Categories: blogueirosfutebol

É só fazer o BeABá

Bastou o treinador deixar a teimosia e insistência com um sistema suicida, falido e ineficiente, vencemos e a exemplo de 2013 – pela Libertadores na ocasião e frente ao mesmo concorrente – encaminhamos a classificação nas oitavas de finais. Diante disso, a paz e a harmonia devem voltar para os lados do nosso GeAEleO. Soletrar para ver se o gringo aprende a linguagem e a nossa Atleticanidade. Aqui é Gaaalooo, po##@!

Aquilo que vínhamos acompanhando nos meses de junho/julho/agosto levou o Torcedor à exaustão e a paciência ao limite. Sistema burro com uma linha de três zagueiros. Jogadores deslocados de suas posições e obrigados a fazer função que nem conhecia. Ontem a escalação inicial, mesmo com essa discutível opção de Bataglia como zagueiro, agradou a maioria dos Torcedores. Fácil de constatar isso, apesar de participar de poucos grupos em redes sociais e ainda assim como voyeur. Durante o jogo não leio nada.

E a mudança de roteiro do Milito premiou com a vitória. Foi um bom jogo, os dois times com cautela buscando o resultado, que poderia ter sido um justo empate ou uma – como foi – justíssima vitória de qualquer dos dois lados. Para nossa alegria, foi do Galo, que agora espera o adversário em BH com a vantagem até de empatar em avançar para as semifinais. Como aqui é Galo, vamos aguardar dia 12 de setembro, pois que morre de véspera é Peru e o time paulista é uma grande equipe. Tanto que está na quinta colocação do BR e o Galo na nona posição.

A vitória, importantíssima tanto pela sequência da CB quanto para as demais competições, deve ser uma lição para o Milito. Perdemos pontos em atuações indecentes pelo esquema louco e maluco que ele tentou imprimir ao nosso time. Além de tirar uma carga negativa e um grande baixo astral que pesava sobre nossos ombros, pode e deve motivar – Torcedores e elenco – para buscar a conquista das Copas do Brasil e Libertadores. Ainda precisamos evoluir e acredito nessa possibilidade. Tivemos metade das conclusões do SP ao gol, 4 a 2, mas guardamos uma delas e asseguramos essa boa vantagem.

Confesso que temia pelo resultado, não pelo elenco que temos, mas pelas opções do treinador. Somatizando a isso as pífias atuações e resultados recentes. Questionei, cobrei, insisti e faria tudo outra vez se preciso for no futuro. Só não preguei, como alguns sistematicamente – aqui e nas ruas – uma possível morte e fim de ano antecipado do nosso time. Que bom! Que a paz, desde que o treinador não insista em inventar, volte ao Reino do Galo.

Interessante e para fechar essa resenha. O jogo foi muito igual, embora o SP tivesse ameaçado mais, mas a partir da metade do segundo tempo os paulistas encurralaram e ameaçaram. Tomaram conta do jogo e perderam gols incríveis. Coincidentemente logo depois que Bernard saiu e deu lugar a Igor Gomes. Não acho que foi em função disso, mas é uma constatação. E mais, vencemos num lance das poucas faltas que sua senhoria marcou a nosso favor, lá no meio do campo. Esse sujeito, com cara de personagem de desenho animado, deixou baterem impunemente no Hulk, foi econômico e teve critérios diferentes na marcação de lances. Enfim, quero que ele e o SP se danem, me ocupo e preocupo com o Galo do meu coração.

Em tempo: dormi bem, menos que preciso, mas acordei leve como se tivesse passado por uma longa noite de sono. Ê Galo, me ajuda!

*fotos; Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Tá tudo muito bom, a vitória foi top, mas preciso perguntar:
    Quando é que o Bernard vai chegar, alguém sabe?
    Diretoria vai ali no Penarol e traz o Leonardo Fernandez que resolve

  • Para nós Atleticanos, que estamos vendo e sentindo o nosso CAM passar por um péssimo momento dentro e fora de campo, foi uma vitória gigante e para o Milito que está na corda bamba, creio que foi de um alívio enorme.

