Categories: blogueirosfutebol

E agora meu diretor o Atleticano cansou

São míseros três pontos em 12 disputados. Nas quatro partidas que menciono, ao que pude notar, o jogo e empate com o Palmeiras foi ponto fora da curva. Naquele dia, confesso, tive a ilusão que o Galo estava iniciando uma reação depois de um início pavoroso de campeonato brasileiro. Que nada! Mais do mesmo. Ou melhor, pior dali pra cá do que nos oito confrontos anteriores.

Essa conversa de treinador prestigiado, bom de vestiário, que o grupo está fechado com ele é balela. Ontem “do goleiro ao ponta esquerda” (expressão antiga no futebol, que no caso se aplica de Éverson ao Hulk), ficou comprovado que esse time Atleticano é uma caricatura do ano passado. Empatar com o Ceará fora de casa, socorro, passou a ser bom resultado. Estava afim do apito final.

Isso porque o adversário, nitidamente, buscava a vitória até o último instante. Já o Galo, até mesmo entre nós, Torcedores, satisfeito e festejando o empate. Essa é a diferença do espírito vencedor de 2021 com a acomodação de 2022. Chega? Nem sei, pois independente dessas lambanças, continuarei Atleticano. A diferença é que sem festejar, tanto quanto pudemos ano passado. Agradeço à diretoria, ao então treinador e diretor de futebol e ainda ao elenco. Quase todos esses lugares tem os mesmos nomes, então o que chegou é que tá dando errado.

Sobre o treinador, vou me preservar de mais considerações. A foto diz tudo, “nu com a mão no bolso”. Só que nu está o Atleticano com esse time sem tesão e vibração. Já disse tudo que penso. Entre os novatos, dois deles – ao que parece – já estão caçando rumo. Godín, em quem depositava muita confiança; Fábio Gomes, que nunca me iludiu. Ademir Fumacinha, que de início achei que seria grande opção de segundo tempo e depois desejei a titularidade, agora nem como a primeira alternativa está merecendo consideração.

O Ceará, que entrou em campo com 10 jogos de invencibilidade e sem vencer no seu estádio pelo Brasileiro, saiu na mesma situação. Mantém a invencibilidade e não vence no Castelão, graças a um Galo mal treinado, frouxo, acomodado e sem cobranças. Afinal, como asseverou o diretor de futebol, o treinador está fazendo um bom trabalho e dentro das expectativas da direção. Assim como foi com Tite quando vivemos o pior ano das nossas vidas. Não queria morrer abraçado com esse mala gaúcho, mas relevei. Não quero repetir essa acomodação. Mexa-se!

O atual comando técnico Atleticano, como roteiro dessa catástrofe que estamos acompanhando, volta para o segundo tempo com a mesma formação que não rendeu na primeira etapa. Via de regra, como ocorreu ontem, essa falta de alteração e orientação no intervalo faz o time voltar ainda pior que na primeira metade da partida. Foi assim ontem, como em várias outras vezes. É desanimador, mas esse animador inofensivo de vestiário, não vai conseguir mudar meu astral e minha devoção ao nosso time do coração. Uma hora ele vai embora, que não demore, e nós vamos seguir aqui. Sem saudade!

