Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

E agora meu diretor o Atleticano cansou

São míseros três pontos em 12 disputados. Nas quatro partidas que menciono, ao que pude notar, o jogo e empate com o Palmeiras foi ponto fora da curva. Naquele dia, confesso, tive a ilusão que o Galo estava iniciando uma reação depois de um início pavoroso de campeonato brasileiro. Que nada! Mais do mesmo. Ou melhor, pior dali pra cá do que nos oito confrontos anteriores.

Essa conversa de treinador prestigiado, bom de vestiário, que o grupo está fechado com ele é balela. Ontem “do goleiro ao ponta esquerda” (expressão antiga no futebol, que no caso se aplica de Éverson ao Hulk), ficou comprovado que esse time Atleticano é uma caricatura do ano passado. Empatar com o Ceará fora de casa, socorro, passou a ser bom resultado. Estava afim do apito final.

Isso porque o adversário, nitidamente, buscava a vitória até o último instante. Já o Galo, até mesmo entre nós, Torcedores, satisfeito e festejando o empate. Essa é a diferença do espírito vencedor de 2021 com a acomodação de 2022. Chega? Nem sei, pois independente dessas lambanças, continuarei Atleticano. A diferença é que sem festejar, tanto quanto pudemos ano passado. Agradeço à diretoria, ao então treinador e diretor de futebol e ainda ao elenco. Quase todos esses lugares tem os mesmos nomes, então o que chegou é que tá dando errado.

Sobre o treinador, vou me preservar de mais considerações. A foto diz tudo, “nu com a mão no bolso”. Só que nu está o Atleticano com esse time sem tesão e vibração. Já disse tudo que penso. Entre os novatos, dois deles – ao que parece – já estão caçando rumo. Godín, em quem depositava muita confiança; Fábio Gomes, que nunca me iludiu. Ademir Fumacinha, que de início achei que seria grande opção de segundo tempo e depois desejei a titularidade, agora nem como a primeira alternativa está merecendo consideração.

O Ceará, que entrou em campo com 10 jogos de invencibilidade e sem vencer no seu estádio pelo Brasileiro, saiu na mesma situação. Mantém a invencibilidade e não vence no Castelão, graças a um Galo mal treinado, frouxo, acomodado e sem cobranças. Afinal, como asseverou o diretor de futebol, o treinador está fazendo um bom trabalho e dentro das expectativas da direção. Assim como foi com Tite quando vivemos o pior ano das nossas vidas. Não queria morrer abraçado com esse mala gaúcho, mas relevei. Não quero repetir essa acomodação. Mexa-se!

O atual comando técnico Atleticano, como roteiro dessa catástrofe que estamos acompanhando, volta para o segundo tempo com a mesma formação que não rendeu na primeira etapa. Via de regra, como ocorreu ontem, essa falta de alteração e orientação no intervalo faz o time voltar ainda pior que na primeira metade da partida. Foi assim ontem, como em várias outras vezes. É desanimador, mas esse animador inofensivo de vestiário, não vai conseguir mudar meu astral e minha devoção ao nosso time do coração. Uma hora ele vai embora, que não demore, e nós vamos seguir aqui. Sem saudade!

Nosso sistema defensivo, como pôde isso ocorrer, foi desmantelado. Aquelas jogadas malucas, que começaram com Sampaoli e tiveram seguimento com Cuca, agora viraram um bumba meu boi. Teve um momento no segundo tempo que a bola não saia da nossa zona de perigo. Até Éverson errou feio reposição. Lá na frente, como isso aconteceu, Hulk perdendo gols que ano passado eram certeiros. Suas faltas não passam da barreira, quando ultrapassam, caprichosamente beija a trave. Se essa situação atende à diretoria, confesso que a mim de forma alguma. Gosto é de vencer e somar três pontos, até agora isso que estamos vendo fez apenas 50% dos pontos disputados. Somente 18 em 36 possíveis. Doze jogos e míseras quatro vitórias.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

58 thoughts to “E agora meu diretor o Atleticano cansou”

  1. Cuca refugou, verdade, refugou de novo, verdade tbm. Telê refugou em 88 (“demitido” após o derrota pro Criciúma no mineirão, quarta a noite, gol do adilson heleno. Eu tava lá.) pra ir pro flamengo. Vantuir refugou em 92, vespera da semi da conmebol, (foi pro mundo árabe). Luisinho, cerezo, eder, rei, isidoro, todos jogaram pelo cruzeiro. Todos ídolos, independente disso! Todos esses refugaram e largaram o Galo. Sabem a diferença? 1 Brasileirão + 1 libertadores + 1 copa do brasil + sei la qtos estaduais. Tem que tbm o Levir, que entre outros servicos prestados (acabou e afastou os vagabundos da seleGalo, otimo time de 2001, campeão da Cb de 14 e vice do brasileiro de 15)), montou o time que ganhou a serie B. Mas foda e o Procopio (ele eh foda mesmo!), que montou o time q caiu p serie B. Tem quem ache que o Réver deve explicações pelo jogo de 2011, mesmo ele tendo levantado duas taças pra cada gol q levamos naquele dia!! Nao caiam nas obtusas falácias de quem acha que estamos de mal q pior! Os mecenas nos “embeveceram” com títulos e mais títulos. Ouro de tolo!! Allan joga nada, bom era o Angelo, Danival. Quem e o Manso perto do barbatana? Réver, esse hipócrita, levantando taça atrás de taça como se isso tivesse alguma importância? Acabaram com o Galo!! Qta tristeza! Qta saudade daquele tempo! Culpa dos “apoiadores incondicionais”! Galo e a maior divida do brasil.Fora el burro! O time e o mesmo (essa, a pior, porque mostra que ate hj tem gente q acredita que time sao 11. Seriam os mesmos da terra plana, contra vacina?) Fora santana! Fora hulk barbantinho! Fecha a base! Time sem vergonha! Domingo to lá, quarta de novo. Incondicionalmente. Cornetando tbm. SAN. Ps: pqp Turco seu burro, para de escalar o Ademir!

