Categories: blogueirosfutebol

É preciso estar atento e forte

Não temos tempo de temer a sorte. Plagiando a canção da Gal Costa, Divino Maravilhoso, para vencer e conquistar títulos é fundamental conciliar todos esses fatores. Pra encarar cada temporada no futebol brasileiro e sul-americano, o Galo tem de contar sim com a força do seu elenco aliado ao fator felicidade em cada jogada. Seja na defensiva ou no setor ofensivo em busca de balançar as redes adversárias.

A maratona, cruel diga-se (elenco chegou no meio da madrugada de quinta) começou e já mostrou o que espera nosso time em busca de festejar um lance, uma partida e cada conquista. E nestes dois primeiros jogos, Brasileirão e Sul-americana, mostramos força e faltou detalhe na conclusão de jogadas que levantaram o Atleticano e deixaram aflitos os adversários. Com o Grêmio, derrota, quando poderíamos ter feito até quatro gols nos primeiros dez minutos. Já no do Cienciano, bolas na trave e de novo o capricho para superar o goleiro.

Cuca já mostrou que sabe mexer o doce, em suas duas primeiras passagens pelo Galo. Nas duas oportunidades, 2012/13 e 2021, chegou e garimpou reforços com pouca vitrine e custo baixo. Resultados: vice no primeiro ano da primeira temporada (só não campeão pela arbitragem) e na temporada seguinte a conquista da Libertadores. Juízes fora dos quadros da cbf. Coincidência? Não! Já na segunda temporada ganhamos Brasileiro e Copa do Brasil. Some-se ter sido semifinalista da Libertadores. Eliminado invicto. Aí sim, pelo detalhe do gol fora de casa, abolido logo depois desse fato.

As duas coincidências dessas passagens vitoriosas foram as contratações pontuais e precisas solicitadas e indicadas pelo treinador. R10 dispensaria relacionar outros, mas teve ainda Luan, Jô, Pierre, Josué; no retorno foi a vez de Tchê Tchê e o retorno de Nathan Silva. Depois de ter abandonado o Galo nas duas ocasiões, até hoje isso me incomoda e dói, voltou em 2022 para tentar salvar a nau que deixou sem rumo. Sem como indicar contratações, deu conta do dever de casa e foi novamente embora.

Agora, em sua quarta passagem pelo Galo – considero apenas as duas primeiras e com essa seria a terceira – chegou chegando. No elenco atual podemos acreditar no dedo dele as chegadas do Natanael, Gabriel Menino, Rony, Cuello, entre outros. Os rendimentos de Lyanco e Scarpa e do time também são méritos do comando técnico. E assegurou o hexa, que muitos – não me excluo – consideravam perdido. Venceu sete jogos seguidos e levou à Massa para as ruas pra comemorar o maior de Minas.

Faltam poucas coisas. Além da sorte reclamada, que pode ser encontrada na melhora das conclusões ao gol dos nossos atacantes, os gestores (nessa nova versão saf) ir ao mercado e buscar os quatro reforços que ele vem sutilmente cobrando. Ele sabe mexer sim o doce e mais que isso, rodar o elenco. Lá no Peru preservou os dois laterais e ainda teve o desfalque do volante Franco com novas atribuições na equipe titular. E fomos bem, apesar do zero no placar. Portanto, concluindo, força e sorte com o tempero dessas caras novas que ele sinalizou e – creio –indicou para contratações. Assim seja feito! Assim vamos chegar ao desejado Divino Maravilhoso!

*imagens: Atlético

Blogueiro

View Comments

  • O time vai incorpar com o Cuca, se o torcedor apoiar como sempre. Na minha opinião a maior carência é de um volante Ptibul, aquele tipo Donizete e Pierre, para marcar forte e que tenha imposição. O Rafael carioca é mais técnico mas também marca. O meia armador só deveria vir se for para assumir a posição, meia boca já temos o Igor e o Bernard. Aqui é Galo.

  • A maratona de jogos já começou e o elenco Atleticano não está completo... faltam algumas peças para chegar... a torcida sabe disso, o Cuca e o Diretor Victor também... falta agora o dono da grana liberar a chave do cofre!!!

