É vencer ou vencer

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Os jogadores precisam demonstrar reação. Passar pelo Paraná Clube, antes de encarar e também superar o time do Palmeiras, é essencial para retomar a confiança do Torcedor. Não podemos mais admitir vacilos, como nas três últimas partidas, quando poderíamos ter vencido. Hoje, é vencer ou vencer! Embora o placar mínimo nos favoreça, a Torcida exige vitória com convencimento e sem sofrimento. Vale dizer, com dois ou mais gols de diferença. Superando esse obstáculo, nosso foco será direcionado ao Campeonato Brasileiro.

 

Duas assombrações do ano passado reapareceram. Cazares e Otero foram convocados para as seleções do Equador e da Venezuela, respectivamente, e Adilson vai para o Departamento Médico, sem previsão de retorno. Vai fazer companhia para Luan. Sai fora, bruxa! Não bastasse o gosto amargo de gols adversários numa sequência de partidas, agora essas convocações e contusões.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Muitos Atleticanos, eu me incluo, preferem nossos jogadores atuando pelo Galo em detrimento de servir à Seleção Brasileira. Quando voltam, os caras não repetem as atuações e retornam contundidos. É desaforo ceder atleta à CBF, instituição que sempre sacaneou com o Galo. Infelizmente, os clubes são obrigados a liberar os jogadores. Um clube profissional, como o Galo, envolvido em seis competições na temporada, é obrigado a ter 35 atletas profissionais, no mínimo.

Nossa equipe continua sendo estruturada e alguns agravantes pesam. Marlone e Valdívia não podem atuar pela Copa Brasil, uma vez que já jogaram com as camisas de seus times anteriores. Na Libertadores, 30 jogadores foram inscritos e só podemos trocar três quando a competição der prosseguimento.

O jeito é ir para cima do Paraná Clube com o que temos. Esperamos comprometimento dos jogadores com o Torcedor e entrega em campo. A classificação hoje provocaria uma boa trégua na nossa agonia. Com o Palmeiras, próximo adversário do Galo, a situação está embaraçada também. É mesmo uma decisão a cada partida. Que os erros recentes sejam corrigidos e a Torcida volte a acreditar no time Atleticano. Vencer, vencer, vencer, esse é o nosso ideal.

Na fanpage do blog, compartilho o vídeo com minha participação no programa 88, da TV Galo Premiere. Confira aqui. Aproveito para fazer um convite. Daqui a pouco, das 11:30 até 13:30, estarei ao lado do Rei e do Caixa, autografando o livro infantil sobre a história do nosso ídolo Reinaldo, de minha autoria e de seu filho Philipe. Será no andar térreo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, na Galeria de Artes. Te espero!

Blogueiro

View Comments

  • Valeu! Futebol feio, mas com muita raça. Preocupação com as baixas sofridas. A bruxa está solta.
    O Paraná valorizou a nossa vitória.
    Uuufffaaa

  • sei não viu, acho que o Galo hoje vai começar perdendo de 1 a 0 e virando para 4 x 1

    Aqui é Galo............

    Galooooooooooooooooooooooooooooooooo........................................

  • Obrigado, Denilson Galo!
    Bom ouvir isto porque foi difícil demais construir este raciocínio: pensar na derrota num momento decisivo, ao mesmo tempo tocando num ponto que tem muitos doidinhos pra ele acontecer: a saída do técnico. E se eu estiver errado, dizendo bobagem, publicando besteira? A gente pensa tudo isto, ninguém é dono da verdade. O melhor dos mundos, Denilson, seria a gente vencer tudo, de ponta a cabeça... Mas como isto não acontece, quando vem as derrotas todos nós, todos, todos, de cabeça quente, queremos a instalação da pena de morte na Cidade do Galo. Quem segura nosso ímpeto? Mas é preciso que ele seja segurado...
    Abraço, amigo. Saudações. Vamos rachar eles no meio. Assim a gente resolve esta questão e ficamos todos numa boa amanhã pra torcer pro Índio Condá!

  • Gente, eu quero ver outro Brasileiro, alguém por favor me anime, só vejo gente pensando em time alternativo nele. A vantagem de ganhar outra Libertadores é que teremos o mesmo número das meninas, com a vantagem de ser neste século, quando a competição ficou mais forte por ter mais brasileiros e argentinos. Que venham os 5 títulos (Copa do Brasil, Brasileiro, Primeira Liga, Libertadores e Mundial), eu continuo acreditando até o fim. Estarei hoje no Indepa e quero voltar rouco de tanto comemorar gols. Até parece que pra nós não é sempre sofrido, mas como estou com saudade de uma goleada convincente em jogo importante (as de 5 naquele Sport Boys não valem neste caso). Estarei no portão 3. Abraços, amigalos!!! Gostei desta expressão do nosso guru.

  • Se não classificar, hoje, adeus Róger. pelo menos teremos esta boa notícia. Não gosto do Levi , mas, gostaria de vê-lo para colocar Fred, Robinho, Felipe Santana e Fábio Santos, no banco. Jogador sem raça, não combina como Galo.

  • Eduardo, excelente matéria na TV Galo! Os atleticanos foram muito bem representados por você nessa reportagem. Abraço!

  • Boa tarde Eduardo e amiGalos. A ausência de Carioca e Adilson hoje era o que me preocupava já há alguns dias. Com esse esquema, Carioca e Adilson são os mais sobrecarregados, cobrindo subidas de M. Rocha, F. Santos e Elias, naturalmente o desgaste ou lesões viriam. E naturalmente uma queda de rendimento dessa trinca do meio, viria deixar a zaga vulnerável, tanto é que tomamos muitos gols nos últimos jogos.
    Agora temos que contar com uma noite inspirada do Yago. Mas que sirva de lição para o restante da temporada. Se o Roger pretende manter o esquema com 3 volantes, embora o Elias esteja atuando mais como um meia direita do que volante, a diretoria precisa trazer mais um jogador além do R. Bernardo para qualificar o setor.

    Espero também que o Roger aceite que o esquema 4-1-4-1 não vai dar certo com Robinho e Fred de titulares. Pode até funcionar contra time fracos, dentro de casa, mas fora de casa dificilmente vai dar certo. A chegada do Valdívia foi ótima para que o Cazares tenha uma sombra. Chegando mais um zagueiro e um volante (além do R. Bernardo) teremos grupo pra disputar as 3 competições. Caso contrário, é focar no mata-mata e usar time alternativo no Brasileiro, pra não ficar sem nenhum título esse ano.

    Hoje a parada é dura, mas acho que o Galo vence. Com dificuldades, mas vence. Fred tá precisando voltar a marcar, que seja hoje! Vamo Galo!!!!

  • Robinho: possível baixa. Está com virose. O cara bebe e come o que há de melhor e está sempre com virose.
    Toma um chá de rolha e vai para o jogo p***a.

  • Doi dizer isso.O Galo ganha mas não segue em frente fruto da molecagem e um futebol sem futebol..,

    • Não entendi nada irmão, mais acredito que vai doer mais em vc se ganharmos e seguirmos em frente, sem molecagem e com muito futebol...

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!