    1 x 0 GALO hoje em dia é goleada, fora de casa então, num mata mata é pra soltar foguete.

    Que Milito e seus comandados virem a chave e não se esqueçam do Brasileirão, a cada dia mais preocupante com nossa pontuação meio de tabela, muito ruim por sinal.

    Nosso time precisa evoluir e o treinador têm que dar sequência no time titular para maior entrosamento, Everson e mais 2 laterais, 2 zagueiros, 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes... dê os nomes a essas posições e façam os caras se entenderem dentro de campo.

  • Ganha um jogo e tudo muda?
    Não muda..... Esse militonto tem que ser expulso do Galo.
    O cara é maluco, inconsquente e irresponsavel.

    Qual jogador se sente bem ao ver a escalação e ver que foi substituido por outro, mas de outra posição....

  • Bom dia,

    Nós atleticanos temos que ser estudados.
    Leio os postes e em 100% deles falam que o Milito fez o simples sem inventar.
    Apenas fica claro que o torcedor tem que realmente continuar torcendo mesmo, porque não conhece nada de futebol.
    O treinador mudou tudo, o simples foi exatamente o que ele não fez.
    Mudou a marcação para individual, a saída de bola que era feita pelos zagueiros passou ao volante, alas fechando como laterais, Bernard flutuando no meio e Hulk e Paulinho como atacantes.
    Os entendidos acha que isso e o tal "simples".

    • real cara, já faz tempos e tempos que ele é esse professor pardal e ninguém fala nada, a situação no brasileiro só decai, ainda mesmo depois dessa vitória acho que é um milagre o galo estar vivo nessas duas copas.

    • Ufa!!! Li a crônica do Eduardo e, desanimado, me aventurei no primeiro comentário, já imaginando que não iria ler muitos. Para minha sorte o primeiro comentário foi esse seu!

      Como você já disse tudo, não tenho muito mais a comentar, exceto que a nossa torcida que gosta tanto de 'lateral na lateral; zagueiro na zaga; meio-campista no meio campo e atacante no ataque' devia se conformar em 'treinador no banco e no vestiário' e 'torcida na arquibancada e nas cadeiras'. O que tem de 'treinador' intindido na nossa torcida é brincadeira.

      E como já disse alguém que não me lembro quem: 'para todo problema complexo, há, em geral, uma solução simples... e errada!'

      Vamos torcer e deixar o homem trabalhar. Ele entende muito mais que a somatória de todos da torcida.

    • Meu caro Welligton, a única coisa que concordo é que o Bernardo tava flutuando, pq jogando bola não tava, na verdade ele tem flutuado em todos os jogos. Saída com os volantes?? Quem, Franco, Otávio? Pq na maioria do tempo foi chutão do Everson, Vê o replay. Agora marcacao individual é outro nome pra retranca, vc pega esses, vc pega aquele e manda bola no Hulk, esse era o esquema. Mas contudo ganhamos, tá bom demais.

  • Nó valeu demais que vitória maravilhosa!!
    Mano não interessa se jogar feio o bonito mata mata é eliminação e ganha quem passa!!
    Tem que ter atitude, raça, confirmar a vaga no jogo da volta e seguir firme para o título com esse time pelo menos um título agente tem que ganhar!!
    Pipoca não meu Galão vamos firmes!!

  • Eu gostei do jogo,aqui em BH poderia colocar o Scarpa centralizado com o Paulinho pela direita e o Bernard pela esquerda,em um 4-3-3.

  • Bom dia MASSA!

    Guru, como vc disse, não dormi o suficiente, mas qdo o 9ALO vence, qq minuto de sono é como se fosse uma noite bem dormida. Vai ser bão, sô!!!

    9ALO ontem jogou jogo de copa. Foi quase perfeito. Faltou a goleada p a perfeição.

    Milito, no brasileiro, pode até colocar Sérgio Coelho na zaga. Tô pouco me lixando. Espero q ele tenha visto q o time e esquema de jogo é o de ontem.

