Teria tudo pra ter ido dormir e acordar hoje cedinho animado, afinal o Galo venceu por 3 a 1 e pela Libertadores. Só não foi quatro, o que sugeriria ainda mais ingrediente a uma pseudo satisfação, pela penalidade não convertida do Vargas. Uma fatalidade, seria nesse caso do chileno. Mas, diferente do que parece – pra quem não viu o jogo pode ter parecido uma noite fantástica -, eu e muitos dormimos e acordamos preocupados com a temporada que está apenas na nona partida.
Serão dezenas de jogos, em quatro competições, porém ao que vimos até o momento – incluindo evidentemente essa “goleada” de ontem é muito preocupante. O adversário, que tem nome de Carabobo é faz até jus a isso – pois no campeonato mineiro temos muitos times melhores que esses venezuelanos – depois de segurar o zero na partida de ida veio ontem disposto a complicar a vida do Galo. Começou o jogo retardando até batida de lateral.
Caixa pra fazer cinco, seis ou até mais gols, mas nossa equipe – ainda em formação – vem se mostrando incompetente para pequenos e médios adversários. Temo quando aparecerem os grandes pela nossa frente. Com domínio da partida, abrimos o placar (Hulk) lá pelos 15 minutos e logo depois ampliamos (Paulinho). Daí, inexplicavelmente, cedeu campo ao adversário e passa sufoco.
Depois de três oportunidades, salvas pelo Everson – primeira e terceira – e a do meio pelo Mauricio Lemos, permitimos ao limitadíssimo time venezuelano levar a partida para o intervalo com nossa vantagem em apenas um gol. Na volta, com a entrada de Zaracho, parecia que o time tinha ficado no vestiário. Nem mesmo a expulsão, justíssima, de um adversário fez o Galo se tornar absoluto no gramado.
Quando seria substituído, até acabou sendo, Edenilson marcou seu primeiro tento com a camisa do Galo. Na reta final, a oportunidade do quarto gol com uma penalidade – que parece o Hulk ter dado a chance para o Vargas – poderia ter ampliado. Mas, se o chileno foi displicente ao fugir da penalidade frente ao Palmeiras – ano passado pela mesma Libertadores – ontem foi ao mandar a bola para fora. Foi até bom, imagina 4 a 1, mascararia ainda mais a atuação que o time continua devendo ao Atleticano.
Foram mais de 46 mil Torcedores em apoio ao time. Perderam uma grande oportunidade de reconciliar com as constantes reclamações da Massa. Hulk, eterno credor, ontem perdeu inúmeras bolas ao insistir na sua posse. Paulinho, em quem acredito que irá formar uma grande dupla com o super herói, também sassaricou excessivamente com a bola. Passa a bola, gente!
Lemos, que estreou bem e até demonstrou que pode ser o dono da posição, além de ter escorregado feio num dos primeiros lances da partida, ainda inventou dar um drible curto na entrada da área. Quase infartou alguns. Até o Patrick, lá atrás no nosso sistema defensivo, fez algo similar no segundo tempo. A defesa ainda carece muito de ajustes. Ainda não dá pra confiar. Diferente de alguns registros que recebi na volta do Mineirão e li agora por mensagens, não vi qualquer culpa do Everson no gol sofrido.
Também não percebi uma suposta e reclamada irregularidade neste lance no final do primeiro tempo. No intervalo, soube que determinado comentarista de arbitragem, também defendia que o gol venezuelano foi legal. Ora, falta a esse sujeito a credibilidade que só terá no dia que confessar a razão de não ter marcado uma penalidade em 1999 que nos daria o título brasileiro. Por fim, para não alongar, Zaracho – desde que em forma – é imprescindível ao time do Galo. E, sem querer polemizar, a meu juízo o jogador que se destacou foi Allan. Consciente e presente em todo o campo de jogo, só não pode finalizar. Incrível, não acerta a casinha nunca!
Por fim, caros, não gostei do juizinho do Peru. Amarelou Hulk e Edenílson de graça, sem motivo, a não ser que seja para engordar os cofres da Conmebol. Depois, omisso nas faltas do adversário, permitiu que o Carabobo extrapolasse na violência. Com isso, se viu obrigado a aplicar amarelos e num deles deu duplicidade, consequentemente expulsão. Pior que tudo isso, o desempenho do Galo, frente a um adversário fraco e um soprador de apito, só mesmo o gramado do Mineirão. Vergonhoso!