    1. FORA TURCO, a casinha no galo tá formada, jogadores passivos estão tirando o pé, desinteresse em disputa de bola, chutões sem finalidade, acomodados em campo, E, BANCO DE RESERVAS um treinador mudo e inoperante. ESTE ANO SEM COMEMORAÇÃO DE TÍTULOS, diretoria acomodada assistindo o time descendo ladeira abaixo. títulos ???????????? só daqui a sete anos, COM A VOLTA DO CUCA E CUQUINHO de bengala e tudo mais. CANALHAS E IDIOTAS ÚTEIS DAS TREVAS DO SATANÁS.

  2. Assunto aleatório: o grande equívoco do Ricardo Guimarães em 2005, ano que fomos rebaixados, não foi a manutenção do Tite, foi a manutenção do Procopio, que foi o treinador de 2004 para 2005, indicando e concordando com a contratação e a manutenção de grande parte daquele elenco. Quem mais lembra do Procopio dizendo que o lateral direito George Lucas era jogador de seleção? Ou indicando/concordando com as contratações de Euller (que não era o mesmo), de Fabio Jr (que não era o cantor) e outros? A distância do tempo prega peças e as mentiras repetidas, viram verdade. Renato jamais! GALO SEMPRE!

  3. Esse blog já tá enchendo o saco com essa conversa de trocar o técnico.
    Colocar quem?
    Enderson Moreira,Renato Gaúcho,Nei Franco,Luxemburgo?
    Outra pergunta:
    Tá na hora certa pra trocar?
    Lembrem-se, e não faz muito tempo, da troca que fizemos, em plena Copa do Brasil,demitindo o Roger Machado e colocando o Micale.
    Deu no que deu.
    Milagre,meus amigos,só com Jesus Cristo.
    Essa fofocaiada só desestabiliza a situação.
    Essa turma que gosta muito de falar devia entrar lá e resolver o problema
    A coisa mais fácil do mundo é criticar.
    Acho que nesse blog tem muito simpatizante do CSA-MG dando palpite.

    1. Não estou em condição de avaliar profissionalmente o técnico Antônio Mohamed porque não conhecia o trabalho dele. Mas, sou um desconfiado quando a história envolve milhões de reais. Há um timinho em BH que já foi rival do Galo antes de se tornar um clube de segunda divisão. Esse time virou negócio. Investimento de milhões. Quando um empreendimento não vinga, quem toma prejuízo? Os investidores. Estou achando MUITA COINCIDÊNCIA essa história de malhar o técnico e o elenco do Galo JUSTAMENTE em um momento em que o clube-investimento está melhorando na segunda divisão. É parte do marketing? Isso enche estádio? O técnico é competente, mas o elenco é de segunda divisão. Interessa à imprensa mineira que o Galo vire o time azarão? Interessa a quem? Ao dinheiro. Portanto, a partir de AGORA, o técnico Antônio Mohamed tem o meu APOIO INCONDICIONAL. O Galo jogou bem melhor no último jogo e se seguir assim vai recuperar a confiança e voltar a voar em campo. Começamos o ano voando. A quem interessa que o dinheiro da conquista dos torneios não vá para o Galo? Seus concorrentes. Portanto, descarto qualquer opinião dessa imprensa provinciana de corneteiros. Esse timinho jamais teve vitórias gloriosas a história do futebol mineiro ou nacional como as do Galo. No ano passado, vários, VÁRIOS conhecidos meus de diversas partes do país me mandaram msgs dizendo que iam torcer para o Galo nos torneios que os times deles não tinham chance. O POVO GOSTA DO GALO, meus amigos. Gosta mais do que do Cruzeiro. Só que aqui, nessa imprensa provinciana, querem fazer parecer que é o inverso. Danem-se essas maritacas!

    2. Tudo o que eu disse no meu comentário anterior não se aplica ao nosso anfitrião. Nesse ponto vou divergir um pouco do Augusto porque as opiniões são diversificadas e cada um pensa a seu modo. Nosso anfitrião é puro coração alvinegro. Me referi foi a parte dessa imprensa mineira que faz chacota indireta do Galo. Adora suscitar uma crise nas horas que o ex-rival precisa de ajuda. Tem que depurar mesmo essa imprensa. Esse enigma. Deixar quem é jornalista por vocação e dom trabalhar, como o Roberto Abras, o grande Lélio Gustavo e outras honrosas exceções.

