Categories: blogueiros

É chegada a hora de se agigantar

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Buscando o resultado e, mais do que isso, impulsionar para o restante da temporada, o Galo precisa hoje – como nos bons tempos – do apoio incondicional de sua apaixonada e inigualável Torcida. Num momento como este, divisor entre conquistas e vitórias e uma campanha da mediocridade, o Atleticano – no estádio ou onde for, desde que ligado e enviando boas energias – é fundamental para o sucesso.

Seja otimista ou pessimista; tenha fé ou seja desconfiado; acredite no elenco ou faça restrições a jogadores; entenda que o resultado frente ao Coritiba foi brilhante ou apenas vencemos um time fraco; não desconfie da arbitragem, da CBF ou da rede de televisão ou – como eu – veja nessa gente um feudo em conspiração permanente contra o Galo. Seja como for, o que todos queremos é vencer, vencer, vencer. Títulos, ainda este ano, claro! Afinal estamos em busca da segunda Copa Libertadores.

Para sonhar com essa possibilidade, uma vitória na noite de hoje – embora para o Campeonato Brasileiro e pelas circunstâncias seja difícil – será sinalizadora de uma grande reação. Além de buscar a Libertadores ainda em 2017, o Galo precisa pontuar para – no mínimo – assegurar no próximo ano outra participação na Libertadores.

O Torcedor, pelo que vimos na venda de ingressos, está confiante. A mudança de treinador, aliada à alterações cobradas pelo Torcedor, salvo melhor juízo, permitem sonhar com a reação. Rogério Micale, ao contrário do anterior e até do interino, teve a coragem de colocar para jogar quem demonstrou vontade e disposição. Como dissemos aqui na segunda-feira, atingiu dois objetivos, pois sacudiu acomodados e motivou quem quer levar vida de profissional.

A partida de hoje, em condições normais, já seria muito complicada. Não tivesse o Galo deixado pelo ralo algo entre 12 a 15 pontos – no mínimo – seria entre líder ou vice-líder, mas aquela instabilidade e inexplicável oscilação impediu nosso melhor desempenho. Pois, como assim não comportamos, agora vamos em busca de recuperar o tempo e os pontos perdidos. Se seria difícil, brigando por liderança, mais complicada se tornou pela circunstância do momento. Pra cima deles, Galo! Vamos mostrar quem manda neste território.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

A exemplo do jogo anterior, embora seja possível imaginar com quem o treinador pensa em escalar o time, Micale deixou novamente para a última hora. Tenho cá minhas convicções, cada leitor Atleticano também tem sua maneira de entender o que será melhor, mas a missão da definição é do comando técnico. Que, como em Curitiba, ele esteja correto e nos brinde com mais três pontos em busca do pódio.

Cada um fazendo a sua parte, claro que vamos chegar ao nosso objetivo. Diretoria, comissão técnica e jogadores. O Torcedor, como sempre em nossa história, levando o seu apoio incondicional. Que esta simbiose, gramado e arquibancada, nos reserve uma noite feliz.

Duas coisas:

Felipe Melo, não! Esse cara usou o nome do Galo para se valorizar. Não posso acreditar que um desagregador desse tipo um dia vista a camisa Atleticana. Que nem um treinador que mora na nossa aldeia, nunca!

Quero acreditar no Daronco e em seus auxiliares, uma vez que na arbitragem como um todo, não confio. Tem gente com receio de o Galo pagar a conta do erro contra o Corinthians no final de semana. A propósito, só houve punição para aquele erro? E o bandeirinha e o juiz do jogo do Galo e Coritiba? Péssimos! Enfim a diretoria se posicionou.

Blogueiro

View Comments

  • Estou p/ lhe falar q um ataque com Kim e Welington Amorim_ q davam calos nas vistas_ eram mais letais q as duplas de ataque atuais, Rafael Moura/Pablo, He-man/Otero.... juntas. Depender destes caras p/ "furar um gol" ,tamu no sal! ✓ Micale um lembrete; a situação não é p/ exaltar inimigo e muito menos ficar de sorrisinho de deboche não ... Vá dar uma de Marco Aurélio,q tu te ferras e leva o CAM junto ...bora trabalhar... Quero ver falar da torcida hoje/amanhã,continuam achando q ela é a culpada? Time morreu fisicamente na segunda etapa,parece q o *papa* da preparação física esqueceu-a na China ou então, voltou a ser noviço. Estávamos a 0 dias sem lesão muscular nosso recorde e de 15 dias... Confiança cortando na alta e...bem deixa quieto.Êhhhhh...GALO! Pqpuuuuuuuuuu

  • Hoje vou ser humilde 3x0 sem dó e nem piedade e a CBSPRJ sem noticias na quinta ai vaõ falar só da transferência do neymarzet kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupa globo com medo do galão colocou o jogo 21hs

  • Eu entraria com uma linha de 4 na meiuca com Adilson, Carioca, Elias e Blanco. Cazares mais solto voltando até a intermediária quando tivermos sem a bola. E Rafael Moura fazendo o pivozão. Hoje o gambá cai!!!!