  • Salve Massa e Guru

    " Pra encarar cada temporada no futebol brasileiro e sul-americano, o Galo tem de contar sim, com a força do seu elenco..."
    Grande verdade e Cuca sabe muito bem disto, pois vem cobrando da diretoria a contratação de reforços para justamente, encopar o elenco pra aguentar a temporada.
    Mas na contramão deste objetivo e desta necessidade, aparece novamente o sem noção do CEO, que aliás só tem aparecido nestas horas, dizendo que o clube está sem grana e que precisa vender.
    Onde está a coerência nesta questão?
    Não seria melhor montar um bom elenco, avançar nas competições e ganhar boas premiações?
    É a gangorra da diretoria que um dia traz de volta o otimismo ao torcedor e no outro vem com notícias e ações broxantes.
    E pensar que este mesmo cara (CEO), disse no ano passado que o décimo lugar estava condizente com o elenco que tínhamos. Como pensa pequeno ele e seus chefes.
    Aqui no Galo a torcida não aceita isso sr. Bruno Muzzi!!!!

    • Em tempo: Errata no comentário ao amiGALO JBHGALO. [•••]" daqui a pouco trocam o nome do campo para " arena CATIVA" .[•••] . É que vendo o movimento destes incompetentes dá uma gastura q a gente engole as palavras e ainda maltrata a língua portuguesa.
      Sigamos, pois o sistema é bruto parceiro.

    • Inclua- se " por enquanto" o aumento de concessão de mais cadeiras cativas por um prazo de 10 anos, extensão do prazo de concessão dos camarotes, corre na boca miúda q brevemente uma % da base será disponibilizada p investidor etc etc...Daqui a pouco trocam o nome do campo p "arena Detalhe: O nome disso é adiantamento de receitas p fechar o rombo q eles próprios criaram, sem contar q os ingressos de bilheteria irão ficar com números menores que o Independência.Sempre um ilusionismo novo,enquanto os " benevolência" enchem a burra de grana,o GALO sangra,caro JBHGALO.
      Time de rico
      De playboyzada
      E quando joga
      a cativa fica calada... Loading....

  • No caso em questão, deixa ver se eu entendi: se as contratações derem certo (como deram no passado e, parece, estão dando até agora) é dedo do competente treinador; se derem errado (depois da obra pronta) a culpa será dos Ratos e do CIGA.

    • Boa tarde! Parafraseando a sua fala, "deixa ver se eu entendi", então os 4Rs e o CIGA não cometeram erros, acertaram tudo? Se tiveram de reformular o time e pra mim, acertaram nas saídas e chegadas, é porque tinham errado antes, embora os erros tenham que ser compartilhados tb entre os jogadores que vieram e não somaram, com dolo ou não.

      • Você não entendeu, mas não se aborreça por tão pouco. Isso só ocorre com quem sabe ler. Aliás, grato pela leitura e comentário de algo tão sem importância escrito por mim. Valeu e apareça sempre!

      • Na expressão "deixa ver se eu entendi" já está implícito que a interpretação é minha, portanto, exerço meu direito ao choro pelo coice virtual (suave, é forçoso reconhecer; Padre Torga, em sua eterna benevolência, o perdoaria). Magoado (Snif, Snif, Snif - como nos antigos gibis), faço beicinho e digo que o tempo dirá se a minha interpretação é equivocada.

Recent Posts

Em busca da primeira vitória

A necessidade e importância de somar três pontos hoje é indiscutível. Deve ser o último…

43 minutos ago

Prejuízos e badalações do Galo

Acompanhando o noticiário do nosso time no dia seguinte à vitória pela Sul-americana me deparo…

1 dia ago

E qui o que? Iquique!

Começo com uma confissão. Já há muito não presenciava um adversário tão fraco e desqualificado…

2 dias ago

Confronto importante sem a Massa

Como dissemos ontem. Vamos para uma partida onde só a vitória, preferencialmente com dois ou…

3 dias ago

Punição mais que previsível

Até que a diretoria tentou evitar, mas prevaleceu a punição imposta pela Conmebol e o…

4 dias ago

Sobre reforços e arbitragem

Se a voz do povo é a voz de Deus, o grito da Massa deveria…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!