Não foi a primeira vez, neste campeonato como também em edições anteriores, que os resultados favorecem ao nosso time, mas não conseguimos vencer nosso compromisso. Se tivéssemos conquistado os três previsíveis pontos de sábado, além de ter avançado uma posição, estaríamos colando nas equipes que estão acima e desbravando para entrar no G6. Um ponto em cima do Criciúma em seis possíveis, é desanimador ao Torcedor e desabonador aos responsáveis pela situação.
Mas, como vem sendo nosso roteiro, o sistema de jogo do treinador não tem dado efetivo resultado. Além, claro, algumas opções de nomes equivocados e não tem correspondido. Com isso, faltando exatos 19 jogos, a cada nova derrapada o sonho do tetra brasileiro vai ficando mais e mais distante. Nessa altura, considerando as duas Copas – com esse futebol que o time vem apresentando -, as possibilidades e esperanças caem por terra e a vaga na LA do próximo ano tem de ser conquistada no BR. Até o quarto direto e daí ao sexto na pré Libertadores
Tanto preocupante quanto esse rendimento insatisfatório do time em campo, foi a manifestação do Gabriel Milito que deverá seguir nesse infrutífero e infeliz esquema de jogo. Parecia ter dado o braço a torcer, optando por lateral de ofício, mas insistiu com volante atuando de zagueiro. Menos mal, de início, não ter escalado Fausto Vera e mantido Alan Franco ao lado de Otávio. Mas, com esse sistema um tanto kamikaze, sacrificou nosso melhor volante – que ao lado de outro prejudicado por esse esquema de jogo (Alonso) – acabaram amarelados na partida. Para não correr riscos de outro cartão e consequente vermelho, ambos foram substituídos.
Insisto que temos um bom elenco e um treinador ousado e audacioso, mas que precisa ter a humildade (que já demonstrou) em assumir erros e a necessidade de mudar. Tanto na formação e tipo de jogo inicial, quanto na mudança de roteiro na mesma partida, quando as coisas não estivem funcionando. Confesso que, pelas primeiras apresentações do Galo de Milito, entendia que esse era o perfil do argentino. Porém, depois de tantos resultados catastróficos e pontos jogados pelo ralo, ouço que irá insistir nas opções que não tem dado certo me apavoro com o futuro próximo. Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Quero retomar minha fé no time e no Milito. Com o Galo jamais será abalada, mas precisam andar juntas.
Para fechar essa resenha de segunda-feira, com a rodada quase encerrada e amargurado com o time, diria que o Atleticano tem tanta paixão que ontem li e falei com gente aqui em Araxá acreditando que Deyverson será a solução para nossa falta de gols. A que ponto chegamos! Tomara que o maluco me desminta, não terei qualquer constrangimento em vir aqui e dizer que o centroavante me surpreendeu de maneira positiva. Salve Deyverson! Se ele marcar e levar o time a boas vitórias. Quem vai ganhar somos nós. Ponto!
O melhor desse final de semana futebolístico foi o único jogo que vi da selecinha feminina do Brasil nas Olímpiadas, ainda que apenas a partir dos 30 minutos do segundo tempo. Delirei com a árbitra do confronto. Fez de tudo para prejudicar ao time brasileiro e favorecer as donas da casa. Inverteu lances laterais, linha de fundo, aplicou cartões com critérios desiguais, deu 16 minutos de acréscimos e deixou chegar aos 18 e meio, enfim uma arbitragem hilária e tendenciosa. A juíza fez com as meninas do time da cbf exatamente igual essa carniça (cbf) faz com o futebol brasileiro. Lá, em favor da França; como cá em benefício do eixo. Não podem reclamar. É assim que os árbitros brasileiros agem em prejuízo do futebol nacional. Não vou negar, Ri muito!
*fotos: arquivo do blog
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
View Comments
Tem uns bobalhões aqui que acham que acham que ser atleticano é passar pano para esse tecnico meia boca e um time descompromissado.
Idiotas úteis para essa diretoria incapaz.....
Vou torcer para o CRB.
Assim, a diretoria cria coragem e manda embora o militonto.
Maria detected.
OTÁVIO é o melhor jogador do Galo.
O resto, são coadjuvantes.
O Hulk cai-cai precisa de cair na real.
Time sem vergonha e tecnico .... um grande militonto.
Entende de futebol como eu entendo de fisica quantica.
Tamo Phu.....
como sempre
Tenho visto muitas opiniões contrárias a vinda de Deiverson, e não sem razão, pois o cara é um fio desemcapado.
Mas ninguém pode tirar do cara que ele é um bom jogador de frente e pensando nisso é que acho boa a sua vinda, afinal cansei de Vargas e kardec como opções.
Problema pra Victor e diretoria para amansar a fera, aliás esta diretoria e o próprio Victor tem se mostrado uns bananas, já que nossos jogadores tomam cartões sem que ningém faça a cobrança.
Mas como fazer cobrança, se o diretor de futebol é parça dos caras e jogava com eles até pouco tempo?
Resumo, não tem cobrança, verdadeira casa de da mãe joana
Boa tarde!
