Se a última semana foi de festa – comemorando o título mineiro e a brilhante campanha na Libertadores – a partir de agora é renovar nossa esperança e confiança – disse isso ontem – numa bela campanha no Brasileiro. Favoritos sempre somos, desde o primeiro – no campo, e não por decisão político/administrativa da CBF – que pode ter respaldo normativo, porém jamais de moralidade.
Daqui a pouco no nosso salão de festas, que tem o nome fantasia de Mineirão, o Galo inicia a campanha em busca do título Brasileiro de 2021. Muitos Atleticanos, ao que ouço, priorizam essa trunfo até mesmo em detrimento da segunda conquista da Libertadores. Eu, pessoalmente – guloso que sou –, quero ambas e também a Copa do Brasil – e como consequência da competição internacional o mundial, que será no Japão.
Serão longas 38 rodadas, com dois jogos frente a cada concorrente – aqui e lá – até chegar ao título. Já deixamos escapar, por diversas vezes, essa segunda aquisição. Por vacilos inaceitáveis nossos e por “maracutaias” da organização. Estive presente, ao longo desse meio século, em todas essas possibilidades perdidas. Agora chegou a hora de superar nossos próprios erros e toda a sacanagem oficial bancada pela organização e interesses da televisão.
O último Brasileiro, diferente das temporadas de 1977, 1980, 1985, 1999, 2001, 2012 e 2015, perdemos por imperdoáveis apresentações nossas. Nos anos que mencionei acima, todos, foram resultados de maracatuaias da CBF – desde a arbitragem, passando pelo STJD e decisões administrativas –. Esse recente, pelas derrotas inesperadas e imprevisíveis para Paranaense, Fortaleza, Bahia, Vasco e Goiás, além dos empates no final dos jogos com os dois times gaúchos.
Essas partidas, elencadas como as principais que deixaram escapar a liderança e o campeonato – somando 19 pontos pelo ralo – foram de inteira e total responsabilidade das maluquices do então treinador Sampaoli. Bastavam apenas três pontos, uma única vitória que nos asseguraria o sonhado segundo campeonato Brasileiro. Mas o argentino usou e abusou de escalações escalafobéticas, sendo ele o responsável pela perda do título 2020/21.
Deixando isso para o passado, vamos agora centrar e enviar boas energias ao campo, e os jogadores envidar esforços para entrarem definitivamente na história centenária e vitoriosa do Clube Atlético Mineiro. Quando os Atleticanos se unem em busca do melhor para o nosso time do coração, alguma coisa boa acontece. Foi assim que comemorei o título de 1971, acompanhei – partida a partida – a conquista de 2013, bem como cada mata-mata de 2014.
No Brasileiro, desacreditados e tendo o saudoso Telê como treinador, calamos o Maracanã, botafoguenses e são paulinos que torciam sem entrar em campo.
Na Libertadores, com a força da Massa e o mesmo Cuca na regência, revertemos resultados e conquistamos a vaga e o título em penalidades certas de nossos cobradores e defesas de Victor – santificado e iluminado – nas três últimas partidas em Belo Horizonte.
Já pela Copa do Brasil, sob a batuta de Levir, as viradas épicas das quarta e semifinais, apenas com folga nas oitavas e na finalíssima, quando vencemos os adversários nas duas partidas.
Assim, com muita emoção, entramos no Brasileiro de 2021 confiantes em grandes conquistas. Além desse torneio – hoje, frente ao Fortaleza – temos na quarta o Remo pela Copa do Brasil e logo vamos conhecer o adversário da Libertadores. Vem que aqui é Galo!
Em tempo: Um lamento pessoal. Depois de acompanhar todo o Campeonato Mineiro e jogos da Libertadores de 2021, a partir de hoje estou “barrado no baile” das competições nacionais. Para o credenciamento, agora feito pela CBF, além de não ter retorno da entidade – telefone não atende, e-mail e whatsapp são desdenhados – minha última cartada recebeu desprezo do apelo feito. Isso não diminui em nada minha dedicação ao espaço que assino diariamente para o leitor do UAI/EM. Sigamos!
As fotos utilizadas – falam mais que o texto – homenageiam um dos maiores ídolos Atleticanos de todos os tempos. Diego Tardelli esteve presente em dois dos três grandes momentos destacados na postagem de hoje.
