Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Do inferno ao céu

Multigroom 300x250Acredito que nunca tive tanta dificuldade para redigir o bate papo diário como depois desse jogo com o Juventude. Não vou deixar de comemorar a classificação, lógico, mas o time não tem o direito de fazer com o Atleticano esse roteiro a todo o momento. Nem dei conta de acompanhar as penalidades. Saí de onde assistia ao jogo e fiquei andando de carro pela rua, ouvindo a transmissão.

Pior. O que o meu amigo Mário Henrique Caixa fez comigo, por pouco me leva para o Pronto Socorro. Ao narrar a penalidade convertida pelo Pratto ele, Caixa, fez um suspense antes de anunciar o gol. A pressão foi lá no alto. Não bastasse o time em campo, meu nobre deputado ainda me faz uma dessa? Quando terminou, desci no primeiro bar que vi à minha frente para confirmar se era aquilo mesmo. O bar, como toda a avenida e Belo Horizonte, era uma única festa.

Pois bem, vamos ao que interessa. Passamos agora pelo Juventude. Antes tinha sido a Ponte Preta. Pela frente agora o Internacional, neste quadrangular envolvendo mineiros e gaúchos. O Galo é o único time brasileiro com chances nas duas competições, diria o Atleticano com a conivência e apoio do blogueiro. Afinal, os outros três não disputam a parte de cima do Brasileiro e dois deles ainda brigam contra o rebaixamento. Só o Grêmio tem alguma possibilidade de tentar aquelas vagas da pré-Libertadores.image

Entretanto, com todo respeito aos jogadores, comissão técnica, diretoria, enfim aos que nos representam no gramado e administrativamente, essa classificação sofrida com um time do interior do Rio Grande do Sul, que acaba de subir da série C para a série B, deveria ter sido decidida no primeiro jogo em Belo Horizonte. Ainda assim, com o time que temos – mesmo lá – o Galo tinha de ter vencido a partida.

E o que vimos? No jogo em casa, um placar mínimo e com o estádio relativamente cheio e apoiando o tempo todo, causando grande frustração ao Torcedor. Na volta, apesar do péssimo gramado e do campo molhado, o time foi – novamente – distante do que o Atleticano imaginava. No caso dos três volantes, no texto de ontem até admitia e demonstrei minha preferência, desde que todos eles exercessem essa função, o que não aconteceu. O gol relâmpago contribuiu, sei disso, mas ainda assim era pra massacrar o adversário.

image
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Na volta do intervalo, para buscar o resultado, o treinador – acertadamente – tirou o Rafael Carioca. Diga-se que, depois que o Tite passou a convocar o volante, seu futebol ficou lá na Granja Comary. Em seu lugar entrou o inoperante e inofensivo Clayton. Além de, desde o início do segundo tempo, matar jogadas fortes ofensivas do Galo, ao final da partida jogou fora uma grande oportunidade de evitar as penalidades.

Nas penalidades, situação que coloca muita gente trancada no banheiro, escondendo no quintal, apelando para santos e orixás, não fosse a estrela do Victor, não sei o que estaria reservado ao Atleticano nesta quinta-feira. A eliminação do Corinthians acostumado a tomar de quatro em Belo Horizonte ia acuar o Atleticano com aquela cantilena que conhecemos. Mas, Victor, outra vez justificou a razão de ser chamado de São Victor. Defendeu a terceira e a quarta cobranças, assegurando nossa passagem de fase.

Contudo, não podemos viver nessa dependência, nossos jogadores lá da linha têm de fazer sua parte. Registrem-se dois fatos. O goleiro operou uma defesa milagrosa, mas tomou aquele que seria o segundo gol dos gaúchos. O bandeira errou e anulou a jogada. Sorte nossa. Não alivia em nada os erros históricos do passado. Acabou beneficiando o time mais injustiçado do futebol brasileiro.

