O jogo de hoje, frente ao Atlético do Paraná, será o divisor de águas para as pretensões da temporada. Mais que sinalizar o que o Galo pretende no Campeonato Brasileiro, mostrar quem é quem no elenco Atleticano. Estamos envolvidos em várias competições e o Torcedor quer ganhar todas ou muitas delas. Para isso, os jogadores precisam mostrar empenho, vontade e dedicação.
Ontem, bem cedinho, recebi um link do meu estimado amigo Antônio Melane. Jornalista decano, Melane figura entre os profissionais da área com maior credibilidade no meio esportivo mineiro. Vez por outra, o Atleticano toma conhecimento – por meio de “furos” de sua página – de contratações dos times mineiros, especialmente o nosso. Ele antecipou, por exemplo, as recentes vindas de Elias e Valdívia. Muito antes, com dias de antecedência, do anúncio oficial.
Pois bem, o informadíssimo Melane trouxe à luz uma informação séria e preocupante. A falta de cumprimento (pagamento) de premiações relacionadas à conquista do Campeonato Mineiro e à liderança geral da Copa Libertadores vem gerando insatisfação no elenco Atleticano. Peraí! Pirei! Se bem entendi, isso é responsável pelas péssimas apresentações do time no campeonato nacional.
Ao que soube, a premiação seria algo em torno de 30 mil pelo regional e 50 mil pela Libertadores. Algo em torno de dois veículos 1.0. Ouvi recentemente, até abordei aqui no blog, Torcedor querendo investir valor similar para comprar cadeira cativa no estádio a ser construído pelo Galo. Sabemos que a maioria dos jogadores recebe mais que isso todos os meses. Tudo bem, compromisso assumido, deve ser quitado. Culpa da diretoria e desídia dos jogadores, se comprovada essa situação.
Pessoalmente entendo que a premiação por metas é algo discutível. Sem entrar no juízo sobre o assunto, os jogadores são pagos para defender as cores e a camisa do clube, e recebem – ao que sei – em dia. Além disso, ainda um adicional? Tudo bem. Se for o acordado, que a diretoria cumpra o que foi definido internamente. Ainda assim, se estiver existindo má vontade (corpo mole), em que pese à legislação dos contratos terem regras próprias, o clube tem de reagir.
É inaceitável situações como as que temos assistido nos gramados e suas repercussões, sobretudo nas redes sociais. Um vídeo implacável sobre o desempenho do Rafael Carioca dominou postagens no Facebook, no WhatsApp, e em outras redes desde segunda-feira. Indolência, preguiça, evitar esforço físico são condições para a admissibilidade da desídia. Outro vídeo de dias atrás mostra o gol do Otero, que tirou o Galo do sufoco na partida com o Paraná pela Copa do Brasil. Enquanto a maioria dos jogadores vibrava, Fred não mostra qualquer vibração. A imagem o flagra junto à bola entrando e sua reação. Digo, sua falta de reação.
Com isso, quem sofre somos nós, os Torcedores. Ver jogos como os que temos assistido recentemente, só nos causa desconforto e dor. Times como Ponte Preta, Avaí e Vitória, com respeito à sua história e seus torcedores, eram para ser batidos impiedosamente. Destes nove pontos, fizemos apenas quatro. A única vitória foi angustiante, um a zero sobre o Avaí na presença de mais de 15 mil Atleticanos. Aqui também, com o time de Campinas, depois de sair na frente, cedemos uma virada e conseguimos o empate à duras penas. Já a derrota para o então lanterna, decretou que algo estranho está acontecendo na Cidade do Galo.
Diante de tudo isso, se é real ou delírio que acordos financeiros estão atrasados e os jogadores descompromissados, é hora de mostrar quem é quem no time Atleticano. Que a diretoria se explique e os jogadores honrem o grito de guerra que vem das arquibancadas, das janelas e dos bares de Belo Horizonte, de toda Minas Gerais, além de várias comunidades Atleticanas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
Como bem disse uma amiga antiga de trabalho na Assembleia Legislativa, Nábia Freitas. A situação era bem diferente da atual, mas se aplica perfeitamente ao caso. “A cara que sai na rua no dia seguinte é a nossa e não a sua.” Jogadores vêm e se vão, e muitos – como Cuca profetizou e outros seguem – chegam funcionários e saem Torcedores. Alguns poucos, sem compromisso moral e ético, andam em campo e nos deixam expostos aos tapas de adversários. Se não quer jogar com vergonha na cara, aqui não é o seu lugar.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Segundo o Eduardo em postagem anterior, o mundo tem inveja do nosso galo.
