Andando pelas ruas da cidade, constantemente venho sendo abordado por Torcedores aflitos com o planejamento para o time em 2017. Alegam que a maioria – com destaque para o campeão Palmeiras – já saiu à frente e tem praticamente definido seu plantel para a próxima temporada. Duas coisas têm incomodado ao Atleticano. A falta de nomes de peso em vias de contratação e, mais ainda, as especulações em torno de transferência de nossos jogadores para outros clubes.
Para a zaga, nosso maior problema e aflição da massa, são especulados nomes que em nada animam a maior torcida de Minas Gerais. Bruno Rodrigo, por exemplo. Até já disse aqui neste nosso espaço, que, embora não me entusiasme com o nome dele, relevaria a sua contratação na expectativa que repetisse o enjeitado Leonardo Silva, que, assim como Nelinho, veio para o lado bom da lagoa e matou aquela gente de arrependimento.
Já os outros nomes, como os dois Tiago – Heleno e Ribeiro –, com todo respeito, têm a rejeição quase que total do Atleticano. Se é que é verdade que seus nomes estejam sendo cogitados. O certo é que, até o momento, não apareceu ninguém no Galo para desmentir essa “plantação” e outras que rondam o nosso terreiro. Quem viu o que o goleiro Lauro veio fazer em Belo Horizonte, realmente tem receio desse tipo de possibilidade. Lauro veio e o único registro de sua passagem – embora tenha sido desmentido – foi uma briga em casa noturna com Torcedores Atleticanos.
Enquanto isso carecemos de reforços pontuais imediatamente. Além da renovação do Giovanni, a situação do Victor é preocupante. Serão quatro meses e some-se a isso que, este ano, quando voltou de contusão levou um tempo para readquirir seu recondicionamento em campo. Dois bons zagueiros são necessidade urgente. Jogadores pra chegar e disputar a posição com o Léo Silva e apertar o Gabriel para que esse não se acomode.
E mais: outro volante, além da renovação do Leandro Donizete. E finalmente um camisa 10, posição em que ficamos órfãos desde que Levir Culpi implicou com Ronaldinho Gaúcho. Tudo isso, considerando o desembarque daquela conhecida draga com dez ou doze passageiros que podem buscar a felicidade noutro lugar.
Ocorre que, enquanto a aflição bate à nossa porta, sem nenhuma manifestação de conforto, os nossos principais jogadores são especulados para deixar o Galo. Pratto, ao que tudo indica – infelizmente – será usado para fazer caixa. Que seja então por euros e muitos milhões, longe de reforçar nossos concorrentes na Copa Libertadores de 2017. O Palmeiras, a todo o momento, solta que vai investir no argentino.
Robinho é outro que, embora criticado por alguns poucos, merece deste blog todo o reconhecimento. Não só pelos gols que o fizeram artilheiro da temporada ou pelo que ele representa para a equipe, mas por acreditar no potencial de quem ainda pode render muito pelo Galo. Enquanto penso assim, como a maioria dos Torcedores, o Santos investe no seu ex-jogador na cara da nossa diretoria.
Além de Robinho, o menino problema, Cazares, que merece ser acompanhado por um psicólogo que o convevnça da importância de investir no seu grande potencial, igualmente é, a boca pequena, tido como possível reforço do mesmo Santos. Ora, os dois paulistas são nossos concorrentes no torneio continental e nós vamos ficar com os dedos e eles levando os anéis? Até Gabriel, que ainda pode mostrar muito mais, também é tido como contratação por time estrangeiro.
O que mais tem irritado, e isso é perceptível, é o fato de que não aparece ninguém, nenhum diretor ou quem quer que seja, para dar uma espanada geral nessas especulações que intranquilizam e tiram o nosso sono. Será que vamos ter de solicitar ao prefeito eleito que abra um espaço para essa turma estagiar com o seu jeito de priorizar o Galo acima de qualquer outro interesse. Se for necessário, que o faça antes de tomar posse na Prefeitura de Belo Horizonte.
O título contraditório foi proposital. Injusto ao Galo que abriu dois a zero e tomou…
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
View Comments
Sinceramente, não quero contratação de peso....
Quero mais jogador de raça do que nome.....galo perdeu titulo esse ano por excesso de nome e falta de raça e tatica....nao vamos repetir isso..
O time já tem suas estrelas (mesmo que pratto e robinho nao fiquem)....temos que montar time em torno delas e não colocar uma constelação junta.
Para mim, galo precisa de um ponta esquerda (tipo bernard...que volta e marca, alem de atacar), um voltante, e dois zagueiros....
Por mim podem ir: robinho (nao foi decisivo no ano, embora tenha feito gols), pratto (precisamos de dinheiro), e a barca dos inuteis (hyuri, clayton, ronaldo, edcarlos, jesiel, urso, carlos eduardo, e por ai vai)
sugestões:
-"ponta" esquerda: tardeli, bernard
-volante: rodrigo dourado (inter), gabriel (palmeiras)
-zagueiro: ta dificil achar um
Abri o site superesportes e lá estáo renam oliveira e dôdô , dois garotos -prodígios da base atleticana. Prodígios , porque conseguem ser promessas durante dez anos , perambular por todos os clubes do Brasil e voltar pontualmente no final do ano, com passagem só de volta . A base do Galo é tão insossa e sem referência, que nem Micale deu jeito. Ao olhar esta foto destes dois foguetes molhados , o atleticano tem uma certeza: ano que vem , estes dois encherão nossos olhos (lágrimas de raiva), nos encherão o saco. E , quando, eventualmente escalados, a mídia mineira colocará em suas manchetes para os incautos lerem : "renam oliveira atrás de sua grande chance de se firmar" (desperdiçou as outras 750 chances que teve);
"Dôdô quer agarrar oportunidade " ( desde 2000 , não agarrou nenhuma).