  4. Naccho engana o locutor, o comentarista, o blogueiro, o torcedor, só não enganou o Cuca que o colocou na reserva. Ele é o cara da bola parada, mas não tem força para jogar a bola na área no escanteio.

  5. Sobre o jogo de ontem: Mariano jogou demais, não pode jamais sentar no banco para o fraco Guga. A defesa toda foi bem. Otavio, é bom jogador, mas muito inferior ao ótimo Allan. Nacho precisa ir pra reserva. Keno mal, Vargas perdeu gol feito, mas é bom jogador, será importante nos jogos decisivos dos próximos dias. Ademir, péssimo, péssimo. Lembra o Berola, veloz e burro. Outra coisa, ainda bem que o Galo não seguiu o que muitos pediram há algum tempo e contratou o horroroso zagueiro Messias, ex-coelho. Inimigo da bola. Lento e grosso. Galo precisa melhorar, claro, mas sigo achando que troca de treinador neste momento, seria o pior cenário pro nosso Galo, principalmente ao ver quem é a opção preferida. Senti um misto de tristeza e vergonha alheia ao ver que tem Atleticano que acha renato uma boa ideia. Domingo estarei no Mineirão, quarta tbm. Apoiando incondicionalmente, criticando e cornetando. Quem disse que tem que ser um ou outro? Qualquer torcedor tem que apoiar incondicionalmente, adquirindo o direito de criticar e cornetar. Ambos caminham lado a lado. De preferência com sabedoria. GALO SEMPRE! Eu não desisto! SAN

  6. ETA blogueiro derruba técnico!
    Você tem algum nome para sustitui-lo?
    Renato Gaúcho, Enderson Moreira, Nei Franco,Luxemburgo, Marcelo Oliveira,..
    Cara,para de criar crise onde não tem.
    Estamos às vésperas de Copa do Brasil e Libertadores…
    Quem entrar agora resolve?
    Muda o nome do seu blog para Canto da Crise.
    Ô cara chato sô!
    Já começo a desconfiar que você e alguns seguidores desse blog são simpatizantes do CSA-MG.

  7. Boa tarde amigos do Galo. Vocês torcedores do Galo que estão em BH, cadê as faixas exigindo a saída do El Turco? Nós aqui do interior vamos contribuir com o PIX para pagar a rescisão dele. Não sabe escalar, não sabe treinar e substitui mal e intempestivamente .

  8. E os PASSADORES DE PANO???

    O que aconteceu com eles???

    Porque sumiram???

    Devem estar esperando um milagre acontecer pra virem aqui me xingar até a última geração!!!

    Obs.: eu sou Atleticano desde antes de nascer e no dia que sai da maternidade, minha mãe me vestiu com a roupa do nosso amado CAM e fui pra casa, portanto, eu também quero muito que esse milagre aconteça e o tal fraquíssimo EL TURCO faça esse time jogar, só pra saberem!!!!!

  9. Eu tentaria o Abel Braga. Por mim entre as opções disponíveis, é a melhor. Muito melhor que o Lisca( treinador de time pequeno), ou do que o Renato, que é um tremendo de um mal caráter.
    Me surpreende muito que o Abel não tenha sido pelo menos avaliado no início do ano, até porque recentemente fez um ótimo trabalho no inter, e o diretor era justamente o Caetano. Cá pra nós, o Abel jamais seria um dos meus primeiros nomes, mas vocês acham que o turco é melhor do que o Abel? Nunca na vida. Antes de chegar no turco tinham que ter tentado o Abel.

    Há dois anos foi vice campeão brasileiro ( roubado, era pra ter sido campeão) com um time razoável, mas que tinha muita força defensiva e fazia alguns golzinhos. Depois que fazia 1 a 0, quase não tomava gols.

    E não foi exatamente assim que o Cuca conseguiu fazer o time do Galo praticamente imbatível no ano passado? Com a vantagem de ter um elenco muito mais forte do que o inter de 2020, principalmente ofensivamente.

    Então o treinador escolhido no início do ano deveria ser mais cascudo. Que conseguisse manter o modelo de jogo do Galo. Não era muito difícil manter esse time jogando… era só não inventar, manter o padrão.

    Hoje não somos nem um rascunho do time que fomos no campeonato passado. E com os mesmos jogadores.
    Tirando o savarino, que no ano passado foi importante em alguns jogos, os outros eram realmente negociáveis.

    Então o problema está no asno empacado com as mãos no bolso.

    E agora essa responsabilidade já tá nas mãos do Caetano e dos 4rs, presidente, vice, etc.

    tá claro pra todo mundo que o cara é fraco. Está claramente numa função a cima de suas capacidades.

    A demora para trocar pode jogar no lixo a temporada.

