Categories: blogueirosfutebol

Em busca da confiança perdida

Quando refiro a confiança, estou falando em sentido amplo. Desde essa questão de calotes na praça, em contramão aos bons costumes e até de afirmação feita pelo acionista majoritário, lá nos tempos que ficava encantado com parte da Torcida que o tratava de “vovô”, “papai” e “mecenas”. Até admito que esse cafuné no ego de milionário tenha sido responsável por prometer tanto que não conseguiu entregar nadica de pitibiriba. E a confiança do Atleticano no time, seja o profissional ou a base (exceção do sub17, já que o sub20 também neca.

Vamos inicialmente a essa questão do trabalho com os garotos. Tem tempos que essa equipe da última etapa da base vem dando vexame. Nem estadual consegue se impor. No Brasileiro da categoria conseguiu a proeza do rebaixamento. Na Copa São Paulo, num levantamento feito pelo amiGalo “Manula” mostra uma sequência de desrespeito com a Massa. Diferente da divisão logo abaixo, os meninos do sub-17, que estão até atropelando esses barbas ralas e pulando direto para o profissional.

Em 2022 – eliminado na segunda fase 3 a 1 para o Mirassol (perdeu antes por 1 a 0 para Linense). 2023 – na terceira fase eliminado pelo Água Santa nas penalidades. 2024 – segunda fase para Sfera por 1 a 0. 2025 – para o Guarani na terceira fase por 3 a 1 (já havia perdido para o mesmo time de Campinas na fase de grupos por 2 a 1). Ontem para o Ibrachina por 3 a 1 na segunda fase, depois de apanhar na rodada anterior de 3 a 0 para o Osasco. Água Santa, Sfera, Ibrachina. Valha-me! Desempenho retílinio uniforme e ridículo. Longe da tradição dos anos 70, ocasião que tínhamos um time com oito a nove titulares crias das divisões inferiores.

E essa situação, por consequência, atinge os profissionais. Nem vou fomentar e requentar as recentes campanhas de 2024 e 2025. Tentando olhar para a frente, deparo com as maluquices do treinador Sampaoli. Na rodada inicial do estadual, já insistindo com Natanael, Alonso e Rony, jogou dois pontos pelo ralo. Como se não bastasse levaram três goleiros e sem o Éverson. Naturalmente deve atuar o Gabriel Delfim. Entre os que viajaram, tão e somente mais quatro profissionais com sequência de jogos. São eles Vitor Hugo, Alan Franco, Reinier (que fez um único jogo completo) e Cuello. E para fechar o técnico argentino não foi para Montes Claros, deixando o comando nas mãos do auxiliar Diogo Alves (tive de pesquisar o nome).

Alguém lá dentro precisava explicar ao comando do futebol ainda que o estadual não seja motivante, temos a oportunidade de conquista o inusitado hepta mineiro. Ano passado, em função desse desdém, por pouco nem avançaríamos para a fase decisiva. E insisto na defesa do aproveitamento dos garotos que se destacaram na base, mas recheado de veteranos com qualidade. Por exemplo Lodi (ainda que tenha gostado do Pascini), Alexsander, Scarpa, Bernard e claro até o “vai e vem” do Hulk. Todos esses teriam muito mais a ajudar aos garotos que os escolhidos para a primeira e ainda a partida de hoje em Montes Claros. Assim como seriam Lyanco e Iván Román que estão contundidos.

Se o Galo não voltar com três pontos na bagagem do norte de Minas, anotem, vai ficar acuado numa sequência de jogos correndo riscos para buscar o sétimo título consecutivo. Domingo é a Tombense, adversário sempre complicado para todos os times da capital, que já decidiu mineiro frente ao Galo. Depois serão cinco jogos, sendo dois clássicos em sequência, Pouso Alegre (fora), Athletic (casa) e Itabirito na última rodada em Nova Lima. Mando dos itabiritenses, mas campo que o Galo conhece cada metro quadrado ao longo dos anos. O Galo Forte Vingador, condição que esse elenco ainda tem de lutar muito para convencer e reconquistar a confiança.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Eu só queria poder torcer para um time de verdade. Quando virou saf, eu pensei, agora vai, vou ser feliz, com titulos sim, afinal é que todos torcedores querem, mas ao menos poder competir já seria muito bom, ser respeitado, puff. Sabe aquela cagada fedorenta, parece que tu comeu um gambá estragado, é o que é esta saf, uma desinteria que já dura 4 anos e tá indo a passos largos para o quinto. Péssimos gestores, caloteiros, mentirosos, desonestos, corruptos, imundos, falsos, despresiveis, ineficientes, mal educados, um câncer maligno que se instalou no galo. Meu Deus como é doído torcer para este time.

