!!!!!!
Ano passado começamos nossa recuperação no brasileiro justamente em cima do SP. Esse ano será a mesma coisa.
Avante e pra cima deles 9ALO!
BBOOOORRRRAAAAAAAA 99AAAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
PS.: Hoje recebi um texto, num grupo de wpp, como sendo do Fred Melo Paiva. Fiquei triste, e indignado, com a sua falta de ética e educação. Por atitude irresponsável de um ex-diretor do 9ALO, que não conheço e sei de onde é, ele simplesmente colocou toda uma família no mesmo balaio de rato. Só como exemplo, seria o mesmo que dizer que Ávila fez merda. Mas que Ávila? Pois assim generaliza. Que diga o nome da pessoa, Eduardo Ávila, ou simplesmente cita o cargo, sem dizer nome. Eu ainda não consegui saber onde foi essa postagem, se alguém tiver o endereço, por favor, me encaminha. Gostaria de me manifestar em sua publicação. Grato.