  10. Bom Dia! Sou um crítico feroz do nosso treinador. Entendo que já passou o momento de demití-lo. Afinal desde a derrota para o Tolima, o time perdeu a “pegada.” Hoje, com a provável vitoria do Palmeiras, a diferença vai para 7 pontos. Muito difícil de alcançar. O Srs. Sérgio Coelho, Rodrigo Caetano e o próprio treinador, são os grandes responsáveis pelo desastre que estarmos passando. De 12 pontos disputados, apenas 3 conquistados, é vergonhoso para um time que vende, aos torcedores, o objetivo de ser campeão. Afora as perdas financeiras.

  11. Amigos atleticanos. O Galo está jogando de forma errada, sem aproveitar o potencial de seus jogadores. As mudanças do Turco no esquema de jogo para 4-2-3-1 foram errôneas. Hulk é um atacante impressionante e um péssimo centroavante. Ele não sabe jogar de costas para a zaga. Ele precisa de campo, área para poder explodir em velocidade. Não existe zaga boa, sem proteção. No jogo com o Santos os dois zaqueiros ficaram frente a fente com 3, 4 atacantes, várias vez. Se não fossem por eles e pelo Everton teriamos perdido o jogo. O Turco precisa voltar o Alan para aquilo que ele faz de melhor que é cobrir a zaga. O Nacho só joga bem quando não tem posição fixa e nem é obrigado a ficar correndo através de advesário e marcando posição. O Rubens ainda não sabe o deve jogar, lateral, meia, atacante, pela direita ou pela esquerda. Se ele não aproveitar o melhor de cada um, já, já, estaremos na zona de rebaixamento.

  12. Esse turco aí não entende p… nenhuma de futebol.
    Tá mais que comprovado.

    E pra quem vem pedindo chances pra CASTILHO, espero que tenham visto o jogo. O cara é simplesmente horroroso. Menor condição de jogar no Galo.
    Jogador que nunca me enganou. Lento, ruim na defesa, ruim no ataque. O que ele supostamente faria bem, que são as cobranças de bolas paradas, também nada demais.

    Não me surpreendeu em nada o IMBECIL do turco ter mantido ele em campo até os 39 do segundo tempo. Mesmo ele tendo errado TUDO no jogo. Passes, posicionamento, momento de combate no leito de campo.

    Para mim teve um lance emblemático no segundo tempo. Ele da um bote completamente errado no meio campo, o vina gira em cima dele e carrega a bola até a entrada da área, e por sorte não faz o gol. Enquanto isso ele vem correndo atrás do vina desesperado.
    No final da jogada ele ainda ergue as mãos e reclama com os outros.
    Além de ruim de bola, ainda se acha…. é pra acabar mesmo né

    Vamos torcer para que o Neto, que todo mundo pede para que tenha oportunidades, seja diferente.
    Apesar de que não me esqueço o jogo contra o Grêmio no final do campeonato passado, onde ele simplesmente foi engolido e humilhado pelo Jhonnata Robert, jogador do Grêmio.
    Foi péssimo naquele que foi o único jogo que vi ele jogar inteiro.
    Contra democratas,urts, caldenses da vida… não dá pra levar em consideração né.

    Por essas e outras não dá pra levar muito a sério opinião de torcedor.

    Vamos torcer para que ele seja realmente um bom jogador.

  13. bom dia Eduardo e massa. simplesmente acabou nosso galo. parabéns diretoria cega e muda vocês se calaram e simplesmente vamos brigar para não cair para série B. aonde esta o Lugalo. GB.augusto.jbh para elogiar EL turco?.me responde vocês são os certinhos que vivem puxando saco deste péssimo treinador agora vai no ct bater palmas para ele. simplesmente ridículo este time do galo. treinador. e jogadores. Hulk cheio de modinha e fominha .fumacinha deve ser proibido de jogar no galo. Nacho preguiça péssimo dos péssimos fraco e cheio de anemia. a zaga furada e Everson frangueiro fazendo cera.este ataque ridículo do galo é uma piada. quero mas 28 pontos. chega. aff.a galo sempre nos decepcionando. vergonha. vai galooo.

    1. Caro Portuga

      Se vc estivesse aqui nas derrotas e nas vitórias não precisaria perguntar por mim. Eu ao contrário de vc. que só estou aqui diariamente quer seja nas vitórias ou derrotas, só não quero que o clube volte a contratar técnicos a baciada como foi com Micale, O Oliveira, Santana e outros.
      Mas, se tiver um pouco mais de paciência, leia minha postagem abaixo e o que penso sobre o técnico.
      Meu apoio não é incondicional e refis meu posicionamento à dias atrás. Há mas o quando o fiz o Portuga não estava aqui.
      Então… FORA TURCO. Tá satisfeito?

  14. Bom dia. Perdemos a hora certa de trocar o turco. Olha o Fla, trocou, ganhou, torcida já animou e vai chegar pro confronto de copa do Brasil mais bem preparado e muito mais confiante. Nós é só desespero, com esse treinador aí não vai melhorar…fora turco pra mudar alguma coisa…alguma coisa nova tem q acontecer…vai esperar a vaca morrer no brejo? Pq atolada já está. Saudades….

