Essa transição que estamos vivenciando, ontem recebeu mais outra boa informação. Depois de um bom tempo com o Departamento Médico no noticiário, vamos – pela primeira vez em um bom tempo – poder contar com todo o elenco liberado. Evidente é que alguns jogadores passando pela transição e outros apurando a forma física. Ao que sei, o novo ambiente está sendo contagiante. Que bom!
Sasha foi o último hóspede daquele departamento, liberado nesta quarta-feira. Convém registrar que ele é o nosso segundo artilheiro da temporada, com 12 tentos assinados, atrás apenas do Hulk. Em tese, Cuca tem todo o elenco à sua disposição para sua reestreia no comando Atleticano. A vitória, se acontecer, além de motivar a equipe para o compromisso da quarta próxima (3 de agosto), será divisor de águas para a sequência do Brasileirão.
Isto pois, cumprida metade das partidas (19 de 38), o Galo perdeu grande oportunidade de – como no ano passado – distanciar de seus concorrentes. Em que pese os oito pontos na boca do apito (Goiás, Bragantino, Santos e São Paulo), nosso time nas mãos do antigo treinador vacilou demais.
Com Coritiba, América, Fluminense, Ceará, Cuiabá e a última partida com o Corinthians fizemos jogos abaixo da crítica. No caso desse último, depois de um grande primeiro tempo, cedemos terreno e chamamos os paulistas para o nosso campo. Com isso, o gosto amargo de uma derrota num momento crucial de mudança de rumos.
Cuca, quando da apresentação, já antecipou que para sonhar em títulos temos de vencer 15 jogos em 19 restantes. Missão muito difícil, mas se levarmos em conta o elenco que o Galo tem e a força da Massa, não se pode afirmar ser impossível. Lembrando que ano passado, em cada turno, tivemos 13 vitórias, três empates e três derrotas. Pelas minhas projeções, que sempre relato aqui, para ser campeão temos de vencer em casa e empatar fora. Noutras palavras, conquistar quatro pontos de cada adversário. Isso em média, claro.
Até o momento, fizemos dez jogos como mandante e nove na condição de visitante. Vale dizer, teríamos de ter 39 pontos. No entanto o Galo somou apenas 32, numa defasagem de sete pontos de acordo com essa projeção. Começar a recuperar esse débito é fundamental e inadiável, para tanto o
Cuca dispõe de jogadores experientes e consagrados para essa desejada reação na competição.
Além desses fatores que são motivos de bom alento aos Atleticanos, com a eliminação da Copa do Brasil (salve o Pereira Sampaio e o gol inconclusivo que doou para o Flamengo), temos uma semana cheia para ajustes a serem feitos na equipe. A grande curiosidade que domina as rodas, é em saber quais serão os onze escolhidos pelo treinador para essa retomada na temporada. Ao que imagino, sem arriscar nomes, Cuca vai definir – como no ano passado – seus titulares. Eventualmente faria alguma alteração dessa espinha dorsal. Foi assim que conquistou os dois títulos em 2021.
Resta saber quais serão suas opções, já que Nathan Silva – preterido e muito bem substituído pelo Rabello – era o zagueiro de confiança do treinador. Por outro lado, Nacho que perdera espaço com Cuca, na última partida esteve muito bem em campo. Foi substituído por desgaste. Além disso, temos algumas novas caras que não trabalharam com ele na temporada anterior e quatro deles recém chegados ao Galo.
Pero que si pero que no, opa de volta ao bom português pois o espanhol do El Turco não deixou saudades. Talvez sim, talvez não o Galo reage ainda nos próximos jogos. É muito difícil uma projeção exata de como será daqui pra frente. Na verdade, o Turco demorou a ser demitido, entretanto se tivesse sido – como entendo – logo após a derrota para o Fluminense, seguramente o substituto teria sido outro e não o Cuca. Enfim, Deus escreve certo por linhas tortas. Vamos esperar para ver!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Caro, Fabrício!