  • Caríssimo Eduardo, nós que acompanhamos o futebol há muito tempo guardamos algumas manifestações de dirigentes, no Rio, tinha dois bicheiros famosos, Castor de Andrade(Bangú) e Natal da Mangueira, (Madureira) este desistiu do futebol e voltou a dirigir os seus 15.000(quinze mil) bicheiros, dizendo que era mais fácil dirigir o seu batalhão, do que onze jogadores e as nuances do mundo do futebol. Isto para reforçar o que o nosso parceiro Evandro Pereira fala sobre a sua abnegação em defender e assumir a nossa Massa, a mais chata do Brasil segundo Kalil, o nosso agradecimento. pois este blog é o nosso refúgio de confiança e austero. Hoje é o dia chave para o Galo voltar a assumir o seu lugar no cenário nacional. Saudações à Nação Atleticana e, fé em Deus.

  • Boa tarde amigalos, muito dessa sinergia torcida e time vem da vitória contra o Coxa e principalmente a meu ver a postura do Nepomuceno de ir pra frente de todo mundo e cobrar o time e mostrar que o GALO tem sim um comandante. Mostrou insatisfação com os resultados e jogadores e ao mesmo tempo confiança no Micale. Isso foi super importante para o Micale fazer as mudanças que achasse necessárias e começasse a implantar sua filosofia e o resultado foi aquele que todo mundo viu. Quando ´muitos aqui daqueles cornetas já davam a derrota contra o Coxa como certa veio uma vitória pra virar essa página chamada Roger Machado no GALO. Agora é uma pedreira, mas to confiando e muito numa vitória e como bem disse precisamos somar pontos pra pelo menos brigar por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Uma vitória hoje será a prova definitiva que podemos passar as quarta da Libertadores. Creio que fechando o turno com pelo menos 27 pts, podemos tranquilamente brigar por essa vaga, ja que deixamos no minimo 18 pts jogados fora e isso com certeza não acontecerá no 2º turno. Saudações Alvinegras.

  • Mais um desafio pela frente e desta vez, espero, que o time seja valente comprometido e raçudo. Ganhar ou perder, faz parte da vida, mas se os jogadores encarnarem estas características, dificilmente sairemos com um resultado negativo.
    Mas temos que prestar a atenção. Nos últimos resultados negativos, caímos na mesma armadilha, ou seja, nos lançamos ao ataque desorganizadamente, e tomamos gol de contra ataques. Hoje jogaremos com a equipe que mais utiliza deste artifício. Que Micale, já tenha prevenido a equipe e que isso não ocorra. Outra coisa importante é a cobertura nas laterais, principalmente na direita, onde MR, sempre esta tendo dificuldades. No mais estarei no Minera hoje, para levar o meu apoio, porque neste momento o que mais o time está precisando.

  • Sangue nos olhos, coração na ponta da chuteira, dar a cara pra bater, mostrar a que veio, comer grama...todos os gliches maravilhosos do futebol é o que espero hoje dos jogadores. E de nos torcedores é gritar até a garanta doer: AQUI É GALOOOOOO, PORRA!!!! VAMU GALOOOO!!!

  • Caro Eduardo e demais AmiGalos!
    Vejo aqui alguns contra "jogar fechadinho" achando que isso é covardia. Não é não, gente, é sabedoria. Afinal, fomos derrotados nos últimos dias por times teoricamente inferiores mas que jogaram fechadinhos e nos venceram nos contra ataques.
    Se conhecemos bem a nós, nossas limitações e a nossos inimigos (adversários) devemos ser inteligentes o suficiente para saber combatê-los. "A defesa é para tempos de escassez, o ataque em tempos de abundância". (Sun Tzu" em "A Arte da Vida").
    1 x 0 é goleada. Se der certo, pensamos em ir voltando aos poucos a ser o Galo Doido de 2012/13.
    E Vamos Gaaaalo!

    • Povo querendo ver o Galo igual doido pra cima deles esta torcendo pro time entrar numa arapuca e não sabe, esse time do curinthia não tem elenco mas eles são tão especialistas em contra-ataque que ficaram quase imbatíveis, negócio é jogar com inteligência igual o Galo joga contra as marias, pq o Roger podia não ser aquela Brastemp mas sabia ganhar delas que jogam quase do mesmo jeito.

      • "A melhor defesa é o ataque"....Já dizia o profeta, ou o coronel, ou o tenente, ou sei lá quem ...
        Eu quero é ganhar, não importa como.....

        • Antônio de Pádua, a poucos anos, o futebol vivia o encantamento pelo “tique-taca” do Barcelona, com a valorização da posse de bola. Hoje, vivemos o momento da eficiência do “contra-ataque”:
          - a melhor defesa é a que não permite contra-ataque;
          - a melhor forma de atacar é o contra-ataque.

  • Com zé carioca (letra minúscula que nem o jogador) em campo e avenida Marcos Rocha, contra um time que vive de contra-ataque ... e tem velocidade ... me resta contar com uma excelente noite do Vitor e inspiração do Cazares ... entendo que somente com atuação "fora da curva" no bom sentido é que teremos bom resultado ... vivemos das individualidades que nessa temporada, como nas outras últimas, não se apresentam ...
    Um dia após o outro ... é assim, o nosso Galo ...
    Espero raça e compromisso em campo ... o resto eu penso: - devagar com o andor ... e tal.
    Bica, bicudo ...

  • Galo deveria levar o jogo contra o Seu Jorge também no Mineirão

    Momento bom pra lotar o estádio

    Essa maré de azar foi bom pra.derrubar o Roger apenas perdemos jogos inacreditáveis dentro de casa muito por.opções do Roger que não tirava Robinho Elias e Fred de modo algum

    Em duas partidas o Micale mudou o time mais que o Roger que insistia no erro.

Recent Posts

Pelo Brasileiro pensando na Libertadores

Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…

2 horas ago

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

1 dia ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!