Não ia perder a oportunidade, sem entregar o autor, que na entrada das equipes no gramado me sussurrou: “Tá ganho, time com nome de bobo e usando camisa azul”.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Quer dizer que o esquema do Coudet é o 4-1-3-2? Losango? Mentira! É o 5-5. Onde 5 ficam antes da linha do meio campo trocando passes até serem pressionados pelo adversário. Aí eles voltam pro goleiro que dá um bico pra frente, onde tem 5 jogadores do Galo marcados, que por isso não conseguem dominar a bola, porque o adversário a roubou...e fica essa porcaria de jogada ridícula até o Hulk conseguir chegar às redes adversárias.
Muito pouco pra uma folha salarial altíssima.
Tarde Massa
Dentes amarelos, sabor amargo de vitória.
Apesar das dissidências, é este o sentimento geral nos comentários de hoje. Mas ainda dá tempo de corrigir a rota.
Nós torcedores precisamos de alguma maneira nos fazer ouvir pelo treineiro e pedir a ele a o fim do período de experiências, a mudança do esquema tático, a volta das jogadas pelas pontas, o reforço na marcação do meio. Utopia? Quem sabe?
Para o rural isto que está ai basta, mas daqui a 45 dias começa o brasileirão e ai a cobra vai fumar.
Enfim, antes tarde do que nunca!
Talvez esses confrontos da pré Libertadores façam esse time pegar no tranco, afinal o sarrafo vai só subindo e o time vai ser obrigado a melhorar, ou vai afundar de vez.
Fico com a primeira opção, que o time vai melhorar, vai evoluir e está preparado para grandes conquistas esse ano.
Por enquanto é nítido que tem que melhorar muito.
O GALÃO só ganhou ontem porque esse timeco venezuelano conseguiu ser pior.
O time do GALÃO é horroroso!!!
Allan pratrasmente continua titular……..
Dizem que o Palmeiras quer comprar. Estão esperando o que?
Não queiram ver quando esse "esquema" desse Cudê estourar o Allan ,depois o Otávio.
Aí ele terá improvisar o Edenilson ou o torto desse Rubinho.
Mas isso acontecerá quando o Br estiver no meio e CB nas fases mais avançadas ( se chegarmos lá).
Um volante não dá conta no futebol brasileiro onde os meias não voltam e não têm características de marcação. Alguém deveria falar com o Cudê que o Cross e o Modric estão no Real Madrid.
Bom dia a todos! Hj também volto aqui, depois de um tempo só lendo mensagens. Concordo com o texto do Ávila quase na íntegra, complementando algumas coisas. Esse Coudet só difere do Turco pelo comportamento à beira do gramado: enquanto o primeiro ficava só olhando feito um boi a grama e com a mão no bolso, o atual ao menos grita com o time! Mas, por enquanto, dá dando sorte nos resultados e o time tá jogando bem aquém do que pode. Algumas coisas destaco:
1 - O tal tikitaka do Barcelona agora virou só "titica" mesmo no Galo: é ridículo, vexaminoso e desesperador ver aquele tanto de passes pro lado e pra trás e ainda a palhaçada de recuar pro goleiro do meio campo. Ontem, o tal do Lemos uma das inúmeras vezes que fez isso (claro que não foi o único, aliás o Allan, elogiado pelo autor é o mestre nisso) tinha apenas um adversário marcando e ao invés de dribla-lo, passar por ele ou mais fácil ainda tocar pro zagueiro ao lado, voltou a bola da intermediária pro Everson. Essa jogada nojenta começou pós Sampaoli e ninguém corrige, impressionante.
2 - Também como o Turco, Coudet demora demais pra mexer e nem sempre mexe certo. Ontem, o time com um jogador a mais, precisando de pelo menos um gol e o cara coloca o Nathan Silva. Piada né? Pusesse ao menos o Réver que é bom nas jogadas aéreas defensivas e ofensivas.
3 - Esse Patrick parece que vai dar boa coisa, mas tá gordo hein, precisa entrar em forma logo! E quando revoltou contra a torcida, ao receber algumas vaias, foi injusto pq até o pênalti estava errando tudo que tentava.