  • Campeonato regional não vale nada é totalmente irrelevante tinha que ter sido extinto há muito tempo o que interessa ser hepta , deca ou sei lá o que. O que interessa ganhar é Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil

  • Bom dia amigalos.
    Não vou nem perder meu tempo em comentar esse pseudo-time. Só falar uma coisa que eu penso e ninguém vai mudar, Sampaoli, o maior tiro no pé que a rópria torcida deu, nem todos claro, mas a maioria. O que este bosta deste Nanico teimoso já ganhou? Aproveitem a barca e coloca ele dentro também.

  • Bom dia! Vou discordar sob a opinião do time da copinha SP. Fomos com a equipe sub-17, e apesar de também não concordar com o treinador, ontem visivelmente, a diferença física fez a tônica do jogo. Os meninos não ganhavam uma dividida e bola na nossa área era um Deus nos acuda e na deles, tiravam sem nenhum problema. o time deles era todo de 20 e 21 anos, e o nosso muito abaixo fisicamente. Desequilibrou o jogo. Lembrando que os meninos do sub 20 estão em BH disputando o mineiro. Quanto ao Sampaoli não ir a Montes Claros é de doer. É um Déjá vu do ano passado, que até tenho medo do resto do ano ser igual....

  • Eu sinceramente não importo em ser hexa, hepta o diabo a quatro de um campeonato rural como o mineiro que só serve para iludir a massa, visto o ano passado que fomos campeões e muitos pensaram que tínhamos um baita time e na verdade brigamos para não cair no brasileiro, concordo com que o sampaoli está fazendo de preservar o time principal e colocar a sua filosofia e condicionar o time fisicamente

  • Bom dia,

    Com todo respeito ao torcedor Atleticano que mora em Minas Gerais já que eu estou a 41 anos morando fora de Minas, mais o campeonato mineiro é muito fraco e se neste grupo onde os adversários (se não me engano e nem vou perder meu tempo de consultar), Democrata G.V, URT, e Uberlândia nas últimas 10 edições do Mineiro não chegaram nem nas quartas de finais.
    Dito isso pergunto: Se não for agora quando será que vamos dar oportunidade aos jogadores da base, falar é fácil mais na hora "H" vem o velho ranço do futebol mineiro e os títulos.... 50,51,52....
    Com relação a Copa SP de Juniores, que acompanho de perto por estar em SP, digo que o Galo diferente da maioria dos clubes não entra para ganhar e sim para participar, isso á anos que trás os jogadores que subiram no ano corrente para pegar experiência, diferentemente das outras equipes. Será que nunca perceberam que o maior ganhador que é o Corinthians com 11 títulos já faz mais de 10 anos que não chega nem na final desta categoria quando se trata de competições nacionais.
    O jogo de ontem logo no momento do hino nacional já se percebia uma desproporcionalidade física imensa entre as equipes e ao começar o jogo ficou bem claro que esse era o esquema do Ibrachina, a intimidação física sobre os sub17 do Galo e outros dois sub15, então não me importei com o resultado.
    Equipes como Santos, SP, Corinthians e as do interior entra com jogadores estourado na idade da categoria porque o regulamento permite o sub20 do ano anterior, já o Galo entra com os jogadores que representaram a categoria no ano corrente.
    O Santos particularmente entrou até com jogadores profissionais, seria como se o Galo colocar em campo, esses garotos que jogaram domingo pelo profissional que também parte deles são sub17 e ainda Cadu, Caio Maia, Vitão, Ivan Roman, etc.
    A situação é tão clara que é para pegar bagagem que durante os jogos da Copinha os torcedores do Galo fizeram vários elogios aos dois melhores atletas que se apresentaram nos jogos e no de ontem foram o motivo da derrota com erros escrachados, Vitor Gabriel em 2 minutos fez um pênalti e em seguida um gol contra, o Goleiro que claramente tem futuro, (pode ser a cor da camisa), optou por me lembrar de outro que gostava dessa cor de camisa e saiu catando borboleta nos dois gols, excelente goleiro mais como boxeador é mais dançarino do que jogador, nunca tinha visto aquilo do primeiro gol, a bola vem na sua direção e ele tenta dar um soco e erra, no segundo também só que para cortar o cruzamento.
    Erros para pegar experiência acredito.
    Quanto ao Nort espero continuar vendo o Renier apresentando um bom futebol e o Vitor Hugo dando descanso ao Alonso, Ronny parece que não tem como já que o Sampaoli pensa sempre nele e mais dez.
    Placar de 1 x 0 para o Galo.

  • Leio atentamente, primeiro, claro, o texto do blogueiro democrático e depois os comentários dos amiGalos, concluindo que, cada vez mais, estão caindo na real de que o garnizé tem muita culpa no cartório e não deveria sequer ter sido contratado. Contudo, os principais culpados, por óbvio, são os DONOS, que imaginam entender de futebol e só fazem m...., não tendo a humildade de delegar a quem entende e seja respeitado no cenário do futebol brasileiro. Mas, aí, vem outra questão: se eles é que podem delegar a quem entende para o comando, quem os ajudará na escolha certa para a escolha de quem vai fazer a escolha de quem poderia comandar bem?

  • Saudações Alvinegras!!!

    O Galinho perdeu por 3 a 1 para o todo-poderoso IBRACHINA, numa partida em que a equipe foi amplamente dominada do início ao fim do jogo mata-mata da 2’ Fase da Copa SP…

    Na desorganização do Time de Leandro Zago as “estrelinhas” da equipe se perderam em campo: Pedro Cobra, o bom goleiro, andou batendo roupa, catando borboletas e falhando feio; Vitinho fez um gol contra numa espanada; Gabriel Veneno sumiu do jogo e não conseguiu um drible sequer; Mosquito, na reserva, entrou no final da partida e mal encostou na bola; Louback, o centroavante, foi mais uma vez muito mal e passou batido; e segue relação…

    Por fim é preciso realçar tanto a saída precoce da competição pelo Ibrachina, o “Instituto Brasil China Futebol Clube”, um time formado por dois irmãos chineses para disputas nas categorias de base, quanto a forma que aconteceu mais uma desclassificação, com chocolate e vareio de bola para um adversário desconhecido, sem nenhuma tradição tampouco expressão no futebol brasileiro…

    A derrota será tão surreal que sinaliza uma grave condição das categorias de Base do Atlético que continuam acéfalas, frágeis, vulneráveis, mal treinadas, mal formadas e sem competitividade…

    Misericórdia!

  • Enquanto esse cabeca de ovo fdp for o tecnico do Galo vai ganhar nada é um imbecil um fanfarrão.. palhaço..parece um leão enjaulado...Hulk
    Pode estar mau pela idade..desgaste etc...como dizia minha mãe com o pe direito que serve so pre pegar o "bonde"..e melhor que qq merda dessas que estao por ai ...
    Ilusão..esse argentino ganhou o que por aqui. ??..Santos. Galo..Flamengo e agora Galo de novo...
    Vcs acreditam em papai noel...
    Queria estar errado...
    Saf ..safados vagabundos...fdpts

  • Salve Massa e Guru

    Desta vez vou discordar Ávila.
    Nosso foco é preparar o time titular para o primeiro jogo do brasileirão daqui a exatos 15 dias, quando vamos enfrentar, nada mais nada menos do que o Palmeiras.
    Se este catado aí não der conta de jogar contra o todo poderoso Noth, podem procurar outra profissão.
    Mas como o título de hoje é a busca pela confiança, ontem o novo CSO Pedro Daniel, deu entrevista a rádio palanque e disse : disse duas coisas que me chamaram a atenção e mostra claramente o amadorismo de nossa administração
    1) "fizemos num curto espaço de tempo, um levantamento de tudo que a gente tem de vencidos e a vencer..."
    Pergunto: o que o Bruno Muzzi estava fazendo no clube que isto já não estava mapeado?

    2) Pagamos todos os clubes brasileiros os quais estávamos em débito e até antecipamos o pagamento de alguns débitos..."
    Uai, quer dizer que antecipamos pagamento ao invés de pagar os atrasados de times jogando nosso nome no lixo e nos expondo no mercado. Por favor me expliquem esta lógica.

    Então Ávila e desculpe, mas não vai ser com esta SAF vagabunda, que iremos buscar a tão sonhada confiança perdida!!!!

Recent Posts

Em uma rodada tudo pode mudar

Quem não se lembra do slogan da Rádio BandNews, “em 20 minutos tudo pode mudar”,…

2 horas ago

Mais dois pontos na conta do treinador

Depois de sete rodadas, 21 pontos possíveis, o Galo – ainda que invicto na competição…

1 dia ago

Em busca da liderança

Depois daquele início de campeonato terrível, o Galo tem tudo para assumir a o primeiro…

2 dias ago

Sem tempo para crise

Não é momento de procurar culpados e insistir em instalar tensão e turbulência na nossa…

3 dias ago

Menos três pontos em dois jogos

Começo de Brasileirão longe da expectativa do Torcedor e distante do ensaio do treinador. Sampaoli…

4 dias ago

Virando chave na maratona 2026

Estamos ainda no início de fevereiro, hoje faremos a primeira partida desse mês, mas a…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!