“Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não
A minha gente hoje anda
Falando de lado
E olhando pro chão, viu
……..
Como vai proibir
Quando o GALO insistir
Em cantar”
Escolhi esses dois, versos desta linda composição, “Apesar de você”, de Chico Buarque, para nossa prosa deste sábado. Afinal, “amanhã há de ser outro dia” e o xará paranaense que se cuide, pois o Galo vai ao sul em busca de consolidar e ainda melhorar sua situação no Brasileiro. A Sula já passou, ficou pelo caminho, nos resta agora sonhar e buscar os dois títulos nacionais.
Em que pese as (justas) críticas e a repercussão envolvendo o Galo desde terça-feira, o que passou fica pelo caminho. O time, como muitos já manifestaram aqui, na partida frente ao San Lorenzo, teve brio. Por pouco, até mesmo considerando o imperdoável erro da arbitragem, seguia na competição. Entendo, como alguns, que deveriam ter poupado parte do elenco e não todo, mas vida que segue. Como disse na quinta, Galo que segue!
Agora, como bem disse ontem o amiGalo Samuel Andrade – mineiro, de Piracema; Atleticano, de coração -, depois disso que estamos passando e vivendo, o desempenho futuro está nas mãos de jogadores e treinador. Diferente de “obrigação”, dita por ex-presidente num passado recente, agora chegou a hora da “responsabilidade” de cada um, desde os profissionais em campo, dirigentes e nós, Torcedores, que nunca fugimos da luta.
Vencer os paranaenses, além dos pontos e da subida na tabela, seguramente vai elevar o astral e a confiança de nós todos para a partida decisiva da quarta-feira. Acredito nas duas vitórias. No Paraná, vai melhorar o nosso desempenho em busca de figurar na linha de cima do Brasileiro. Já em Santa Catarina, chancelar a passagem para a próxima fase da Copa do Brasil.
Superados (como imagino e espero) os dois obstáculos, aí, sim, Thiago Larghi terá condições de organizar o time para os dois clássicos seguintes. O primeiro, regional, e o outro, o maior jogo do futebol brasileiro ao longo dos tempos.
A intertemporada está logo à frente. Espero que até lá, contando com a compreensão do comando administrativo e de Futebol, tenhamos buscado os reforços pontuais para a sequência da temporada. Justiça seja feita, apesar de tudo, nos livramos de vários encostos. Que sejam felizes por onde encontrarem abrigo, desde que não nos jogos contra o Galo.
No mais, como disse na quinta à tarde, o Atleticano estende a sua bandeira branca, desde que com listras pretas verticais, a uma quase crise intempestiva. Imagino que o presidente, nesta altura, tenha refletido sobre entender o melhor momento e como se manifestar.
A propósito disso, me comprometi a ouvir a entrevista toda e depois comentar sobre o episódio da terça-feira pós-jogo.
No mais, seguimos em frente na busca daquilo que é o desejo de todo Atleticano. Vencer, vencer, vencer!
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
Vencer,vencer,vencer.Participar como figurante,não.
DESABAFO!
Já comentei isso aqui e não teve nenhum comentário!
Vejo a noticia agora e me vem muita revolta!
Bruno Tabata!
Essa diretoria que ai esta (jurídico na época), deixou ele ir embora, se recusando a igualar uma proposta do Portimonense de 50.000,00 or mês!
Disse que não perderia o jogador!
Que recorreria a Fifa!
Recorreram, perderam!
Agora esta sendo vendido ao Porto (3,5 milhões de euros) e o Atletico e sobra ao Atletico migalhas!
Ninguém responde pelo ato de lezar o patrimônio do clube!
Apenas o silencio imperial!
Galopara concordo com vc. A sequência é ruim para um time que tem sérias limitações e que até hoje não convenceu. Muitas vezes sobrou luta e faltou técnica. Não tenho qualquer expectativa em relação ao brasileiro. Nas competições "mata-mata" temos alguma chance, pois essas não exigem tanta regularidade como o brasileiro. Lembra-se do Palmeiras CAMPEÃO da copa do Brasil e rebaixado para a segunda divisão? O CAM padece em sua centenária história de péssimas administrações. Estamos vendo e sentindo o que foi a administração "Nepomusono ". Acho que a diretoria apostou alto e mal. Trouxe para o time uma responsabilidade enorme para os dois próximos jogos. Esqueceu-se de combinar com os adversários que tem de ganhar... vamos esperar...
Então não tem nada a ser recuperado.
Mas falando sério, acho que os direcionamentos da nova diretoria são bons. Recuperar o clube financeiramente, fazer um time competitivo sem dinheiro e até trazer o cara que supostamente sabe onde estão os jovens valores, que sem dinheiro não vai fazer milagre.
O outro lado dele é a arrogancia e falta de senso democrático da formação militar.
Prefiro assim que o Nepomuceno.
Caro ALBERTO mtc2, problema é que passando a chape, teremos duas paradas encardidas, Cruzeiro e Flamengo. Fico curioso é como está o planejamento para manter o gás nesses dois confrontos. Arrisco a dizer que essa arrancada define o que seremos no ano. Mais um ou a principal surpresa. Torço para a segunda opção. Galooo!
Uma pena Julio, pérdemos um meia de força, que ajuda a marcar e tem bom chute. Era um estilo defirente do que temos no meio. Hoje não vejo grandes opções nessa função. Tenho percebido cada vez mais volantes e meia de pegada jogando na meiuca, porém os pontas devem saber fechar e tem pulmão para chegar mais na área. Se ficaram somente abertos esperando as bolas lançadas para sair em velocidade é pouco. Boa dor de cabeça para nosso treinador. Ao meu ver faltam três peças: um volante, primeiro homem de pegada é bom passe, um meia de força e com velocidade de pensamento ( não pode ser só pentear a bola) e um atacante de área, nosso garoto da base é muito cru ainda. Até hoje não vi uma grande partida dele. Boa dor de cabeça para Gallo, Larghi e o presida.