  15. O que essa diretoria tá esperando? o time entrar na ZR? Aquela velha estória do sapo fervido. Trocar de treinador eu não sei se vai dar certo, mas definitivamente com esse sujeito que esta ai não tem mais nenhuma condição de continuar.

  16. FOI A DIRETORIA QUE CONTRATOU ESSE TURCO , PORTANTO A DIRETORIA É A RESPONSÁVEL POR TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO.
    ESSA MESMA DIRETORIA QUE AFUNDOU O GALO EM DÍVIDAS ESTRATOSFÉRICAS E IMPAGÁVEIS.
    E AGORA AINDA QUEREM ENTREGAR O SHOPPING A PREÇO DE BANANA , E O GALO CONTINUAR ENDIVIDADO E COM A CORDA NO PESCOÇO.

  17. Bom dia,

    O que vimos ontem não pode ser o Atlético, Galo forte e vingador.
    Jogamos como time grande que se faz pequeno pelo resultado, não tomar gol que o ataque mais cedo ou mais tarde fará unzinho para sairmos com a vitória.
    Está claro que falta ritmo, treinamento e muitas outras coisas.
    O Hulk está péssimo, o futebol se foi e no lugar ficou um jogador reclamador.
    Keno é um arremedo de jogador, erra todas igualmente ao Hulk.
    O Ademir que jogou o fino da bola em 2021, no início bem antes de sofrer a influência do treinador, ainda jogava, agora é zero.
    Poderia mesmo nesse esquema de time pequeno ter saído com um 4 x 0 e todos alegres, 3 pontos e tudo mais, afinal Vargas, Hulk, Ademir e Calebre perderam gols feitos.
    O Castilho que também jogou muito em 2021 ontem calou minha boca.
    Salvação ontem e a muito tempo, apenas para o Rubens e menção ao Otávio apesar dos sustos que nos dá.
    Meu sentimento é que como bons gestores de empresas, nossos benfeitores não gostam de ter prejuízo e assim escolheram um treinador barato e sem comissão técnica para reduzir custos, agora não querem pagar a multa contratual, o futebol em segundo plano.
    Ou então estão querendo dar ao Flamengo aquele gostinho que tivemos nos dois últimos anos quando trocaram de treinador após derrotas para nosso time.
    Muito triste e decepcionado com o Galo de 2022.
    Fico por aqui.

    1. O Castilho jogou muito aonde??
      Vi vários jogos dele no Juventude ano passado. Era exatamente isso aí que vimos ontem.
      Jogador lento, ruim na defesa e ruim no ataque.

      A mídia coloca no holofote por alguns golzinhos de falta( até hoje não vi nenhuma falta realmente bem cobrada por ele, os gols de falta que vi foram por falhas dos goleiros, ou bolas desviadas), e a torcida vai repetindo a falácia de que é “um ótimo jogador”, mesmo que a grande maioria não tenha assistido UM jogo inteiro do cara pra falar.

      1. Não esqueça de colocar na lista de gols dele, um no “dêcostas”, olímpico no mineirão quando estava jogando na séria “B” pelo Confiança.

  18. E continua o show de horrores na beirada e dentro de campo, que time feio meu PAI.

    O Sr. Rodrigo Caetano está satisfeito com isso aí porque ele é apenas o Diretor de Futebol remunerado e mais nada, ELE NÃO É ATLETICANO, pois se fosse, já teria dado linha nessa porcaria argentina/mexicana/turca.

    O Atleticano nem têm muito mais a dizer ou contestar e por aí vai, está escancarado a ruindade desse time atual com esse treinador medíocre de segunda linha, o cara é muito fraco e não basta ser gente boa e bom de vestiário blá blá blá, isso é balela e conversa fiada.

    OBS.: com as opções que o Super Esportes deu de treinador disponível na enquete, não deu outra e o Atleticano P da vida, votou no Renato Gaúcho, que apesar de ser “persona non grata”, é muito melhor que esse Turco fuleiro e fraquíssimo!!!!!

    #FORATURCO

  19. Bom dia Avila. Bom dia Lugalo. Este seu mantra forjado na dor, no amor e na injustiça é que inspira a Diretoria do Galo a manter turco, Guga, contratar Ademir, Fabio Gomes e Godim??

  20. Ô El turco El Asno….
    Você viu em campo o Vina…
    Fez o que quiz e comandou o Ceará.
    Cê percebeu?
    Claro que não…… Vina jogou livre, leve e solto….
    El Turco…..banana

  21. Bom dia xará e amigalos!
    Não vou nem comentar….
    O estilo de jogo de Mohamed me faz lembrar Dudamel….
    GALO está descendo a ladeira no Brasileirão. Meu medo não é não vencer esse campeonato que a meu ver já era, mas não chegar aos 45 pontos. Isso tudo com o aval do Sr.Rodrigo Caetano antes tão elogiado…

  22. A realidade que está oculta aos olhos da torcida embevecida com o mecenato dos 4Rs , quando revelada em sua magnitude , vai assombrar até defunto .

    Dívida impagável , campo de futebol inadimplente antes mesmo de abrir as portas , sem shopping como patrimônio garantidor , e o principal: SEM TIME DE FUTEBOL !!!

