Com a expectativa de passar dos 30 mil Atleticanos, tivesse esse time jogando o que pode era jogo para o dobro de Torcedores, o Galo pega o Ceará em busca da terceira vitória. A vitória do Corinthians sobre o Paranaense (2 a 1), faculta ao Galo – basta vencer – avançar uma colocação na tabela. Portanto, em busca de melhor classificação, fundamental será superar o Ceará e enfrentar o Flamengo no próximo sábado no maracanã.
Antes de entrar no mérito da partida de hoje, lendo uma matéria do Superesportes, me sinto compelido a um curto comentário. Refiro ao vandalismo com quebras de cadeiras, vidros e outros danos menores, cujo custo do reparo cai no cofre do clube. Prejuízo que deveria ser evitado, bastando tão e somente algo que falta em alguns poucos que vão ao estádio. Educação! Ajude o Galo não participando desse tipo de imbecilidade.
Pois bem, lá no gramado o que o Torcedor quer e espera é tão, somente e apenas que os jogadores entrem focados e comprometidos em busca da Vitória. Três pontos hoje, recolocam – definitivamente – o Galo na briga pelo G4 que pode e deve virar G5 e G6, o que garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores do próximo ano. Pouco, muito pouco, na verdade ao potencial do nosso elenco. Porém, é o que nos resta.
Ao que estamos acompanhando, disse ontem e venho reiterando, o treinador encontrou a formação ideal com os jogadores que dispõe no elenco. Hoje, com Rafael no gol – boa oportunidade para aqueles (já fui um deles) que reclamam oportunidade para o reserva – já que Éverson cumpre suspensão pelo terceiro cartão. Aliás, que quantidade absurda de cartões desnecessários o Galo vem tomando. Não me lembro de vermelho, mas amarelo tá um horror. No último jogo Keno cumpriu automática. Agora Éverson e temos sete pendurados. Jemerson, Nathan, Mariano, Allan, Zaracho, Nacho e Hulk.
Sobre isso, lembrando que nosso próximo adversário sendo o Flamengo, não duvido nada que o soprador de apito – escolhido pelo Seneme – venha com as fichas desses jogadores no meio das papeletas do jogo. Pode ser paranoia minha, mas meus bons tempos de arquibancada me sugerem esse receio. Embora, em termos de Brasileiro, o Flamengo – assim como o Galo – virou figurante.
De resto, imagino Guga, Jemerson, Alonso e Dodô; Otávio, Allan e Zaracho; Pavón, Hulk e Keno. O super herói se tiver em plenas condições, caso contrário deve ser Alan Kardec e Nacho – embora tenha atuado bem frente ao Santos – ainda carece de um pouco mais de estabilidade dentro de campo.
Por outro lado, reitero que o Atleticano que ainda não assegurou seu lugar no Mineirão, deveria repensar e ir até ao estádio incentivar o nosso time. É como penso!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Treinadorzinho de merda. Entra com Nacho e Sasha e deixa Pavon só pro segundo tempo. E ainda entra mais uma vez com o fumaça. Ainda bem que escapamos da queda porque Libertadores vai ficando cada vez mais difícil com esse péssimo treinador.
Boa noite amigos do Galo. Meu Deus do céu, que futebol horroroso, ninguém merece isto.
Bom dia!
Gostaria de ver o Mineirão lotado hoje só porque a torcida do Galo é um show à parte, mas esses jogadores endinheirados e multicampeões que aí estão já não sentem mais nada, ou seja, o que vem das arquibancadas já não surte efeito algum a esses jogadores.
Não suporto mais ver Allan e Nacho em campo. Esse último ainda acredita que sabe bater bem na bola. Um horror! A propósito, nossos cobradores de falta, Hulk, de 10 batidas, 11 param na barreira, Guga quer imitar Nelinho jogando a bola pra fora do Mineirão, Nacho...sem comentários. Que decepção, num elenco desse não se encontrar ninguém que saiba cobrar uma falta. "Savinho" apareceu com fama de exímio cobrador de falta. Nas poucas oportunidades que teve pra jogar, nunca deixaram o muleque cobrar uma falta sequer. O Galo, com essa diretoria, comissão técnica e jogadores é desanimador.
Bom dia Massa e Guru
Coincidentemente estou em Fortaleza e conversando com nossos torcedores adversários daqui, a esperança deles é sair com pelo menos um empate.
Uma vitória hoje além de nos manter com boa distancia dos arquirrivais que querem vaga na liberta, servirá tb para ultrapassamos o Paraguaiense.
