Categories: blogueirosfutebol

Distante de imaginar bonança no Galo

Mesmo considerando as recentes boas noticias sobre o nosso time do coração, apesar de estar distante de Belo Horizonte no final de semana, não desligo a atenção e preocupação com o que vem pela frente.

Reitero que ainda precisamos mais contratações, respeito o conservadorismo da diretoria que insiste em dizer que está priorizando o equilíbrio das contas.

Nem usei “austeridade”, uma vez que o próprio presidente tem evitado a expressão que lhe trouxe tanto desgaste. Basta ficar atento às suas manifestações.

Além das considerações que fiz na última semana, reconhecendo que finalmente a diretoria parece ter ouvido à Torcida, louvo uma grande informação ainda da sexta-feira.

Ao contrário de muitos clubes, especialmente brasileiros, encrencados com dívidas junto à FIFA, o Galo já tem recursos para quitar dois milhões de euros referentes às compras de Maicosuel e Douglas Santos da Udinese da Itália.

Interessante dessa informação é que começam a aparecer quais eram essas pendências que, sistematicamente, emperravam a vida do Atleticano deixando a Massa em estado de tensão.

Também, como já reclamei aqui em nosso espaço, quais eram esses débitos e quais gestões deixaram esse buraco para a diretoria resolver. É simples, quem trouxe Maicosuel e quem trouxe Douglas Santos?

Pois bem, volto a queixar de outra situação que julgo de abandono por parte da diretoria. Não creio que seja em causa própria, pois já chegamos a ser 5.800 sócios-torcedores da categoria black. Eu, como sempre repito, respondo por dois deles, um meu e outro da minha filha.

Fomos pioneiros nessa adesão, pagamos religiosamente em dia e adiantadas às nossas anuidades. Agora, até hoje, a diretoria não se manifestou como ficará a nossa situação. Já passei pelo GNV seguramente umas dez vezes entre dezembro e os primeiros dias de janeiro.

Todas as ocasiões ouvia que continuam aguardando a decisão superior para avisar ao Atleticano que, reitero, desde o primeiro dia aderiu ao programa. Sempre me é oferecido à renovação, transferindo para a categoria branca no lugar do black. Ora, não quero, prefiro o cartão que carrego desde aquele abril de 2012. Acho essa situação um verdadeiro descaso com o Torcedor do GNV black.

Para fechar nossa prosa de domingo, quero registrar que aqueles mesmos conhecidos que mencionei ontem me alertar sobre essa questão de saneamento financeiro, também sinalizaram com o que está acontecendo com o nosso rival.

Foram vários deles, que em momentos diferentes, avisaram que as contas de lá iam estourar e era preciso ser compreensivo com a realidade que a diretoria do Galo vinha impondo em busca do equilíbrio.

Não pela desgraça de lá, que é assunto que não nos diz respeito, mas em função de um possível ajuste nas nossas contas, não teria e não terei qualquer constrangimento em readequar minha opinião.

Nunca tive constrangimento em rever posições e rever conceitos. Se o presidente atingir esse objetivo, não será aquela empáfia e cara ruim dele (talvez precise de cirurgia plástica) que vai me impedir de aplaudir sua gestão.

Mas, com todas essas considerações, reafirmo: “quero time competitivo, que me leve a comemorar vitórias e títulos”. O Sette tá reaproximando de adversários, porque não buscar o mesmo com o Torcedor? Isso a mim é básico!

E mais, trazer Wanderley numa eventual liberação do Cleiton é, a meu juízo, suicídio. Deyverson então… Não nos decepcione depois dessa arrancada de inicio de ano.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Que o o nosso seja dentro do possível, Massa do Galo! Mas que chute no saco essa insistência do blogueiro com GNV... Já disseram que estão em reestruturação. Cara chato, porra!!! Dias atrás criticou que a diretoria fosse atrás de informações sobre o modelo do Vasco como se fosse dono da verdade... Modelos que apresentam melhoras são sempre bem vindos... ? ? ?

  • Caro Paulo você só se esqueceu de citar os dirigentes que são quem negocia com empresários e jogadores....

  • Prezado Paulo Roberto acredito que faltou você dizer que estao os dirigentes dos clubes pois eles teriam e tem plenas condições de mudar essas situações. Nao conheço nenhum, sem exceção, Presidente de Clube ou seus fantoches que estejam quebrados....