    Eis aí o presente dos MECENAS para a torcida .

    Enquanto isso , o MINEIRÃO , o palco ícone do futebol mineiro , cai no colo do clube azul , sem esforço , com valores a serem pagos a perder de vista , como o INDEPENDÊNCIA “ficou” para o América .

    A soberba precede a queda , e aí está o que esses financistas de m@@@@ deixam de legado para o Clube Atlético Mineiro .

  23. Este diretor , paparicado pela midia mineira, aquela mesma que esconde fatos e tampa o sol com a peneira, aquela mesma que ajudou o ex rival ficar atolado na B , esta maldita midia esportiva de Minas, que faz da mediocridade uma coisa banal,dourando a pilula, mascarando a realidade. Quando este diretor, em tom de critica , vem, descaradamente , dizer pra esquecermos nosso time brioso , vencedor do ano passado , como se fosse errado louvar e elogiar um time que luta, que nao aceita derrotas como este arremedo de time atual, sem alma, espelho deste treinador. Cara de pau , assistindo o time se desmantelar , debaixo de seu nariz por elementos que ele trouxe pro clube , como se fosse um de[posito de refugos . Espanta a todos a omissao dos 4 R , do presidente, tao atuantes e presentes no nosso ano maravilhoso e todos ,promentendo manutencao emelhora pra este ano. Na minha opiniao , a primeira medida seria dispensar este diretor midiatico que pensa que o Atletico tem dono, eles. Com uma canetada , se livrar destes dois embustes , que destruiram nosso time

  24. Conseguiram tirar o meu prazer de assistir aos jogos do Galo mais uma vez… Esse vôo da fênix durou muito pouco. Nos jogaram no limbo mais uma vez. A única certeza que tínhamos era que Hulk na cara do gol iria fazer gols, agora nem isso… A zaga do Ceará pedindo para tomar gols, e o nosso time nada… Não sou especialista, mas já disse e repito, Hulk de costas para o gol não rende, perde facilmente a bola. Ele rende mais quando recebe a bola de frente para o gol. Tenho medo de estar acontecendo com ele o mesmo que aconteceu com Ronaldinho. Quando percebeu que não iria para a copa, independente do que fizesse no clube, começou a jogar por jogar… Mas não podemos jogar o peso só para ele. O treinador se mostrou muito fraco para comandar o Galo. O triste é saber que tem o aval da diretoria para continuar…

  25. Bom dia a todos! Tá dando dó! Mas a única culpa da diretoria é, manter este técnico. Continuam competentes e administrando o Galo com sabedoria na parte administrativa. A Venda do Shopping vai abater em torno de R$ 500 milhões da dívida, a parte onerosa, e vamos ter um fluxo de caixa mais saudável. Agora na parte técnica, falta calçar as sandálias da humildade, reconhecer que errou e dispensar esse técnico horroroso. Todos jogo, após o intervalo, a esperança vai embora, pois o time volta invariavelmente pior. Ele não enxerga o jogo, não muda este esquema que está dando errado, e depois do jogo vem com a entrevista de sempre: O time jogou bem, faltou sorte e que conta com a torcida domingo. Dá dó ver o time mal escalado em posicionamento, lentidão de jogo, e o absurdo do Everson fazendo cera contra o Ceará! Este cara é um engodo, com um esquema de jogo que não existe mais. O Futebol hoje é recomposição, muita marcação e velocidade. Assim que o Hulk e o Keno brilharam ano passado. Hoje o nosso jogo é ficar ensebando a bola, toca pra cá, toca pra lá, e bola no Hulk, que sempre está com 2 ou 3 na marcação e sempre perde a bola. Assim não dá! Fora Turco, Fora Turco, Fora Turco!

  26. O que me chamou a atenção ontem e nos jogos anteriores é a quantidade de passes errados, o Nacho não acertou 1 sequer. Hulk não consegue mais dominar uma bola. Tirar o keno é Rubens p colocar o Ademir é realmente não entender nada de bola. Pode esperar duas sacoladas do Flamerda em cima da gente no Mineirão. É incrível como acabou o time, ninguém respeita mais o galo, que ontem jogou como time pequeno, na retranca e esperando o contra ataque, absurdo p um time com uma folha nesse patamar.

  27. Notei que essa situação do Turco é vaidade, não querer assumir que errou.
    E com isso estamos indo pro Buraco, infelizmente pela vaidade o nome que eu quero como técnico tampão eles nunca vão trazer, que é o Lisca.
    É perigoso tomar mais um não do Renato Gaúcho pois dúvido que ele aceite um contrato só até Dezembro.
    E ele é esperto demais já foi para mídia dizendo que recusou uma proposta de 20 milhões nas Arábia.
    O único bom técnico que poderia aceitar essa missão até Dezembro é o LISCA.
    O Renato Gaúcho não pode ser nosso técnico para 2023, a história não merece isso, nós não merecemos passar por isso, um cara que sempre esnobou o Galo não pode ser nosso técnico em 2023.
    Para 2023 contrata o Tite ou Cuca aí sim.
    Chama o Lisca até Dezembro caramba!!

