A situação que encontrei hoje pela manhã, tanto em conversas, quanto nos comentários do blog e redes sociais, sugere provocar uma reflexão entre Torcedores e profissionais do Galo. Um levante está em curso no seio Atleticano. Desde 2012, o nosso time e, consequentemente, a Massa que é a maior de Belo Horizonte e de Minas Gerais, estão na prateleira de cima do futebol brasileiro e mundial. Sempre ocupando as primeiras posições e, com isso, participando pela quinta vez consecutiva da Copa Libertadores, o Atleticano se tornou exigente.
Foram vários títulos. Regional, cada vez mais e se distanciando dos demais, o clube com maior número de conquistas. Neste tempo, soma-se ainda Libertadores, Recopa e Copa do Brasil, além de por duas ocasiões chegar em segundo lugar no Brasileiro, sabe-se bem ao custo alto que nos tiraram os títulos em benefício do eixo Rio de Janeiro e São Paulo nessas ocasiões. Temos algumas características peculiares. Além da paixão e fé inabaláveis, o Atleticano é resignado. Apesar de tanta maracutaia oficial ao longo dos tempos, nossa Torcida nunca abandonou o time, mesmo em períodos de vacas magras.
Entretanto, o momento atual vem cedendo lugar a uma quase incontrolável indignação que pode trazer prejuízos e consequências inimagináveis à nossa história. Fizemos uma campanha brilhante no Campeonato Mineiro, até que nas duas últimas rodadas e na primeira partida da semifinal, por pouco, os jogadores jogam tudo isso no ralo. A Torcida cobrou e o Galo foi brilhante na segunda partida e nos dois jogos da final.
Na Copa Libertadores, depois de um primeiro turno claudicante, reagiu e venceu todas as partidas de volta, assegurando a liderança geral da competição. A consequência disso, caso o Galo avance na competição, será de sempre decidir em casa a vaga para a etapa seguinte. Na Copa do Brasil, apesar de uma boa partida no jogo de ida, acabou cedendo e perdendo o jogo. Na volta, outra vez cobrado pela Massa, reagiu e garantiu vaga nas quartas de finais.
Em meio a esse sobe e desce, pelo Campeonato Brasileiro, apesar de duas boas partidas nas rodadas iniciais, conseguiu um empate fora e foi derrotado em casa. O Atleticano soube aceitar o momento e continuou acreditando e dando crédito. Daí, nos jogos seguintes, dois outros empates, um deles em casa com um time considerado mediano. Só na quinta rodada venceu, apesar de uma partida ridícula. Tanto quanto o jogo em Salvador, quando fomos derrotados pelo até então lanterna do Brasileirão 2017.
O que mais preocupa e chateia o Torcedor é que o time está apático. Se fossem uma ou duas partidas atípicas, evidentemente, o Atleticano saberia relevar. Mas, não. O time do Galo não tem vibração, falta tesão para ganhar os jogos. Os desfalques são indiscutíveis, mas como considerar isso se a diretoria investe tanto para trazer uma quantidade de jogadores de determinada posição, esquecendo-se do setor mais frágil dos últimos anos: a zaga. Liberaram Clayton e Maicosuel, trazendo Marlone e Valdívia. Perdemos com as trocas e a defesa continua uma lástima.
Muitos Atleticanos reclamam, e é perceptível que está faltando energia da direção em cobrar da comissão técnica e dos jogadores. A falta de empenho, determinação, vontade, garra e tantos outros adjetivos que acompanham a nossa rica história que caminha para 110 anos, vêm sendo deixadas à margem pelo comando técnico do Galo em campo. Onde estará o problema? Não é nas arquibancadas e nem nos Atleticanos que não conseguem ir ao campo. A solução está no comando administrativo e do elenco. Alguns reclamam que se fosse Kalil, a mesa e a porta já teriam sido jogadas pelos ares. Se fosse o Cuca, a motivação seria outra. Até o Humberto Ramos, naquela final de 1999, foi citado como motivador.
Diante disso, caros amiGalos, considerando que o momento é muito delicado, temos de unir forças – Torcedores, diretoria, comissão técnica e jogadores – para sair dessa ameaça de uma perigosa turbulência. Do lado da Massa, inigualável e incomparável, essa disposição sempre existe. Então, agora é com os dirigentes e os profissionais. Façam a sua parte. Honrem a tradição Atleticana. Lutem em campo. Sejam guerreiros. Se não der liga, sejam ao menos honrados e peçam para seguir noutra praia. Aqui é Galo, por#@!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
VAIA NELES HOJE!!! SEM DÓ
Sobrenatural de Almeida ,muito bom .
Sempre pensei q o vento estivesse ao nosso lado ,mesmo apos a derrota ,bem feito ,pra q foi mexer com o manto sagrado ?!
Agora acredito ,apos ler esse comentario ,SA , o q realmente aconteceu naquele momento do penal defendito e ate mesmo a rasteira dada no paraguaio foi realmente a força sobrenatural da massa .
So atleticano entende .
Acho que o Galo precisa urgente de um camisa 10 de peso,desde que R10 saiu do Galo estamos carentes nesta posição,quando Cazares não está bem ou não joga ficamos sem criatividade pelo meio.
