Pior. O que o meu amigo Mário Henrique Caixa fez comigo, por pouco me leva para o Pronto Socorro. Ao narrar a penalidade convertida pelo Pratto ele, Caixa, fez um suspense antes de anunciar o gol. A pressão foi lá no alto. Não bastasse o time em campo, meu nobre deputado ainda me faz uma dessa? Quando terminou, desci no primeiro bar que vi à minha frente para confirmar se era aquilo mesmo. O bar, como toda a avenida e Belo Horizonte, era uma única festa.
Pois bem, vamos ao que interessa. Passamos agora pelo Juventude. Antes tinha sido a Ponte Preta. Pela frente agora o Internacional, neste quadrangular envolvendo mineiros e gaúchos. O Galo é o único time brasileiro com chances nas duas competições, diria o Atleticano com a conivência e apoio do blogueiro. Afinal, os outros três não disputam a parte de cima do Brasileiro e dois deles ainda brigam contra o rebaixamento. Só o Grêmio tem alguma possibilidade de tentar aquelas vagas da pré-Libertadores.
Entretanto, com todo respeito aos jogadores, comissão técnica, diretoria, enfim aos que nos representam no gramado e administrativamente, essa classificação sofrida com um time do interior do Rio Grande do Sul, que acaba de subir da série C para a série B, deveria ter sido decidida no primeiro jogo em Belo Horizonte. Ainda assim, com o time que temos – mesmo lá – o Galo tinha de ter vencido a partida.
E o que vimos? No jogo em casa, um placar mínimo e com o estádio relativamente cheio e apoiando o tempo todo, causando grande frustração ao Torcedor. Na volta, apesar do péssimo gramado e do campo molhado, o time foi – novamente – distante do que o Atleticano imaginava. No caso dos três volantes, no texto de ontem até admitia e demonstrei minha preferência, desde que todos eles exercessem essa função, o que não aconteceu. O gol relâmpago contribuiu, sei disso, mas ainda assim era pra massacrar o adversário.
Na volta do intervalo, para buscar o resultado, o treinador – acertadamente – tirou o Rafael Carioca. Diga-se que, depois que o Tite passou a convocar o volante, seu futebol ficou lá na Granja Comary. Em seu lugar entrou o inoperante e inofensivo Clayton. Além de, desde o início do segundo tempo, matar jogadas fortes ofensivas do Galo, ao final da partida jogou fora uma grande oportunidade de evitar as penalidades.
Nas penalidades, situação que coloca muita gente trancada no banheiro, escondendo no quintal, apelando para santos e orixás, não fosse a estrela do Victor, não sei o que estaria reservado ao Atleticano nesta quinta-feira. A eliminação do Corinthians acostumado a tomar de quatro em Belo Horizonte ia acuar o Atleticano com aquela cantilena que conhecemos. Mas, Victor, outra vez justificou a razão de ser chamado de São Victor. Defendeu a terceira e a quarta cobranças, assegurando nossa passagem de fase.
Contudo, não podemos viver nessa dependência, nossos jogadores lá da linha têm de fazer sua parte. Registrem-se dois fatos. O goleiro operou uma defesa milagrosa, mas tomou aquele que seria o segundo gol dos gaúchos. O bandeira errou e anulou a jogada. Sorte nossa. Não alivia em nada os erros históricos do passado. Acabou beneficiando o time mais injustiçado do futebol brasileiro.
Faltam 11 partidas para terminar a temporada. Sete pelo Brasileiro e quatro pela Copa do Brasil, considerando a real possibilidade de passarmos pelo Internacional. Daí, ao que percebo, seremos campeões superando um paulista e três gaúchos. Já no Brasileiro, em que pese a distancia dos dois que estão acima, nossa sequência é tranquila. Quatro jogos em casa. Figueirense, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Sairemos para enfrentar Santa Cruz, Coritiba e Chapecoense.
