Categories: blogueiros

É vitória na guerra

Enquanto o Galo se prepara para daqui a pouco, lá na Catedral do Horto, enfrentar o Vitória da Bahia, os outros concorrentes diretos ao título e vaga no G4 também têm seus compromissos na rodada de hoje. Este mês de setembro será decisivo às nossas pretensões na temporada de 2016.

Como já vem sendo badalado pelas redes sociais, faremos quatro dos cinco próximos jogos em Belo Horizonte, sendo apenas um como não-mandante. Se hoje é o time baiano, na segunda-feira, dia 12, vamos ao Rio pegar o eternamente CBFLU. Depois recebemos o Sport, aquele do Diego Souza, que nos tirou dois pontos no empate do primeiro turno. Segue o clássico local e o Internacional, cuja última vitória no Brasileiro foi exatamente em cima do Galo.

Portanto, caros Atleticanos, a hora é agora. Hoje temos de vencer ou vencer. Não podemos mais preocupar com os eventuais desfalques, se a responsabilidade é da área médica, preparação física, fisiologia ou do capeta. Vamos jogar com o que temos e partir pra cima dos baianos. No turno, deixamos dois pontos para os soteropolitanos. Agora queremos três aqui na nossa casa.

Como muito bem apregoam os mineiros, radicados no Rio de Janeiro, Todynho e Chico Pinheiro, “é vitória na guerra”. Num post da CarioGalo, li que, nos próximos cinco jogos, nove pontos são obrigatórios, aceitáveis entre 10 e 13, sendo 15 o desejável. Diria que 12 ou 13. Essa sequência é decisiva às nossas pretensões. O departamento médico tem a obrigação de aliviar nossas tensões.

Fotos: UAI/EM

Vamos lá, lotar o Independência. Sem essas promoções ridículas que estamos percebendo por aí. Tempos atrás, o América para atrair seus seguidores, promoveu show de rock e distribuiu caldinho de feijão. Novamente o Coelho apela para esse tipo de atração extra. Quem for ao jogo deles amanhã, usando a camisa do time, ganha um prato de tropeiro e ainda terá música ambiente e eletrônica para aquecer seus quase duzentos torcedores no estádio.

Blogueiro

View Comments

  • 11 pontos no mínimo. Esse é a meta. Difícil, mas não impossível. Time tá desfalcado demais, é verdade. Mas é hora de foco, vontade, ambição. Particularmente, penso que é muito possível 13 pontos. Tomara que o Marcelo Oliveira consiga focar o grupo, gerar nele o comprimento. É hora de entender o momento e de ter dedicação. Força, fé e foco!!!

  • hoje é hoje, a vitória é favas contadas hoje . este time do vitória é fraquissimo. Não vamos perder o foco com o o oba oba da vitória de hoje. Vamos galo. dormi só com a camisa alvi-negra, sempre dá sorte.

    • O feijão tropeiro nos estádios não tem mais o ovo. Perdeu a graça. acredito que tenham tirado o ovo porque a vigilância sanitária deve ter proibido, porque no ovo pode proliferar muitas bactérias se não frito na hora, eles devem ter razão. blog do eduardo também é culinária né gente.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

18 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!