Os jogadores precisam demonstrar reação. Passar pelo Paraná Clube, antes de encarar e também superar o time do Palmeiras, é essencial para retomar a confiança do Torcedor. Não podemos mais admitir vacilos, como nas três últimas partidas, quando poderíamos ter vencido. Hoje, é vencer ou vencer! Embora o placar mínimo nos favoreça, a Torcida exige vitória com convencimento e sem sofrimento. Vale dizer, com dois ou mais gols de diferença. Superando esse obstáculo, nosso foco será direcionado ao Campeonato Brasileiro.
Duas assombrações do ano passado reapareceram. Cazares e Otero foram convocados para as seleções do Equador e da Venezuela, respectivamente, e Adilson vai para o Departamento Médico, sem previsão de retorno. Vai fazer companhia para Luan. Sai fora, bruxa! Não bastasse o gosto amargo de gols adversários numa sequência de partidas, agora essas convocações e contusões.
Muitos Atleticanos, eu me incluo, preferem nossos jogadores atuando pelo Galo em detrimento de servir à Seleção Brasileira. Quando voltam, os caras não repetem as atuações e retornam contundidos. É desaforo ceder atleta à CBF, instituição que sempre sacaneou com o Galo. Infelizmente, os clubes são obrigados a liberar os jogadores. Um clube profissional, como o Galo, envolvido em seis competições na temporada, é obrigado a ter 35 atletas profissionais, no mínimo.
Nossa equipe continua sendo estruturada e alguns agravantes pesam. Marlone e Valdívia não podem atuar pela Copa Brasil, uma vez que já jogaram com as camisas de seus times anteriores. Na Libertadores, 30 jogadores foram inscritos e só podemos trocar três quando a competição der prosseguimento.
O jeito é ir para cima do Paraná Clube com o que temos. Esperamos comprometimento dos jogadores com o Torcedor e entrega em campo. A classificação hoje provocaria uma boa trégua na nossa agonia. Com o Palmeiras, próximo adversário do Galo, a situação está embaraçada também. É mesmo uma decisão a cada partida. Que os erros recentes sejam corrigidos e a Torcida volte a acreditar no time Atleticano. Vencer, vencer, vencer, esse é o nosso ideal.
Na fanpage do blog, compartilho o vídeo com minha participação no programa 88, da TV Galo Premiere. Confira aqui. Aproveito para fazer um convite. Daqui a pouco, das 11:30 até 13:30, estarei ao lado do Rei e do Caixa, autografando o livro infantil sobre a história do nosso ídolo Reinaldo, de minha autoria e de seu filho Philipe. Será no andar térreo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, na Galeria de Artes. Te espero!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Valeu! Futebol feio, mas com muita raça. Preocupação com as baixas sofridas. A bruxa está solta.
O Paraná valorizou a nossa vitória.
Uuufffaaa
sei não viu, acho que o Galo hoje vai começar perdendo de 1 a 0 e virando para 4 x 1
Aqui é Galo............
Galooooooooooooooooooooooooooooooooo........................................
Obrigado, Denilson Galo!
Bom ouvir isto porque foi difícil demais construir este raciocínio: pensar na derrota num momento decisivo, ao mesmo tempo tocando num ponto que tem muitos doidinhos pra ele acontecer: a saída do técnico. E se eu estiver errado, dizendo bobagem, publicando besteira? A gente pensa tudo isto, ninguém é dono da verdade. O melhor dos mundos, Denilson, seria a gente vencer tudo, de ponta a cabeça... Mas como isto não acontece, quando vem as derrotas todos nós, todos, todos, de cabeça quente, queremos a instalação da pena de morte na Cidade do Galo. Quem segura nosso ímpeto? Mas é preciso que ele seja segurado...
Abraço, amigo. Saudações. Vamos rachar eles no meio. Assim a gente resolve esta questão e ficamos todos numa boa amanhã pra torcer pro Índio Condá!
Gente, eu quero ver outro Brasileiro, alguém por favor me anime, só vejo gente pensando em time alternativo nele. A vantagem de ganhar outra Libertadores é que teremos o mesmo número das meninas, com a vantagem de ser neste século, quando a competição ficou mais forte por ter mais brasileiros e argentinos. Que venham os 5 títulos (Copa do Brasil, Brasileiro, Primeira Liga, Libertadores e Mundial), eu continuo acreditando até o fim. Estarei hoje no Indepa e quero voltar rouco de tanto comemorar gols. Até parece que pra nós não é sempre sofrido, mas como estou com saudade de uma goleada convincente em jogo importante (as de 5 naquele Sport Boys não valem neste caso). Estarei no portão 3. Abraços, amigalos!!! Gostei desta expressão do nosso guru.
ObriGalo! Sigo o relator.
e hoje galo,vencer,vencer,aja coraçao,vai galooooooooooooo.
Se não classificar, hoje, adeus Róger. pelo menos teremos esta boa notícia. Não gosto do Levi , mas, gostaria de vê-lo para colocar Fred, Robinho, Felipe Santana e Fábio Santos, no banco. Jogador sem raça, não combina como Galo.
Eduardo, excelente matéria na TV Galo! Os atleticanos foram muito bem representados por você nessa reportagem. Abraço!
Boa tarde Eduardo e amiGalos. A ausência de Carioca e Adilson hoje era o que me preocupava já há alguns dias. Com esse esquema, Carioca e Adilson são os mais sobrecarregados, cobrindo subidas de M. Rocha, F. Santos e Elias, naturalmente o desgaste ou lesões viriam. E naturalmente uma queda de rendimento dessa trinca do meio, viria deixar a zaga vulnerável, tanto é que tomamos muitos gols nos últimos jogos.
Agora temos que contar com uma noite inspirada do Yago. Mas que sirva de lição para o restante da temporada. Se o Roger pretende manter o esquema com 3 volantes, embora o Elias esteja atuando mais como um meia direita do que volante, a diretoria precisa trazer mais um jogador além do R. Bernardo para qualificar o setor.
Espero também que o Roger aceite que o esquema 4-1-4-1 não vai dar certo com Robinho e Fred de titulares. Pode até funcionar contra time fracos, dentro de casa, mas fora de casa dificilmente vai dar certo. A chegada do Valdívia foi ótima para que o Cazares tenha uma sombra. Chegando mais um zagueiro e um volante (além do R. Bernardo) teremos grupo pra disputar as 3 competições. Caso contrário, é focar no mata-mata e usar time alternativo no Brasileiro, pra não ficar sem nenhum título esse ano.
Hoje a parada é dura, mas acho que o Galo vence. Com dificuldades, mas vence. Fred tá precisando voltar a marcar, que seja hoje! Vamo Galo!!!!
Robinho: possível baixa. Está com virose. O cara bebe e come o que há de melhor e está sempre com virose.
Toma um chá de rolha e vai para o jogo p***a.
Doi dizer isso.O Galo ganha mas não segue em frente fruto da molecagem e um futebol sem futebol..,
Não entendi nada irmão, mais acredito que vai doer mais em vc se ganharmos e seguirmos em frente, sem molecagem e com muito futebol...