Ê Galo … Faz o Atleticano sair de férias, para o Natal e réveillon completo. Que nosso final de ano seja coroado por um brilhante encerramento de temporada. A Copa Brasil e o Brasileiro, ainda que não tire a diferença, com dignidade e assegurando a Copa Libertadores nas duas frentes. Gaaalooo!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Barros, se você não gosta do trabalho do Marcelo Oliveira o problema é seu. Eu gosto e vou apoiá-lo aqui enquanto o Eduardo permitir. Não escrevo coisas para ser agradável a ninguém, mas apenas para expressar aquilo que eu penso. Agora, você não tem a menor condição de me criticar sobre o Marcelo Oliveira, pois você apoiou enfaticamente o Aguirre enquanto ele foi o (des)treinador do Galo, e que é o verdadeiro responsável pelo Atlético ter perdido o Campeonato Brasileiro deste ano, OK?
E isso aí, Thiago. Certos setores da torcida do Atlético têm saudade do tempo em que nem sequer sonhamos em disputar nada, a não ser fugir do rebaixamento! Se esquecem ou fingem esquecer que futebol é de competição e não de exibição, e quem ganha título é quem é mais competente e não quem joga o futebol mais bonito. Daqui a cem anos, quando virem esse segundo caneco da Copa do Brasil em nossa galeria de troféus, ninguém vai querer saber se o time jogou bem ou mal, mas sim que ganhou e ponto final. Eu também quero é o título, pois como já disse antes, cansei de lamentar "derrotas gloriosas" de times do Galo que jogavam o fino da bola!
PS 1: Os eternos chorões, pessimistas, fracassomaníacos que ficam de mimimi na internet mas não vão a campo apoiar o time encontraram agora um motivo para crucificar Marcelo Oliveira: Clayton! Agora quem é que o treinador poderia escalar para melhorar o poderio ofensivo do time ontem? Hyuri? Maicosuel e Luan machucados? Fred que não pode ser jogador a Copa do Brasil? Quem? Ah, vai ser chato e modinha na ...
PS 2: PARABÉNS MARCELO OLIVEIRA! Está é a sua quinta semifinal na Copa do Brasil em seis anos! Isso não é sorte, acaso ou coincidência não ! Isso é competência mesmo, de quem conhece o plantel do Galo, que treina o time todos os dias, e não de quem fica de mimimi na internet todos os dias reclamando de tudo e de todos , mas sequer vai em campo para apoiar o time que diz "amar"!
Parabéns marcelo oliveira????? Vc tem visto os jogos ou acompanha só os resultados? Parabenizar um cara que faz um péssimo trabalho, que jogou nossas chances no brasileiro no ralo (sim, foi culpa dele), é demais. Será vc o próprio marcelo oliveira, esse engodo que arruina nosso Galo?
GALO CLASSIFICADO! Para a frustração e decepção dos mimimizentos da internet, dos chorões de sempre e dos pessimistas de plantão! E isso graças a um monstro, a um mito atleticano, chamado São Vítor, tão injustamente criticado ultimamente pelos eternos insatisfeitos de memória curta! Ídolo é isso, pode falhar num jogo ou outro, mas na hora da decisão mostra porque é assim considerado. E vamos que vamos, Galo, porque esse ano ainda tem coisa muito boa nos aguardando!
Eduardo,
O que os torcedores que se julgam mais fanáticos (ou seriam míopes?) não têm percebido, desde a chegada de MO, é que o time depende de atuações individuais brilhantes para vencer seus jogos. E essas vêm em ondas, daí o problema. O time tem desempenho bastante volátil, sendo possível vencer do Palmeiras em SP, mas também sofrer no Mineirão e perder no Sul para um time de série C. Tem jogo que o Robinho está inspirado, outras vezes Fred, eventualmente Pratto, Leo Silva, Fabio Santos e, ontem, não fugiu disso, foi a vez de mais uma individualidade salvar o Galo: o São Victor. Até quando o Galo vai continuar tão desorganizado? Até quando vão achar natural um time com uma folha salarial de 10% da atleticana quase eliminar o Galo, e em dois jogos?! Espero que isso mude até o final do ano, mas, caso contrário, mesmo se ganhar a CB (jogando mal), há de se pensar na troca de comando para 2017... Roger e Abel estão livres no mercado.