Nosso sistema defensivo, como pôde isso ocorrer, foi desmantelado. Aquelas jogadas malucas, que começaram com Sampaoli e tiveram seguimento com Cuca, agora viraram um bumba meu boi. Teve um momento no segundo tempo que a bola não saia da nossa zona de perigo. Até Éverson errou feio reposição. Lá na frente, como isso aconteceu, Hulk perdendo gols que ano passado eram certeiros. Suas faltas não passam da barreira, quando ultrapassam, caprichosamente beija a trave. Se essa situação atende à diretoria, confesso que a mim de forma alguma. Gosto é de vencer e somar três pontos, até agora isso que estamos vendo fez apenas 50% dos pontos disputados. Somente 18 em 36 possíveis. Doze jogos e míseras quatro vitórias.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Cuca refugou, verdade, refugou de novo, verdade tbm. Telê refugou em 88 (“demitido” após o derrota pro Criciúma no mineirão, quarta a noite, gol do adilson heleno. Eu tava lá.) pra ir pro flamengo. Vantuir refugou em 92, vespera da semi da conmebol, (foi pro mundo árabe). Luisinho, cerezo, eder, rei, isidoro, todos jogaram pelo cruzeiro. Todos ídolos, independente disso! Todos esses refugaram e largaram o Galo. Sabem a diferença? 1 Brasileirão + 1 libertadores + 1 copa do brasil + sei la qtos estaduais. Tem que tbm o Levir, que entre outros servicos prestados (acabou e afastou os vagabundos da seleGalo, otimo time de 2001, campeão da Cb de 14 e vice do brasileiro de 15)), montou o time que ganhou a serie B. Mas foda e o Procopio (ele eh foda mesmo!), que montou o time q caiu p serie B. Tem quem ache que o Réver deve explicações pelo jogo de 2011, mesmo ele tendo levantado duas taças pra cada gol q levamos naquele dia!! Nao caiam nas obtusas falácias de quem acha que estamos de mal q pior! Os mecenas nos “embeveceram” com títulos e mais títulos. Ouro de tolo!! Allan joga nada, bom era o Angelo, Danival. Quem e o Manso perto do barbatana? Réver, esse hipócrita, levantando taça atrás de taça como se isso tivesse alguma importância? Acabaram com o Galo!! Qta tristeza! Qta saudade daquele tempo! Culpa dos “apoiadores incondicionais”! Galo e a maior divida do brasil.Fora el burro! O time e o mesmo (essa, a pior, porque mostra que ate hj tem gente q acredita que time sao 11. Seriam os mesmos da terra plana, contra vacina?) Fora santana! Fora hulk barbantinho! Fecha a base! Time sem vergonha! Domingo to lá, quarta de novo. Incondicionalmente. Cornetando tbm. SAN. Ps: pqp Turco seu burro, para de escalar o Ademir!

  • Para aqueles que ficam a insistir com a permanência do Turco, Digo:

    Fora El turco El Asno,,,,,,,

    • FORA TURCO, a casinha no galo tá formada, jogadores passivos estão tirando o pé, desinteresse em disputa de bola, chutões sem finalidade, acomodados em campo, E, BANCO DE RESERVAS um treinador mudo e inoperante. ESTE ANO SEM COMEMORAÇÃO DE TÍTULOS, diretoria acomodada assistindo o time descendo ladeira abaixo. títulos ???????????? só daqui a sete anos, COM A VOLTA DO CUCA E CUQUINHO de bengala e tudo mais. CANALHAS E IDIOTAS ÚTEIS DAS TREVAS DO SATANÁS.

  • Assunto aleatório: o grande equívoco do Ricardo Guimarães em 2005, ano que fomos rebaixados, não foi a manutenção do Tite, foi a manutenção do Procopio, que foi o treinador de 2004 para 2005, indicando e concordando com a contratação e a manutenção de grande parte daquele elenco. Quem mais lembra do Procopio dizendo que o lateral direito George Lucas era jogador de seleção? Ou indicando/concordando com as contratações de Euller (que não era o mesmo), de Fabio Jr (que não era o cantor) e outros? A distância do tempo prega peças e as mentiras repetidas, viram verdade. Renato jamais! GALO SEMPRE!

  • Esse blog já tá enchendo o saco com essa conversa de trocar o técnico.
    Colocar quem?
    Enderson Moreira,Renato Gaúcho,Nei Franco,Luxemburgo?
    Outra pergunta:
    Tá na hora certa pra trocar?
    Lembrem-se, e não faz muito tempo, da troca que fizemos, em plena Copa do Brasil,demitindo o Roger Machado e colocando o Micale.
    Deu no que deu.
    Milagre,meus amigos,só com Jesus Cristo.
    Essa fofocaiada só desestabiliza a situação.
    Essa turma que gosta muito de falar devia entrar lá e resolver o problema
    A coisa mais fácil do mundo é criticar.
    Acho que nesse blog tem muito simpatizante do CSA-MG dando palpite.

    • Tudo o que eu disse no meu comentário anterior não se aplica ao nosso anfitrião. Nesse ponto vou divergir um pouco do Augusto porque as opiniões são diversificadas e cada um pensa a seu modo. Nosso anfitrião é puro coração alvinegro. Me referi foi a parte dessa imprensa mineira que faz chacota indireta do Galo. Adora suscitar uma crise nas horas que o ex-rival precisa de ajuda. Tem que depurar mesmo essa imprensa. Esse enigma. Deixar quem é jornalista por vocação e dom trabalhar, como o Roberto Abras, o grande Lélio Gustavo e outras honrosas exceções.

