Sem querer reclamar do resultado, até porque empatar com o Athletico Paraguaio – vulgo Paranaense – na casa do adversário é meritório. Ocorre que, por razões diversas, poderíamos e deveríamos ter voltado para casa com a vitória. Os três pontos, de quebra, assegurariam subir na tabela e superar ao próprio time do Paraná. E consolidaria a recuperação de resultados recentes.
Fomos para o intervalo com a vantagem de um gol, que poderia ter sido até maior e esbarrou no bom goleiro do Paranaense. Que escola de goleiros tem esse xará rubro negro! Ontem comentei aqui. Neto, que é meu meu conterrâneo, foi vendido ao exterior. Depois Weverson negociado com o Palmeiras, que deu lugar a Santos transferido para o Flamídia, dando oportunidade a Bento. Agora, com o titular machucado, foi a vez de Léo Linck. Não sentiram a ausência dos anteriores.
Nosso gol, logo no início, só saiu depois de dois milagres do goleiro paranaense. Defesas espetaculares em chutes de Arana e Pavón, até que num cruzamento preciso e precioso do Pedrinho, o nosso talismã dos últimos jogos – Paulinho – fez o gol do Galo. Éverson também brilhou, os dois arqueiros foram os destaques da partida. Só no primeiro tempo, não fossem as intervenções deles, seria Galo 4 a 2. E seguiram fazendo milagres na etapa final.
Mas, no retorno do intervalo, quando imaginei que íamos pra cima em busca de assegurar a vitória, aconteceu o mesmo enredo de jogos recentes. O Galo não voltou para o segundo tempo. O adversário fez duas alterações que provocaram um sufoco em toda a segunda etapa. Ao conseguirem o empate, faltando ainda 12 minutos mais os acréscimos – que foram de oito longas voltas no ponteiro de 60 segundos – cheguei a temer pela virada no placar.
Por sorte nossa, o juiz que foi diferente do padrão cbf expulsou o volante Fernandinho, o que acabou com o ímpeto do Paranaense. Ainda assim, tenho queixa do juizinho. Terminou o primeiro tempo faltando alguns segundos em lance que o Galo avançava sobre a área adversária. No final do jogo, diferente e como manda a regra, deixou o adversário finalizar e concluir sua tentativa de desempate. Seria demais acreditar que o cara fosse perfeito. Ao que penso, nunca escondo, isso é vagabundagem oficial. Nem reclamei de um tiro de meta, na cara dele, que optou por dar escanteio para o time da casa.
Cada qual com seus problemas. Temos nas duas próximas rodadas dois confrontos importantíssimos no nosso Estádio. O líder e virtual campeão e outro time que está na disputa pelas vagas da Libertadores. Botafogo e Cuiabá, pela ordem, em dois precisos sábados noturnos, como determinou a televisão e homologou sua subordinada cbf. Temos de conquistar os seis pontos e avançar na busca dessa classificação
Sou daqueles que admitem o empate fora de casa como um bom resultado, mas em razão da situação que estamos vivendo – perdemos diversas posições depois da era Felipão – agora somos obrigados a pontuar aqui e fora de BH. Pelo Brasileiro, num recorte dos cindo últimos jogos, vencemos três e temos um empate e uma derrota. É estimulante, até porque desse total foram três na condição de visitante (São Paulo – v -, Vasco – d – e Paranaense – e -) apenas dois como mandante (vitórias sobre Bahia e Santos). Portanto, o aproveitamento é de 66%, se for mantido vai nos assegurar a sonhada vaga para a Libertadores de 2024. Ocorre que, a meu juízo, o treinador precisa deixar seu jeito conservador de atuar, ousando e arriscando em busca das vitórias.
Além de Éverson, dou uma menção honrosa também ao criticado e contestado Otávio, que fez um bom jogo frente ao time que o revelou. Gosto desse ataque, mesmo ainda achando o Pavón fominha em certas jogadas – numa delas deveria ter servido ao Patrick – jogando fora oportunidades claras de gol se rolasse a bola para algum companheiro.