"Chega a ser impressionante o quanto o momento Atleticano incomoda a alguns adversários."
Essa frase, esse pensamento é sério?
Releia o que você mesmo disse e até o que transcreveu. O mundo, na verdade conhece e reconhece o Galo, o incomodo vem de um lado que - ao que parece - conhece bem.
E agora Eduardo?
A culpa é de que? Falta de pagamento do "vale transporte".
Ou será da arbitragem?
Reconhecer que o elenco sente os desfalques, não mesmo, né?
Reconhecer que o treinador mexe errado? Não, né...
Pergunta pro Melane então, qual o valor do débitos com o Santana.
Quem sabe sobra só pra ele.
Veremos o post de amanhã.
O extremo Sul.
Sem saudações hoje. Ninguém as merece.
Deprimente!!!
É a única palavra para descrever o que vi hoje.
Boa Noite!
Eis o time ROBIN HOOD! Me digam:
Quantas bolas alçadas na área do paranaense?
Quem foi o melhor em campo?
Por que poupar pessoas que trabalham menos de 7 dias por semana?
Onde estão os dirigentes que não estão vendo o que se passa neste PROJETO DE TIME?
SABE:
São perguntas infindáveis que existem respostas!
E os culpados também existem,é só ter peito e barra-los!!!!
Pra piorar, É PROCÓPIO CARDOSO JÀ!!!!!!!!
TÀ DE BRINCADEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BANDO DE PIPOQUEIROS!!!!!
E VC GALOUCURA, o time perdendo de 0x0 com o time com -1 era pra ter cornetado há tempos,paciência tem limites!
Estou espantado com a quantidade de "atleticanos" postando aqui interessados demais em meter o pau... Estes são atleticanos de verdade. Pena que não se mostrem assíduos, aparecendo apenas quando as coisas não estão tão bem... Mas não chegam tristes, vêm cheios de ódio, direcionados ao presidente, a este e àquele jogador sistematicamente, teimosamente... Já vistoriei o blog azul calcinha e vi nomes similares por lá... Uma coincidência inexplicável.
Não é coincidência Rubens, é implicância mesmo. Os caras torcem contra só pra vir aqui escrever que avisaram.
Hoje com o GALO sempre! Mais até quando vamos continuar afundando o navio com O RM. FRACO, SEM PULSO, MANSO, ESCALA MAL, MEXE MAL, SEMPRE AS MESMAS DESCULPAS POS DERROTAS, me lembra o LUXA com o pojeto que nunca veio e todo ATLETICANO lembra o fim. Time sem comando é igual empresa com GERENTE bonzinho, amigo, que encobre os atrasos, corpo mole de funcionarios, porque é amigão, boleiro, a empresa quebra meu amigo. GREMIO com RM não ganhou NADA, e foi eliminado de tudo, com RG campeao da CB e jogando um futebol que é nosso sonho, olha que é o GREMIO, time que geralmente é retranqueiro e ruim. Bahia jogando muito bem, Ponte Preta, Chape que vou remontada, estes times tem elenco melhor que o GALO? NUNCA... mais tem TREINADOR e não distribuidor de camisa, a impresa carioca ta descendoo tecnico do flamerda porque o DORIVAL ta na area, aqui a imprensa morreu abraçada com o MO e agora quer morrer abraçada com o fraquissimo RM.
Cara pálida, o Grêmio geralmente é retranqueiro e ruim?
Por mais fanático que possamos ser pelo Galo, é um comentário que beira a insanidade.
Procure os títulos, os elencos, técnicos revelados, assista algumas finais do Grêmio, e reveja a bobagem que escreveu. Título conquistado no Morumbi, Maracanã, Medelin, Tóquio, Mineirão.
Nos anos 80, foi o único que espancou o framerda da grobo. Os eliminou 2 vezes da Libertadores e 1 da Copa do Brasil. Meteu 3, 5 e 6.
E não quero lembrar o que tem acontecido conosco nos últimos confrontos.
Toma o remédio, Fabrício.
Não sei se o melhor remédio seria agredir ao Atleticano. Disse, Atleticano!
