A necessidade e importância de somar três pontos hoje é indiscutível. Deve ser o último jogo no Mineirão, pois no meio da semana vamos enfrentar o Santos no litoral paulista, e o reencontro com a felicidade na volta para casa será determinante ao nosso futuro no Brasileirão. Apenas um mísero ponto em seis já disputados (16%) é inaceitável.
Perder para o Grêmio lá em Porto Alegre e empatar com o São Paulo em Belo Horizonte, nem em tempos de vacas magras, poderia ser entendido como normal. E na atualidade com um grande elenco, boas campanhas e títulos conquistados é de assustar e deixar o Atleticano preocupado. Tudo bem que na capital gaúcha o Claus foi determinante, mas ainda assim dava para buscar melhor resultado. Já na última partida nosso desempenho foi abaixo do que o time pode produzir.
Hoje frente ao Vitória da Bahia, que ano passado nos tirou cinco preciosos pontos (derrota lá e empate aqui) e atualmente segura a lanterna, o Atleticano não admite outro resultado que não seja vencer. Os baianos perderam nas duas primeiras rodadas, Juventude (f-2/0) e Palmeiras (c-2/1). Sequer beliscaram um pontinho e não temos nada com isso. Estamos na 18ª colocação e somar três pontos hoje nos eleva para o meio da tabela. E mais, estamos a apenas três dos líderes, vencendo essa diferença deverá ser mantida e é plausível lutar e correr em busca da liderança.
O Atleticano, é notório por onde tenho caminhado, ainda ressente do final da temporada passada. Até tenho argumentado e defendido que temos de olhar para a frente, mas é perceptível a desconfiança. Não sem razão. Vejamos. Perder as duas decisões das Copas – Brasil e Libertadores – com três derrotas vexaminosas é para cair o queixo mesmo. Depois disso, ainda ter de ir para a última rodada com risco de rebaixamento. E mais, os cinco jogos sem torcida (três no BR e dois na Conmebol) por força de punição. Um ainda a cumprir pela SA condenam alguns ao estado de brochura.
Para superar essa situação é fundamental a conhecida simbiose Atleticana entre gramado e arquibancada. Uma boa presença de público hoje e aliado a uma bela apresentação com o resultado desejado, serão determinantes ao futuro da temporada. Não só no Brasileirão, mas também e ainda nas outras duas competições – CB e SA – que seguem e têm o nosso time como um de seus favoritos. Pra cima deles, Galo!
Hoje nem gostaria de arriscar a formação que imagino, mas temos as ausências de Lyanco e Alan Franco, suspenso e contundido respectivamente. Creio que Cuca deverá manter os outros nove que vem utilizando, pensando que irá optar por Vitor Hugo e Gabriel Menino nas duas vagas em aberto. O zagueiro que estreou no meio da semana, entrou muito atabalhoado e meteu medo e receio em muito Torcedor, mas o meio campista – creio – será o substituto natural daquela posição, depois de ter perdido a vaga para Rubens. Temos ainda duas opções em cada caso. Rômulo e Iván Román, com mais chances ao garoto da base; Fausto Vera e Patrick, nesse caso o melhor cotado seria o argentino. Vamos esperar e com um único pensamento. Vencer, vencer, vencer!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
O Atleticano vive nessa montanha russa. Ainda resenhando sobre a vitória de domingo – frente…
Sim, do lamaçal que estavam atirando e condenando a Massa. Foi um jogo de recuperação,…
Pelas projeções anteriores ao início do campeonato nacional, esperava (falo por mim e pelo sentimento…
Pois é, seja José ou doutor, o que o Atleticano pode esperar do time na…
Finalizei ontem que ia me esforçar para retornar diferente do espírito que acordei ontem depois…
E agora, doutor? O time acabou O brilho apagou A Massa sumiu A alegria esfriou…
View Comments
Quem tem o poder de escalar é Cuca. Mas, não custa nada dar um pitaco. Com Lyanco fora, o reserva imediato seria Bruno Fuchs que foi emprestado. O segundo seria o Igor Rabello, que se machucou. O terceiro reserva natural seria o jovem Rômulo, que é destro.
Mas, o que a imprensa divulgou a semana toda é que Vitor Hugo será escalado.
Ou seja, a zaga terá 02 canhotos. Sem contar que Victor Hugo chegou "ontem" e o jovem zagueiro está há anos deste a base.
O que se passa na cabeça de Rômulo? Essa seria uma chance real pra mostrar seu futebol e ganhar confiança. É muito desestimulante e triste para o jovem e promissor zagueiro.
O que passou já foi... hoje é pensar positivo e acreditar... vamos vencer o Vitória e dar um salto na tabela... 1 x 0 GALO é goleada... nesse momento o que vale mesmo são os 3 pontos!!!
Salve Massa e Guru
"Perder para o Grêmio lá em Porto Alegre e empatar com o São Paulo em Belo Horizonte, nem em tempos de vacas magras, poderia ser entendido como normal"
Perdão meu nobre escriba, más é este tipo de pensamento, que levou o Real Madrid da Pampulha está como está.
Sinceramente, acho que, o que tem deixado o atleticano assustado não é a performance do time e sim este clima de terra arrasada que parece ter contaminado até meu Guru.
Onde está o Ávila que prefere ver o copo cheio ao invés do vazio?
Sim, fizemos um mísero ponto em seis disputados, ou como vc posto 16%, mas quantas partidas foram jogadas? É sério este desespero?
Com todo respeito Ávila, vc é inspiração para aqueles que só sabem criticar, então meu Guru, vamos confiar, pois temos técnico e time para isto.
E ninguém melhor do que vc para trazer de volta esta confiança.