Faltam 11 partidas para terminar a temporada. Sete pelo Brasileiro e quatro pela Copa do Brasil, considerando a real possibilidade de passarmos pelo Internacional. Daí, ao que percebo, seremos campeões superando um paulista e três gaúchos. Já no Brasileiro, em que pese a distancia dos dois que estão acima, nossa sequência é tranquila. Quatro jogos em casa. Figueirense, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Sairemos para enfrentar Santa Cruz, Coritiba e Chapecoense.

Ê Galo … Faz o Atleticano sair de férias, para o Natal e réveillon completo. Que nosso final de ano seja coroado por um brilhante encerramento de temporada. A Copa Brasil e o Brasileiro, ainda que não tire a diferença, com dignidade e assegurando a Copa Libertadores nas duas frentes. Gaaalooo!

42 thoughts to “Do inferno ao céu”

  1. Barros, se você não gosta do trabalho do Marcelo Oliveira o problema é seu. Eu gosto e vou apoiá-lo aqui enquanto o Eduardo permitir. Não escrevo coisas para ser agradável a ninguém, mas apenas para expressar aquilo que eu penso. Agora, você não tem a menor condição de me criticar sobre o Marcelo Oliveira, pois você apoiou enfaticamente o Aguirre enquanto ele foi o (des)treinador do Galo, e que é o verdadeiro responsável pelo Atlético ter perdido o Campeonato Brasileiro deste ano, OK?

  2. E isso aí, Thiago. Certos setores da torcida do Atlético têm saudade do tempo em que nem sequer sonhamos em disputar nada, a não ser fugir do rebaixamento! Se esquecem ou fingem esquecer que futebol é de competição e não de exibição, e quem ganha título é quem é mais competente e não quem joga o futebol mais bonito. Daqui a cem anos, quando virem esse segundo caneco da Copa do Brasil em nossa galeria de troféus, ninguém vai querer saber se o time jogou bem ou mal, mas sim que ganhou e ponto final. Eu também quero é o título, pois como já disse antes, cansei de lamentar “derrotas gloriosas” de times do Galo que jogavam o fino da bola!
    PS 1: Os eternos chorões, pessimistas, fracassomaníacos que ficam de mimimi na internet mas não vão a campo apoiar o time encontraram agora um motivo para crucificar Marcelo Oliveira: Clayton! Agora quem é que o treinador poderia escalar para melhorar o poderio ofensivo do time ontem? Hyuri? Maicosuel e Luan machucados? Fred que não pode ser jogador a Copa do Brasil? Quem? Ah, vai ser chato e modinha na …
    PS 2: PARABÉNS MARCELO OLIVEIRA! Está é a sua quinta semifinal na Copa do Brasil em seis anos! Isso não é sorte, acaso ou coincidência não ! Isso é competência mesmo, de quem conhece o plantel do Galo, que treina o time todos os dias, e não de quem fica de mimimi na internet todos os dias reclamando de tudo e de todos , mas sequer vai em campo para apoiar o time que diz “amar”!

    1. Parabéns marcelo oliveira????? Vc tem visto os jogos ou acompanha só os resultados? Parabenizar um cara que faz um péssimo trabalho, que jogou nossas chances no brasileiro no ralo (sim, foi culpa dele), é demais. Será vc o próprio marcelo oliveira, esse engodo que arruina nosso Galo?

  3. GALO CLASSIFICADO! Para a frustração e decepção dos mimimizentos da internet, dos chorões de sempre e dos pessimistas de plantão! E isso graças a um monstro, a um mito atleticano, chamado São Vítor, tão injustamente criticado ultimamente pelos eternos insatisfeitos de memória curta! Ídolo é isso, pode falhar num jogo ou outro, mas na hora da decisão mostra porque é assim considerado. E vamos que vamos, Galo, porque esse ano ainda tem coisa muito boa nos aguardando!