  28. Essa diretoria que eu só tenho elogios a eles, pisou na bola feio dessa vez
    Estão perdendo muito tempo o Turco pode cair Domingo pois nas mãos desse Turco Paraguai dúvido que ganhe do flamengo.
    Mas aí perdeu tanto tempo que o novo treinador já vai para um mata mata sem tempo nenhum pois a diretoria já tinha que ter mandado o Turco embora faz tempo.

    1. Bom dia prezados Amigalos!
      É notório a queda de rendimento, e naturalmente a falta de paciência dos torcedores com o turco.
      A vontade da maioria pela troca do treinador torna a situação insustentável, pressiona o time e prejudica a química com a arquibancada.
      Estou torcendo pela nossa recuperação, pois acredito que temos totais condições de levantar um ou mais canecos caso haja uma reação. Tenho me colocado muito a pensar quem estaria disponível no mercado e sua vinda seria uma realidade para treinar o nosso Galo.
      Nomes como Galhardo, Jorge Jesus, Sampaoli e cia, não virão, e é um fato.
      O Dorival, que a exemplo, foi para o flamengo, ao meu ver não acredito que será o substituto que vai fazer com que joguem magicamente de uma hora pra outra (E assim espero).
      Tenho escutado que os nomes de preferência são Odair Hellmann e Renato Gaúcho. E os coloco na mesma prateleira do Dorival.

      De toda a forma a mudança poderá trazer um pouco de paz ao ambiente do Galo, mas nos tempos do Daniel Nepomuceno vimos que mudar por mudar só nos afastam de um time entrosado, e alimenta a imprensa do eixo e nossos ex-rivais azuis que estão só esperando darmos um brecha pra começarem a instaurar uma “crise”.

      Ainda não achei a resposta que me daria conforto para saber que contiuamos seguindo um caminho promissor, então pergunto a vocês, se me permitirem, qual o nome poderiamos trazer e que daria conta de resgatar o nosso bom futebol recente?

      Independentemente seguirei torcendo firme e com esperança.
      Bom feriado a todos Amigalos!

    2. Agora, não tem mais nenhum tabu para o Turco derrubar, pode ser demitido. Lisca ou Renato Gaúcho até dezembro e Cuca, em 2023. Ou será que vai esperar o previsível desastre contra o Flamengo.

  29. Irritante ver o Everson fazendo cera como se o time tivesse goleando.
    Irritante ver o Hulk com essa choradeira com a arbitragem e esse futebolzinho.
    Irritante ver esse treinadorzinho inerte à beira do campo.
    Irritante ver o neto relacionado e nunca aproveitado.
    Irritante esse diretorzinho de merda com essa conversa mole.
    Domingo o Galo deve empatar em casa pra aumentar o tempo de vida desse argentino no Galo.
    E os passadores de pano e os “forjados na dor”, escondidinhos…

  30. Bom dia
    Lamentável vergonha, não culpo os jogadores foram campeões e nos deram muita alegria.
    Tudo culpa dessa diretoria burra em contratar esse técnico horrível e mante-lo até afundar de vez.
    Esse turco não entendi nada de futebol e esse diretor de futebol muito burro, desrespeito com a torcida do galo.

  31. Bom dia Massa e Guru

    Ontem postei aqui que os jogadores deveriam assumir o papel de tirar o time desta urucubaca, diante de incompetência do técnico, mas eles fracassaram e mostraram que são tão incompetentes quanto o comandante.
    Salta aos olhos porém, a atuação de alguns jogadores, como Arana e Hulk, que estão jogando um futebolzinho de seleção sim, mas seleção da costa do Marfim.
    E nem vou falar do tal Castilho, pedido por grande parte da torcida, mas que conseguiu errar todos, sim, todos os lances em que participou.
    A situação está tão desesperadora, que tem torcedor aceitando inclusive a vinda do baladeiro Renato Gaúcho como solução.
    A que ponto chegamos hein diretoria!

  32. ACABEI DE LER NO SUPERESPORTES QUE O ATLÉTICO TEM A MAIOR DÍVIDA DO BRASIL………
    SE ISSO FOR VERDADE COMPROVA QUE O GALO NÃO ESTÁ SENDO BEM ADMINISTRADO.
    “”QUE ADMINISTRAÇÃO É ESSA QUE SÓ FAZ AUMENTAR AS DÍVIDAS””????
    É O CONTRÁRIO DO QUE PROMETERAM NO SEU INÍCIO…

  33. BOM DIA.
    QUE JOGO HORROROSO ESSE DE ONTEM. O ATLÉTICO ERA UMA VERDADEIRA BADERNA EM CAMPO , DESORGANIZADO E SEM NENHUMA FORÇA OFENSIVA.
    ESSE GUILHERME CASTILHO É A CARA DA CATEGORIA DE BASE DO GALO , PÉSSIMO.
    COMO PODE UM TIME QUE INVESTE NA BASE , TEM UM CT EXEMPLAR NAO REVELAR NINGUÉM.???????
    “”FECHA ESSA CATEGORIA DE BASE IMEDIATAMENTE E COMEÇA TUDO DO ZERO””.
    ATÉ ARANA E HULK CAÍRAM DE PRODUÇÃO……..
    QUANTO AO TÉCNICO É :
    FORA TURCO… FORA TURCO…. FORA TURCO……FORA TURCO……. FORA TURCO….. FORA TURCO…