Hoje, durante o almoço , minha filhinha, mexendo no controle da tv , colocou em um canal que passava um programa sensacionalista, destes que o narrador berra tratando nossos ouvidos como penico. Pois bem, aparece um 'reporter", e é perguntado ao mesmo o que acha da construção do estádio do Galo. O dito, começou a soltar abobrinhas aos quatro cantos, dizendo que o Atlético já possuia o mineirão e indepa , falando besteiras sem nenhum embasamento , nenhum argumento , como este conselheiro boquirroto que devia era se envergonhar de sua longevidade no cargo , de ter passado por tantas administrações catastróficas e nunca termos ouvido falar deste imbencil protestar antes. Sem argumentos , nota-se aí uma cizanea de cunho politico , pessoal , ir contra um projeto que dará outra dimensão ao clube, um projeto que está explicitado e debatido no sentido de gerar lucro, não ônus, um projeto debatido até pela população local , que ve nesta obra, uma revitalização do bairro, oportunidade de melhora, ganho financeiro. Voce, caro Eduardo, com a finesse e educação que possue , e nós, como torcedores , nos falta, é um digno defensor de nossas cores e não admite quem trabalhe contra o Galo , apesar do seu apreço por este individuo, de-lhe uma resposta a altura , ele está prestando um desserviço ao Galo ele está indo na contra mão do que deseja e merece nossa torcida , que ele abra a boca para ajudar , não para vomitar sandices e asneiras.Ficar calado ajuda.Lembre a ele o preço do mineirão, que alija os verdadeiros donos do espetáculo , lembre a ele que no indepa, nem aumento de capacidade deixaram fazer , pergunte a ele em que planete ele mora e principalmente pergunte a ele porque somente agora ele se preocupa com a divida do Atletico.
Até quando o enganador, continuará enganando?
Até quando nossa torcida vai se fingir de cega?
Até quando a imprensa vai ser conivente?
Há muito tempo venho dizendo, e felizmente percebo alguns poucos engrossando o coro!
O único culpado da situação atual é o Presidente!
Fora Nepomuceno!
Pra resumir o por que bato tanto nessa tecla...
Em 2012, 2013 e 2014 tivemos um time campeão de praticamente tudo!
E se deixamos de ganhar algum título, foi por pouco!
Nepomuceno recebeu do seu antecessor um clube saneado, estruturado e um time campeão!
Em relação ao clube, acho que a coisa se manteve e até melhorou em alguns aspectos (mérito para Nepomuceno, porque soube dar continuidade ao que estava dando certo).
Mas no futebol, o que foi feito?
Pegou um time campeão, desmontou, remontou, e virou isso aí!
Um time sem elenco!
Sem zagueiros!
Sem camisa 10!
Sem atacantes velozes!
Um time velho!
Sem garra e comprometimento!
Um time sem comando!
2015 e 2016 já foi assim!
Mas parece que não bastou!
Não aprendeu com 2 anos de erros!
E lá vamos nós, no meio de 2017, desiludidos!
Chega de amadorismo no futebol do Galo!
Fora Nepomuceno!
boa tarde Eduardo e massa,muito preocupado com o futebol do galo,se o presidente não chamar a conversa a casa vai cair.depois que o levir foi demitido a galo desaprendeu jogar,aguirre,marcelo oliveira,roger não deu liga,ou sera que são os treinadores,ou jogadores,se fosse o levir ia muitos medalhões para o banco,vai galooooooooooooooooooooo.
Eduardo, hoje eu vou bater o record de cometários hoje. (rs)
Véspera de feriado loja parada e o Galo na cabeça (rs)
Pouco se falou do sorteio da Libertadores hoje a noite, não dá para ficar escolhendo adversário time campeão tem que ganhar de qualquer adversário.
Mas se tem um time que eu gostaria de "evitar" é o Jorge willstermann da Bolívia.
Vi o jogo deles contra o Palmeiras onde o Palmeiras suou para ganhar fazendo seu gol aos 51 do segundo tempo.
Em casa são praticamente imbatível, jogam em uma altitude acima de 2.500m venceram todos os jogos em casa, em compensação perderam todos o jogos fora de casa.
E como o Galo não sabe jogar fora de casa, é drama garantido pegando eles, quase certo de perdemos lá e termos que virar em casa.
Prepara o estoque de Rivotril galera, mas como esse ano de 2017 é Galo e estamos com sorte, torço para pegarmos o Godoy assim como em 2013 e vamos passar o trator e ganhar os dois jogos, fica mais tranquilo né galera (rs)
Amanhã agente comenta o que vai dar, fui!!
Q isso cara... deu o time que você falou... cuidado daqui pra frente rsrs...