  4. Eduardo,

    O que os torcedores que se julgam mais fanáticos (ou seriam míopes?) não têm percebido, desde a chegada de MO, é que o time depende de atuações individuais brilhantes para vencer seus jogos. E essas vêm em ondas, daí o problema. O time tem desempenho bastante volátil, sendo possível vencer do Palmeiras em SP, mas também sofrer no Mineirão e perder no Sul para um time de série C. Tem jogo que o Robinho está inspirado, outras vezes Fred, eventualmente Pratto, Leo Silva, Fabio Santos e, ontem, não fugiu disso, foi a vez de mais uma individualidade salvar o Galo: o São Victor. Até quando o Galo vai continuar tão desorganizado? Até quando vão achar natural um time com uma folha salarial de 10% da atleticana quase eliminar o Galo, e em dois jogos?! Espero que isso mude até o final do ano, mas, caso contrário, mesmo se ganhar a CB (jogando mal), há de se pensar na troca de comando para 2017… Roger e Abel estão livres no mercado.

    Abraços!

  5. Caros amigos atleticanos, somente uma pessoa muito mal informada para não ver que há algo errado dentro do grupo: Ou racha entre os jogadores, ou bronca dos mesmos com o treinador, ou mesmo salários atrasados…acho que é unanimidade entre todos que o futebol e a vontade em campo do atlético é a pior entre todos os times que disputam a série A, inclusive pior que o América que é lanterna. Quem assistiu a Figueirense x Palmeiras, Flu x São Paulo, enfim todos os outros jogos, percebe que não há justificativa para tão péssimo futebol. os outros times entram para disputar e o galo para desfilar. Segundo algumas fontes, a folha de pagamento do Juventude é de R$ 200.000,00. Quantos jogadores do galo ganham menos que isso? Quando o galo contratou o Marcelo eu comentei com amigos: Ele saiu em baixa do cruzeiro e mais em baixa ainda do Palmeiras. Veja no que deu. Daniel Nepomuceno é presidente omisso e sem pulso. Essa história de ficar colocando culpa em juiz já é passado. Entendam de uma vez por todas pessoal, são 45 anos sem titulo brasileiro, exclusivamente por nossa culpa. Já tivemos com a taça na mão por diversas vezes mas a incompetência falou mais alto. É claro que queremos títulos e mais títulos mas vejam a situação atual: Dos quatro que ficaram para as finais da copa do Brasil quem apresenta o pior futebol desde o inicio do ano? Palmeiras, Flamengo, Atlético e Santos. Quem é o pior e mais desinteressado em campo? A torcida alvinegra merece mais respeito…….

    1. Estamos entre os quatro melhores do brasileiro e entre os quatro semifinalistas da Copa Brasil. Palmeiras, Flamengo, Galo e Santos no campeonato brasileiro. Já na Copa Brasil: Galo, aquela gente, Grêmio e Internacional.
      Temos muito a melhorar, penso, mas somos o único time brasileiro nessa condição.

  6. Há quanto tempo o Galo não joga bem? Pode-se contar nos dedos as partidas que convenceram. Sabemos que Marcelo é fraco e quando isso acontece, o mínimo é não errar a escalação. Por favor, Clayton NUNCA MAIS. Expliquem como é jogador profissional. Carioca merece um banco. Cazares é titular. É só fazer o simples.

  7. Carioca está mal, mas não consigo acreditar que a maioria vai ficar repetindo isso ao invés de ver que o Jr.Urso eatá muito pior! Jr Urso eh um peladeiro de marca maior, que entregou dois dos três gols q sofremos domingo. Ontem novamente foi horroroso, muito pior que o Carioca. Valeu pela classificação, mas o time continua péssimo. Lanço a campanha, marcelo, vaza no trotinho! Esse engodo, esse ridícilo treinador (?) que jamais deveria ter sido contratado já está fazendo hora extra. Com ele na beira do gramado vai ser cada ve mais difícil!

  8. Vejo uma situação em jogo que de uma certa forma, comprova que o time não é treinado. Vejo pelos escanteios batidos pelo Otero. O cara não acerta um e continua sendo o batedor. Contra o América, os zagueiros na área, ele simplesmente, bate uma bola rasteira. Poderia ter levado perigo, se tivesse sido treinada(nos treinos fechados, que não sei pra que servem). Vi um gol ontem, do time azul, que mostra que foi treinada, ou combinada. Isso o Galo não tem. Se é pra ir no “bumba meu boi”, pra que pagar uma fortuna para um treinador? Acorda meu Galo!!!