  34. Futebol medonho, horroroso, nosso poderoso Galo jogando na retranca,pelo menos teve humildade
    de admitir suas limitações,se tivesse jogado assim em outras situações poderíamos estar melhor na tabela.Mesmo com o Time todo remendado o Galo poderia ter vencido,pena que o Hulk perdeu gols que não costuma perder, Domingo pegamos o Flamerda,uma derrota será o fim da linha pro Turco, aguardemos

  35. DEPRIMENTE !!! VERGONHOSO !!!

    O EVERSON fez cera o jogo inteiro .
    Isso é HUMILHANTE !!!

    A escalação do NACHO é um deboche , um acinte , uma provocação , um tapa na cara do torcedor .

    Nada a dizer sobre o que acontece com o Atlético , a não ser que TODOS os seus dirigentes , quer técnicos e administrativos , tratam o clube como se ele fosse um experimento para suas vaidades e desejos abjetos .

    Assaltaram a nossa história , fizeram do Clube Atlético Mineiro um laboratório particular para suas inalcançáveis alquimias .

    O senhor RICARDO GUIMARÃES é o comandante dessa nau sem rumo , perdida num mar revolto .

    CHEGA !!!

    1. Certissimo, amigo Barata , ontem, este nacho foi caso de policia , um deboche. O vargas, que renovaram com a pressa de um meteoro , errou um gol feito e logo os narradores justificando sua “falta de ritmo” , duro. Vao conseguir levar um sacode deste horrivel time do flamengo , um dos melhores elencos da America , segundo a globo . Me espanta a entrevista deste desaforado caetano ser considerada uma entrevista inteligente , esclarecedora.

  36. Continua tudo como dantes no quartel de Abrantes. Nada mudou. Ótimo jogo para dar umas cochiladas ao longo dos noventa minutos. Esse ano não será igual ao que passou. Ficará naqueles dois títulos sem nenhuma expressividade, e nada mais. E a pseudodiretoria faz-se de besta, como se o galo estivesse na ponta da tabela. Reclamar é malhar em ferro frio. Pelo jeito “el turco, el hombre que no sabe nada de fútbol” continua prestigiado. Até quando?

  37. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
    Ontem eu reparei
    Ele fica com a mão no bolso realmente o jogo inteiro.
    Simplesmentr revoltante
    Quero meu Galo de volta
    Aqui é Galo porra.
    Forjado na dor, na injustiça e no amor

  38. Bom dia !
    Com todo respeito a pessoa do Antônio Ricardo, El Turco, o trabalho dele não deu liga. Cabe a Diretoria e Diretor de Futebol, responsáveis pela contratação do Turco e demais planejamento, conseguirem uma solução para essa lambança. Será que ficarão esperando o milagre do El Turco ?
    Se ocorrer a mudança, espero que não contratem o Renato Gaúcho- o desprezo que ele sempre tratou o Galo não merece ser premiado com o cargo de técnico do CAM.

  39. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    O galo entrou em campo, ontem, para não perder, o que é um absurdo nas condições atuais. Prendeu os 2 laterais, prendeu o Otávio, que embora tenha feito um bom jogo ,não passou do meio de campo, enfim, privilegiou a defesa em detrimento do ataque. Rubens, para mim o que emprestava maior velocidade ao ataque, foi sacado sem nenhum motivo aparente, porque era o único a se destacar, juntamente com o Otávio, no time do galo. Realmente, caro blogueiro! A coisa tá preta e se a diretoria do galo não tomar atitude, a vaca vai pro brejo. Temos 2 jogos com o Flamerda na sequência. Tomara que os jogadores e treinador tomem vergonha e façam desses jogos a redenção do atlético. Por hora, pouco a comemorar e muito a lamentar!
    Hoje e sempre, galo!!!

  40. Bom dia. Parei de assistir quando vi um “jogada ensaiada” de escanteio, entre nacho e Castilho. Uma vergonha, a bola voltou no Everson. Vai p casa do cebo. Pqp. Mas o texto já diz muita coisa: time.sem garra, brio nos olhos, desânimo total. Vai perder os dois jogos em casa pro flamerda. Anotem ai.Vão demitir o técnico entre os.jogos da copa do Brasil pra acabar de fuder. DIRETORIA OMISSA, IMBECIL, COVARDE, INCOPETENTE, VAGABUNDA, etc,etc. Continuar assim cancelo meu galo na veia. Todo mundo está vendo que não dá p ele continuar. Pqp. Acorda gente

    1. Aquela jogada realmente foi ridícula. E tem sido recorrente.
      Tudo bem que ontem essa jogada foi ainda pior, porque o FRAQUÍSSIMO CASTILHO errou um passe de 1 metro pro nacho,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *