Para atender aos leitores, vamos abrir este espaço para o debate sobre o jogo que terminou agora há pouco, sem gols. A estratégia do Galo foi arriscada. No primeiro tempo, foi um ataque contra nossa defesa. Seguramos e, na etapa final, criamos e tivemos boas chances de marcar. Agora é esperar o próximo domingo. Ainda prefiro o Mineirão, com 90% de Atleticanos.
No sábado, aquele fato desagradável de uma minoria mexeu com boa parte da Torcida. Os jogadores responderam em campo, com muito profissionalismo. menosprezando a ação de vândalos na porta da Cidade do Galo. Prefiro evitar o assunto, pois isso não interessa ao time e aos verdadeiros Atleticanos. Deixo o registro de total abominação.
No Mineirão, com apenas 10% de Atleticanos, até o momento do encerramento da partida nada de incidentes. Ponto para os torcedores, sejam Atleticanos ou não Atleticanos, que não entraram na pilha de certos dirigentes que pretendiam colocar em risco a integridade de pessoas de bem. Que venha o jogo decisivo, no próximo domingo, e o Galo imponha uma grande vitória, não se abdicando de jogar, como fez no primeiro tempo no Mineirão.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Sempre defendi nesse espaço, que o Galão jogue defensivamente, em face das carências do nosso plantel, notadamente a falta de um armador. Parabéns ao Roger por reconhecer isso e jogar de forma inteligente, sem expor o nosso goleiro. A frase não é nova (nem minha), mas é verdadeira e atual: Ataques ganham jogos, defesas ganham títulos. Em relação à
Bailarina Azul: que sujeito pedante!!!
Time retranqueiro, jogando pelo regulamento. O que vi foi o adversário, durante os 90 minutos, atacando, e o GALO só defendendo. Se, na próxima partida, jogar dessa maneira, vai entregar o ouro ao bandido. A propósito: o treinador tem medo de Robinho? O carinha não está jogando bulhufas, mas fica em campo assim mesmo. Não gosto da postura do GALO. A continuar atuando desse jeito, vai causar muito desgosto à sua imensa torcida durante a temporada. A torcida merece tanto sofrimento? Não!!! Não merece mesmo. Roger, não é treinador para o Galo.
Estou com a maioria. Antes o GALO estava jogando com dois a menos: DANILO e ROBINHO. Agora melhorou um pouco: só com um a menos em campo: ROBINHO. Também é certo que o ROGER tem uma pós graduação em retranca com o CELSO ROTH. A torcida do GALO jamais se acostumará com essa postura passiva e medrosa do time, muito menos eu!
Robinho? Não finaliza, não acerta passes, não segura a bola, não cruza para a área, não arma, não dribla e não marca. Qual tem sido a utilidade dele mesmo? Um banco nele cairia bem, pra ficar esperto!
É uma decisão muito difícil que envolve mta coisa... mas se o Roger não retirá-lo mais cedo ou mais tarde ele cai. Tenho certeza q se fosse técnico medalhão já o teria feito.
Amigos... nada contra o Robinho. Mas ele não aguenta mais jogos de alto nível. Ele não tem força alguma para o futebol de hoje. A estratégia foi correta, o problema é: com ele em campo ficamos com um a menos. Qualquer um que entrasse em seu lugar melhoraria o time, como de fato aconteceu, além do que com ele em campo sobrecarrega os outros a voltarem pra marcar, inclusive o Fred. Sinceramente e lamentando muito isso mas a verdade é: se sacar o Robinho do time o conjunto melhorará muito e o time começará a evoluit mais.
As duas últimas partidas do galo contra o time do Bairro Preto no Horto eles ganharam,no próximo domingo a torcida não vai aceitar o time jogar como jogou no Mineirão,disso tenho certeza,se ficarmos apenas marcando a torcida vai cair de vaia.
A torcida apoiou o jogo inteiro. No final aplaudiu o time porque reconheceu que jogou com raça.
Como falta um cara camisa 10 para armar as jogadas. Já passou da hora.
....como são as coisa, o crucru teve a posse de bola mas as 3 chances reais de gol foram do Galo....o Vitor sequer sujou o uniforme.....uma pena alguns jogadores como Marlone(medroso) e Robinho(fora de forma) não jogaram nada.....esse time azul não tá com nada....é manter a tática e matar o jogo nos contra-ataques...achei o Galo um pouco sem pernas no final......essa semana vcs podem aguardar, a "teoria da Conspiração azul" vai estar na alta......não podemos entrar no clima,vamos deixá-los se descabelarem.....o Sóbis já saiu de campo histérico.....e pra variar o homem da dancinha reclamou do juiz......
Gostei da estratégia do Roger e só não ganhamos porque alguns jogadores atuaram abaixo do esperado, entre estes o Robinho. Já está na hora de tirá - lo e deixar para colocá -lo no segundo tempo. Para o segundo jogo gostaria da entrada do Adilson. Vamos marcar e numa roubada de bola fazer o gol. O Mano está pedindo para Deus que o Galo vai para o ataque no Horto. O time das Marias tem qualidade e jogadores rápidos para contra atacar melhor que o nosso. Não vamos dar campo para a melhor qualidade deles. Se conquistarmos o título com um empate, temos todo o campeonato brasileiro para ganhar deles. Não iremos jogar para empatar, mas para anular a principal jogada do adversário e matá -los em uma roubada de bola. Um abraço a todos e bica bicudo.