Categories: blogueirosfutebol

Em busca da liderança

Depois daquele início de campeonato terrível, o Galo tem tudo para assumir a o primeiro lugar do grupo e até mesmo – dependendo de outros resultados – a liderança geral do campeonato mineiro. Um ponto apenas atrás da URT – chave A – e dois do América que é de outro grupo e ocupa o primeiro lugar entre todos os concorrentes. O Galo – a exemplo do ano passado – empatou os quatro primeiros jogos e passou a ter sequência de vitórias. Que o raio caia de novo no mesmo lugar. Assim seja!

O treinador já sinalizou que vai de time alternativo, devendo manter poucos jogadores entre os que vem atuando. Éverson, evidentemente, Preciado para seguir ganhando ritmo e mostrar que o jogo da semana pelo Brasileiro foi atípico. O lateral equatoriano, com razão, foi muito criticado por Torcedores contra o Bragantino. Além de o gol da derrota ter sido em uma de suas falhas, foi substituído no segundo tempo. O time cresceu em campo e por pouco consegue o empate. Derrota fora dos planos.

Considerando que Sampaoli vai preservar alguns jogadores, ao que penso, deveria levar para o banco alguns entre os que vem jogando para eventual necessidade durante a partida. Lá em Pouso Alegre, ele deixou seis em Belo Horizonte, saindo atrás no placar sem possibilidade de lançar qualquer deles na volta do vestiário. Como a bronca foi geral, no segundo tempo, o time reagiu e chegou aos três a um e seguiu subindo na tabela de classificação. E hoje é fundamental mais três preciosos pontos.

Para essa partida e necessidade de consolidar a recuperação, o apoio da Massa é fundamental. Até ontem haviam sido comercializados apenas 13 mil ingressos, quero acreditar que hoje isso possa dobrar e – quem sabe – até bater nos 30 mil pagantes. Seria o recado de um voto de confiança nessa reação no estadual, que é também desejo do Atleticano que ocorra no Brasileirão. Ainda que, por enquanto, sem novidade de novos nomes para a zaga e volância, fundamentais para a temporada. Além do estadual e Brasileirão, ainda Copas do Brasil e Sul-americana.

Durante o jogo, possivelmente, o técnico poderá e deverá lançar Minda e Cassiera. Equatoriano e colombiano, contratados para o ataque, sendo o primeiro jogador de beirada de campo pelo lado direito e o outro esperança de gols. Tomara que tudo funcione bem, o Galo vença e os novatos tenham boa atuação. A temporada está só começando e será longa até o final das quatro cobiçadas competições. O mineiro passou a ser importante muito pela possibilidade de conquistar o inédito hepta.

Sendo assim, além do goleiro e lateral – Éverson e Preciado – mencionados acima, acredito que a zaga deverá ter ainda Román, Vitor Hugo e Pascini. No meio Franco, Igor Gomes (o favoritaço do Sampaoli), Maycon e Scarpa (o injustiçado); Reinier e Cuello. Isso para iniciar a partida, no tempo final entendo, dando oportunidades aos dois gringos no jogo. Sem deixar de colocar no banco ainda Tressoldi, Lodi, Cissé, Vitor, Bernard, Hulk, Dudu e até o Junior Santos (para mostrar algo, ainda que seja vitrine) e meninos promissores da base. A esperar a noite de hoje, combinando com os demais resultados de hoje e amanhã para essa reta final de campeonato mineiro.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Como diz o blogueiro, pejorativamente, ao se referir ao América mineiro: cuei! Pois nós vamos ganhar desse "cuei"; disputar a semi, a final, e pegar esse caneco sem valor.

    • Rio do lado de cá. Sua soberba e pretensiosa sabedoria então decretou que quando refiro ao kuei o faço de forma pejorativa. Caro, tú pode até ser bastante e manjadíssimo sagaz - como você próprio imagina -, porém mais erra que acerta. Isso é até compreensível, um infeliz que dedica seu tempo em blog do outro time, está sim se mostrando um perfeito despeitado. Ixa, agora seu defensor vai entrar aqui para dizer que apelei. Como sei que ele conhece bem as postagens suas que jogo na lixeira - todas elas próprias de pessoa mala - opta pelo desconhecimento e a dissimulação. Em tempo, uso kuei - com K - de forma carinhosa ao time verde e preto. Diferente de outras torcidas cabulosas, que nunca se ocuparam em consultar o que significa essa expressão, mas que a exemplo de quem espalha fake news, reproduz como maritaca o que leu ou ouviu. No mais, boa noite, vou dormir que amanhã - sem Galo - é dia de cinema. Sabe o que é isso? Se assiste numa sala fechada e escura e não no estádio de futebol. Sacou? No mais, agradeço pelo tempinho que ocupou, precisava de algo para fazer e esperar meia noite para tomar remédio.

  • Fico na torcida para que ganhemos hoje, com a classificação praticamente decidida. Quanto à escalação, acho que o melhor que temos deve entrar em campo desde logo. Esse negócio de muito rodízio e poupar jogador, NUM JOGO FEITO O DE HOJE, perdoem minha opinião que vale nada ou muito pouco, mas seria uma burrice! E que fora das quatro linhas não venha invencionice a pretexto de que "foi só eu substituir e o time ganhou", pra somar pontos como "estrategista"! Vamo que vamo, pra frente, Galo forte vingador!