4 - O gramado e o árbitro foram fraquíssimos, além do VAR. Mais de 5 minutos para confirmar o gol do Carabobo. E Everson que vem dando show e salvando o time, inclusive ontem mesmo antes do gol, infelizmente pra mim falhou sim. Tudo bem que a bola desviou no Jemerson, mas não dá para um goleiro de nível salvar uma cabeçada à queima roupa e em seguida tomar um gol do meio da rua, com a bola passando do lado do seu braço. No mínimo, pulou atrasado.
Que venha o Democratinha com os reservas e depois Milionários da Colômbia ou La Católica de Quito!
Vai me desculpar mas a bola foi no cantinho e tinha uns 5 jogadores na frente do Everson. Se a visão dele não fosse prejudicada certamente teria espalmado pra escanteio.
Vai me desculpar, ele pode até não ter culpa ou ser o menos culpado, mas um goleiro tomar um gol de um chute vindo de uma lateral quase no meio campo é vergonhoso do mesmo jeito!
Bom dia, para todos!
Que partidaça, hein!
Que jogo perfeito o Galo fez contra um adversário da prateleira de cima do futebol mundial!
Saídas de bolas perfeitas!
Zaga segura sem as tradicionais paçocadas.
O único volante, volantando mesmo.
Triangulações perfeitas!
Meio campo super criativo!
Laterais indo na linha de fundo
e fazendo cruzamentos perfeitos!
Nossos atacantes fazendo queixo no ombro e queixo no peito!
Confesso que há muito não via um Galo tão perfeito em campo.
Até os suplentes quando entraram mostraram muito serviço. ( Hyorran é o exponencial máximo disso, dessa vez entrou na "dele")
Patricão 2 ( o feijoada) com a 49 me fez esquecer que um dia o Bruxo vestiu essa em homenagem à sua mãe.
Paulinho então... esse cara me faz esquecer o ReiReinaldo.
Vou parar por aqui, senão alguns falarão que eu vi outro jogo.
Bom dia xará e amigalos! Fiquei com a mesma impressão do Gurú e de todos aqui. GALO venceu, classificou mas ainda não convenceu ninguém. Até agora o time comandado por COUDET está devendo. O Carabobo com 10 jogadores ainda ameaçava o GALO ontem. O excesso de passes do meio campo, a lentidão e erros de passes continuam. Não existem mais jogadas pelas pontas. Até Paulinho(melhor jogador ontem) está sendo podado na sua principal característica que é a velocidade. Ganhou, mas o time continua confuso e dando muito espaço aos adversários. E quando tivermos pela frente um time mais qualificado do que Carabobo e os times do campeonato rural???? E aí COUDET?????
Sobre os ZAGUEIROS, Eduardo CHACHO vai indicando que para a temporada serão: MAURÍCIO LEMOS, BRUNO FUCHS, JEMERSON e... NATHAN??? Acredito que o ex_jogador RÉVER, vai se aposentando no campeonato Mineiro. E é o certo. Ainda precisamos de mais um ZAGUEIRO e um LATERAL ESQUERDO urgente. Ontem, pela primeira vez esse ano, em um escanteio, um zagueiro, MAURÍCIO LEMOS, conseguiu cabecear com perigo uma bola no gol adversário. Evolução.
Bom dia amigos do Galo. Nenhuma surpresa, infelizmente o NOSSO GALO está jogando o futebol imposto pela limitação do Cudet, que é de longe o pior técnico que já passou por aqui. Não conhece o elenco, não sabe escalar e pelo visto, também não sabe treinar. Não falta esforço aos jogadores, o plantel está entre os melhores do Brasil, mas a limitação do treinador está queimando alguns jogadores junto a torcida. Será que o diretor de futebol está satisfeito com o trabalho de treinador? Como será que ele foi contratado? Infelizmente, cOm este técnico no comando eu não tenho qualquer esperança em título para 2023 .
Com sua anuência, faço meus seus pertinentes comentários. Em uma reportagem passada (não me lembro qual), disse algo idêntico. Se o GALO vencer o "ruralzinho" já estará de bom tamanho. Esse pseudotreinador é tão ruim quanto "el turco". Que a diretoria não se iluda com ele. Nada ganhará com o Galo nesta temporada.