Hoje só a vitória interessa, e em outros tempos jogando no nosso salão de festas ele viria tranquilamente. Hoje já não tenho tanta certeza, pois perdemos muitos pontos justamente dentro de casa.
Mas, vamos com fé que vai dar!
#AQUI É GALO P$#!
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão - jogo 31/38 – Ceará (casa) – Depois da vitória contra o Peixe, quebrando tabu de 13 anos, não podemos pensar noutra coisa a não ser na vitória, né?
É partir pra cima e “aMassar”, pressionando no campo deles. Agora vai.
Vamos buscar esse G4. Time nós temos de sobra.
Nossos pontos perdidos: 23 (casa) e 21 (fora), num total de 90/114 pontos disputados. Ganhar em casa, Gaalôô!
bom dia Eduardo e massa. quem diria o galo lutando para 6 lugar aonde chegamos culpa simplesmente desta pífia diretoria e este peusudo diretor de futebol que deixou os jogadores fazerem ok querem. bom temos 46 pontos ok vier é lucro. ok mais me preocupa que galo é rei para levantar defuntos. exemplo Góias e Avaí.quero reformulação urgente neste elenco velho e cansados. vai galooo.
Fábio Gomes, Marcelo Nicassio e Di Santo, os três piores centroavante que eu vi com a camisa do Galo. Os três melhores, Reinaldo, Hulck e Diego Costa. Trombetearam aos quatro cantos que a atual Diretoria criou um Centro de Inteligência para monitorar jogadores de outras equipes antecedendo contratação. Esse ano o Ciga pariu as contratações de Godim, Fábio Gomes, aproveitamento do Guilherme Castilho que estava emprestado, Ademir, Pavon, Kardec e Pedrinho ( jogadores que não atuavam a um ano) e que, qualquer CEGO saberia que teriam necessidade de tempo para adaptação e do aposentado Turco Mohamed. E agora anunciam que estão sendo feitas tratativas para contratar Rodinei do Flamengo. Quem acompanha futebol sabe que Rodinei tem sérias deficiências na marcação( é um Guga veterano). Não precisamos de Ciga ou CEGO, para ver que o Galo é um elenco velho. RENOVAR com Mariano, Rever, Vargas foi grave erro. Esses três tem contrato até o fim de 2023. Na minha opinião, devem acabar com esse Ciga e antes de contratar jogadores, definir o técnico para 2023 e o técnico, junto com a diretoria definem jogadores que devem ser contratados. E chega de veteranos no Galo: Rodinei, Edenilson, David Luis é fria. Invistam em jogadores com idade até 23 anos, como fazem os times da Europa. Veteranos já temos Hulck, Keno, Otávio, Jemerson, Everson,Jair, Vargas, etc... um dica de reforço para as pontas: Soteldo do Santos. Para a zaga, lá no Bragantino tem dois excelentes zagueiros. Agora para a barca que deve partir em dezembro: Mariano, Guga, Rever, Alonso, Dodo, Jair, Vargas, Ademir, Keno, Cuca, e os inúteis auxiliares: Eder, Leo Silva e Vitor.
Concordo, venderia logo o zaracho tb. A incompetência TB se deu pela pressa de contratar jogadores já formados ou fogo de palha pra inauguração do estádio, olharam muito para 23 e esqueceram de mesclar e dar tarimba aos da base ( os que podem dar grana, jogando bem 1 temporada). Sds
Assino embaixo,esse Diretor só contrata medalhão caro e meia boca,nossa Diretoria cega aceita tudo, cadê o conselho do Galo que não vê isso
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Sigo o relator! Definitivamente uma Vitória hoje nos leva à condição de disputa direta pelas libertadores. Temos time e ao que parece, o astral do atleticano está mudando para melhor. O futebol apresentado até agora é decepcionante, mas com esse andar da carruagem, resultado positivo é o que interessa. Que venha o Ceará e que o galo mostre quem é o rei do terreiro.
A tranco e barrancos estamos subindo a ladeira. Ontem ,gentilmente, o Ávila citou-me como termos vivenciado , juntamentr com mais alguns da velha guarda, vitórias com viradas históricas do galo. É verdade que também vivenciamos derrotas doloridas que até hoje produzem marcas na alma deste atleticano. Mas o que interessa hoje é olho do nosso radar na busca de mais um triunfo, o qual pode ser o início de mais uma virada do galo...
Hoje e sempre, galo!!!