CAM x VIT - 3’ RODADA
Saudações Alvinegras!!!
A derrota para o Grêmio no Sul foi decorrente da arbitragem e VAR que “falharam” terrivelmente confirmando jogada normal no pé alto em riste na moleira de Natanael num absurdo interpretativo da regra: pé alto configura jogo perigoso e como tal a falta deve ser marcada com tiro indireto e sem amarelo, se sem violência, e com amarelo ou vermelho a depender da violência no lance…
A regra é de simples e clara qualquer fraldinha na várzea sabe disso. Uma vergonha aquela arbitragem!
Já o empate contra o SP no Mineirão foi um resultado justo. No 1’T o SP foi bem melhor e no 2’T o Galo controlou, dominou e até mereceu vencer…
Justo, pois, o empate e nada a reclamar ou murmurar com exceção da estultice de Lyanco que foi expulso por infantilidade no lance: empurrar acintosamente o Ferreirinha na frente do árbitro?!!
Burrice emocional!
Lyanco será até bom jogador, mas nada confiável em termos de controle emocional. O cara é infantil demais. Não dá para confiar nele em jogos grandes e decisivos. É entregador de rapadura…
Hoje tem o lambari Vitória pela 3’ Rodada. Na 1’ Rodada o VIT perdeu para o JUV no Sul por 2 a 0. Na rodada passada, no Maracanã, o VIT perdeu para o FLA por 2 a 1…
O CAM é favorito e o VIT, além de zebra, vem como o lambari e está na lanterna da competição..,
No meu pitaco o CAM vence e vence bem: 3 a 0…
Ps: a rádia noticiou ontem que a procura por ingressos está baixa e na previsão dificilmente o público passará dos 20 mil.
Também pudera e jogo domingo às 20h31min dá nisso. Horário horrível, terrível e sofrível para o Torcedor que anda desconfiado, com razão…
Vamo, GAAALOOO!!!
Oh Ernest estava assistindo Vascox Sport. O Sport jogando bem levou 1x0. Continuou melhor. Aí o Vegette faz um gol após tacar a mão na fuça do zagueiro do Sport. Falta clara, o Var chama o Wilton Sampaio e ele olha o lance e confirma 2x0 pro Vasco. Aí eu fui ver um filme. Na cara dura. E na rodada anterior arrumaram um pênalti pro Palmeiras contra o Sport. Afff
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Como confiar que existe vontade dos donos da Saf de ganhar o Brasileiro se após a conquista do Mineiro o técnico foi claro ao dizer que campeonato de pontos corridos exige elenco e o Galo tem deficiências e aí os donos dizem que não tem dinheiro e que reforços só em junho? E aí vem o Bruno Muzzi e divulga para o mercado que o Galo precisa vender jogadores esse ano. E depois assistimos atraso de salários. As evidências são claras de que ganhar o Brasileiro não está no planejamento dos donos da SAF. Percebe-se que o objetivo é fazer as adequações na Arena para os shows e voltar a Libertadores em 2026.
Então se não houve engajamento dos donos da Saf para montar um elenco para disputar o Brasileiro com o Flamengo, Palmeiras e Internacional é natural que a torcida esteja insatisfeita. O Cuca pediu um zagueiro para ser titular, deram para ele um refugo do Bahia. O Cuca pediu um meio campista, não veio ninguém. O Cuca pediu mais um atacante de velocidade aí mantiveram o Palácios. Nada de novo no front: a torcida já viu esse filme com Coudet, Milito e agora com o Cuca. Quando esses caras queriam ganhar o Brasileiro, eles montaram elenco pra isto. Agora montaram um elenco com refugos. Só o sofista Ernest Soares é que pensa que Menino, Patrick, Roni foram liberados do Palmeiras a toa. Ah, mas o Galo tirou o Junior Santos do Botafogo. Será que o Botafogo tinha mesmo Interesse em segurá-lo por lá ? E esse Zagueiro que veio do Bahia? O Cuello que seria um bom reserva, virou solução? Quem no elenco pode substituir o Hulck? Na minha opinião, o que não tem relevância alguma segundo o Teobaldo estamos apostando nossas fichas no doceiro que não recebeu os ingredientes que pediu para fazer o doce. Um derrota ou empate contra o Vitória hoje poderá ser o início de uma crise, pois os dois próximos jogos são Santos na Vila e Botafogo em BH. No meu caso eu estou preocupado com o Galo. Muito preocupado mesmo!
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 03/38 – Vitória (casa) – É surreal ver na tabela o vice lanterna (nosso amado Galo) contra o lanterna.
Se fizer gol, o Hulk vai se segurar e respeitar o clube que o projetou ainda garoto. Louvável atitude do nosso admirável super- herói.
O dia e horário foram programados pros Atleticanos assistirem no sofá de casa. Mas, a parte da Massa fiel e abnegada, que for ao Mineirão, que saia feliz e com a sensação de que valeu a pena.
Nossos pontos perdidos: 02 (casa) e 03 (fora), num total de 06/114 pontos disputados.
Queremos o triunfo neste insólito domingão à noite, Gaaloôô!
Bom Albino Mestre Eduardo e Massa Atleticana.
Jogo neste horário num domingo, 20hs30min, é de lascar. Só mesmo esta CBFLALU que está num mar de lama absurdo e emissora lixo do Brasil. Ficam impondo este horário e a diretoria Atleticana tira o chapéu e ainda bate Palmas. É fo.. para quem vai ao estádio e até para quem assisti em casa já querendo ir para o berço descansar para encarar mais uma semana.
Acorda Diretoria Atleticana, pensa nos torcedores, faça alguma coisa.
Aqui é Galooo