  9. COM TODO RESPEITO A TODAS AS OPINIÕES. MAS PELO QUE ESTOU LENDO AQUI. PARECE QUE O GALO FOI DESCLASSIFICADO. QUE CHORADEIRA SEM FIM. UM MIMIMI DANADO. ESTAMOS DISPUTANDO 2 TÍTULOS, TIVEMOS QUASE QUE O SEGUNDO SEMESTRE INTEIRO MAIS DE 10 JOGADORES DE DESFALQUES E ESTAMOS NA CABEÇA DE TUDO. DE 20 COMENTÁRIOS EU VI UNS 3 DE ALEGRIA. O RESTO É SO CHORADEIRA. GOSTO DISSO NÃO. GANHAMOS, PASSAMOS A SEMI FINAL E ISSO SIM É O QUE IMPORTA. JOGAR BONITO E NÃO GANHAR NADA TO CANSADO DISSO. QUERO É CANECO. E ISSO ESTAMOS NO CAMINHO CERTO. AQUI É GALO P@##@. APOSTO QUE PARA 80% DOS TORCEDORES BRASILEIROS. TODOS GOSTARIA DE ESTAR EM NOSSA POSIÇÃO. QUE MIMIMI DANADO. TO DE SACO CHEIO DE TANTO PVC COMENTARISTA AQUI. TODO MUNDO SABE MAIS QUE O MARCELO. SÓ QUE NÃO. BORA GALÃO. EU REPRESENTANTE DA VERDADEIRA MASSA ESTOU MUITO FELIZ. SEI DOS DEFEITOS DO MEU TIME MAS TAMBÉM SEI QUE ESTAMOS EM DUAS FRENTES BRIGANDO POR TÍTULOS. E EU TORÇO CONTRA O VENTO… PRONTO FALEI.

  10. Ontem tive a certeza que este time do Galo não faz um treino tático, a muito tempo, parece que eles se encontram somente em campo, não conseguem fazer nenhuma jogada ensaiada, nenhum esquema, nadaaaaa. E o frouxo, lerdo, manso, do Marcelo Oliveira só tem duas palavras na beirada do campo ( calma ! vamos !) só isso o tempo todo , ele é ridículo .

  11. De acordo!
    Temos que colocar em campo para jogar, aqueles que têm alma, sangue, vibração, tesão, vontade de ganhar jogo.
    Temos plantel para partir para cima de qualquer adversário, mas do jeito que estamos jogando, sem velocidade, tomamos a bola e ao invés de partimos rápidos em contra ataque, aproveitando a qualidade dos nossos homens de frente, ficamos num troca troca de passas atrás, aguardando o time adversário se fechar todo. Tá irritante de assistir. Vão pra cima gente, vamos botar velocidade nos nossos jogos. MO, não escale quem não tem vontade de jogar. O quê adianta ser o maior craque do mundo se o cara não quer jogar?
    Não quero ver o meu Galo com este esquema de toca bola, toca bola, que uma hora dá, e os adversários, partindo pra cima da gente, em contra ataque rápido e chutando todas as bolas e por isso, fazendo gols e nos deixando sempre nesta saia justa.
    Vamos mudar o esquema, vamos mudar de atitude, vamos ser o Galo Forte, Vingador…
    Vamos voltar a ter a nossa maior característica: O GALO DE RAÇA.
    Jogando assim, verão o que esta torcida é capaz de fazer.
    Vamo GALO!

  12. Ontem foi sofrido de novo, com outra redenção de São Victor.
    Pelo potencial da equipe, a classificação deveria vir nos 90 minutos. Porém, o fato é que este Galo é mais técnico e menos vertical, e isso irrita a torcida. Marcelo gosta de jogar cadenciado, com a posse da bola, diferente do estilo agressivo “no abafa” que nos acostumamos nos anos anteriores. É o jeito dele e a torcida precisa entender. Acho que a avaliação final do trabalho deve ser feita em dezembro, não agora.

    Nos últimos 2 jogos enfrentamos estádios com condições péssimas dos gramados e isso nivela o jogo por baixo, beneficiando o time mais fraco. Mas as chances estão sendo criadas, falta apenas mais capricho pra finalizar a gol.
    Agora jogaremos em casa contra Figueira e Flamengo. Dois triunfos pra trazer a confiança da torcida de volta e bater o recorde de vitórias seguidas em casa.
    Depois, é foco total na Copa do Brasil. Seremos campeões em cima do Grêmio, no nosso salão de festas. Podem escrever…

  13. Valeu apenas pela classificação. Agora qual o ultimo jogo que o galo jogou bem?? (tirando o do América que não conta). tem que parar com isso de melhor elenco também é só na frente e mesmo assim o Prato tem que jogar lá na frente no meio dos zagueiros, ontem mesmo quando a bola cruzava a área várias vezes ele tava fora da área. Cleiton, Patrik e Urso não dá (kd elenco??). O Erazo esta achando que é Luizinho. E Otero e Cazares sem posição em campo, perdidos…Vamos refletir, a quanto tempo não jogamos bem??? Ao meu ver faz tempo.

  14. Essa é a classificação da incompetência. E vou falar mais, esse time não ganha a copa do Brasil desse jeito nunca, e ainda é capaz de vermos …….. serem campeãs em cima da gente.
    O culpado tem nome e sobrenome : Marcelo Oliveira é o treinador mais ridículo que já vi nos últimos anos. Conseguiu fazer um campeonato Brasileiro pior que o Levir Culpi e com time muito melhor.
    Eu coloquei as barbas de molho, é o melhor elenco dos 4, mas os três times que estão disputando mostraram toda sua incompetência no Brasileiro. O Galo acaba se alinhando a turma dos derrotados enquanto o plameiras vai ser campeão brasileiro.
    A verdade que todo Atleticano espera o campeonato brasileiro e perdemos a maior chance de todos os tempos por um treinado incompetente. A diretoria tbm, porque não trouxe o Cuca ao invés do Marcelo Oliveira. Ele pelo menos trouxe resultado para o Galo e vai ser campeão com Palmeiras.
    Nós ficamos com Atleticano com a cara mais de derrotado da historia, que vai esse porcaria de copa do brasil como desculpa pra falar que teve sucesso com time.
    Marcelo Oliveira, qualquer distribuidor de camisa faria mais com esse time que vc fez.
    Ao final do ano só tivemos 4 bons jogos, tomamos uma pancada de gols e o problema da defesa continua sem ser resolvido.
    Vai embora Marcelo Oliveira…..

      1. É Henrique, tá muito difícil.
        Diretoria tem q acordar. Continuar com Marcelo e piorar e muito nossa situação.
        Veja passagem no palmeiras, não conseguiu dar padrão ao time e que tinha um bom elenco

  15. Bom dia Eduardo, vi os dois jogos, o do nosso galão e o da concorrência.
    Jogadores sofríveis na concorrência mas um time compacto e bem treinado. O galão aquela moleza: não se marca ninguém , Junior Urso quer ser atacante e não volta para marcar, MO cada dia escala um esquema e os jogadores ficam perdidos. Quero chamar atenção aos amigos sobre a posição do “meia” Otero. Ele joga de Ponta no esquema do MO e o time fica sem armação no meio de campo. É o famoso buraco ( no meio de campo ) do Marcelo. Sempre vou torcer a favor do Galão, mas como um time que perde para o Juventude quer ser campeão?

  16. Essa história de que “é galo, e sofrido” não se justifica mais. Esse sufoco não deveria acontecer. O Galo é um time mal treinado, muito mal por sinal. O Nepomuceno tem que montar uma barca para ano que vem.