Pra fechar: a atitude do Cuca, rateando a premiação pela conquista do título mineiro, me sugere duas reflexões. Humanidade e reconhecimento. Quando essas duas condições se aliam à união do grupo, podemos esperar por bons resultados em campo.
E as Vingadoras, time feminino do Galo, chegou ontem à terceira vitória em três jogos disputados da série A2 do Brasileiro. Perdeu pênalti, saiu atrás no placar, empatou no minuto seguinte e fechou com uma goleada por 4 a 1. Alô série A1, avisa aí que as meninas do Galo estão chegando.
*fotos: arquivo UAI/EM
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
bom dia eduardo
é a renovação de que esse ano de 2021 ,não tem título.
Caros,
O q vi e como vejo: NOSSO problema atual continua sendo o ELENCO. Ñ é pq perdeu. Péssimo entre os péssimos resultados...
Temos problemas seriíssimos na cabeça de área. Aquilo é um BURACO, uma encrenca...o fortaleza venceu ñ pq Pichachu (bom jogador, diga-se) entrou e mudou o panorama da partida, como querem nos fazer acreditar os "experts" (Aliás, q PATOTA pé frio nos comentários da TV de hj, capitaneado pelo sempre CONTRA o muleque rogério correa e o tal bob)...mas pq ñ temos o q eles mesmos afirmam: ELENCO FORTE!
NOSSO GALO precisa de um ELENCO FORTE, seja, jogador por jogador, posição por posição, 2 ou 3 em cada, jogadores ÚTEIS e ñ PASPALHOS como esse tal NATHAN, q parece ser o queridinho do CUCA, sempre entrando no jgs (Cruzes, minha Nossa Senhora de Lourdes)...
CUCA, fi, JAMAIS tire do jg o jogador DECISIVO, mesmo q ele seja o pior em campo (o q tava longe de acontecer com o argentino Nacho)...NACHO ñ pode ser substituído por NATHAN, isso é IMORALIDADE, é jgar contra (Cruzes, um dos maiores sangue de barata q tenho visto ultimamente, total inútil para mudar o rumo de uma partida)...Péssima DECISÃO do Sr. CUCA! PT! No atual time, a ñ ser por motivo INEXPLICÁVEL, Hulk ñ pode ser substituído, Arana ñ pode, Jr Alonso ñ pode...nem sei mais quem ñ pode SER...quem? KENO faz muita falta nesse time, FATO (Será q BICHOU? Q tá acontecendo? Se for problema extra campo com CUCA ou o q seja, isso tem q ser resolvido, PT novamente)...
ELENCO ganha competições LONGAS!
É uma AFRONTA, ñ tem explicação: por favor, arranjem um GOLEIRO, né possível? O 2 chutes vieram venenosos, sim, era difícil a defesa, era. A 1ª veio em cima do corpo do MÃO DE QUIABO, e ele simplesmente AJOELHA na jogada. Isso é lance de explosão, de ATACAR a bola, deixar ela explodir no corpo, jogada prá GOLEIRO DECISIVO. Esse MEQUETREFE é Fraquíssimo e tem q ser QUESTIONADO, sim, Ñ é Líder PORRA NENHUMA...observem o jg, tem nada de saber jogar com os pés e ABROBRINHAS mil...É FRACO, sempre se coloca mal, sempre atrai os times pra dentro do NOSSO CAMPO, todo mundo tá vendo isso, é um AZARADO! FATO!!! (RUBÃO, fi! Cuca, Rodrigo Caetano, Ñ LEVEM ISSO ADIANTE, pelo Amor aos Deuses do Futebol!)
E, fundamental, ñ pode ficar no BARATO: NOSSA cabeça de área ñ pode ficar sob o comando de ALLAN (Cabeça de Área é uma especialidade atleticana, ali ñ pode jogar um VACILÃO, sem categoria, sem personalidade)! Jair Feijoada é outro, FRACO!) ...