Como sou atleticano, sou bipolar, supersticioso, sofredor e acredito em bruxas e duendes. Por isso hoje vou ser "do contra até comigo mesmo". Acho que o galo já me fez todas as raivas que podia e queria este ano, contra as marias do paraná, vamos meter as esporas. Não tenho vocação para mãe diná nem polvo da copa, mas tenho total convicção que vamos golear, 3 a 0 vai ser pouco. Dai no dia seguinte vou estar aqui lendo que agora vai, o time criou vergonha na cara e agora vai embalar. Mas pensando melhor, que merda de time é esse que não ganhou nem do vitória no barradão, tá tudo fud.... mesmo, não temos nenhuma chance mais, melhor desistir e ir ver MMA ou tênis. O mundo acabou o galo não é mais o mesmo.
Antes que eu me esqueça fora Roger, volta Telê. Nelson Campos é a solução. Mas quem sabe o nepomuceno não poder resolver.
Desisto, vou dormir, minha cabeça ta doendo de tanto pensar. Acho que o futebol é uma caixinha de surpresas.
Tem muita gente no Galo ganhando ótimos salários para o que executam, mas em um momento destes ninguém dá as caras. Estão esperando uma vitória magra em casa de novo, para terem seus dias de "paz". Se ninguém vem a publico falar e esclarecer. Presidente, treinador, medalhõe$
Algo está errado na preparação física dos jogadores. Porque só no Atlético os jogadores machucam desse tanto? É um absurdo!!! Tem jogador que se lesiona no vestiário. Gabriel, Yago... tão jovens e se lesionam tão rápido. Por que nenhum treinador consegue dar padrão de jogo ao atlético depois da saída do Cuca? Um clube com plantel invejável mas sem conjunto, sem espírito de campeão. Milhões de investimentos no futebol pra morrer na praia. Hoje quando se fala do Atlético, estamos falando do 5º melhor CT do mundo, estamos falando do Clube que está entre os 5 maiores investimentos da América do Sul, estamos falando da 6ª maior torcida do Brasil, estamos falando do Clube que está entre as 5 receitas do Brasil, estamos Clube que mais cresce virtualmente, estamos falando de um time que tem 07 jogadores de Seleção, estamos falando de uma potência do futebol... Mas essa ficha parece que não caiu lá dentro do Galo. O que está acontecendo???
É incrível como todo mundo ou a maioria fala em mudança geral pra balançar o elenco e bla bla bla, mas não falam em mudar ou pedir ao presidente para contratar o que realmente precisamos, isso vem sendo desde 2014, nunca tivemos zaga, sempre tomamos gols, sim do meio pra frente sempre tinhamos e temos otimos jogadores, mas o time sempre fraco na defesa. O carioca joga muito, mas precisa de alguém com ele pra ajudar, ele não é general como Donizete o Adilson, ele é bem mais tecnico e ajuda na saída de bola. Nao precisamos preoculpar com o ataque na hora que a bola chegar é gol e muitos, mas precisa chegar. Muita gente pedindo a cabeça do Roger, ótimo, manda ele embora e contrata quem? Não tem, ele é bom, estudioso e sabe sim motivar a équipe, mas me falem uma coisa, quando vc olha pra sua zaga e ve essa bosta, vc joraria motivado? Ninguém joga, tem um lance do Victor quando uma bola sai ele olha para dar um esporro na zaga ele olha e nem abre a boca, como ja pensando to fudido aqui, então meus amigos, tem que combrar é da diretoria e não so dos jogadores, Leo Silva, Luan, infelizmente ja eram, não podemos contar com eles pra jogar todos os jogos o campeonatos.
Saudações.
Boa noite Eduardo. Amigos do Galo, acho que o Roger está fazendo o melhor que pode, mas é muito pouco para o Atlético. Ele não tem preparo para comandar uma equipe grande como o Galo, mantê-lo infelizmente significará mais fracassos. Quando falo isto, e falo desde que o Galo contratou este treinador, sou muito criticado, mas o tempo passa e o nosso time está apresentando hoje o mesmo futebol que o Grêmio apresentava quando demitiu o Roger. Não dá mais, tragam um técnico!!!
FORA RM !!! úncia saída é começar o ano agora com novo comando tecnico!! Ainda dá tempo de levantar canecos, mais com este timeco horroroso que o RM conseguiu fazer o GALO virar ta matando os coraçoes cardiacos atleticanos.
Desculpem, AmiGalos, voltei. Já cansado ao final não me expressei com correção quando expliquei a interferência benéfica do Sobrenatural de Almeida: ele agiu a nosso favor porque tínhamos cumprido as metas, passando pelo olho furacão dos 6x1, atravessando um ano inteiro de trabalho continuado(2012) e, por conseguinte, lá por meados de 2013, nada poderia nos deter, como não deteve... Vamos fazer o SA uma vez mais agir a nosso favor. Temos sempre trabalhado levando-o a atuar contra nós. E ele tem mostrado serviço. Não sou eu quem está dizendo: são os fatos.
Saudações Atleticanas