  • O MAIOR PROBLEMA DO FUTEBOL BRASILEIRO E DE TODOS OS CLUBES É QUE :
    OS EMPRESÁRIOS QUE NEGOCIAM JOGADORES ESTÃO BILIONÁRIOS , OS JOGADORES ESTÃO MILIONÁRIOS , E OS TIMES
    QUE FAZEM O ESPETÁCULO , QUE SÃO A PAIXÃO DOS TORCEDORES E QUE SUSTENTAM TODO ESSE ESQUEMA , ESTÃO FALIDOS.
    NO FUTEBOL AS COISAS ESTÃO INVERTIDAS.
    "" COMO PODE OS CLUBES QUE BANCAM TUDO , PAGAM EMPRESÁRIOS E JOGADORES ESTAREM FALIDOS.""???
    TODOS , DA SÉRIE A , B , ESTÃO QUEBRADOS , SEM EXCESSÃO.

    • Prezado Paulo Roberto acredito que faltou você dizer que estao os dirigentes dos clubes pois eles teriam e tem plenas condições de mudar essas situações. Nao conheço nenhum, sem exceção, Presidente de Clube ou seus fantoches que estejam quebrados....

  • Meus caros Atleticanos, o politicamente correto nunca fez parte do futebol.
    Vejamos o Kalil, assim que a administração do 7C se afasta um pouco, começa a aparecer as mazelas.
    Para o Atleticano pouco importou por todos estes anos, ele sempre foi o melhor, ganhou títulos, e a transparência ninguém nunca quis saber, agora pergunto: O que me interessa se esse ou aquele jogador é do Galo ou do empresário.
    Se pudesse escolher eu diria, pela austeridade, prefiro que o Allan seja 75% do BMG ou de quem for, do que ver o valor dele acrescentado não balancete de 2020 como dívida ou prejuízo, este pensamento levo a todas as contratações, Chará pelo que posso saber, não deixou mais do que 500 mil ao clube, mas reduzimos 3 Milhões de dólares da nossa dívida.
    Clayton jogando o que joga, gostaria dele durante 10 anos como titular do Galo, mas, se deixar uns 60 milhões nos cofres, vai com Deus e que venha o Michel, Fernando e outros da casa, e ninguém de fora.
    Transparência, é incrível pedir e na primeira derrota do time malhar o trabalho de todos.
    Temos que confiar que o balanço anual não aumente o saldo devedor, se esse ou aquele jogador jogar bem dentro de campo e o resultado vir, parabéns, a forma utilizada até o momento só deixou prejuízos acumulados, então existe uma real necessidade de se reinventar.

    • Depende do ângulo da observação. Tem gente que pode ficar mais, muito mais, que um ano nas divisões menores. Dizem até pior.

  • boa tarde Eduardo e massa. ainda precisamos de reforços urgentes. mas por favor nada de Wanderley e Deyverson são ex jogadores e medalhões principalmente o Deyverson adora confusão. precisa Sim de dispensar patrick. Fábio Santos. Victor. pastor pipoqueiro. bolt e therans. chega destes peladeiros e encostos. vá galoooo.

  • Boa tarde, amigalo Eduardo.
    Quando penso que este ano será diferente, para melhor, leio no Globo Esportes e no Uol Esportes, e também na Rádio Itaiaia, que a diretoria burra fez proposta pelo Wanderley, goleiro reserva do Santos. E, também, proposta pelo atacante Deyverson, do Palmeiras. Dois jogadores caros e velhos.
    É, pelo jeito não aprenderam nada com as trapalhadas dos últimos anos.
    Mais um ano torcendo para ficar na série A.
    Enquanto tivermos diretoria medíocre, teremos decisões medíocres, time medíocre e títulos medíocres.
    Saudações Alvinegras.

    • Vá ao Youtube rádio Itatiaia, dia 11/01/2020.
      Verá que não existe nada sobre estes jogadores, nada além de especulações para se conseguir preços maiores em suas vendas, pura especulação.

  • Não vejo ele como o ideal para o Galo, mas tenho que concordar.
    Ele é de longe melhor do que todos os nossos juntos.

  • Alguns pitacos direto da sofrência patrocinada por essa ilha de Santa Catarina:

    1) Vanderley e Dayverson - NÃO, 1000 VEZES, NÃO!!!

    2) É importante saber quem comprou Douglas Santos e Maicossuel, mas também é importante saber quem não fez o planejamento para quitar as dívidas

    3) Se os nossos dirigentes tivesse nos quebrado, mas tivessem conquistados títulos de expressão, teria valido à pena, afinal de contas, caímos pra segundona e não ganhamos nada.

    4) Podem vender o Clayton, desde que seja por um valor que compense. Não vender na hora certa equivale a fazer um mal negócio.

    Abraços e um grande domingo pra todos nós!

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

3 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!