  17. A inveja, o ódio que os times brasileiros tem do galo é justificada; sofrem de uma imensa dor de cotovelo por não terem uma torcida igual à nossa, apesar da mídia tentar vender o contrário, nos admiram secretamente, enrustidos e sem se manifestar, ao verem um clube há décadas garfado, prejudicado, perseguido por quem dirige e suga o futebol brasileiro, privilegiando times de SP e RIO, por razões comerciais , ofendendo e menosprezando o resto do país. Qual time brasileiro peitou tanto estes dois conglomerados ? Entra ano , sai ano, o jogo sujo, as maracutaias, o favorecimento descarado e explícito sempre a manchar campeonatos.
    A gana que os times jogam contra o galo é motivo de piada entre nós : para os concorrentes abrem as pernas, entregam a rapadura, contra o galo parece final de copa do mundo, o enfêrmo quase morto ressucita, o treinador ruim vira estrategista, a torcida desinteressada de repente, lota o estádio e sonolentos que são, quando o jogo é contra o galo, recebem um choque de 220 v, cantam, gritam e pulam como se fosse o último jogo de sua miserável vida ; e a “pilha” A famosa e atual “entrar pilhado” contra o galo é rotina, por qualquer motivo, quando é o galão da massa, entram pilhados. O curica, duas semanas atrás , fazendo a alegria de todos os adversários, certeza de 3 pontos prá todos, foi jogar contra o galo : uma aplicação tática, uma entrega, neguinho batendo escanteio e correndo prá cabecear, uma marcação 3 por 1, um contra ataque sincronizado e veloz , uma ” marcação alta, tão alta que quase chega na lua, isto disputando a parte intermediária da tabela, agora ontem, contra ……., a impressão que ficou é que …….., se necessitassem de meia dúzia de gols, conseguiriam. É diferente; para eles e todos só se interessam em ganhar do galo, ´tarefa esta que está sendo facilitada pelo péssimo Marcelo Oliveira.
    O jogo de ontem : uma pergunta para refletirmos : como estaríamos nesta manhã de quinta feira se não fosse nosso santo, cujo único pecado é e continua sendo a saída de bola com os pés ?
    Amigos, PERDEMOS PARA O JUVENTUDE, egresso da série C, cuja folha de pagamento mensal deve ser um terço do que ganha o cone Fred.
    Amigos, não é hora de tampar o sol com a peneira nem tampouco é hora de tumultuar o ambiente; é hora da diretoria cobrar, reunir todos numa sala, mostrar que não está dando certo, e COBRAR , EXIGIR UM DESEMPENHO MELHOR DO TREINADOR E JOGADORES. Ainda dá tempo de salvar o ano.

  18. É amigos do blog, ontem foi mais uma noite daquelas… e como dormir depois? E ainda sob os efeitos do horário de verão!? E o pior é que acostumamos a isso, esse sofrimento a cada jogo, o que é muito ruim. Claro que o importante foi a classificação, afinal é isso que buscávamos. No entanto, está muito difícil ver nosso Galo jogar com menos vontade e bola do que os adversários. Melhorou com a saída do salto alto Carioca e ao mesmo tempo piorou com o Clayton, que não consegue nem um domínio de bola, ensinado lá na escolinha da base). Mas gente, falta o mínimo esquema de jogo e no final, vira sempre uma pelada de casado x solteiro, onde tudo pode acontecer e quem tem mais perna pode fazer um golzinho . Tomar sufoco de time de série C?. Acho que todos viram a intensidade (vontade+raça+esquema tático) dos outros jogos, sabem quais estou falando e é esse tipo de adversário que nos espera.

  19. Bom dia Eduardo. Haja sofrimento viu, mas valei pela classificação. Na minha opinião Gabriel tem que ser titular do GALO o garoto tem personalidade até para bater pênalti. Agora é eliminar o Chapolin Colorado. Deixa te perguntar, o que foi feito do Dátalo? Depois da confusão com o dinheiro dele, ele sumiu. Será que ele ta preso? já foi condenado, esta em alguma penitenciária? Pegou pena de morte? O cara sumiu e vai recebendo sem jogar e nem no banco fica mais, ou ele ficou ontem no banco e estou desinformado? Abraços e AQUI É SÓ GALO

  20. Xará… O roteiro é o mesmo de sempre, simplesmente acrescentado de um detalhe aqui, outro acolá, apenas para justificar a refilmagem da épica história do Galo, sucesso absoluto de público e crítica.
    Este ano foi com este carimbo, o futebol do time foi assim em todo seu desenrolar, e assim será até o fim, não vejo qualquer possibilidade dessa história terminar de outra maneira, acrescentando que espero o título da CB e que guardo lá no fundo da atleticanidade um suspiro de esperança pelo Brasileirão, sem me iludir.
    Não estou a fim de dissecar a atuações individuais e nem do time em si, então paro por aqui, já preparando o coração para o próximo capítulo.
    Bom dia a todos atleticanos!

  21. Dudu , sofrer com times ruins que o GALO já teve é uma coisa,sofrer com time ‘bão’ dá na mesma … é o GALO irmão rsrs ! Não foi só o piso do Alfredo Jiaconi que dificultou as coisas para o nosso lado,o time do juventude é muito bem treinado e demonstrou isto dentro de campo .Não atoa eliminou bambis de vila sônia e coxa . O time tem um padrão de jogo definido , mais que muitos times que estão na série A .Perder faz parte ,o pho*a é ver um time disputando cada cm de campo e o outro achando tudo normal . Robinho pensa ano – luz à frente dos outros e Victor pega prá kcte,fato ! Temos tudo para classificar para as finais passando pelos coloridos do remendão .mas te falarrei uma coisa Dudu ;lá em 2008 Kalil cantou a pedra a respeito do nosso treineiro ,e ele mais uma vez estava certo , para determinados treinadores, o GALO é muito grande … O penalty do Pratto foi tipo aquele que o Dinho em 2013 cogitou cobrar, tenso irmão , tennnsssssssssooooooooooooo … SAN

  22. Eduardo, o futebol do Carioca não esta na granja, nem na Cidade, ficou perdido a partir do momento que o 9ALO comprou ele. O 2o gol do Juventude, o atacante estava impedido, milimetricamente, mas estava, então não houve favorecimento. O time de ontem, assim como contra a PP, estava perdido, apático, sem vontade, com exceção do Leão, os demais estavam numa lerdeza de dar nos nervos. Mas passamos, vamos em frente, espero que a 4a feira do Goulart se repita. VAAAMMMOOOOSSSS 9AAALLÔOOOOOO!!!!!!!!!

  23. POR FAVOR, alguém poderia informar quando o Maicossuel volta? Apesar de limitado, tenho o palpite de que ele será o diferencial na busca dos CANECOS. Sempre GALO!!

  24. Apreende massa, apreende. E por favor, não venham com essa de buscar jogadores em aeroporto, depois dessa classificação sofrível de ontem. Não me venham com o famigerado ” eu acredito” após a vitória que virá sobre o Figueirense esse fim de Semana. Aprenda a pensar diferente e saia dessa modinha de “não pode criticar”, do “incondicional”, “do se crítica, é Maria” , do ” sou mais atleticano”. Aprende Massa!!! Quem sabe assim, voltando a ser o que era antes dessa modinha, não consigam ensinar a esses jogadores o que venha a ser o Clube Atlético Mineiro. O time que quer e faz por onde, NA RAçA, NA FORçA, NA MARRA, e não esse time vaidoso e soberbo. Volte Massa!!!! E traga o Galo novamente!!!!

  25. Eduardo e amigos Atleticanos: acho que não merecemos conviver com essa lamentável situação. Já estamos no final do ano, em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e garantidos para uma quarta de final da Copa do Brasil, sem ter feito um único jogo convincente. Ontem passamos a vergonha de perder para um time da série “C”, e tem gente achando isso normal! Dizem muitos: o que interessa é ganhar! Mas de jeito nenhum. O Marcelo Oliveira pelo jeito irá cumprir a sua missão de acabar com o time do GALO! Não se justifica mais um time com o nosso, com Rafael Carioca e Clayton. Não se justifica ser o GALO o único time brasileiro que não consegue chutar a gol. Não se justifica jogar com trocas e trocas de passes como se estivesse vencendo o jogo por 4 ou 5 a 0. É excesso de exigência do Atleticano? É sim. O nosso time tem história. É o Galo forte e vingador, não é esse time sem alma e sem tesão montado pelo MO. Estamos sofrendo demais e não merecemos isso pois temos o melhor elenco do país. E viva o Galo!!!