    • Não estou em condição de avaliar profissionalmente o técnico Antônio Mohamed porque não conhecia o trabalho dele. Mas, sou um desconfiado quando a história envolve milhões de reais. Há um timinho em BH que já foi rival do Galo antes de se tornar um clube de segunda divisão. Esse time virou negócio. Investimento de milhões. Quando um empreendimento não vinga, quem toma prejuízo? Os investidores. Estou achando MUITA COINCIDÊNCIA essa história de malhar o técnico e o elenco do Galo JUSTAMENTE em um momento em que o clube-investimento está melhorando na segunda divisão. É parte do marketing? Isso enche estádio? O técnico é competente, mas o elenco é de segunda divisão. Interessa à imprensa mineira que o Galo vire o time azarão? Interessa a quem? Ao dinheiro. Portanto, a partir de AGORA, o técnico Antônio Mohamed tem o meu APOIO INCONDICIONAL. O Galo jogou bem melhor no último jogo e se seguir assim vai recuperar a confiança e voltar a voar em campo. Começamos o ano voando. A quem interessa que o dinheiro da conquista dos torneios não vá para o Galo? Seus concorrentes. Portanto, descarto qualquer opinião dessa imprensa provinciana de corneteiros. Esse timinho jamais teve vitórias gloriosas a história do futebol mineiro ou nacional como as do Galo. No ano passado, vários, VÁRIOS conhecidos meus de diversas partes do país me mandaram msgs dizendo que iam torcer para o Galo nos torneios que os times deles não tinham chance. O POVO GOSTA DO GALO, meus amigos. Gosta mais do que do Cruzeiro. Só que aqui, nessa imprensa provinciana, querem fazer parecer que é o inverso. Danem-se essas maritacas!

  • Boa tarde amigos do Galo. Amigos do Galo que moram em BH, cadê as faixas nas ruas exigindo a demissão do El Turco? Fora Turco, Fora Mohamed, Fora Antônio, você está destruindo NOSSO GALO.

  • Naccho engana o locutor, o comentarista, o blogueiro, o torcedor, só não enganou o Cuca que o colocou na reserva. Ele é o cara da bola parada, mas não tem força para jogar a bola na área no escanteio.

  • Sobre o jogo de ontem: Mariano jogou demais, não pode jamais sentar no banco para o fraco Guga. A defesa toda foi bem. Otavio, é bom jogador, mas muito inferior ao ótimo Allan. Nacho precisa ir pra reserva. Keno mal, Vargas perdeu gol feito, mas é bom jogador, será importante nos jogos decisivos dos próximos dias. Ademir, péssimo, péssimo. Lembra o Berola, veloz e burro. Outra coisa, ainda bem que o Galo não seguiu o que muitos pediram há algum tempo e contratou o horroroso zagueiro Messias, ex-coelho. Inimigo da bola. Lento e grosso. Galo precisa melhorar, claro, mas sigo achando que troca de treinador neste momento, seria o pior cenário pro nosso Galo, principalmente ao ver quem é a opção preferida. Senti um misto de tristeza e vergonha alheia ao ver que tem Atleticano que acha renato uma boa ideia. Domingo estarei no Mineirão, quarta tbm. Apoiando incondicionalmente, criticando e cornetando. Quem disse que tem que ser um ou outro? Qualquer torcedor tem que apoiar incondicionalmente, adquirindo o direito de criticar e cornetar. Ambos caminham lado a lado. De preferência com sabedoria. GALO SEMPRE! Eu não desisto! SAN

  • ETA blogueiro derruba técnico!
    Você tem algum nome para sustitui-lo?
    Renato Gaúcho, Enderson Moreira, Nei Franco,Luxemburgo, Marcelo Oliveira,..
    Cara,para de criar crise onde não tem.
    Estamos às vésperas de Copa do Brasil e Libertadores...
    Quem entrar agora resolve?
    Muda o nome do seu blog para Canto da Crise.
    Ô cara chato sô!
    Já começo a desconfiar que você e alguns seguidores desse blog são simpatizantes do CSA-MG.

  • Boa tarde amigos do Galo. Vocês torcedores do Galo que estão em BH, cadê as faixas exigindo a saída do El Turco? Nós aqui do interior vamos contribuir com o PIX para pagar a rescisão dele. Não sabe escalar, não sabe treinar e substitui mal e intempestivamente .

  • E os PASSADORES DE PANO???

    O que aconteceu com eles???

    Porque sumiram???

    Devem estar esperando um milagre acontecer pra virem aqui me xingar até a última geração!!!

    Obs.: eu sou Atleticano desde antes de nascer e no dia que sai da maternidade, minha mãe me vestiu com a roupa do nosso amado CAM e fui pra casa, portanto, eu também quero muito que esse milagre aconteça e o tal fraquíssimo EL TURCO faça esse time jogar, só pra saberem!!!!!

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

5 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!