Pouco ou quase nada a dizer sobre o péssimo jogo do Galo com o Vasco. No exato momento que comentava com uma pessoa ao meu lado, dando conta de que “perdíamos dois pontos na tabela e ganhávamos um no jogo”, sai o gol que decretou a virada e derrota. Referia a expectativa inicial de vitória, me contentando com o empate. Assim, nem aquele mísero ponto ganhamos. Time frouxo e fraco que é a cara do seu comando. Por muito menos, em tempo não muito distante, Cury, Nélio e Ziza renunciaram. Essa gestão não deu certo. Austeridade sem transparência, não existe.
No embalo das falhas grotescas do Patric e da letargia do Cazares, o Galo foi o mesmo time dos últimos tempos. Quisera ter um jogador com a vontade do primeiro e o futebol do segundo. Também, vamos refletir, time que joga domingo e tem atividade regenerativa na segunda-feira. Chega na terça, véspera desse jogo, o que vemos é um rachão entre jogadores menos utilizados. Vale dizer, esse time não treina. Ora, que saudades do Yustrick. Fosse o “homão” nosso treinador, jogador ia fazer regenerativo era em treinamento pesado. Tempos modernos e terríveis. E o preparador físico que trouxeram, que desastre!
Para não alongar neste martírio que é ser Atleticano na gestão Sette Câmara, diretor Rui Costa, treinador Rodrigo Santana e jogador como a maioria deste elenco, vou reproduzir uma mensagem recebida do amiGalo Sérgio Amaral, o Capacete, que mora em Brasília. “Quando o Elias vai ganhar uma dividida no meio de campo? Aliás, quando ele vai realmente dividir e não apenas fingir. Dar migué?”
Esse é o retrato do Galo, enquanto o Vasco jogava e buscava o placar, nosso time fingia que jogava bola. Sob o olhar passivo de Santana, Costa, Sette e outros tantos próceres de menor expressão. Nem me refiro à gente da assessoria que tenta patrulhar a opinião de quem discorda. Falo de gente graúda, e lá tem muitos com essa estampa.
A propósito, ontem quando ia para o Horto, recebi – via rede social – nota de torcida organizada dando “voto de confiança” na diretoria. Interessante, ao que entendi, defendia até recentemente público zero. Situação que nunca questionei, embora não falte a um único jogo mandante desde fevereiro de 2006. Eu, repito, não fui a este jogo e outro em agosto de 2005, os demais como mandante estive em todos. Sem ficar uma única partida sem acompanhar o Galo no local da partida. Eventualmente, ainda fui e vou a jogos na casa do adversário.
O mais interessante da mencionada nota é que dá conta de um “pacto de apoio ao time”, tendo como contrapartida “cobrança pesada em cima do elenco”. Ora, peraí, e cobrança em cima da diretoria, nada? Não fosse apenas, por ser essa diretoria a responsável por essas pífias contratações, temos uma série de outros temas a cobrar da diretoria. Ao debate, pelo menos.
Ao invés de se preocupar com faixas colocadas de cabeça para baixo, em protesto contra essa situação, que a diretoria assuma a responsabilidade de qualificar esse péssimo plantel que tem nos envergonhado. Alterações estatutárias como vários clubes vêm promovendo – com destaque ao Bahia – valorizando o torcedor que é a razão dessa nossa história até então vitoriosa. O Atleticano quer o que lhe é licito, participar das ações e da gestão. Saber, por exemplo, os números e quais foram as ações dessa austeridade. Transparência, insisto!
Teria muitas outras considerações, mas uma noite mal dormida deixa qualquer cabeça comprometida na manhã seguinte. Cabeça? Isso até me sugere em repetir o que já disse aqui, em algumas ocasiões, “quando a cabeça não funciona, os membros tendem a atrofiar”. No caso, os membros são a diretoria de futebol, treinador e jogadores. Sette sai na rua? Costa confessou que tem vergonha.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
View Comments
SETTE CÂMARA É UM SUJEITO MUITO IRRESPONSÁVEL.