A base atleticana , salvo engano, nos últimos cinco anos , revelou, de expressão, Bernard e Jemerson , já o enganador cheio de lampejos, geovani augusto, eu não sei. Na base do Galo , estouro só de joelhos.
Uma base por onde passaram Cerezzo, Reinaldo, Paulo Isidoro, Ângelo, Luisinho , Marcelo , Lola , Vaguinho, assistir tucho , tchõ , cairo , renam oliveira , dodô , é duro.
Larguemos a base e vamos curtir outra notícia de arrebatar, outra notícia de 'encher de ãnimo", o combalido coração atleticano : diretoria do Galo, leia-se nepomuceno, quer ajudar o america , sim, senhores ,este miserável time rasteiro, que vendeu o mando de campo, QUANDO AINDA ESTÁVAMOS NO PÁREO , este time rasteiro, que não perde uma chance de tentar nos prejudicar, quando podem.
Querido e refinado blogueiro , vou abusar de sua requintada educação araxaense e ser grosseiro e vulgar, perdoe-me se puder , mas direi : se tiver chovendo bruna marquesine neste 2016 , o atleticano que se aventurar na chuva , receberá na cabeça, regina casé.
Presidente, a sua política de afrontar a massa , certamente aconselhado por algum imbencil a seu redor, que irá lhe puxar o tapete qualquer hora, é burra e temerária . Burra porque somos oito milhões de chatos , somos infinitamente mais que vocè , matemática simples e banal, você detém o poder , para fazer o que nós desejamos, porque somos nós , em última análise. que sabemos o que é bom para nosso querido GALÃO DA MASSA.
Temerária para vossa excelência , que se continuar com esta agenda negativada e recheada de notícias que estamos lendo e não queremos ler, ,potencializadas pelo péssimo ano que nos proporcionou , com certeza ,num piscar de olhos , terá sua emocionante vidinha de volta , com a extenuante , dura e árdua missão de dar nomes ás ruas e praças de BH.
Me despeço hoje , perdoem a amargura de meu comentário , estou realmente muito chateado com o encaminhamento que está tomando meu time , com a absoluta falta de comando e planejamento , fechado em copas,sem sinal de vida , parecendo carta fora do baralho . Bom ano a todos, principalmente o estimado blogueiro, com sua paciencia de nos ouvir, do tamanho de sua barba. Até um dia, se Deus permitir.
Wagner, tô contigo e não abro. A atual (últimos dez anos) base do Galo é uma lástima. E o Nepomuceno deve ser castigo por alguma coisa que fizemos errado. Só pode.
Amigos, creio que o elenco , além de contratar um zagueiro para ser titular, precisa de um jogador para ser o armador pelo lado direito. é sintomático o Galo abrir mão do Jr Urso e procurar o Elias, pois para montar a estrutura que o time do Roger usa, falta esse tipo de jogador. O Roger vai montar o Galo com um volante central prá dar a saída de bola (Carioca) ; um armador pelo lado esquerdo (pode ser o Donizete caso queira o time mais defensivo ou o Otero) e uma pelo lado direito ( posição vaga ) e na frente uma linha de 3: Robinho na esquerda, Pratto ou Fred centralizado e Luan na direita. É um esquema igual ao que o Tite usa na seleção. NEsta situação, não vejo um nome melhor que o Elias, dos que estão disponíveis no mercado, para cumprir essa função.
Já viram os programas esportivos nessa época, só especulação, calma minha gente há notícias pra todos os lados. Acho válido Bruno Rodrigo, não acredito que CAZARES saia, Robinho também não, agora Pratto e fazer caixa e acho válido. Precisamos de zagueiros e volantes de marcação e só, se tiver isso o Roger arruma esse time, muita gente acredita em lorota nessa época. Filtrem oque pode ser verdade era época de fofocas e muita dona Maria adora. SAN.
Fora Nepomusonso!!!!!!
Textos menores nos comentários, por favor!!!!! O blogueiro é um só!!!!!
Este sr. Paulo Silva é um barato. Deve ser um velhinho bem simpático e bom de papo. E bem humorado também. Ô sr. Paulo o sr. não quer ser técnico de futebol que tal ser humorista? Leva jeito.
Uai, Mauro. Eu penso que já sou humorista. Você não ri com minhas gracinhas? E não é só você, não.
Erro crasso do blog. Não é Flávio é Paulo Silva.
Reclamação: Tem alguma coisa errada com quem administra o blog. A gente abre o quadro para responder alguém e já abre com nome e e-mail de outro. E agora já começaram a trocar os nomes também? Tem dó.
O problema do time do Galo é que temos caciques em excesso e poucos índios para carregar o piano. A média de idade alta também preocupa. Tentar obter jogadores com este perfil (jovem, combativo e de qualidade) na base me parece arriscado, seja porque lançá-los de cara na Libertadores é temerário, seja porque, sinceramente, e espero que o futuro demonstre que estava errado, não vejo qualidade suficiente para tanto nos jogos que vi da Copa RS sub-20. Tomara que o Roger tenha alguns bons nomes para indicar à diretoria, que resolvam esse impasse urgência, pois não podemos esperar mais para definir o plantel do Galo para 2017
Dudu ! Uma pequena homenagem ao REinaldo :... https://www.youtube.com/watch?v=5oW26dC7sic ... Como era ruim de dribles e tinha enorme dificuldades em finalizar ...Só que não ! Tive o privilégio de poder vê-lo em CAMpo .Tempos bons ,viu ! Vida longa ao REI . SAN
- Créditos : http://www.galogeneration.com.br
FORA NEPOMUSSONO...