Obs.: Esse tal Savinho (esse carinhoso INHO!, o Messi atleticano) vai jogar qnd? Qnd completar 18 ou 19 anos (Depois dizem q A BASE ñ tem chances...CRUZES!) Será q tá escaladol de forma ERRADA, ali, encolhido no ponta direita? Será q ñ tem liberdade pra 'flutuar', ou seja, para jogar FUTEBOL? Talvez deva jogar, qnd lançado, mais centralizado...até agora, um ENGODO, improdutivo, sem carisma, mais um da famosa BASE Atleticana, q tem uns 40 anos q n consegue produzir um VERDADEIRO CRAQUE (O q acontece?)!
FALTAM 37 rodadas! Acorda GALO, ñ A Corda!!!
Resto de domingo desagradável!
Abs!!!
NOME NÃO GANHA JOGO.
NOME NÃO GANHA JOGO.
NOME NÃO GANHA JOGO.
EU NUNCA VI UM TIME COM TANTA DETERMINAÇÃO , PEGADA E PREPARO FÍSICO , COMO ESSE DO FORTALEZA.
UM TIME FORMADO POR JOGADORES DESCONHECIDOS E INEXPRESSIVOS NO CENÁRIO DO FUTEBOL , COMO ESSE FORTALEZA.
GANHOU PORQUE CORREU MAIS , PORQUE MARCOU MAIS , PORQUE SE ESFORÇOU MAIS EM CAMPO.
SÃO TRÊS PONTOS PERDIDOS QUE NOS FARÃO MUITA FALTA NO FINAL.
BRASILEIRÃO É PONTOS CORRIDOS E ASSIM DEVE SER JOGADO , CADA JOGO É UMA DECISÃO.
CONTINUO ACHANDO QUE PRECISAMOS DE UM GOLEIRO.
NÃO SE PODE PERDER ESSE TIPO DE JOGO DENTRO DE CASA.
Quero ver o pessoal que sempre vem aqi no blog defender o Savinho venho falar que até hoje não vejo nada de mais está mostrando ser um jogador mediano essa base nossa é uma lástima para revelar jogador
Fora Cuca, seu fdp!
E aí Tiago Lucio, vulgo Lugalo, vai aparecer aqui hoje pra encher o saco ou vai ficar escondidinho?
Perdemos o campeonato brasileiro hoje. Quero que a libertadores vá à pqp!!!
Tomando sufoco dentro de casa de um time da prateleira de baixo...ehhh...o time mostra que não é lá essas coisas.
Arana péssimo defensivamente também por culpa de Marrony que não tem futebol pra ser titular nesse time.
Precisamos de goleiro, zagueiros, volante, atacante e treinador.
Cada jogo no brasileiro é uma decisão po#@!
Savarino!
Você é um bom jogador, mas ou você treina arremates a gol ou para com isso, cara. É irritante quando você chuta pra cima invariavelmente e sai fazendo aquela cara de quem não está entendendo o que acontece.
É ISSO AMIGO.
SEMPRE É BOM FRISAR QUE ESSA CARIOCA GLOBOLIXO JÁ NOS PREJUDICOU EM VÁRIAS OPORTUNIDADES E É UMA INIMIGA DO NOSSO GALO.
BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
ESSA É O VERDADEIRO UNIFORME DO GALO , CAMISA PRETA E BRANCA , CALÇÃO PRETO E MEIAS BRANCAS.
É HOJE , O INÍCIO DA NOSSA PRINCIPAL META , RUMO AO BI DO BRASILEIRÃO.
DISPUTA A QUE DEVEMOS DAR PRIORIDADE MÁXIMA.
JÁ CHEGAMOS EM VÁRIAS FINAIS E DEIXAMOS ESCAPAR MUITAS OPORTUNIDADES DE SERMOS BI - TRI - TETRA E ATÉ MAIS . TAMBÉM JÁ NOS TIRARAM VÁRIAS CHANCES , NOS ROUBANDO ESCANDALOSAMENTE.
AGORA É PRÁ VALER , PRECISAMOS FICAR ATENTOS A TODOS OS ASPECTOS.
VAMOS LÁ GALO.
Bom dia!
Quero ser campeão de tudo que disputarmos esse ano, mas se não ganharmos o brasileiro, os outros títulos serão ofuscados em minha concepção.
Que treinador, jogadores e diretoria não atrapalhem nossa conquista.
Lutar, lutar, lutar.
Vencer, vencer, vencer.
Confiança!
Confiança!
Confiança!