Ao que tem dado a perceber, finalmente o Felipão encontrou o time ideal, que seria a formação que venceu o Santos. Ressalvo, porém, que Rabello e Zaracho – ambos no DM – teriam lugar na formação titular. Se ontem tivemos os desfalques de Lemos e Bataglia, no próximo compromisso não vamos contar com Hulk e Jemerson. Os dois receberam o terceiro amarelo, sendo que o artilheiro parece que propositalmente. Não faria essa opção, pois o ídolo fará falta frente ao Botafogo – que ontem perdeu para o Flamídia e virá mordido – ou contra qualquer adversário. Enfim, vai entender a cabeça do jogador e até mesmo – se foi orientação – de quem assim sugeriu.
Que venha o líder, pois aqui é Galo, não vai ter refresco. Ainda que perceba entre muitos Atleticanos, a indiscutível preferência pelo time do Rio de Janeiro, aos seus concorrentes mais próximos. Também pudera, são Palmeiras (não entro nessa de torcida amiga), Grêmio (do mala Renato), Flamídia e FluC (dois que já ganharam do Galo no apito). Botafogo também já nos derrubou no “apito amigo” (não é Simon!), porém todos os cariocas e todos os paulistas sempre foram beneficiados. Por eliminação, que seja o Botafogo, mas semana que vem não vai ter moleza. Vamos buscar a vitória, que se danem Tchê Tchê (o pé quente em tirar time da fila) e Diego Costa (que particularmente sinto muita falta). Aqui é Gaaalooo, po##@!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
O Jmerson é pereba?
È... o cara sempre entrega o jogo...
Uma vergonha manter esse pé de chumbo no time.
Inútil é assistir coletivas de treinador. Levir era o cara legal, sempre piadista, mas não enfrentava as perguntas dos repórteres visando esclarecer à torcida, determinadas atitudes ou atuações de jogadores contestatos. Sempre saía pela tangente com as piadinhas sem graça. El Turco e Coudet enrolavam, enrolavam com suas vozes e portunhol irritantes. Agora, Felipão, não esclarece nada, e quando confrontado, dá piti, não deixa o entrevistador terminar a pergunta, se esquiva na base da falta de educação. Acho até que deveriam poupar, treinador, repórter e a torcida dessas idiotices de coletivas com os "professores".
https://youtu.be/SiN6EhfTZTo?si=XWni-qfcA3enNVXI
Vale a pena assistir as informações do Henrique Muzzi, advertência: números são frios, não adianta contestar
Boa tarde Eduardo e massa. Ok esperar de um covarde 7x1 ultrapassado e burro? Nada. Este Gaga já está fazendo horas extras no Galo a tempos temos que atulerar este Gaga até 2024. Parabéns pifia diretoria. SaF .etc. Hulk chorão e pipoqueiro deveria ser multado se estava passando mal porque foi ao jogo e para piorar procurou o terceiro cartão amarelo para ficar de mini férias. Pipoqueiro. Para mim ainda falta 16 pontos difíceis com estes pipoqueiros de várzea. Melhor do jogo. Everson frangueiro e Otávio. Obs. Temos um novo chefe no blog. Kkkk. É pra caba.rsrs. vá Galooooo.
O time do Galo entrou liso, leve, solto e envolvente. Deixou o adversário nas cordas. Conseguiu até o "apoio" da torcida local, que pedia a cabeça do "estagiário". O problema é que tinha uma peça no ataque do Galo que estava destoando, errando quase tudo, e quando isso acontece, o adversário percebe que pode sair das cordas. Foi o que aconteceu. A peça destoante é conhecida como HULK. Tá mal nosso super herói. Tá irracional, nervosinho demais, tomando decisões erradas. Difícil encontrar um cara forte e ao mesmo tempo inteligente. É que o sangue serve mais aos músculos que ao cérebro.
Boa tarde Avila, boa tarde a todos: o Gabigol no banco fez o Flamengo ganhar do Botafogo e iniciar derrocada. Vai levar uma taca do Galo sábado. A saída do Hulck e Jemerson será ótima para o Galo. O Hulck tá atrapalhando o time , do jeito que ele está jogando. O meio com Bataglia, Zaracho, Pedrinho e Hioram. O ataque com Paulinho e Pavon. Na zaga Mariano, Fucs e Lemos. Com Arana na esquerda. Hulck precisa de repensar. Tá barbantinho e muito chorao. Banco nele.
Bom dia, Eduardo e Massa!
Apesar do empate, estou calmo!!!
Eu não consegui ver o jogo normalmente no primeiro tempo. Vi algumas jogadas lindas do Galo, o gol, mas não estava vendo o Hulk. É que estava num canal do Tal CazéTV, depois um canal de youTube que um cara atrapalhava a narração e ainda colocava inúmeras propagandas e tela de celular/pix atrapalhando a visão.