PRIMEIRO TROUXE O NEFASTO ALEXANDRE gallo , QUE AQUI DEITOU E ROLOU , NEGOCIOU JOGADORES , VENDEU , GANHOU COMISSÕES , FEZ UMA FARRA.
AGORA TROUXE O IMCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL RUIM COSTA. ESSE SUJEITO FOI ESCORRAÇADO DO GRÊMIO E DENUNCIADO POR COBRAR
"COMISSÃO " E COMPRA E VENDA DE JOGADORES. ESSE SUJEITO CHEGOU AQUI JÁ FAZENDO FARRA , CONTRATANDO PERNAS DE PAU , E O PIOR TROUXE UMA EQUIPE DELE PARA A CATEGORIA DE BASE , E TÁ DEITANDO E ROLANDO CONTRATANDO JOGADORES DE BASE.
""EU JÁ VI AQUI NESSE ESPAÇO , G.BLANCO , ADÍLSON , JAIR SEREM CRITICADOS E DEFENESTRADOS , AGORA A BOLA DA VEZ É ZÉ WELLISON , TODOS ESSES COMPANHEIROS DE ELIAS""
MAS , ELIAS O EXTERMINADOR DE VOLANTES E TÉCNICOS CONTINUA LÁ , INTOCÁVEL , TITULARÍSSIMO.
QUEM É O CULPADO , ELIAS , OU OS OUTROS VOLANTES.???
PORTANTO SE NADA FOR FEITO AINDA HOJE , O REBAIXAMENTO PODE SE TORNAR UMA REALIDADE.
NÃO TEMOS DIRETORIA , NEM TÉCNICO E NEM TIME.
É O FUNDO DO POÇO.
Deixaram o estagiário de diretor trabalhar, indicado pelo estagiário de presidente, q segue a tradição do Galo em amadorismo e exploração da paixão da melhor torcida do mundo.
Triste dizer, mas Kalil e o melhor diretor de futebol q havia na época foram um ponto fora da curva.
Vamos seguir permitindo q o conselho trabalhe em paz sem questionamento algum?
Ainda na esperança q a virada na história do Galo seja q os amadores passem a ouvir/ler a torcida e encontrem o seu comentário salvador perdido em alguma rede social?
E tenho dito!!!! Há MUITOOOO tempo!!! Um time que tem como presidente Sette Câmara, não vai ganhar NADA!!!!!!! Mandem essa merda junto com a bosta do Rui Costa pro olho da rua!! E de quebra, esse elenco todo!!
Cambada de lixo!!!!
e quem escolhe esses presidentes, continua lá?
Boa Tarde,
Pensamento no restante da temporada e em 2020.
Precisamos de um treinador de ponta urgente, no mercado atual só vejo o Cuca, conhece o clube, foi campeão e possui história dentro do clube.
Possui ainda algumas qualidades indispensáveis para este momento, gosta de lançar jogadores da base, reformula elenco muito bem e coloca os jogadores nos seus devidos lugares (onde rendem mais) e principalmente, coloca os pernas de paus para correr.
Vindo agora teria tempo o suficiente para fazer uma avaliação suficiente do elenco e colocar a disposição toda a escória que encontrar.
Ponto positivo ainda e negativo para a administração, seria não aceitar guêla abaixo estas contratados no mínimo escusas.
Já que 2020 será o último ano de mandato deste presidente não o resta outra opção pelo fato de tentar minimizar sua passagem desastrosa pelo Galo.
Se houver outros com a mesma característica do Cuca que também possar vir, mas, que não continuemos neste marasmo atual dos últimos anos, de interinos e treinadores acomodados já estamos cheios.
a manutenção do treinador só mostra o nível de irracionalidade desdém e falta de capacidade dessa diretoria. Não ve mais um tostão meu esse ano e adeus gnv.