    Vejo muitos criticando que o 9ALO foi mal. Foi nada. Jogou como tinha de jogar na casa do adversário. Agora é matar o SP em casa e partir para a próxima.

    Muitos estão dizendo que ontem jogamos com 3 zagueiros, do mesmo jeito que vinha jogando. Não vejo assim. Primeiro, saí o armador, Fucks, e fica Bataglia nessa posição. Segundo, o meio não tem só Otávio, tem Franco tb. Terceiro, qdo tínhamos a bola o time avançava, jogava, num esquema de 4 4 2; qdo estava sem ela, defendia, passava para o 3 5 2, com Arana e Saravia fechando um pouco no meio.

    Enfim, não interessa muito. O que importa é que o SP dançou, E O 9ALO? 9ALO, GANHOU!

    Agradeço a Deus, q tocou D. Serafim p avisar o Milito: Faz o Feijão com Arroz.

    9AAAALLLÔOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Bom dia,

      A marcação foi individual, os jogadores acompanhando o adversário o campo inteiro o que produzia um esquema de 5-2-1-2 ao defender, ou seja, Arana e Scarpa acompanhavam os laterais formando esse 5, com dois volantes na frente dos defensores, Bernard acompanhando o Rato e Hulk segurando os zagueiros, um colado nele e o outro na sobra.
      Esquema Bielsia
      Fica muito claro a importância do Hulk
      E o ponto forte foi a mudança na saída de bola, passou a ser feita pelo Otávio e não pelos zagueiros.
      Esquema perfeito para jogos fora de casa.

  • É como eu disse aqui, com Hulk, em sua melhor forma ou não, o time é outro. Não foi bem ontem, mas melhorou minimamente, frente a um São Paulo, com mais de 50.000 no quintal dele, que melhorou muito nos últimos tempos. O difícil é contar com melhora do Galo, APENAS quando tem determinado jogador em campo, para cobrar dos colegas e dar as cartas. E quando não estiver em campo? Agora, é como o blogueiro democrático diz, cautela no jogo de volta. Nada a comemorar, por enquanto. Vamos continuar torcendo sempre, porque aqui é Gaalllooo!

  • Assim são as faces do futebol. Quando tudo parecia perdido logramos o melhor dos resultados, a vitória. Um pouco melhor do que aquela tiriça contra o Fluminense, destacando ótimas defesas de Everson, muito empenho de Saravia e Bataglia, Otávio fazendo das tripas coração pendurado com cartão amarelo e Hulk minando o meio e a defesa deles em seus pequenos arrastões. No gol, Scarpa bate com requinte na bola para um Bataglia desdobrado em desengonçamento desviar pro canto, sob o olhar vencido de Rafael. E , Guru, perdoa por achar que às vezes vc se enrosca demais com a ruindade dos caras do apito. De doer mesmo o critério do Juizão, as mesmas faltas que não marcava pro Galo, num átimo já assinalava a favor do São Paulo, incluindo a que na sequência da cobrança chegou na melhor chance sãopaulina, com Lucas desperdiçando. Vamos aguardar a peleja do segundo jogo.

  • Salve Massa e Guru

    Nosso clube ontem foi representado por outra ave, ao invés de Galo, ontem fomos a Fênix.
    Sim, ressurgimos das cinzas que nosso atual técnico nos colocou, para chegar a uma vitória maiúscula.
    E o que foi feito para isto? Jogar o futebol simples ,com cada um cuidando do seu quadrado.
    Também pudera, ontem tivemos o retorno de nosso maior jogador que mesmo não estando no auge de sua condição técnica e física, só com a presença já mexeu com os brios da cambada.
    Que sigamos assim, mas apesar da recuperação ainda continuo com um pé atrás com o Pardalito. Que ele tome esta partida de exemplo e esqueça suas invencionices.

    • Só um detalhe: como reclama o Hulk pqp. Estava num desânimo total quando vi o Bataglia novamente na zaga,mas jogou muito e agora virou artilheiro kkkkk

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

7 dias ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!