Abraços!
Caros amigos atleticanos, somente uma pessoa muito mal informada para não ver que há algo errado dentro do grupo: Ou racha entre os jogadores, ou bronca dos mesmos com o treinador, ou mesmo salários atrasados...acho que é unanimidade entre todos que o futebol e a vontade em campo do atlético é a pior entre todos os times que disputam a série A, inclusive pior que o América que é lanterna. Quem assistiu a Figueirense x Palmeiras, Flu x São Paulo, enfim todos os outros jogos, percebe que não há justificativa para tão péssimo futebol. os outros times entram para disputar e o galo para desfilar. Segundo algumas fontes, a folha de pagamento do Juventude é de R$ 200.000,00. Quantos jogadores do galo ganham menos que isso? Quando o galo contratou o Marcelo eu comentei com amigos: Ele saiu em baixa do cruzeiro e mais em baixa ainda do Palmeiras. Veja no que deu. Daniel Nepomuceno é presidente omisso e sem pulso. Essa história de ficar colocando culpa em juiz já é passado. Entendam de uma vez por todas pessoal, são 45 anos sem titulo brasileiro, exclusivamente por nossa culpa. Já tivemos com a taça na mão por diversas vezes mas a incompetência falou mais alto. É claro que queremos títulos e mais títulos mas vejam a situação atual: Dos quatro que ficaram para as finais da copa do Brasil quem apresenta o pior futebol desde o inicio do ano? Palmeiras, Flamengo, Atlético e Santos. Quem é o pior e mais desinteressado em campo? A torcida alvinegra merece mais respeito.......
Estamos entre os quatro melhores do brasileiro e entre os quatro semifinalistas da Copa Brasil. Palmeiras, Flamengo, Galo e Santos no campeonato brasileiro. Já na Copa Brasil: Galo, aquela gente, Grêmio e Internacional.
Temos muito a melhorar, penso, mas somos o único time brasileiro nessa condição.
Há quanto tempo o Galo não joga bem? Pode-se contar nos dedos as partidas que convenceram. Sabemos que Marcelo é fraco e quando isso acontece, o mínimo é não errar a escalação. Por favor, Clayton NUNCA MAIS. Expliquem como é jogador profissional. Carioca merece um banco. Cazares é titular. É só fazer o simples.
Carioca está mal, mas não consigo acreditar que a maioria vai ficar repetindo isso ao invés de ver que o Jr.Urso eatá muito pior! Jr Urso eh um peladeiro de marca maior, que entregou dois dos três gols q sofremos domingo. Ontem novamente foi horroroso, muito pior que o Carioca. Valeu pela classificação, mas o time continua péssimo. Lanço a campanha, marcelo, vaza no trotinho! Esse engodo, esse ridícilo treinador (?) que jamais deveria ter sido contratado já está fazendo hora extra. Com ele na beira do gramado vai ser cada ve mais difícil!
Vejo uma situação em jogo que de uma certa forma, comprova que o time não é treinado. Vejo pelos escanteios batidos pelo Otero. O cara não acerta um e continua sendo o batedor. Contra o América, os zagueiros na área, ele simplesmente, bate uma bola rasteira. Poderia ter levado perigo, se tivesse sido treinada(nos treinos fechados, que não sei pra que servem). Vi um gol ontem, do time azul, que mostra que foi treinada, ou combinada. Isso o Galo não tem. Se é pra ir no "bumba meu boi", pra que pagar uma fortuna para um treinador? Acorda meu Galo!!!
E quanto aos pênaltis que acertamos todos? Isso não é resultado de treinamento não?
Bando de chorões do cara*#*!!! Tá classificado e isso é o que interessa. Pensemos no próximo jogo! Aqui é GALO!!!!
Infelizmente, temos elenco, mas nao temos time. Time mal treinado, leva gols em todos jogos e nao consegue vencer fora de casa. Time apático. Ainda sofreremos muito neste ano.