  26. Não é cornetagem não….mas novamente, Marcelo oliveira mostrou toda a sua incompetência, a troca do carioca foi até acertada, mais entrar com clayton… foi de dar “calo nas vistas” ou cara desaprendeu de jogar futebol ou alguém levou muita grana para contratá-lo… , chega ser hilário vê-lo jogar, erra jogadas infantis , toma as piores decisões e ainda …não possui qualquer controle de bola.,horrível…, tá osso ver um time desse, com tantas peças importantes, jogar só na individualidade, vi ontem o jogo das ….., time compacto, com jogadas bem trabalhadas, embora com jogadores meia boca, sabiam o que fazer em campo…. vão dar trabalho…, deu saudade de cuca.
    Acreditando sempre …. bora Galo

  27. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. REALMENTE TORCER PARA O GALO É TESTE PARA CARDÍACO. PORÉM POR MAIS QUE O JUVENTUDO SEJA UM TIME DA SÉRIE C. QUANDO A BOLA ROLA OS CARAS DÃO A VIDA E COM ISSO AS FORÇAS SE EQUIPARAM. VALEU PELA CLASSIFICAÇÃO E QUEREMOS O TÍTULO DA C.B. E AINDA NÃO JOGUEI A TOALHA NO BRASILEIRA. PRQ TODA A MÍDIA FALA Q O GALO ESTÁ FORA DO PÁREO E O FLAMENGO ESTÁ NA BRIGA, UMA VEZ QUE O TIME MASI AJUDADO PELA ARBITRAGEM BRASILEIRA ESTÁ A SOMENTE 1 PONTO DO GALO. BORÁ GALO. FAZER A MASSA FELIZ.

  28. Meu caro Eduardo eu fico me perguntando…Cleiton e Patric até quando? Rafael Carioca sai do jogo sem nem sujar a camisa, um volante que sai do jogo conversando como se acabasse de entrar no jogo, ta na hora de ficar no banco pra repensar a carreira…acredito que se pudermos contar com maicosuel, Luan e Marcos Rocha, teremos chances reais…do contrário vai ser esse sofrimento com chances reduzidas.

  29. Espero que Marcelo acorde e coloque Rafael Carioca no banco. A muito tempo não vem marcando ningúem, não chuta a gol e não lembro de uma assistencia que ele fez nos ultimos jogos, General e Urso nesse quesito esta bem melhor que ele. Então, que seja feito justiça e que seja escalado os que estiverem em melhor momento. Tomara que o Luan esteja pronto para os próximos jogos, acho que o hj o que mais falta no galo e bibração, é isso ele tem de sobra. Alem de jogar muito contagia jogadores e torcida. Volte logo Luan, galo precisa de você…

  30. Caro Ávila, compartilho da sua agonia, ontem ao assistir o jogo na bar da cristina no sagrado solo do Horto, vi “in loco” o quanto a torcida do galo é “doida” vai do céu ao inferno em questão de segundos… reclamam do goleiro, dos zagueiros, dos meio campistas, dos atacantes, do técnico, do “esquema tático”, do campo, da chuva, do calor, da cerveja, do tira gosto, enfim de tudo, para daí a alguns segundos ir pro céu e achar que o Galo é o melhor time do mundo…. O que fazer, somos assim…. Somos diferentes…. Agora não é hora para procurar erros, é hora de ir com o time até o final e depois analisar o que tiver que ser analisado… Não tem jeito de mudar nada agora, então é “vamo que vamo” que AQUI É SÓ GALO…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.