Só não entendo como é que um time, que nas mãos de Milito, encantou o Brasil nos dez primeiros jogos, pôde ter caído tanto de produção? Acho é que está faltando entrega desses come e dorme, com exceção à Otávio.
Por falar em come e dorme, estou impressionado com a atleticanidade de Vargas, Lemos, Kardec... ninguém quer sair do Galo. Entraram funcionários e viraram torcedore$.
Analisando a sequencia de vitórias no começo do Milito, percebe-se que o time caiu de rendimento após ficar excessivamente ofensivo. Quando jogava com 3 "volantes" entre Otavio, Battaglia, Franco e Zaracho, o time ia muito bem pois estes apertavam a saída de bola e roubavam ela a todo momento, o que tambem ajuda na criação pois pega os adversarios desorganizados. Passamos a parar de ganhar quando perdemos o meio campo.
Boa tarde a todos.
Tenho minha preferência pelo Galo jogar com dois zagueiros e dois volantes de contensão, mas entendo a preferência do Milito por 3 zagueiros. Não tem problema nenhum nisso, desde que, ele escale jogadores da posição e não essa mistureba que vem fazendo.
Não adianta "3 zagueiros", sendo que somente um é de origem, o outro é lateral direito e um volante. Temos opção de sobra para escalar o time com 3 zagueiros sem causar prejuízo as posições dos jogadores. Vejamos.
Matheus Mendes, Saravia, Fuchs, Lyanco e Alonso, Arana, Otávio e Zaracho, Scarpa, Bernard e Paulinho. Cada um na sua.
MILITO FAZ O SIMPLES!!!!
Domingo foi para mim um dia para reflexão sobre os maus resultados recentes do Galo. Momento também de vasculhar as redes sociais para saber o que o atleticano anda pensando e dizendo. Tem muita gente derrotista e derrotada, fraca e fracassada se passando por Galo sem nem saber o que isso significa.
Tenho chegado à conclusão de que a torcida do Atlético é imensa, mas, a meu ver, nem todo atleticano é Galo de verdade. Essa ave boa de briga, que desconhece o poder do adversário e que parte para cima e luta até morrer, se preciso for. Nunca vi um galo covarde, fugindo do perigo. Se é Galo, tem de ser Forte e Vingador!
Pois bem, na minha opinião, entre os atleticanos, uma maioria é sim Galo Doido, Galo Na Veia, que não desiste nunca. Mas acredito que temos também entre nós outras aves...
Temos o peru, aquele bicho que tem a fama de morrer na véspera. Tem bicho mais anti-Galo que um peru? Um bicho que já entra derrotado numa disputa? O que tem de peru no meio da torcida do Galo já 'garantindo' a derrota para o alagoano CRB e para o mineiro CSA é brincadeira! Xô, peru! Aqui é Galo Doido!
Mas tem também o corvo. Aquele que insiste em compartilhar seus maus presságios, maus agouros. Dizem que quando criados em cativeiro, esses bichos conseguem falar até mesmo com mais habilidade que um papagaio. Não duvido. Estão sempre a repetir "nunca mais, nunca mais". Se comprazem em espalhar seus maus agouros, mas o que gostam mesmo é de repetir "eu não falei?, eu não falei? Xô, ave agourenta! Leve seus maus presságios embora. Aqui corre Galo na Veia!
Por fim, temos também aquela ave estridente que fica no terreiro a repetir o tempo todo "sou fraco, sou fraco, sou fraco". É a galinha d'angola. Gente! Como tem galinha d'angola na torcida do Atlético! Dá para ser Forte e Vingador e ficar por aí se lamuriando o tempo todo? "Sou fraco, sou fraco, sou fraco"? Xô, fraqueza, xô fracasso! O lema aqui é "lutar, lutar, lutar com toda a nossa raça pra vencer!".
A esperança é que essa maioria de atleticanos, Galos Doidos e Galos na Veia não dêem bola para os perus, os corvos e as galinhas d'angola que existem na torcida do Atlético e não se deixem influenciar pelos derrotistas e derrotados, fracos e fracassados. Porque torcer e vibrar na boa, qualquer torcida faz. Agora, na dificuldade gritar "eu acredito" tem que ser muito Galo Doido. Coisa que perus, corvos e galinhas d'angola nunca entenderão.
Vamos lá, Galo Doido. Lutar, lutar, lutar. Vencer, vencer, vencer. Esse é o nosso ideal!!! Eu acredito!!!!
Bom dia!
Isso de trazer técnicos estrangeiros é uma loteria muito grande.
O Palmeiras acertou e o flamidia em 19 ,no mais foram muitos fracassos,o Fortaleza não tem exigências de títulos importantes,por isso aquele cara tá lá faz um bom tempo.
Técnicos como o Milito não pensam em títulos imediatos,eles pensam que o cartolas brasileiros vão deixá-los fazer trabalhos longevos mesmo sem títulos.
Embora vivam no futebol,pensam que o importante é a performance e não títulos.
O maior exemplo disso foi o Sampaoli que não ganhou o título em 2020 por falta de estratégias, palavras do próprio Belmiro, que o acompanhou de perto. Naquele ano perdemos o título por pouco e perdemos muitos pontos para times inferiores.
O mala menezes acertou o fluC e já estão saindo do Z4.