Até agora esse Rodrigo Santana ainda não foi demitido?!!! Esse 7C não é normal não... cheguei a essa conclusão!!
Rui Bosta, some do Atlético!! E leve esses seus "profissionais"!!
Ê Patricão da massa! já é a segunda vez que faz esse passo de bailarina levantando o pé no segundo andar e cometendo mais um pênalti para o adversário marcar. Devia largar o futebol e fazer dança.
Santana e a continuidade de suas incoerências. Treinadores de mais experiência sucumbiram com uma sequência bem menor de derrotas. Será que estão esperando uma goleada humilhante para tomar alguma atitude?
O que essas diretorias fizeram com os clubes de Minas. Acho que estão disputando para ver quem afunda mais o time. O lado azul está na frente já frequentando o Z4. E o Galo doido para ir lá fazer companhia. Com essas três partidas subsequentes podem chegar lá ou bem perto. No mínimo serão quatro rodadas(contando a de ontem) sem marcar um mísero ponto!
CAMPANHA FICA MELHOR DIRETORIA DO BRASIL
PALMAS 7 CÂMERA, RUI COSTA E MELHOR TREINADOR DO BRASIL SANTANA KKKKKKKKKKKKKKK
NÃO FALEM MAL DA MELHOR DIRETORIA DO BRASIL KKKKKKKKKK
Eduardo e todos atleticanos, boa tarde!
Não queria acreditar, mas me parece que essa diretoria tem um objetivo muito claro. Já que não consegue nos dar um time em condições de disputar títulos optou pelo oposto. Comprou uma franquia do IBIS para poder disputar com o próprio e outros mais o título de pior time do Brasil. Somente assim - no entendimento dessa diretoria, comissão técnica e jogadores - poderemos ter chance de ganhar alguma coisa.
Será que muitos de nós irá sobreviver para ver o Galo ganhar pelo menos um Campeonato Brasileiro?
Abs.
Para mim os torcedores que forem a campo deveriam cantar antes, durante, e após todo jogo, independente do resultado, músicas diretas pra incentivar o 7 a renunciar, convidá-lo a se retirar. Acho que não existe um só torcedor que ainda acredita nesse projeto austero.
Não existe isso de pacto pelo time. O que está acontecendo é exclusivamente por culpa do presidente frouxo, com expertise em fazer merda, tantas ele fez que estamos nessa situação, perdendo pra Vasco dentro de casa( e merecidamente), sendo dominado em boa parte do tempo, temos um time sem padrão algum de jogo, sem aproximações para tabelas, sem movimentações em bloco, completamente espaçado. Portanto esse projeto de treinador também tem muita culpa, e deve ir imediatamente para a PQP, sem passagem de volta, junto com o bosta mor 7.
Se não tiver uma cobrança mais direta, mais incisiva, um pedido constante de renúncia do 7, vamos ter que aguentar mais um ano, e só Deus sabe o que pode acontecer, porque esses caras estão tendo a capacidade de piorar cada vez mais as coisas. Para mim não é momento de apoio irrestrito, é momento de cobrança irrestrita. O treinador reclamou no jogo passado que haviam uns 5 torcedores xingando ele o jogo inteiro. Que pena, tinha que ter 500, todos dizendo algumas verdades pra ele, já que ele não entendeu ainda que não tem, nem nunca terá capacidade de treinar um time como o Galo. O cara é fraco, mesmo com esse elenco que também é fraco, ele tem sim muita responsabilidade pelo que estamos passando. Não se vê evolução técnica nem tática do Galo. Pra mim o ponto final foi quando ele disse que o time jogou bem contra o modestíssimo Colón, e perdeu nos pênaltis.
Queria te dizer, R Banana, nem todo mundo é trouxa, nem cego, estamos assistindo os jogos( uma afronta a nossos olhos, inclusive, tamanha a falta de futebol desse time). Pede pra sair seu frouxo desgraçado. Volta pra URT, treinerozinho de merda!