O suposto pênalti foi analisado pelo VAR sim. Vc pode não ter percebido. O juiz achou que não foi, o VAR verificou e corroborou a decisão de campo.
E o Galo (em figura genérica) segue (iu) com boas notícias.
Athletico (Furacão) impediu "gol inconclusivo" do VARbitromulambo.
Atlético (Dragão) surrou gambá de "barriga cheia".
Na rodada de ontem da CB, o eixo maligno Rio-SP nada logrou em seus tentáculos de artimanhas.
O Galo, para a entidade bifronte cbflobo & tentáculos, é o eleito estranho no eixo, de todo ano e deste ano, para não repetir suas infreáveis conquistas de 2021, importunas aos negócios & negociatas do monstro maquiavélico.
Espero que a culpa seja mesmo do Turcofoitarde, porque vendo a vontade com que os jogadores dos dois genéricos entraram em campo ontem, nada parecido com que temos visto no Galo esse ano. Com o Turco o Galo 21 só entrou em campo nesse ano 2 ou 3 vezes, sem olharmos a folha salarial dos genéricos, ontem ficou patente o que é um time com vontade de ganhar, deu saudades do meu Galo 21, bora Galo, ganhar ainda da tempo....
boa tarde Eduardo e massa. o galo segue com boas notícias. a venda do Guilherme Castilho e emprestimo do péssimo Fábio bosta, espero que Caetano paga do bolso pelas contratações do Fábio bolt e El turco. e que a diretoria tem já um treinador para 2023 porque o cuca deve ficar até dezembro. o galo como sempre ressuscitando defunto ontem o atlético goiano engoliu os gambas. ea arbitragem safada e varmengo prejudicou o atre pr.esta cbflixo e stjdlixo são farinhas do mesmo saco. vai galooo.
O comentário geral da mídia é que o nível desse Brasileiro é muito baixo, basta comparar o aproveitamento dos times. Ou seja, se o Cuca recuperar esse time para próximo ao do ano passado, antes da metade do turno já assumiremos a liderança. Nosso elenco é ótimo e o que não falta é peça de reposição, diferente de todos os outros times. O segundo turno é outro campeonato, e, se hj não somos lideres, foi por demérito nosso (EL Burro), não por mérito dos outros.
Estou muito otimista e sem me preocupar com matemática, números etc, "jogo é jogado e lambari é pescado"!!!
GAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOO!!!
Bom dia!
Estão colocando a culpa do baixo rendimento dos jogadores nas costas do péssimo Turco. Mas a culpa maior disso é desses jogadores sem vergonha que no jogo contra o flamidia, no Mineirão, pelo brasileirão, resolveram abraçar o treinador e jogar futebol, poupando assim a queda do treinador. Cambada de fdp!!
Desculpe, mas mesmo com o melhor elenco do Brasil em mãos, Mohamed destruiu primeiro o conjunto do time, depois passou a depreciar individualmente o elenco e finalmente o NOSSO GALO se tornou um amontoado de bons jogadores. O pior técnico da história do Galo.
Desculpe mas se esses jogadores não tivessem gostado do "ambiente leve" e não tivessem resolvido "abraçar" esse entregador de camisas, já nos teríamos livrado desse encosto a muito tempo. Por isso digo, "bando de jogadores sem vergonha!"
DIVAGAÇÕES
Eu estou buscando me adaptar ao NOVO FUTEBOL .
Depois da relação sobre o que se tornou a bola ( essa , segunda , parada , alçada , longa ... ) temos agora os passes a serem catalogados como "inconclusos" , "incompletos" e sei lá mais o que vem por aí .
Quanto à ação dos jogadores , estão eles sendo treinados para recuperarem MEMÓRIAS TÁTICAS e para ATACAREM a bola , a segunda trave , o espaço vazio , a profundidade ( essa foi o tal Pedrinho que lançou , eu acho ) ...
Vamos ver o que a gente consegue, tá difícil , principalmente pelo fato de ter ouvido um desses narradores , em um lateral a ser batido no meio do campo , dizer que o cara que iria bater deixou para o companheiro que era ESPECIALISTA neste tipo de "jogada" .