No segundo tempo consegui sintonizar o canal TNTSport. E consegui ver o jogo normalmente, apesar de ver somente o paraguaio jogar, e nossos atletas defenderem...
E também no segundo tempo, senti falta da atuação contundente do Hulk. Estava fora de quase todas as jogadas, só em passes...
À noite, em reportagens, fiquei sabendo o motivo de saúde. Está desculpado. E até mesmo o Jemerson, que teve culpa no gol, pois perdeu o tempo da bola e não conseguiu alcançar de forma precisa o crugayrense. O Jemerson também teve desarranjo intestinal e não estava totalmente recuperado.
Quanto ao cartão do Hulk, creio que foi premeditado. Desde o primeiro jogo na Arena ele está falando no jogo contra as marias. Para ele, é importantíssima a vitória sobre as azuis. E, no jogo como Botafogo, qualquer vacilo levaria um cartão e desfalcaria o Galo no jogo que ele está sonhando.
E, quanto ao esquema tático, continuo em seu embalo, prezado Eduardo: recuar aos poucos depois de fazer um gol, é entregar o ouro pro bandido sem lutar. Qualquer time com um pouco de qualidade parte pra cima quando está perdendo, e o paraguaio tem muita qualidade.
No mais, a crônica foi perfeita! Parabéns, mais uma vez!
Sobre ARBITRAGEM e VAR, uma vergonha ontem o que aconteceu no jogo do FLA…
No gol do 2 a 1 do FLA sobre o BOT, Tchê Tchê na origem do lance sofreu falta muito clara que o árbitro não deu…
O pior foi o VAR que não fez a revisão do lance. Na transmissão da partida, o comentarista (Lédio) havia chamado a atenção exatamente para a pipocada do árbitro. Justamente quando falava da não marcação de falta muito clara em Tchê Tchê e o Bruno Henrique fez aquela pintura de gol…
Mais um gol pro sistema, mais um gol pro VARmengo…
Aliás, a imitação "chororô" que Bruno Henrique fez na comemoração não se referia ao tipo botafoguense dado a choradeiras, mas se dirigia a todas as outras torcidas para dizer "esse VAR é mengo"...
Difícil demais se bater contra o xistema...
Concordo com o blogueiro democrático. Aqui é Galo e, quem ganha do líder Botafogo, faz mais que três pontos, porque o time deles está muito bem formatado. Agora, senti ausência do blogueiro falar sobre o Hulk, que, a meu ver, pisou feio na bola, ao levar mais um catão, ficando fora do jogo com o fogão! Alguém tem que falar com o Hulk pra ele parar de fazer algumas coisas, principalmente reclamar demais. Um jogador fora da curva como ele é indiscutivelmente, não pode ficar fazendo essas coisas. Confesso que até tira um pouco do brilho dele!
Releia. Foi mencionado.
Bom dia,Edu e demais Amigalos!
Só consegui ver um pouquinho do segundo tempo e,pelo que vi foi um sufoco danado,o cronista diz que depois da expulsão de Fernandinho as coisas acalmaram um pouco.
Mudando um pouco de assunto; dia desses vi um recorte da live do Galante com o Meninzão falando que a demissão do Turco foi um erro.
Ora boas, foi um erro demitir um técnico que estava mais perdido que cego em tiroteio?
Foi um erro demitir um técnico que tomou uma goleada do fluC?
Foi um erro demitir um técnico que foi eliminado de um jogo da CB pro flamáfia sem dar um mísero chute a gol?
Sinceramente perdi a empolgação com esses dirigentes, tive a convicção que eles estão satisfeitos com o Felipão, que nunca ganhou um campeonato de pontos corridos
( o BR de 96 era outro formato).
Felipão é um VENCEDOR na sua carreira,mas não vai ganhar nada no Atlético.
A certeza que tive é que eles querem um time parecido com o Arsenal da Inglaterra que se dá por satisfeito com vagas na Champions décadas atrás de décadas.( O que de verdade importa é o resultado financeiro)
Coudet também foi um grande ERRO dessa diretoria.
E assim vai o Galo e assim vamos nós ( nós somos o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO) de ERRO em ERRO esperando a tal sorte ,o tal sobrenatural de Almeida. Enfim...