  • POUPAR OU NÃO?!!

    Poupar!!!

    E explico numa opinião que não tem a menor importância, saudando aqui o Teobaldo que anda sumido…

    Nas últimas duas pesadas temporadas o Atlético penou pelas lesões simultâneas de 10/12 jogadores no DM que costumavam coincidir com convocações para as Seleções, agravando os desfalques da equipe que levaram a derrotas que sobrevieram por consequência óbvia…

    Pois bem, o que deveria acontecer na temporada 26 que vai ter um calendário reduzido pelas férias no meio do ano em razão da Copa do Mundo?!!

    Obviamente que o treinador deveria dosar cargas e poupar, segundo as necessidades de priorização que precisam ser bem estudadas, rodada a rodada…

    Estima-se, por simples dedução e lógica, que em abril/maio o elenco atleticano já poderá estar desfigurado por 10/12 lesionados e mais os convocados para suas seleções…

    Haverá, portanto, muita necessidade da chegada tanto das contratações urgentes que faltam, principalmente zagueiros e volantes (e o centroavante?!!), quanto será boa a notícia de que Júnior Santos não vai embora na barca, tanto melhor…

    Júnior Santos até hoje não estreiou pelo Atlético justamente pelas lesões no ano passado que o deixaram de fora de praticamente toda temporada 25, fato!

    Não estou dizendo aqui que o jogador é bão (que entra e resolve), mas que ele não teve condições de mostrar a que veio, só isso…

    Como na dúvida “pró réu”, seria de bom alvitre a Massa dar nova chance a Júnior Santos que até hoje não jogou no Galo, pelas lesões, e anda devendo performance que potencialmente terá condições de agregar, a conferir…

    No mais será preciso mear a água com o fubá, como dizia o padre Torga, para não encaroçar esse angu (elenco atleticano incompleto), que já poderá estar em ponto de fervura e começando a empelotar…

    A ver…

    • Rapaz, o Júnior Santos foi contratado pelo GALO por desempenho em uma só temporada ao longo de toda sua carreira. Por ter sido artilheiro da Libertadores pelos gols que fez na fase pré (8), jogando contra times que não se defendem de ninguém, e 1 contra o próprio GALO. Não vai ser agora, com 32 anos que vai se destacar. Nessa fase, no Botafogo, era terceiro reserva, do Igor Jesus e Tiquinho Soares, o que, só por isto, demonstra a qualidade dele, pois esses dois não tem nada de excepcional. Essa compra do GALO foi igual comprar cavalo de cigano.

  • Salve Massa e Guru

    Vejo a utilização de um time alternativo com bons olhos, afinal de contas, precisamos saber com quem vamos contar para a temporada longa e desgastante.
    Mas por outro lado, do que adiantar poupar os titulares se no jogo seguinte que eles entram o futebol praticado é horrível como foi o do primeiro tempo contra o Bragantino?
    E se nossa defesa continua batendo cabeça, o ataque continua não chutando a gol. O que este careca tá esperando pra mandar estes caras chutarem?
    Enfim, vida que segue, mas é duro pro torcedor continuar vendo este Igor Gomes em campo e como se não bastasse, ainda corremos de o risco de rever o tal Jacaré, depois da frustrante negociação.
    E por falar em negociação cadê o volante? E O zagueiro?
    É muito pra mim.

  • Bom dia, prezados Atleticanos

    Está certo rodar o elenco. Serão muitos jogos no ano e em competições de relevâncias diferentes.

    É impossível escalar os mesmos 11 titulares todo jogo.

    Os riscos são muitos: lesões, desgastes físicos, baixo desempenho dos atletas, etc.

    Time de ponta tem que ter, no mínimo, 16 titulares. Tomara que os escalados nos dê a alegria da vitória.

    É buscar a classificação e de preferência como líder do grupo. O rival azulado tá na pressão e enfrentará o indigesto Coelho.

    Cada qual com seus problemas. Ganhar com foco no hepta, Gaaloôô!

    • Bom dia!

      Já que o clube está colocando um time alternativo para disputar o campeonato mineiro, e que não está dando nenhuma prioridade ao mesmo, deveria cobrar NO MÁXIMO, uns 50 reais de ingresso.

      Eu fiz um teste, comprando meio ingresso no setor Brahma Leste e deu 145 reais. Brincadeira não é?

      Abraço.

Recent Posts

Galo e carnaval…tudo a ver!

“Pergunte ao João”! “O Galo mora no meu barracão”! “Vou festejar, vou festejar”! E dezenas…

8 horas ago

O buraco é mais em cima

Não só a preocupação de quem vem para ocupar o comando do Galo para a…

1 dia ago

Chegou no limite

  Considerando só os jogos da atual temporada, desprezando a campanha pífia sob o mando…

2 dias ago

Acorda Galo, vitória já!

E lá vou (vamos) eu (nós) pela imensidão do mar – digo – da esperança…

3 dias ago

Verdades incontornáveis

Que a arbitragem brasileira, notadamente a mineira, são horríveis é fato. A cbf anunciou que…

4 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!