O título está errado. Eu não perdi a confiança. Quase perdi foi quando o Nepomuceno mandou Levir embora, quando contratou Robinho e Fred a peso de ouro, quando despediu um técnico no meio de uma decisão.
Onde está o Eduardo que eu conheci? Aquele que era só otimismo, nos primórdios dos grupos de futebol da internet ( Galo Forte). Aquele saudado no memorável livro de Ricardo Galuppo. Livro esse que nos faz valorizar a CONMEBOL. Não pode ser uma atitude arrogante de um ex militar, mas que tem feito um bom trabalho de reconstrução que vai tirar nossa confiança. Aqui é Galo po#@#. Um beijo na careca. E um puxão na barba
No mesmo lugar, diga-se sem perder um único jogo e a fé. Apesar de tudo.
Com todo respeito, meu caro atleticano, o senhor se “compromete a ouvir a entrevista toda” para depois comentar a “polêmica” do presidente??? É isso mesmo que quis escrever?
Sim. A pedido e atentar às ponderações sugeridas.
Boa tarde!!!!
Eduardo e amiGalos!!!
Eduardo, não entendi.
Você não ouviu e nem leu a entrevista completa que o Sergio Sette Câmera concedeu à Fox Sports na terça feira e mesmo assim fez toda essa contestação, "implicância" e discordância durante toda a semana contra o que foi dito pelo presidente?????? É isso mesmo que entendi?????
Se foi, desculpe-me, Eduardo. Sou seu fã e leio este blog todos os dias, mesmo não concordando com as críticas à diretoria atual do Galo, aos jogadores atuais do Galo e muito menos com a comissão técnica do Galo.... Ao contrário, vejo e penso que esta diretoria, comissão técnica e jogadores estão fazendo um excelente trabalho dentro de suas limitações recentes deixadas pela gestão anterior...
Sinceramente, a Sul Americana, comparando-se com a Libertadores é sim, sem dúvida alguma, a segunda divisão disputada nas Américas.... Ou não é????
O presidente, na minha humilde opinião, simplesmente disse uma verdade que muitos não têm coragem de falar ou não querem assumir...
Portanto, no meu entender, foi totalmente desnecessário todo esse barulho durante essa semana que passou.... Ficou parecendo que a mídia - não estou falando se de minas ou paulista - está querendo criar uma crise dentro do Galo depois que viram os últimos jogos do time....
Seria MEDO do GALÃO da MASSA?????
Acredito no time do Galo sempre!!!!
Mesmo quando tínhamos os mexericas da vida.... eu acreditava....
Mesmo quando tínhamos os Zizas e Nepomucenos da vida, eu acreditava...
Como não acreditar agora????
As vezes leio aqui tantas críticas infundadas ou baseadas em simples suposições... Enfim... vida que segue... infelizmente, o nosso país está cada vez pior de se expressar, sair nas ruas, andar livremente... viver sem stress....
O que salva ainda é o nosso GALÃO QUERIDO!!!!!
G A A A L L L O O O O O O O O O O O ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !
Lá vem o mixirica de novo , para justificar as fanfarronices e despautério deste janota
que pensa estar vivendo num regime de excessão , onde foi criado, com valentia, bravatas , ameaças e cerceamento, criticar um bossal destes, na otica deste jabazeiro é politicamente incorreto, valha-nos Deus.
Com o devido respeito meu caro Waner.....
"Jabazeiro" é pqp..... Porra!!!!!
Este espaço aqui é ou não é para se expor o que pensamos???
Sim, desde que com respeito. O contraditório deve ser respeitado. Por todos!
Vi e fui incitado e ver de novo.Entendeu? Observando questões que me solicitaram. Espero que tenha finalmente me feito entender. A pedido, repito, de gente próxima ao presidente vou atender e rever, observando as ponderações que me foram feitas. Fosse implicância, sequer, aceitaria o desafio. Nem voltaria ao assunto, mas diante do "pedido" a mim formulado, vou assistir outra vez e dizer se aceito as ponderações ou não.
Espero que a sua leitura seja mantida. Ela foi perfeita. Esse presidente e seus capachos não admitem o contraditório. Deviam concentrar suas energias em melhorar o elenco do clube e a sanear as finanças. Somos 8 milhões de apaixonados e chega a ser loucura a tentativa de controlar a opinião da Massa. Abraços.
Vi hoje. Ou melhor, revi. Inclusive a do dia seguinte. Volto ao assunto na terça-feira. Preferia ignorar, mas em respeito ao Galo e ao leitor, fecho o tema proposto.
Vou de Gonzaguinha!
_ eu boto fé é na rapaziada que segue em frente e segura o rojão
_ eu ponho fé é na fé da moçada que não foge da fera e enfrenta o leão [...] Quem bate esquece,quem apanha não.
Vamos GALO! Saudações.
O presidente traçou metas. Time poupado na sul americana para a disputar os dois próximos jogos (atlético Paranaense e chapecoense). Se o presidente estiver certo, teremos três pontos na tabela do brasileiro e, a classificação na copa do Brasil. Esse é o tal planejamento que tanto se fala no futebol. Simples assim.
Alberto, eu também penso assim. O que não precisava, era aquele falatório todo...
E se os resultados não vierem? Quais serão as desculpas presidenciais? Esse presidente pode ser um ótimo gestor econômico- financeiro, porém não tem a menor idéia do que seja futebol.
Eu também!