Aí já virou sacanagem !!!
Caro BARATA!
Tal qual você, tenho os meus conceitos próprios sobre o futebol. É PRACABÁ o que se cria de conceitos sobre futebol atualmente. Antigos jogadores, querendo aparecer como comentaristas, contradizem tudo aquilo que aprenderam no campo de futebol. Para mim, apenas provocadores de opinião. Nada a acrescentar do que ocorria antigamente nos nossos tempos de "jogadores", o resto é conversa mole pra ver se ganha ibope.
Abraço.
Ê PRACABÁ MESMO!
Esse tal pedrinho é filósofo de Primeira Grandeza. Um dia desses tive a infelicidade de ouví-lo uns poucos segundos e percebi isso,sem contar o sotaque cheio de Xs.
Cuca acerta o time até o final do ano. O problema é que ele tem grandes chances de ser o novo técnico da seleção. Aí, recomeçamos novamente.
Bom dia xará e amigalos!
Esse é o futebol! O mesmo Corinthians que foi elogiadíssimo pela mídia maldita após virar o jogo contra o GALO levou uma lambada do Atlético Goianiense ontem na Copa do Brasil! Já o Urubu agourento não conseguiu sair do 0x0 contra o Atelético Paraguaiense. E o GALO conseguiu entregar a rapadura para esses dois times. Meu Deus....
Ontem no jogo do Flamengo contra o Paranaense não vi nenhum favorecimento ao time do Rio por parte dos árbitros. Houveram muitos lances de interpretação de parte a parte e no final ainda expulsou o David Luiz em um lance que foi uma disputa de bola mais forte e ele xingou o juiz. O último título importante do Flamengo foi em 2020 com o Jorge Jesus e de lá pra cá está sofrendo pra acertar o time com trocas de técnicos. Então, durante os 90 minutos os adeptos da teoria da conspiração pinçam um lance, uma falta e lá vem a frase pronta que o Flamidia foi beneficiado, que a CBF é corrupta, que o jogo foi manipulado em favor de um time do eixo do mal, pura conversa fiada! Muitos atleticanos tem que parar com essa bobagem, futebol é dentro de campo com todos as variáveis prós e contras. Ontem as torcidas começaram a brigar nas arquibancadas, nada diferente daqui de Minas e de outros lugares do Brasil. Mas tem gente que gosta de futebol e outros se alimentam ou retroalimentam de mimimi.
CARLOS PEREIRA ,
eu não discuto esse tema de arbitragem , não me interessa .
Errou , prejudicou , mando logo as 4 palavras que todos conhecem e segue o jogo .
Agora , o lance do Gabriel , tenha dó:
o cara empurrou e CHUTOU o adversário SEM DISPUTA DE BOLA e NA BOCHECHA do juiz .
Aí É PRACABÁ !!!
Caro Barata, a minha tese que bato na tecla é que o juízes são ruins para todos os times. Deixou o pau comer e não soube segurar o jogo, concordo que tinha que expulsar. Só não acho que haja um complô para favorecer time A ou B como muitos aqui insistem em afirmar.
Gabriel e Arrascaeta tinham que ser expulsos por falta agressivas e desleais..
Interessante, até fui reler o post. Me assustei, pois nem disse nada sobre o divisor de águas da arbitragem. À propósito, já que a paranoia não é minha, esse Luiz Flávio é juiz de embaixada do Flamídia? Pesquise.
Realmente o tema do post é outro, mas o assunto é futebol e ontem teve um jogo, que o juiz pode ser contestado pelos dois lados, até pelo time do Rio que teve um penalty não marcado, quando um jogador seu quase tem arrancada a sua camisa dentro da área. O meu objetivo é só alertar que o árbitro é fraco para todos os times, não é exclusividade dos times do eixo do mal e o Cuca tem que por o time pra jogar bola, fazer gols e ganhar os jogos, o resto é choro de derrotado e gente que fica justificando maus resultados nas costas dos outros. Pensar diferente as vezes faz bem!